Autor |
Mensagem |
r2s2 Veterano |
# abr/09
· votar
ogaitnas Com isso, ele consegue ligar até na PA direto e com timbres melhores qq pedalzinho fuleiro que ele vá montar set, se for para montar set de pedais que seja com pedais que valham o esforço hehe.
Além do q, vc se acostuma com um pedal a usar uma regulagem nele, aí parte para alterar os outros.
Numa pedaleira, o bom é que a cada novo timbre que vc for fazer, querendo ou não vc testa vários tipos, e acaba conhecendo um monte de coisas que nem imaginaria.
|
fill.zanchez Veterano |
# abr/09 · Editado por: fill.zanchez
· votar
Rhaony Petrucci
Cara vc encontra pedais nacionais e handmade tão bons quanto os Boss, ou se não, pelo menos melhores que os Behringer. Apesar de eu ter um afinador da Behringer, são poucos os pedais que me agradam, levando em conta não a qualidade sonora mas a de fabricação... Vlw abs! edit: Outra boa pedida é uma pedaleira com pre-sets legais! Até porque pra comprar um monte de pedal lixo e gastar uns R$ 600,00 é mais jogo comprar uma V-AMP2 (é um dos poucos produtos Behringer que boto a mao no fogo) e depois um desses pra ligar a ela...
|
Rhaony Petrucci Veterano |
# abr/09
· votar
daniel_guitar
tava olhando os preços dos pedais groovin e achei legal. Eles bons mesmos?
r2s2
cara... já falei que não sou rico. Um amigo meu tem essa pedaleira da boss. ela é muito boa mesmo, mas também é muito caro pra mim.
Richard Clayderman
cara, tava olhando os sons dos pedais nux no site e achei muito bom. Eles são bons mesmo? tem durabilidade maior q os da behringer? Aqui em fortaleza tem um loja onde eu comprei minha guitarra (uma Golden Les Paul), tinha esse pedais da nux, mas não dei muita bola porque não conhecia muito os pedais. Vim me interessar só a 1 mês atrás.
Galera, vlw pela dica. Vocês fizeram eu abrir os olhos para a behringer. Como eu já falei, tenho uns dois meses para me decidir.
|
Richard Clayderman Veterano |
# abr/09
· votar
cara, tava olhando os sons dos pedais nux no site e achei muito bom. Eles são bons mesmo? tem durabilidade maior q os da behringer? Aqui em fortaleza tem um loja onde eu comprei minha guitarra (uma Golden Les Paul), tinha esse pedais da nux, mas não dei muita bola porque não conhecia muito os pedais. Vim me interessar só a 1 mês atrás.
Véio, não sei a durabilidade desses da Behringer, nunca usei. Mas esse Nux são bem firmes, caixa de metal, pra colocar a bateria é super-fácil, e além do mais tão baratos. No site tá mais barato que em loja física. Pra tocar em casa tá ótimo. Meu professor usa alguns modelos em shows e em aula e gosta muito. O delay deles é muito bom (tanto o delay sozinho quanto ao do MF6). Junto com o drive fica beeem bacana. E tem tap-tempo.
|
GuitarHome Veterano
|
# abr/09 · Editado por: GuitarHome
· votar
Tenho um V-amp 2, sim da Behringer que muitos dizem dar problemas (o basico resetar os presets, depois queima e tal), tenho a anos e NUNCA me deu problema NUNCA. Tenho um amp meteoro que muitos dizem da problema também rapidamente, tenho a 8 anos e NUNCA me deu problema, problema talvez esteja na peça que cuida do pedal, ou então como disseram: eu nasci com o cu virado pra lua.
|
# abr/09
· votar
ainda quero saber sobre os pedais da groovim. São bons mesmos?
|
fill.zanchez Veterano |
# abr/09
· votar
Rhaony Petrucci ainda quero saber sobre os pedais da groovim. São bons mesmos?
Eu testei um overdrive da Groovim... Come sinal pacas. E sobre a dica ali em cima da pedaleira oq me diz? abs.
|
daniel_guitar Veterano |
# abr/09
· votar
Rhaony Petrucci são legais sim cara nem comparei lado a lado com os da boss no caso da distorção e overdrive mas as modulações pelos menos são boas e o equalizador ñ tem mt diferença com o da boss tb ñ (ge7)
|
fill.zanchez Veterano |
# abr/09
· votar
daniel_guitar
Eu comparei lado a lado um overdrive Groovim com o Boss SD1... A perda de sinal é notória! O pedal n tem volume nenhum (apesar de ter peso)... Já as modulações devem ser legais. Na verdade as marcas mais baratas sempre tem problemas com os drivers mesmo...
|
# abr/09
· votar
fill.zanchez
essa pedaleira faz o q exatamente?
