Autor |
Mensagem |
wcpm Veterano |
# abr/09
Ei calma ae, não é nada disto que estão pensando, hehehehe.
É o seguinte, já tentei de várias formas por várias vezes fazer o acorde abaixo sem abafar a corda SOL(G), mas meu dedo anelar como não é grande em qualquer posição que coloco no braço da guitarra acaba abafando. Mesmo tentando ajeitar o polegar atrás do braço. Alguém tem mais alguma dica ai? Um braço mais fino poderia ajudar pois ai daria pra dobrar a ponta do anelar e não pegar na corda. Ajuda ae, esbarrei nessa....
e-----------7------------------------------------------- B-----------5------------------------------------------- G-----------5------------------------------------------- D-----------7------------------------------------------- A-----------7------------------------------------------- E-----------5-------------------------------------------
|
gucrispim Veterano |
# abr/09
· votar
wcpm faça o mesmo acorde em outra posição do braço ou entao pratique esse acorde até soar perfeito.
|
wcpm Veterano |
# abr/09
· votar
gucrispim
Praticar ate soar perfeito é meio complicado porque meu dedo não alcança mesmo. Vou ver se monto o acorde em outra parte do braço.
|
rodsom Veterano |
# abr/09
· votar
wcpm
nao e mais facil vc fazer uma pestana na casa 5? ai vc aperta a casa 7 da corda A com o medio, casa 7 da corda D com o anelar e casa 7 da E com o mindinho.
|
qew Veterano |
# abr/09
· votar
wcpm
faz assim, a triade do acorde permanece, e a tonica tbm...
e----7-------------------------------------------------- B----5-------------------------------------------------- G----5-------------------------------------------------- D----7-------------------------------------------------- A----------------------------------------------------- E------------------------------------------------------
|
wcpm Veterano |
# abr/09
· votar
rodsom é assim mesmo que faço, mas como disse o anelar abafa a corda sol e o acorde sai feio pra burro.
|
iMPeLLiTTeRi Veterano |
# abr/09
· votar
Com todo respeito isso ta parecendo falta de pratica pra mim.
E tamanho de mão... hum... ja reparou na mão do Yamandu?
|
Diego Vermelho Veterano |
# abr/09
· votar
isso é um A9?
faz assim
e----0------ B----0------ G----2------ D----2------ A----0------ E----0------
|
qew Veterano |
# abr/09
· votar
Diego Vermelho
É um Am9.
|
rodsom Veterano |
# abr/09
· votar
wcpm
agora entendi, entao vc deve ta colocando o anelar muito junto do medio. experimenta colocar os dois dedos um pouco desalinhados, o anelar mais perto da casa 6 e o medio mais perto da casa 8 (sem sair da casa 7, claro).
|
nyurig3 Veterano |
# abr/09
· votar
wcpm meus dedos sao pequenos tambem, tenho certa dificuldade para executar alguns riffs do michael romeo no qual ele faz triades que ao inves de usar o tapping ele palheta =/
|
WARamos Veterano |
# abr/09
· votar
wcpm mais facil... faça esse am9:
e----0------ B----1------ G----4------ D----2------ A----0------ E-----------
|
wcpm Veterano |
# abr/09
· votar
nyurig3
E o pior é que ainda existe uma parte gordinha do dedo na parte de dentro da palma da mão que sempre pega nas cordas, da vontade de passar a faca e cortar,rsrsrs.
|
Suicide Messiah Veterano |
# abr/09
· votar
da vontade de passar a faca e cortar,rsrsrs.
Foda. Acontecia isso comigo também. Tive que treinar bastante pra mudar a forma de fazer os acordes.
|
wcpm Veterano |
# abr/09
· votar
Suicide Messiah
É cara enche o saco isso, e ainda tem horas que o dedo não alcança. Será que treino resolve estes problemas ou a melhor forma é mudar o lugar do acorde?
|
Suicide Messiah Veterano |
# abr/09
· votar
wcpm Eu passei muita raiva com isso, principalmente quando ia gravar algumas idéias em casa. Daí comprei um violão de cordas de nylon pra dificultar mais a coisa... quando conseguia fazer os acordes sem encostar a palma da mão passei pra guitarra e nem precisou concentração pra fazer certo, saiu naturalmente.
Treinar em violão ajuda muito!!!
Será que treino resolve estes problemas ou a melhor forma é mudar o lugar do acorde?
Véio... mudar pode até resolver, mas eu não me conformo de não conseguir fazer o acorde naquele lugar entende? Eu vou na insistência até rolar!!
|
r2s2 Veterano |
# abr/09
· votar
wcpm
Polegar no mizão, minipestana na lá e ré com o dedo 3.
|