Corda que estorou em 10 dias

    Autor Mensagem
    Youko
    Veterano
    # mai/09


    ¬¬
    Troquei a corda dia 20 e estorou dia 30 (ontem)
    Isso que foi a 'A' (lá)
    Será que é o encordamento ou a ponte? ;_;
    Minha guitarra é uma dolphin made in brazil com ponte flutuante ( + eu não mexo nela, não uso alavanca nem nada)
    PS: USO DADDARIO 0.09 ¬¬

    alexdiffer
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Youko
    Vc ta usando algum afinador?

    pq vc pede estar afinandi alto de mais

    LeandroP
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    Youko

    Provavelmente seja a ponte, porque não é fácil quebrar a corda A.

    Na próxima troca de cordas, verifique se não há rebarbas na ponte, onde tem contato com a corda. O ideal é que os furos por onde passam as cordas tenham o canto arredondado. Se o canto for vivo (canto reto), quebra mesmo. Isso aconteceu muito comigo. Se a sua guitarra está na garantia, reclame com o fabricante.

    Youko
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    PS-D'Addario não vem + com bonus 1st string? (2 mizinhas? ¬¬)

    Headstock invertido
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    USO DADDARIO 0.09
    Cadê a corda?

    Cara, primeiro o correto é 0.009 e, mesmo assim, troque para 0.010 e tente não brincar de Zakk Wylde nem Dimebag ok?

    hughet
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Já comprei uma NIG que quando aperdeu um pouco a E (mais grossa, sim!) ela meio que afroxou, ficou podre, não deu mais pra usar.
    Depois disso nunca mais comprei NIG (teve uma época que eu só comprava NIG).

    Youko
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Então, respondendo...
    Eu uso o afinador do meu g1, + não costumo afinar mt alto, afino certinho e talz, sempre afinei certinho.. tb afino de ouvido e talz...

    Então, minha guitarra tem somente 13 anos de uso.
    Somente.
    Na ponte o buraquinho redondo parece certinho e talz, redondinho (apesar que ta meio enferrujado, como toda a guitarra) será que o problema é no carrinho?
    O que vocês recomendam fazer ( JÁ VOU COMPRAR 1 GUITARRA NOVA, ta dificil de achar )? Tem jeito de emendar cordas A?? Não to afim de pagar 22 conto em outro encordamento ou comprar um gianini por 16 que não curto... E cordas que vendem separdos só conheço canário ( que raio de marca é essa? ) e custo 3 reais CADA corda.
    T_T!

    Youko
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Respondendo,
    Headstock invertido,
    Eu errei o ponto, era .009 -.-'
    Não to tentando brincar de zakk nem de dimebag, eu não fiz nem bend na corda pra ela estoura, tava fazendo um solo e apertei a 2ª casa ( >-> )
    E por que trocar para .010 ? Porque é mais grossa? Quer dizer que não pode usar + .009? T_T Porque eu sempre usei .009 e não deu problema nenhum, sei lá.
    Hughet,
    Qual encordamento você usa agora?

    Youko
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Detalhe: acho que é a ponte mesmo, pois me lembrei que estouraram as cordas E (mizona) e D ¬¬ com 2 meses...
    Tudo bem que são 2 meses, + sempre usei 3 meses e trocava só porque estourava as mais finas, as graves nunca estouraram ._.!
    O que fazer? ( Enquanto não compro uma nova guitarra )

    Zandor
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Ela estourou ou só escorregou da parte da ponte onde tem aquele cubinho?

    Oliver666
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ja pensou em levar sua guitarra para um luthier regular?

    hughet
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Youko
    Uso D'Addario, acho muito bom, eu usei Elixir e não achei tão melhor que D'Addario, então continuo usando D'Addario, eu acho muito boa.
    Essa sua que pocou foi um caso, mas no geral e muito boa, as vezes eu ponho um SG, uma Solez... Gostei mais da SG do que da NIG ou da Giannini, Giannini eu uso no meu violão de aço agora, mas só não comprei D'Addario porque não tinha na loja, antes usava SIT no violão, e não recomendo SIT.

    Youko
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Então, vou levar no luthier enquanto não compro... É o único jeito mesmo acho...
    E Zandor,
    A corda tipo desfiou no carrinho saca? ficou só o fiozinho e logo estourou.. =/ Na altura da ponte mesmo...

    thanatos
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    LeandroPanucci
    a corda A não ia desenrolar 1o antes de arrebentar, se fosse o caso de um canto vivo?
    acho que foi um bend meio rambo mesmo...=D

    Youko
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    PS- alguém me ensina a emendar corda 'A'?

    LeandroP
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    thanatos

    Pode acontecer sim. Se o "canto vivo" rompe o filamento que envolve a corda, a mesma começa a desenrolar. Depois disso é natural que quebre mesmo.

    Youko
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Correto, tem alguma solução rápida para isso?

    thanatos
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    LeandroPanucci
    então, soh falei pq achei que caso isso acontecesse, ele nao tocaria mais com essa corda e NAO diria que ela arrebentou e sim que desenrolou xD

    GuitarDark
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ae cara, depedendo da sua ponte você pode prender a corda denovo , já que ela quebrou la perto da ponte mesmo... eu tinha uma golden que fazia isso uahhuahu posta umas foto da sua guitar ai, e poe foto da ponte pra gente ver como é....

    mas concerteza o melhor mesmo é luthier.... mas quem sabe né

    GuitarUser
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Youko
    Olá cara, primeiramente descarte qualquer coisa escrita pelo colega Headstock invertido, ele só da opniões ridículas, geralmente tentando colocar a culpa do problema no usuário.

    Não é comum estourar a corda A nem a E (mizão), e D'addario são ótimas cordas. Leve num luthier para ele dar uma olhada na ponte.
    Flw.

    Headstock invertido
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Youko
    Quer dizer que não pode usar + .009?

    Não, 0.009 é corda de mocinha.

    .Raphael.
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    po pode sim se tu gosta ueh ..............eu uso .010 eu prefiro use a q mais te agradar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corda que estorou em 10 dias