Corda mizinha estorou e ficou presa na ponte ?

    Autor Mensagem
    tvg_floyd
    Membro Novato
    # jan/14 · Editado por: tvg_floyd


    aquela parte que vai na ponte ( uma bolinha ) da mizinha estorou e nao consigo repor outra , como tiro ?

    Slash_1989
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    tvg_floyd
    olhando os objetos a sua volta, e usando a sua cabeça, pensando como vc poderia fazer isso com o que tem na sua frente

    LeandroP
    Moderador
    # jan/14 · Editado por: LeandroP
    · votar


    ... estou tentando adivinhar qual é o tipo de ponte entre os inúmeros modelos existentes.

    tvg_floyd
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    ashuashaush é uma Floyd rose ...

    LeandroP
    Moderador
    # jan/14
    · votar


    tvg_floyd

    Se puder postar uma foto, facilita bastante. Até porque entre as Floyds também variações. A que eu tinha não precisava da bolinha, por exemplo.

    Eu tive o mesmo problema com outro tipo de ponte, e tirei utilizando um pedaço da própria corda. Pode ser que resolva.

    mjbg
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    floyd rose no forum de violão?!

    tive o mesmo problema com a ponte da minha Eagle e cordas Nig.. levei umas 2 horas pra tirar a bolinha.. primeiro eu usei tipo uma pinça que tinha num jogo de ferramentas e fui girando até sair um pedaço pra fora.. depois puxei com um alicate fino..
    te adianto que o esquema é usar algo pra tentar ir girando.. puxar não funciona

    tvg_floyd
    Membro Novato
    # jan/14 · Editado por: tvg_floyd
    · votar


    LeandroP

    nao posso tirar a foto agora mas é uma dessas : http://1.bp.blogspot.com/-5kYUKjW4FLc/UZfw5N5H-mI/AAAAAAAABmM/9K5qn_Tc Wyo/s1600/ibanez%2Bedge%2Bzr%2BII.jpg


    mjbg

    vo tentar fazer isso cara .... me enganei coloquei violao ( meu primeiro topico esse ) ashaush

    Slash_1989
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    tvg_floyd
    Eu acho que a grande questão desse tópico é: Por que diabos você estava usando bolinhas numa Floyd Rose?

    tvg_floyd
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    cara isso é pra travar a corda na ponte ...

    tvg_floyd
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    serio ja falei com o luthier ele falou pra colocar uma chave allen fininha e empurrar fiz e nao deu ta dificil ....

    thiagorosaribeiro
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Ai não se prende a bolinha, se prende a corda o_o, mas em todo caso, se vc conseguiu prender a bolinha aí, é só pegar a chave alllen, tirar a pressão naquele ferrinho ali embaixo da micro-afinação e tirar ela.

    ViniciusBorges
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    tvg_floyd
    Já aconteceu isso na minha strato algumas vezes, eu resolvi simplesmente pegando a mizona do jogo de cordas que eu estava trocando e empurrando a bolinha pra fora(de cima pra baixo, empurrando pelo carrinho para ela sair pela parte de trás).

    thiagorosaribeiro
    Membro
    # jan/14
    · votar


    ViniciusBorges

    Mas aí é outro caso né mano, já aconteceu comigo esse também, tirei com um grampo de cabelo hehe.

    Slash_1989
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    tvg_floyd
    cara isso é pra travar a corda na ponte ...

    não numa floyd rosa. a menos que a sua seja diferente do padrão.

    tvg_floyd
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Slash_1989
    que eu digo é q todas as cordas tem essa '' bolinha '' atras pra prender e nao sair ... tds entenderam ...

    thiagorosaribeiro

    cara aquele ferrinho q da pressão so serve pra trancar as cordas msm ? posso mexer nele tranquilo ?

    Fora isso ja consegui tirar e colocar outra valeu pra todos!

    Slash_1989
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    tvg_floyd
    que eu digo é q todas as cordas tem essa '' bolinha '' atras pra prender e nao sair ... tds entenderam ...

    Presta atenção pra não falar bobagem. Até onde eu sei, você não usa bolinha numa floyd rose, a menos que seu modelo seja bem específico! Você CORTA a bolinha fora e enfia só a corda no quadradinho e usa o ferrinho pra macetar ela! Qualquer tutorial básico de como trocar corda de floyd fala isso!

