A mizona estorou, o que fazer?

Autor Mensagem
tvg_floyd
Membro Novato
# abr/14


Estorei a mizona agora a pouco, só posso colocar outra nova apenas amanha de noite, será que empena nesse tempo? O que posso fazer?
OBS: subi a afinaçao de A e D em meio tom, tem algo a ver?

LeandroP
Moderador
# abr/14
· votar


que posso fazer?

Esperar até amanhã.

subi a afinaçao de A e D em meio tom, tem algo a ver?

Tenho quase certeza que não.

Rachmaninoff
Veterano
# abr/14
· votar


A corda rompeu em que lugar?

Uma mizona só rompe se houver algo cortante passando por ela, como um saddle com rebarba ou um nut com defeito. Sugiro que você veja isso antes, senão a próxima corda vai estourar de novo.

nenemjonas
Veterano
# abr/14
· votar


Comprar outro encordoamento, ora oq eu posso fazer... :/

JJJ
Veterano
# abr/14
· votar


O que fazer?

Aproveita enquanto não bota outra e estuda algumas músicas dos Stones que o Keith Richards toca sem a mizona!

Ticoty
Veterano
# abr/14
· votar


Deve ter algum defeito ai no lugar que a corda arrebentou. Alguma ponta cortante ou algo do tipo, porque arrebentar a mizona é difícil viu cara :S

tvg_floyd
Membro Novato
# abr/14
· votar


O que eu quis dizer é: qual será o problema de nao ter ela? Quem tem um minimo conhecimento sabe que empena, mas queria saber em quanto tempo.

LeandroP
Moderador
# abr/14
· votar


Quem tem um minimo conhecimento sabe que empena, mas queria saber em quanto tempo.

Bota mínimo nisso aí.

É lógico que não empena. A não ser que o braço seja feito de bambu.

Fique tranquilo. Amanhã você compra uma corda avulsa ou um encordoamento e troque a corda.

Nefelibata
Veterano
# abr/14
· votar


tvg_floyd

Velho, não empena. Isso é mito. Quanto tempo vc acha q o braço da sua guitarra ficou dentro da fábrica só aguardando ser instalado no corpo? Depois disso, quanto tempo acha q a guitarra toda ficou esperando ser encordoada pela primeira vez?

As vzs uma troca de afinação muda mais a tensão do braço do que a simples ausência de uma corda e nada disso estraga a guitarra.

Então desencana e compra um jogo de cordas amanhã... semana que vem... mês que vem... tanto faz pq sua guitarra vai estar do mesmo jeito.

Abraço

tvg_floyd
Membro Novato
# abr/14
· votar


Nefelibata
LeandroP
Valeu mesmo aí pra voces.

PGilbert
Veterano
# abr/14
· votar


Ticoty
arrebentar a mizona é difícil viu cara

Não aqui no FCC, onde o pessoal coloca corda Giannini e troca só dpois de 6 meses. Quando tira a corda dá pra mandar pras trincheiras russas e usar como arame farpado.

tvg_floyd
O que posso fazer?
Não empena, pode ficar tranquilo.

Lelo Mig
Membro
# abr/14
· votar


tvg_floyd

"Quem tem um minimo conhecimento sabe que empena..."

Mitos........geração Youtube, mimimi, crendices modernas onde até o tipo de flanela que vc usa prá limpar altera o timbre......tudo bobagem!

Fiquei com uma guitarra guardada sem cordas por mais de 5 anos e ABSOLUTAMENTE NADA aconteceu com o braço.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# abr/14
· votar


Eu remendava.
1- deixava uma boa quantidade de corda enrolada na tarraxa
2- tirava um pouco do arame que fica enrolado na corda
3- colocava a "argolinha" da corda em volta do arame
4- torcia o arame em volta da corda
5- passava bombril
6- fervia, detergente a gosto
7- deixava secar com a panela quente

ficava ó...uma bosta.

JeGuitar
Veterano
# abr/14
· votar


Luiz_RibeiroSP

Pelo amor de Deus, nem mendigo que toca na rua faz dessas HAHAHAH

tvg_floyd
Membro Novato
# abr/14
· votar


HUEHUEHUHEHUE mas que zoeira fera ausahsu

tvg_floyd
Membro Novato
# abr/14
· votar


Ja aproveitando aqui... toco a 8 meses em casa, consegui a primeira banda e ja tivemos3 ensaios, em casa toco a musica baita certa, mas com a banda perco o ritmo, erro as notas, o solo, e toco na hora errada, isso é normal?, valeu.

