quando trocar de guitarra?

    Autor Mensagem
    HYBRID PRS
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: HYBRID PRS


    dae galera...

    quando que se sabe que é hora de trocar de guitarra?

    sou canhoto, tenho uma Ibanez GRX 20 L, troquei os caps originais por Intruder da Sound, mas não sei se é GAS, mas deu vontade de trocar, pensei na ESP LTD M-50, isso é uma evolução ou é pior que minha Ibanez mesmo simples mas com captadores descentes?

    repito: sou canhoto, não adianta falar de vários modelos diferentes pois infelizmente não tem muita opções mais baratas no país.

    peguei uma lista (pequena lista) das guitarras mais em conta pra canhoto que eu consigo achar nas lojas:

    Shelter Les Paul Nashville 300
    Shelter SG 301 Detroit
    Cort G250
    Stagg Les Paul L320
    Stagg Les Paul L400
    Stagg SG 300
    LTD M-50

    o preço dessas varia de 550 até 700, tem como conseguir a Cort M-600, mas com o preço dela compra 2 das de cima, inviável pra mim.

    valeu!

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    HYBRID PRS
    Quando você percebe que o som da guitarra ta limitando o seu som/timbre, e não está te proporcionando uma "pegada" adequada. É mais ou menos por ai eu acho. Ou então que a guitarra te proporciona tals timbres, porém você precisa de mais versatilidade, ou pegando uma segunda guitarra ou realmente trocando.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Quando você percebe que o som da guitarra ta limitando o seu som/timbre, e não está te proporcionando uma "pegada" adequada.

    pois é, as vezes penso que trocando posso melhorar o timbre e não sei pois nunca testei guitarra muito boa.

    gucrispim
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    HYBRID PRS
    recomendo passar alguns dias descansando e só visitando lojas na Teodoro Sampaio testando o maior numero de boas guitarras que você ver e identificando o que você acha bom ou ruim nelas (além do preço)

    Oliver666
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    bom eu toco a quase 10 anos e a unica vez que "trokei de guitarra" fo, ei fazendo um rolo u sempre procuro juntar dinheiro e aumentar meu set , ahaha e pra mim a hora eh qdo eu atinjo o "volume da carteira" requisitado para oq eu desejo

    HYBRID PRS
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    lojas na Teodoro Sampaio
    longe pra mim, não vale a pena...

    o que voces me dizem dessas guitarras que eu citei, vale a pena alguma?

    gucrispim
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    HYBRID PRS
    não vale a pena...
    você que pensa.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    então, que bom que voce falou...

    quero opiniões mesmo, sinceridade... alguem que sabe da qualidade dessas guitarras, pois melhorar 10% o som não tem graça...

    valeu!!!

    Oliver666
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    teodoro sampaio eh show , nego vem de otro pais pra ca na teodoro sampaio como vc me fala q nao vale a pena :P , bom eu como moro perto , passo sempre la mesmo q seja so para olhar akelas beldades penduradas nas paredes

    gab_m
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Jah pensou numa SG cara... amigo meu canhoto comprou uma, e não gastou muito, foi uma boa aquisição...

    gucrispim
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    na minha opnião vc vai trocar 6 por meia dúzia. junte e troque por um equipo melhor.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Oliver666
    morando perto eu tambem iria hahaha

    gucrispim
    valeu!

    Grimc
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Eu ficaria entre a cort e a ltd, mas a sua guita é do mesmo nivel... Naum vai fazer mta diferença

    HYBRID PRS
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Grimc
    isso que eu precisava ouvir rsrs...

    no caso se eu estivesse mudando da Ibanez para a Cort M-600 aí sim valeria a pena? só pra mim ter uma idéia do preço.

    Grimc
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    HYBRID PRS
    Daí já estariamos falando de uma evolução considerável.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Grimc

    valeu...

    Grimc
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    a M-600 é uma guita do caralho, se tem pra canhoto vou atrás de uma que tou precisano!!!

    Grimc
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Essas guitas prs são uma evolução em tanto

    Rod Turtle
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Grimc
    Ela existe, mas tá dificil de achar até a de destro, imagina a de canhoto então.

    Grimc
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Rod Turtle
    Cort é da onde? (lugar msm)

    Grimc
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    eu acho q vou pros eua dai eu pego uma

    lipe_2104
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    cara já q é pra pegar Ibanez, vc provalvelmente pegaria a RG 350 certo?!?!?! pq se for pega a LTD M 100 FM, mas o negócio é testar, eu fiquei pesquisando, 6 meses, mas nem tinha pensado na LTD F 250, e na gora achei ela, e era exatamente a guitarra q eu tava procurando.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    vou esperar um tempo então e ter uma guitarra melhor... muuuito tempo hahaha...

    valeu a todos!

    gucrispim
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Grimc
    se não me engano eh indonesia.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    HYBRID PRS
    Eu faria uma pergunta mais intrigante: como sabemos quando um instrumento é pra vida toda?

    lipe_2104
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: lipe_2104
    · votar


    foi mal editado

    HYBRID PRS
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    qual é melhor?

    Shelter Nashville ou LTD M-50?

    obs: pra ser guitarra principal, talvez deixarei a Ibanez como secundária.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    HYBRID PRS
    Porra, acho que não dá pra comparar, tanto por serem guitarras bem diferentes quanto por ser uma marca mais entry level (Shelter) e uma mais top.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    mas acho essa LTD tambem não é top... em qualidade de som, alguem pode me dizer qual é melhor? qual tem melhores captadores?

    tambem tenho a opção da Stagg L400 Les Paul...

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    HYBRID PRS
    Você vai vender a sua Ibanez pra comprar uma nova? Eu aconselharia comprar uma guitarra diferente caso você fique com as duas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a quando trocar de guitarra?