Descobri que não sei nada =/

    Autor Mensagem
    Diego_Serafim
    Veterano
    # abr/09


    Fala galera!
    conversando com um amigo meu ontem, vi que de teoria sei o mínimo possível. Ele me mostrou muita coisa como a construção da escala diatónica, truques, licks e o estudo do campo harmonico.
    Como a grana ta curta, não tenho como pagar uma aula.
    Alguem pode me disponibilizar uma apostila, um método para que possa estudar teoria?
    Agradeço desde já =D

    PGilbert
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Diego_Serafim
    Talvez o pessoal tenha alguma coisa por aqui, mas experimente fazer uma busca na net sobre esse conteúdo todo.

    Com certeza vai encontrar bastante material.. só tome cuidado pra não pegar coisa errada... tá cheio de material errado por aí.

    Pode procurar e colocar aqui pra gente confirmar se está certo ou não! Tem uns cara fodões em teoria aqui, tipo o Leandro Panucci.

    jonas.hetfield
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    putz cara..eu até te passaria o link..mas estou com pressa...da uma pesquisada no forum , é bem facil achar..

    conhecimento nunca é demais...a musica é infinita...e realmente quando a gente acha que sabe demais, vem alguem e mostra que a gente tem mto o q aprender , principalmente na musica..

    boa sorte e estude!

    Jim Marshall
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Diego_Serafim


    Há um livro muito bom...se puder procure:

    Harmonia e Improvisação vol I, de Almir Chediak


    Abraço,

    See ya!

    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Compre o livro Harmonia e Improvisação Vol. I de Almir Chediak, lá tem tudo que você precisará até um bom tempo...

    Diego_Serafim
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Jim Marshall
    B.Frusciante

    Vo atras desse livro!
    vlw galera!

    adriano_exia
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    vc não sabe nada? que increvel eu tb não hauuhauhauha e olha que eu estudo...

    vc nunca vai saber nada amiguinho ^^ mas pode estudar sempre que isso te faz evoluir... eu penso assim vou ser sempre um bosta mas posso ter uma bosta menos fedida se estudar hehe

    Jim Marshall
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    B.Frusciante

    Enviado: 24/abr/09 13:13


    Postamos na mesma hora...hehehehe....telepatia é foda....hehehehe...



    Abraço !

    See ya!

    diego gr
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Diego_Serafim
    Cara, nao te preocupa: a pessoa nunca se sente satisfeita consigo mesma nesse negocio de musica.
    Mas se uma pessoa que nao toca instrumento ver você tocando, provavelmente ela vai falar q tu toca pra caralho.
    Então nem se preocupa muito com isso e continua te esforçando, e louvando ao deus metaaaaaAAaaaAaAaAaAAaaauuuuuuu
    haushauhsuasuahsuha

    Jozza
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Cara... eu estudo há uns 4 ou 5 anos e não sei naaaaaaada de naaaaada.

    Tem muita coisa para se aprender, mas vc precisa começar por algum ponto e o mais importante: Nunca desanimar!

    Sempre vai ter alguém que toca melhor que você, que sabe mais do que você. Só não pode abaixar a cabeça!

    Esse livro do Almir aí todo mundo fala que é muito bom, mas eu nunca li. Eu baixei uma apostila uma vez (não tenho mais o link) de um tal de Alan Gomes e achei muito boa. Fala dos campos harmônicos maiores e menores, tríades, tétrades, acordes quartais, acordes abertos, acordes invertidos, etc...

    Dois livros muito bons são o Pozzoli (o volume I é só rítmica, mas é essencial para vc aprender as diversas formações rítmicas que existem), e o Bona.

    Se tiver alguma dúvida sobre algum assunto específico, como a formação dos acordes, os intervalos, campo harmônico, escalas maiores e menores, etc... pode perguntar que o que eu souber eu respondo aqui na boa...

    r2s2
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Diego_Serafim

    Somos 2

    r2s2
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    B.Frusciante
    Compre o livro Harmonia e Improvisação Vol. I de Almir Chediak, lá tem tudo que você precisará até um bom tempo...

    Muito bom mesmo. Tô suando pra fazer os acordes, não pq são difíceis, mas pq são muuuuuuuitos, umas 30 páginas!

    dark evil
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Diego_Serafim

    tbm jah procurei uma apostila e num achei nads!!!

    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Jim Marshall
    Nossa O.o

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Descobri que não sei nada =/