    Não vai me dizer que você enfiou a bolinha lá?!?!?

    tvg_floyd
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Slash_1989

    sim cara ate o luthier fez uma boa regulagem nela e veio assim ... ja vi eles colocarem essa bolinha nas tarraxas sabe , mas nem tava ligado nisso ...

    tvg_floyd
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Slash_1989

    mas teria diferença se colocar ela cortada ou nao ?

    mjbg
    Membro Novato
    # jan/14 · Editado por: mjbg
    · votar


    Slash_1989

    nem toda ponte floyd rose tem aquela porcaria de sistema dos cubinhos.. algumas são mais eficientes e você não precisa cortar a bolinha, nem deve...

    presta atenção que quem tá falando bobagem é você..

    o problema é geralmente o buraco por onde passa a corda tem um diâmetro pequeno e alguns encordoamentos a bolinha entala lá.. acho que o padrão americano de bolinha (daddario. ernie ball, etc) é menor então não tem problema.. outras cordas como a Nig tem a bolinha um pouquinho maior, daí se girar um pouquinho errado ela fica numa posição que é difícil de tirar..

    ps.. só uso Nig mesmo assim.. não me incomodo se entalar de vez em quando

    tvg_floyd
    Membro Novato
    # jan/14 · Editado por: tvg_floyd
    · votar


    mjbg

    valeu cara , logo eu percebi pq a minha nao tem aqueles cubinhos q sempre vejo nas floyds , eu dessa vez usei nig e demorei um pouquinho mas consegui !

    Slash_1989
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    mjbg
    algumas são mais eficientes e você não precisa cortar a bolinha, nem deve...

    presta atenção que quem tá falando bobagem é você..


    Como eu disse lá em cima, e você não viu:

    Até onde eu sei, você não usa bolinha numa floyd rose, a menos que seu modelo seja bem específico!

    Que festival de bobagens! heheheheheh

    tvg_floyd
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    sim mano agr tais ligado se realmente empena tirar tds as cordas de uma vez (pra limpar as escalas ) ? ou é so mito ? vlw

    Slash_1989
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    tvg_floyd
    Floyd eh muito embaçado e tem muitos segredos por trás. Tem um tópico gigante aqui no fórum, em stick. Recomendo você dar uma boa olhada lá antes de mexer na sua guitarra.

    Empenar, até mudança de temperatura empena, então não vale a pena se preocupar com isso, mas se vc tirar todas as cordas da sua floyd vai desregular tudo (ou não, não me arrisco a dizer mais nada da sua floyd).

    tvg_floyd
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    ok vou dar uma olhada , o bom é q mandei prender a minha ponte ja q é complicado de mexer ... agr minha preocupaçao é so empenar mas creio q isso so com um bom tempo de uso .

    thiagorosaribeiro
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Empenar só de tirar as cordas não vai não, a ponte só vai ficar para dentro, mas isso é normal, até porque foi feita pra isso, senão quando você desse uma alavancada empenaria também. E não mexa na tensão das molas depois de tirar as cordas velhas, quando vc colocar as novas cordas, se forem do mesmo calibre, a ponte vai estar bem pouco desregulada já que a tensão das molas já estava na mesma das cordas anteriores, aí é só fazer os ajustes finais.


    Na minha guitarra, eu coloco a corda ao contrario com a bolinha ficando na tarracha e prendo ela no cubinho.

    Floyd rose não tem muito segredo não cara, é só ter um pouquinho de paciência.

    tvg_floyd
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    verdade cara mas eu nem tava ligado nessas coisas , isso q ja tenho faz um tempinho ela , valeu a todos ai !

    thiagorosaribeiro
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Um bom jeito de afinar regulando a ponte é o seguinte:

    Você destrava o lock nut (se a guitarra tiver), volta as chaves da micro-afinação para a metade (não volte tudo, porque se você precisar soltar depois não vai ter como), afina normalmente pelas tarrachas (no exemplo, começando pela Mizona).

    Vai afinando da 6ª corda até a primeira, e depois sobe até a 6ª no caminho inverso, indo e voltando até afinar todas

    Afinou e a ponte não está nivelada?

    Você faz os ajustes nos parafusos da mola atrás da guitarra, se a ponte estiver para cima, você aperta, se estiver para baixo você solta (sempre movendo apenas 1/4 da volta do parafuso por vez) todos os parafusos (geralmente só tem 2) pois a ponte tem que ficar nivelada nos lados também.

    Ai você afina novamente. Quando estiver nivelado, você trava o lock nut. Como ele da uma apertada na corda, provavelmente a afinação vai subir um pouco, ai você termina os ajustes na micro-afinação.

    Will Bejar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    tvg_floyd
    Pra soltar a bolinha presa eu sempre guardo um pedaço de uns 10cm de corda E grave (pode ser usada mesmo). Aí deixo ela enrolada junto com o jogo de cordas reserva. Se estourar, esse pedaço de corda é mais duro, aí é só enfiar ele pelo buraco (ui!) onde a corda sai e empurrar a bolinha (uiuiui!!!) até ela sair pelo outro buraco (aicomodói!).
    Sem imagens, use a imaginação... hehehe

    tvg_floyd
    Membro Novato
    # jan/14 · Editado por: tvg_floyd
    · votar


    thiagorosaribeiro
    valeu cara vou fazer isso na proxima troca de cordas !


    Will Bejar

    eu tbm vou começar a guardar agr estes 10 cm , e ja consegui imaginar bem ashuashuashauhs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corda mizinha estorou e ficou presa na ponte ?