JeGuitar
Veterano
# abr/14
· votar


tvg_floyd

é normal, nervosismo cara, isso você perde com o tempo!

ALF is back
Veterano
# abr/14
· votar


droga...vim correndo neste topico pq eu sabia a resposta, mas todo mundo ja respondeu! =(

tvg_floyd
Membro Novato
# abr/14
· votar


Ei, e aqueles parafusos que prendem as cordas na floyd rose, eles alteram a afinaçao? Pq afinei td certinho e algumas cordas estavam meio tom acima outras 1 tom?

ALF is back
Veterano
# abr/14
· votar


tvg_floyd
floyd é assim mesmo cara...cada corda que vc aperta ou solta, altera a tensão total da "balança"...dai desafina tudo...é um inferno! hauhauha

Ticoty
Veterano
# abr/14
· votar


PGilbert

kkkkkkkk

Eu utilizo Elixir... Gosto delas... Costumo suar bastante, dura bem mais ;P

Tu usa qual?

MacB0y
Veterano
# abr/14
· votar


Já arrebentei 3 mizonas nos ultimos 5 meses, sendo que 2 delas eram 0.10 em D (D'addario em uma e Ernie Ball em outra), e uma 0.09 em Eb (D'addario), e sempre no lugar onde mantenho a palhetada, tirando a possibilidade de ponte ou tarraxa com rebarba... Pode acontecer, normal... Depende da sua palhetada, idade da corda, oxidação, etc...

Empenar de um dia pro outro não empena, pode ficar tranquilo!

tvg_floyd
Membro Novato
# abr/14
· votar


Alguem aqui toca em banda? É normal o cara errar tudo o que ja sabia de boa, eu perco o ritmo e começo a me embabacar todo...

MacB0y
Veterano
# abr/14
· votar


tvg_floyd
Acho que a maioria aqui toca com banda rsrs...

Sim, isso se resolve com prática, e treinando com backing tracks em casa... Fora o introsamento que os musicos da banda ganham com o tempo...

PGilbert
Veterano
# abr/14
· votar


Ticoty
Eu usei D'Addario a vida toda. Mas tinha que trocar as cordas toda semana.

Depois comecei a usar Elixir e agora só troco a cada 3 semanas.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# abr/14
· votar


JeGuitar
Quando eu tinha 16 anos, minha situação financeira era parecida com mendigo uehuehuehe, V1D4 Lok4!

Lelo Mig
Membro
# abr/14
· votar


Luiz_RibeiroSP

Galerinha hoje em dia, por conta da informação e facilidades, é guitarrista de quarto, mas troca cordas como profissionais do mainstream...1 jogo por dia, se bobear.

Nos meus tempos, de durango e desinformado, tocava até "pegar tétano"......kkkk.

Rachmaninoff
Veterano
# abr/14
· votar


tvg_floyd
Alguem aqui toca em banda?
Eu.

É normal o cara errar tudo o que ja sabia de boa
Uma coisa é saber em que traste apertar, outra coisa é apertar os trastes e palhetar na hora certa.

eu perco o ritmo e começo a me embabacar todo...
Pratique com um metrônomo:
http://www.metronomeonline.com

vinibassplayer
Veterano
# abr/14
· votar


tvg_floyd
Alguem aqui toca em banda? É normal o cara errar tudo o que ja sabia de boa, eu perco o ritmo e começo a me embabacar todo..

eu toco. é normal sim. concentre-se no que vc ta fazendo, relaxa e esqueça que tem gente te observando. bata cabeça igual vc faz quando ta tocando sozinho no quarto heheheheeh ou ovindo aquele solo destruidor!! seja espontaneo!

tvg_floyd
Membro Novato
# abr/14
· votar


Verdade, mas para os primeiros 3 ensaios na minha vida, até que ta mais ou menos, esse lance de metronomo... como pego o tempo da musica nele? Tipo, a musica toda ficapor exemplo em 100bpm ou tem variação?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A mizona estorou, o que fazer?