Memphis les Paul por R$ 250,00 vale a pena?

Autor Mensagem
Diego_Serafim
Veterano
# mai/09


Faala Galera!
Bem um amigo meu está vendendo esta Memphis Les Paul
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94577158-guitarra-tagima-memphi s-mlp-100-les-paul-_JM

Ele está querendo vende-lá porque comprou outra melhor e ela está parada. Eu tentei abaixar o preço ao máximo porque sei que a madeira dela não é lá essas coisas, mais em compensação está praticamente nova porque foi pouco usada.
Eu gostaria de saber é uma boa comprar ela por 250 e depois comprar 2 captadores para ela.
Eu sei que com esse preço dá pra pegar uma strato regular, mais eu já tenho duas e no caso quero uma les paul por causa da sonoridade.
Será que vale a pena?
Abraços!

MarcosBorba
Veterano
# mai/09
· votar


Sei lá... 250 reais é muito pouco...

Diego_Serafim
Veterano
# mai/09
· votar


MarcosBorba
É pq ele não está mais usando ela, aí tentei abaixar o preço ao máximo! Pq sei que a madeira dela não é uma madeira mto boa.

MarcosBorba
Veterano
# mai/09
· votar


Quero dizer, os caps vão custar mais que a guitarra né? Então, eu acho que só se a construção dela for legal mesmo vai valer a pena. E pelo que ouvi dizer, a madeira "oficial" das lespaul eh o mogno, então não sei se basswood vai te dar essa sonoridade...

Ismael Ribeiro
Veterano
# mai/09
· votar


se é a unica grana q tu pode gastar...

Diego_Serafim
Veterano
# mai/09
· votar


MarcosBorba
Sim isso é o ruim.

Ismael Ribeiro
Po essa é a única grana que tenho msmo, se eu pudesse comprar a Condor ou a Shelter SX claro. Mais estou com somente com dinheiro para comprar ela.

Oliver666
Veterano
# mai/09 · Editado por: Oliver666
· votar


serio , eu guardava essa grana . isso ai eh dinheiro jogado fora .


espera 1 poco mais e dps pega algo que realmente vale a pena

condor.guitar
Veterano
# mai/09
· votar


Diego_Serafim

conselho espere um poko mais e junta mais grana e compra uma guitarra melhor se vc for de sp vc pode encontra umas condor ou shelter na faixa de R$250 a R$350,

Diego_Serafim
Veterano
# mai/09
· votar


Oliver666
Pow vc sabe me informar alguma guitarra les paul que seja regular e está em uma boa faixa de preço??
Vlw!

jm17
Veterano
# mai/09
· votar


espera mais um pouco pra pelo menos pegar uma shelter nashville

Diego_Serafim
Veterano
# mai/09
· votar


condor.guitar
Eu sou do Rio!
Eu procurei aqui mais Condor e Shelter les paul está na faixa de 600 pra cima, Aí pra mim nem rola pq a grana tá mto curta.

condor.guitar
Veterano
# mai/09 · Editado por: condor.guitar
· votar


meu junta o dinheiro e compra uma nova de marcas com melhor qualidade,vc disse q ja tem guitarra certo ?intaum dá para esperar d boa


é melhor do q comprar uma guitarra com qualidade inferior e tentar trocar os cap,eu acho q num vale a pena vc compra-la

Diego_Serafim
Veterano
# mai/09
· votar


jm17
Po eu vi aqui a Shelter Nashville, ela não tem muito diferença em relação a Memphis..
A diferença Seria do braço colado e da construção no caso?

condor.guitar
Veterano
# mai/09
· votar


Diego_Serafim descupe invadir a pegunta q vc fez para o JM 17

o som tambem muda ,pq as vezes as 2 podem ter as mesma madeira mas os captadores não sao o msm, ajudam a mudar o timbre fazendo com q elas podem ser diferentes no som

Diego_Serafim
Veterano
# mai/09
· votar


condor.guitar
Esqueci desse detalhe!

condor.guitar
Veterano
# mai/09
· votar


intaum tem essa pq é nakela suponhamos de um lado temos uma

ibanez GRG series

Ibanez RG series

elas podem ter as msm madeira,mas as melhores madeiras serão utilizadas nas RG e os captadores serão melhores do q os GRG

e isso ja faz uma grande diferença no timbre q é a coisa mais importante numa guitarra e tambem a contrução rsr


mas é isso,se vc estiver trabalhando tente juntar o maximo e pega uma guitarra nova de marca com mais qualidade,pq ai o som será bem melhor do q pegar essa memphis

mas tambem tem akela tente testar as guitarras para conhecer os timbres delas se vc gostou da memphis vai fundo mas tem muitas guitas com mais qualidades,é só dar uma pesquisada

jm17
Veterano
# mai/09
· votar


DIEGO SERAFIM
e cara mesmo que tenha a mesma madeira e tudo so a questao da construçao como vc falou ja muda bastante porque pode ter a mesma madeira mas tem tem que levar em conta o acabamento,a secagem,o verniz que uma pode fazer bem ja a outra nao

