Trocar Ibanez RG 350 DX por Cort X-11? Reformar ou trocar?

    Autor Mensagem
    lbergamim
    Veterano
    # jul/08


    Boa tarde pessoal... tenho uma Ibanez RG 350 DX Preta, made in korea (não é indonésia) das antigas... tem 9 anos... minha primeira e única guitarra... pau pra toda obra... toda original...

    Estava decidido dar uma revisada geral nela... ia colocar três capatores cabrera, com sitema push pull pra splitar os humbukers em single...
    já comprei um escudo novo, pois o espelho está machado... esse daqui:
    http://cgi.ebay.com/WARBIRD-PICKGUARD-FITS-IBANEZ-RG-550-JEM_W0QQitemZ 140248595235QQihZ004QQcategoryZ41424QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewI tem#ebayphotohosting

    Provavelmente, tb iria ter que retificar ou trocar os trastes (não entendo muito disso, mas pelo tempo de uso imagino ser necessário...)

    Daí pesquisei um pouco e vi todo mundo falando bem da Cort X-11...

    Então gostaria de opniões... vale a pena reformar minha RG e deixá-la novinha (gastando uns 600 conto com caps, escudo, e mão de obra) ou vende-la por uns 900-1000 reais (imagino eu) e comprar uma Cort X-11 e ir melhorando ela aos poucos (captadores, ponte, tarrachas, etc)???

    diwillo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    lbergamim

    Cara, mesmo sendo Korea, sua Ibanez ainda é das boas.
    Creio que sua Ibanez seja mto mais guitarra que a Cort (mas que tbm é uma ótima guitarra e briga bem com as Ibanez novas).

    Acho que vale a reforma sim cara.

    abraço

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    lbergamim
    provavelmente vc vai trocar 6 por meia duzia já q as duas são boas guitarras entao e melhor reformar a sua

    TakeN
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    lbergamim
    Cort jamais, reforma sua RG350 q é bem mais negócio, meu professor reformou a dele e ficou foooooda.

    - Captação : Seymour Duncan JB (ponte) e Seymour Duncan 59' (braço), desliga o single do meio, coloca uma chave seletora de 3 posições, é legal mudar a chave seletora e potenciometros, além de todo o circuito elétrico, coloca GOTOH, fazendo isso vc já garantiu 80% da reforma.

    Se os trastes estiverem ruins faz uma retífica que fica bom sim, mas veja que luthier vc vai mandar fazer!

    Mandar escalopar jamais...

    Se sua ponte nao tá te satisfazendo poem GOTOH ;D mas daí o preço da reforma vai passar de 1000 reais. Eu diria que vale a pena.

    Abraço!

    Cort X-11 não hein!!!!

    Rod Turtle
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Trocá-la por uma cort x-11 vai ser meio que trocar 6 por meia dúzia,logo...

    lbergamim
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    diwillo
    TakeN
    A ponte da minha RG (LO-TRS TREM ll), mesmo não sendo das top, aguenta o tranco legal...

    Pelo que li a ponte da X11 também aguenta razoavelmente bem...

    A ideia de trocar por uma X11 é que eu só colocaria os cap cabrera... ela já vem com push pull... e pronto estaria com uma guitarra nova e boa...
    A ibanez eu teria que refazer a parte elétrica, acrescentando o push pull... colocar os captadores... reformar os trastes, torcar o escudo e estaria ainda com uma guitarra velha reformada.. por exemplo a ponte tem uns pontinho de oxidação... e trocar a ponte pro uma gotoh seria mais 450,00 contos...

    A X11 é inferior em madeiras, tarrachas, acabamento, essas coisas (por enquanto, só a vi por fotos)?

    john_joao
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: john_joao
    · votar


    lbergamim

    rg 350: captadores psnd (bem fracos), ferragens antigas.

    nova cort x11: pups EMG-HZ, se não me engano os mesmo que o Alex Laiho usa. hardware novo

    cabe a você escolher. eu iria de x11. que além do mais tem um visual mais massa.

    http://www.cortguitars.com/english/products/common/view.asp?product_id =130

    A X11 é inferior em madeiras, tarrachas, acabamento, essas coisas (por enquanto, só a vi por fotos)?

    não. ambas são basswood. as tarraxas são medianas, assim como a 350 (mas você vai travar as cords , né? :ahuhuahua )

    lbergamim
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    john_joao
    acho que a nova cort x11 não esta disponível ainda no brasil... pelo menos o site da equipo www.equipo.com.br que é a importadora oficial ainda apresenta as características antigas com captadores MightyMite ...
    talvez a Equipo tenha várias X11 em estoque e só vai trazer a nova quando acabar...
    Vc já viu alguém com a nova X11 com caps EMG-HZ?

    john_joao
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    lbergamim

    infelizmente ainda não vi ninguem com a nova x11. mas com os EMG HZ sim, um amigo meu pôs um numa Jackson JDR, ficou muito bom para distorção, o clean não ficou ótimo, mas para um captador de alto ganho está muito bom.


    mas acho que vale a pena esperar por essa nova x11.

    lbergamim
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: lbergamim
    · votar


    mais alguém?

    LDC
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    se vai colocar captadores que vc curte na ibanez nem tem pq ir atraz da X-11....

    a não ser que vc goste do modelo da X-11 e queira mesmo trocar de guitarra, tipo tiver enjoado ou insatisfeito com a rg ...

    se não coloque os captadores que curte e seja feliz

    lbergamim
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    mais alguém?

    Alexandre Loks
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eu tenho uma X11 e quando a comprei eu testei antes a RG350 e não gostei muito. Achei os captadores de série da Ibanez bem fraquinhos. Os mightmite da Cort soam bem melhores, e achei o braço mais confortável.

