estorou a corda!!!!!!!!!

    Autor Mensagem
    celso
    Veterano
    # fev/03


    eu estava tocando minha guitarra normalmente, quanto derepente quando fui faze um bend na 17 casa da mizinha a mizinha estoro do nada!!!!!!!o bend era de 1 tom,naum era um bend tão forte,eu jah tinha feita bend de até 2 tons nessa corda e naum tinha acontecido nada.... o que será que aconteceu

    Eduardo
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    provavelmente a corda foi ficando mais fraca com o tempo e aí arrebento com o seu bend q forço muito pra ela

    celso
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    quanto custa uma corda nova e como trocar???????????

    Toddynho
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    O preço corda nova depende de q marca vc for usar. Varia de uns 10 reais (os nacionais) até mais de 20 o encordoamento. Pra trocar (nas guitarras Strato, pelo menos) as cordas entram por uns furos q tem na parte de trás.

    celso
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    o foda é que a guitarra tem 2 meses

    Cristina
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    comigo aconteceu a mesma coisa...
    Exatamente no mesmo tem arrebentou a corda... era encordoamento 0.9 e eu mandei pra loja e trocaram pelo 0.10 ...Mas tem que limpar sempre a corda com um pano se vc quer que ela dure, senão elas ficam oxidadas...

    Gui
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    eu prefiro trocar cordas a cada mes pq o timbre fica melhor e naum corro risco da corda estourar no meu dedo...

    MAIDEN
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    aff, eu num tenhon grana pra fika trocando td mes

    caíto
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Depende, celso, sua guitarra é modelo strato, ou é floyd rose?
    Eu te ensino como trocar..

    Gui
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    por isso q eu só uso corda barata!!!

    caíto
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Bons encordoamentos são Ernie Ball; Blue Steel, da Dean Markley e as da Gibson... Tem encordoamentos que também são bons, mas a opnião varia de pessoa para pessoa... meio característicos... D'adario e Sit... (alias, todos variam... rs..)
    Valeu...

    Gui
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    caíto
    esse da dean markley é mto bom, mas eu to acostumado a usar nig, q é parecido mas naum é tão bom, mas é mais barato...

    MAIDEN
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    pra mim, a q leva mai em conta eh a corda da gianini...eh baratinha, boa e encontra em qq lugar hauhauha...a unica coisa q eu naum curti eh q ela estora mais facilmente do q otras cordas

    Gui
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    MAIDEN
    compra nig q o preço é quase igual e dura mais...

    MAIDEN
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    nig eh memo preco da giannini?? aff, aki em valinhos, giannini eh 10 conto e nig eh 16!!

    Gui
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    credo, mto kro ai, aqui em sampa eu vi por 12

    flavio
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    uma vez eu tocando sem camisa a corda arrebentou e furou minha barriga!!!!mas que dorzinha chata essa corda faz!!!!!!!eu troquei por uma ernnieball por 24 reais

    Craig Jones ALM
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Aqui em casa, as misinhas aqui estouram do nada!!! Às vezes sem eu nem mesmo estar tocando, parece doidera mas é verdade... Mas é tb porque eu moro muito próximo a praia, dae mesmo que eu limpe sempre depois de tocar elas enferrujam rapidinho.

    Quanto a marca das cordas, já usei um monte de marcas. Muuitas nacionais, e na minha opinião, nenhuma presta. Já usei a Nig e achei muito ruim, não compro mais. A Gianinni é bem melhor que a Nig, mas enferruja muito rápido.

    Agora, vou ver se junto dinheiro pra comprar um encordoamento completo da Gibson ou da Fender, vou ver qualé......

    caíto
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Eu não aconselho a você comprar Fender, Carig Jones... é bem ruim, e ainda gasta muito mais do que você iria gastar numa nacional, que apesar de mais barata, é bem melhor...
    NIG eu gosto... Na verdade também não posso comprar corda muito cara não... hehe... Eu só troco pruma corda boa pra show... O resto eu compro baratinha mesmo... hehe...
    valeu...

    OmegaZer0
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Particularmente eu recomendaria as NIG, tem um som bem legalzinho (aki no RJ é +- 12,00 tb). Só uma coisa, é recomendável trocar as cordas todo mês pq cordas enferrujadas arranham os trastes (o chamado traste Ruffles), e aí vc vai gastar +- 150,00 conto pra mandar fazer retífica...

    flavio
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    uma vez eu tava tocando guitarra sem camisa pensando que eu era o slash e a primeira corda arrebentou e furou minha barriga!!!(?)foi a coisa mais estranha que aconteceu!!!!eu uso cordas ernnieball

    leonnardo
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Ai qundo comprar corda nova, antes de afinar ou tocar, estica as cordas puxa mesmo como fosse um alongamnto da corda.Porque ela vem toda embolada e perde u pouquinho de resistencia, faz isso entao antes de apertar ou forçar ela. elas va durar nuito mais tempo. To a um ano e meio com as minhas e soam como euestivesse acabado de comprar.

    Bramires
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    leonnardo
    Como é????? 1 ano e meio com as mesmas cordas?????
    Explique isto, Mister M!!!!! (hehehehe, zuera)

    Como assim esticar as cordas antes? Com a mão??

    leonnardo
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Da um puxadão mesmo até o limite, voce no começo fica até pensando que a corda vai arrebentar na sua mão, faz isso uma, duas vezes por corda. Depois volta aqui e me fala...

    Bramires
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    ok, tentar... Depois q eu trocar de encordoamento e se durar assim eu posto um tópico pra agradecer a dica..

    celso
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    troquei,galera!!!!!!o som tah maravilhoso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a estorou a corda!!!!!!!!!