Diego_Serafim
Veterano
# mai/09
· votar


condor.guitar
jm17
Brigadão pela Ajuda! Vou ver se consigo juntar algum dinheiro a mais aqui, pq eu não trabalho aí fica mto ruim pras minhas condições.
Eu vou testar a Memphis mais pelo que li aqui já sei que o som nao vai ser aquela maravilha! Muito longe disso.
Vlw

condor.guitar
Veterano
# mai/09 · Editado por: condor.guitar
· votar


vc tens quantos anos ?decupe a pergunta ? tenta fazer uns bicos, eu para comprar minha guitarra eu trabalhei em oficina de pintura e funilaria kkk lembrando eu tinha 16 anos isso ano passado (abril)
e agora estou estagiando em uma metalurgica e consegui comprar meu ampli (fevereiro) possuo 17 anos agora kk

jm17
Veterano
# mai/09
· votar


CONDOR GUITAR
pior eu que num tenho idade pra trabalhar tenho que depender da boa vontade de meus pais ainda :(

Diego_Serafim
Veterano
# mai/09
· votar


condor.guitar
Eu tenho 19 já. Mais ainda não trabalho porque estou fazendo faculdade e ajudo meus pais. Aí o tempo fica muito curto!

condor.guitar
Veterano
# mai/09
· votar


Diego_Serafim
entendi o pq rsr mas é nessa meu se vc receber mesada ou se sobrar um dinheirinho vai juntando

minha guitarra eu comprei ganhando 10 reais por dia e desses 10 reais eu tinha q pagar a passagem de volta para casa q era de R$ 2,30, dava um poko menos de 200 reais por mes e hj recebo 300 reais mas nesse trabalho eu pego mais 100 de passagem rs

jm17 vc tem menos de 16 anos ?se tiver 16 vc pode conseguir estagios como eu ou fazer uns bico kkk,eu esperei a boa vontade dos meus pais por cinco anos,eles iam me dar uma bateria e dai vc me pergunda eles deram ? não,nao deram,mas deram uma parte do dinheiro da minha guitarra rs minha guitarra e meu ampli acabou saindo mais caro q a bateria,intaum tipo se eu quizer comprar algo eu to virando nos 30;60 ... agora to querendo uma pedaleira mas num quero gastar muito intaum eu acho q vou comprar a q eu uso msm a G1X do meu irmao rs
a digitech q eu quero ta fora do meu orçamento rs

daniel_guitar
Veterano
# mai/09
· votar


Diego_Serafim
se tiver começando essa guitarra é legal

Diego_Serafim
Veterano
# mai/09
· votar


daniel_guitar
No caso não seria para começar, seria mais como uma guitarra reserva.
Vcs sabem me informar se essa Golden Les Paul é uma boa por R$ 150,00?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94463069-guitarra-les-paul-gold en-apenas-50000-frete-gratis-pac-_JM
Eu já tive uma dessa mais foi o modelo antigo. Nunca toquei nessa para saber como ela é.
Vlw!

condor.guitar
Veterano
# mai/09
· votar


Diego_Serafim

olha nela eu nunca toquei mas o pessoal estao falando q os modelos novos da golden estão melhores do q os antigos,(ouvir dizer) mas sempre é bom vc testar,igual eu ja vi muitas pessoas comprando guitarras tops por site ou pela net e quando a guitara chegou em casa ele se arrependeram,pois a marca era boa mas a guitarra era zuada rs

intaum sempre teste

Diego_Serafim
Veterano
# mai/09
· votar


condor.guitar
Sim isso é!
No caso a Guitarra também é de um amigo meu que pelo mesmo motivo está vendendo.
Eu vi aqui nos tópicos falando que a Golden é especializada em fazer Les Paul, mais o preço dela é muito barato. Vou ver como é a construção dela e vou tocar. Se valer a pena até pego, pois acho que R$ 150,00 está em conta!

condor.guitar
Veterano
# mai/09
· votar


orra se vc gostar do som e do acabamento dela compre,mas tente testar o maximo possivel, e tipo eu acho q o preço das mais baratas nova estão na faixa dos 400 ou 500 né ?,intaum se vc gostar dela, vc estará economizando tambem,e pode futuramente trocar os cap se caso necesitar

Bigtransa
Veterano
# mai/09
· votar


vale a pena sim...... essa guitarra é legal e ta bem barata..... bota uns sound, spirit ou k.a. q vai ficar fera e gastando muito pouco...... não vai na onda d qm disser q a guitarra é ruim ou q a madeira não presta....... braço colado nem faz tanta diferença assim......

condor.guitar

ibanez GR
G series

Ibanez RG series

elas podem ter as msm madeira,mas as melhores madeiras serão utilizadas nas RG e os captadores serão melhores do q os GRG

e isso ja faz uma grande diferença no timbre q é a coisa mais importante numa guitarra e tambem a contrução rsr


no momento eu tenho as 2 guitarras (ibanez grg 121 e rg321) e posso falar com propriedade......
a única diferença perceptível entre as guitarras esta na captação
a captação original da grg realmente é muito ruim...... a construção das 2 é equivalente e as ferragens tb (no caso são 2 guitarras com ponte fixa onde não tem muito o q dar errado, não sei quanto às floyd)...... o braço da rg tem um shape diferente tb sendo um pouco mais fino...... em termos de timbre a grg com a captação trocada (k.a. no braço e seymour na ponte) ta dando um pau na rg...... tb gosto mais da pegada do braço da grg.....

ogaitnas
Veterano
# mai/09
· votar


nmho vale a pena, a guitarrinha parece muito com a shelter nashville (pelas fotos), por 250, depois vc coloca tarrachas legais e já era, se a captação não for boa depois vc troca tb, com isso no máximo ela fica pelo preço que está no ML.

Insomniac_
Veterano
# mai/09
· votar


ogaitnas
Exatamente... Vale a pena sim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Memphis les Paul por R$ 250,00 vale a pena?