    Depois, acabei colocando um Seymour Duncan Invader na ponte e um Fred da Dimarzio no braço, e a guitarra ficou excelente.

    Mas estou pensando em vender ela, pois tenho outras guitarras, e estou sem banda agora.

    pedrobrito
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Dá um jeito de testar a Cort X-11... se você gostar e achar que vale a pena, troque! Guitarra nova pode ter suas vantagens!

    TakeN
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    lbergamim
    A ponte da minha RG (LO-TRS TREM ll), mesmo não sendo das top, aguenta o tranco legal...

    melhor q uma Edge III...
    vale muito reformar sua guitarra...

    lbergamim
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    pedrobrito
    Acabei de testar a X-11... Acabamento do corpo, trastes, etc, muito legal... braço exatamente igual ao da minha Ibanez (pelo menos eu não senti diferença)... pintura muito bonita...

    As cordas estavam velhas, mesmo sem apertar o nutlock, a ponte segurou legal a afinação quando dei umas zoadas com a alavanca...

    Os captadores pareceram legais... pena que não pude testar como uma distorção legal.. a do amp era meio ruizinha... O captador do braço splitado em single fica muito bom... me amarrei no split dos caps... Mas isso não vem ao caso pois vou trocar os captadores mesmo... independende de ficar com a Ibanez ou a Cort...

    A vantagem de já ter o split (push pull) é que eu mesmo posso trocar os caps.. não gastaria com luthier...

    lbergamim
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: lbergamim
    · votar


    Aproveitei pra testar rapidamente a nova Ibanez RG 350 DX (indonesia)... não senti muita diferença da minha tb... os captadores parecem um pouco melhor... a ponte eu não testei....

    a ação das cordas da Ibanez estava um pouco mais baixa que a da cort, mas dá pra abaixas as cordas na cort tb... é só regular...

    lucas2
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    minha 350 tunadinha.

    6 primeiras casas escalopadas
    steves special ponte
    air norton braço

    deixa a js dum xapa meu no chinelo :p

    leoxcort
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    cara tenho uma x-11 mano,cara e uma puta guitarra saca tipo,so as cordas que estao meio altas e preciso mandar a um luthier para ver se e a ponte ow a regulagem dela,tipo ela tem um push que e bem legal,as vezes tira ate um som bem parecido com a strato,ela e uma guitarra versatil e dinamica,so mais ela que uma ibanez....as ibanez so prestam de jem 555 pra cima.....vai de cort!!!!

    lucas2
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    as ibanez so prestam de jem 555 pra cima.....vai de cort!!!!



    fala merda ñ companheiro.

    quer dizer que se ñ for jem ñ presta?

    roflcopter.

    diwillo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    lbergamim

    Cara, reitero minha opinião de reformar sua RG.

    Eu fiz isso na minha, mas é uma RG480 (LTD) Japan 1999. Peguei ela num negócio que fiz, tava bem acabadinha, mas peguei com o intuito de reformá-la mesmo, pois é uma guita com mto potencial.

    Gastei um pouco, troquei os caps e a ponte. A guita ficou espetacular, nível profissional. Posso dizer que ela briga de frente com as prestiges atuais.

    Só ta faltando pintar (ela tá só na madeira), ainda não consegui juntar a grana, mas ela já tá foda assim mesmo :)

    Por isso, acho q vale investir nessa sua guitarra, não se faz mais guitarras iguais essa hoje em dia hehehe

    abraço

    TakeN
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    leoxcort
    as ibanez so prestam de jem 555 pra cima.....vai de cort!!!!

    minha JEM Jr com captação seymour duncan já tá no nível da 555, qnd tiver ponte GOTOH vai superar e muito.

    falou besteira, as RG japonesas são excelentes, a JEM555 é um lixo perto da mais podre das Prestige's na minha opniao.

    Nao tem uma guitarra da Cort q eu posso dizer "nossss"... X-TH, Viva Gold, EVL, nenhuma....

    TakeN
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    lucas2
    deixa a js dum xapa meu no chinelo :p

    nao eh JS "Jr" nao neh? uma JS100 nunca vai ficar pra trás por uma RG non-japan

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eu sinceramente acho a cort melhor.

    Tenho uma Viva Gold ll, testei tudo quanto foi ibanez. A Cort só perdeu pra JS e JEM, mas aí é outro nível.

    Essa X-11 é animal demais, meu orçamento na época não era suficiente, senão eu teria pego ela sem dúvida.

    X-11 sem medo.

    Henrique S.
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    pelo tempo que tem tua ibanez, acho dificil vender por 1000

    vale bem mais a pena reformar, refazer eletrica, por uns caps bacanas (retifica só se os trastes estiverem pedindo arrego) , a menos que tu toque na cort e goste bem mais claro...

    TakeN
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Vinicius Nogueira
    Tenho uma Viva Gold ll, testei tudo quanto foi ibanez. A Cort só perdeu pra JS e JEM, mas aí é outro nível.

    entao vc nao testou as PGM, nao testou as Prestige, nao testou as RG japonesas...

    Entendam que a Cort é uma marca com guitarras razoáveis (nao to zuando nao). Nao tem como comparar com os modelos q eu citei acima... nunca, eu eh q testei várias Cort e axei as mais tops pau a pau com as RG coreanas... afinal, sao feitas na mesma fabrica.

    lbergamim
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Henrique S.
    Na verdade espero pelo menos uns 900 conto... se for vender...
    Ela não é japonesa, mas tb não é da indonésia igual as novas... é coreana
    Uma rg350dx (made indonesia) nova na minha cidade é 1500...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar Ibanez RG 350 DX por Cort X-11? Reformar ou trocar?