Sou muito leigo em relação a pedal, pedaleira e efeitos.
|
fill.zanchez Veterano |
# abr/09 · Editado por: fill.zanchez
· votar
Rhaony Petrucci
cara, uma pedaleira como esta possui vários efeitos pre-configurados (pre-set) sendo que vc pode ver q ela já vem com botoes (cima/baixo) pra trocar os efeitos com o pé... certo? Já uma pedaleira como esta funciona da mesma forma, porem n tem controles pelo pé... entao vc precisa d um controlador como este. Sacou? Em cada botao (1, 2, 3, 4, 5...) vc configura em efeito!
|
# abr/09
· votar
só q vai sair cara né se eu for comprar os da behringer?
Teria q passar o resto do ano pagando tudo isso, mas vou analisar o caso.
Mais alguma dica de pedal analógico?
|
fill.zanchez Veterano |
# abr/09
· votar
Rhaony Petrucci Mais alguma dica de pedal analógico?
A Landscape Audio tem pedais honestos...
|
# abr/09
· votar
além do set, eu queria tambem um case, com wah wah, bem bonitinho, bem arrumadinho. Eu não sei o q faço.
|
fill.zanchez Veterano |
# abr/09
· votar
Rhaony Petrucci
cara eu faço cases sobre medida... se quiser mais infos fill.zanchez @ gmail.com, sobre o wah-wah... há varios topicos de uma lida, e se tiver alguma duvida poste aqui mesmo p n criar outro topico. mas ja q vc n tem tanta experiencia com pedais, eh mais jogo ir comprando e aprendendo a usar cada efeito aos poucos... abs! (cuidado com o GAS) ;d
|
r2s2 Veterano |
# abr/09
· votar
Rhaony Petrucci cara... já falei que não sou rico. Um amigo meu tem essa pedaleira da boss. ela é muito boa mesmo, mas também é muito caro pra mim.
Quanto vc tem para gastar?
|
rgrzz Veterano |
# abr/09
· votar
Comprei o phaser da Behringer e veio super estranho o som, daí abri e tinha dois pots de regulagem, comecei a fuçar e ficou muito bom. Acho que eles não tem bom controle de qualidade. -Tem uns pedais digitech tipo bad monley e hot head que não são tão caros quanto o Boss e mxr, com sampler no site inclusive. -Os handmades efx são boas opções tb. -Tem os boss me-50 e me-70, digitais, que parecem boas opções de mil e poucos reais mas nunca testei. tem tudo reunido e com fácil acesso aos controles.
|
sobrevivente Veterano |
# abr/09
· votar
Será que só eu aqui que nunca teve problemas com o GDI-21? Tenho o meu a muito tempo e não apresentou nenhum tipo de problema.
Agora, eu não pegaria um set inteiro de latinhas Behringer. Eu faria como o pessoal falou, ou monta um set de pedais handmades (tenho um ESI e um EFX, ambos ótimos) ou pegaria uma pedaleira boa.
cara.... zoom é um lixo. Não quero nem d graça. mas valeu a dica.
Dá uma olhada nos novos produtos Zoom. Acho que você vai mudar de idéia.
|
john_joao Veterano |
# abr/09
· votar
sobrevivente o problema do GDI (ao meu ver), nem é a qualidade dos componentes eletronicos, mas sim da carcaça de plástico, acho que numa apresentação é meio complicado, tu pode acabar quebrando danado se pisar mais forte.
|
rgrzz Veterano |
# abr/09
· votar
o problema do GDI (ao meu ver), nem é a qualidade dos componentes eletronicos,
Tem um vídeo no youtube com uma comparação lado a lado com um gt-2. Não sei se é verídica, mas soam iguais.
|
# abr/09
· votar
r2s2
cara.., não tenho nada. ainda to pagando a minha guitarra. Por isso eu quero algo barato, porque eu to liso. Vou juntar dinheiro por dois meses e dá como entrada e pegar o resto eu quantas vezes puder.
fill.zanchez
Cara, to levando a tua dica muito em consideração. Achei legal essa combinação de pedaleira. Sobre os case, vou analisar aqui primeiro.
|
# abr/09 · Editado por: Rhaony Petrucci
· votar
To com muita duvida. Dinheiro não é meu forte. Meu pai não me dá um tostão. Ainda bem, porque se não ele jogaria na cara, mas isso não vem ao caso.
|
# abr/09
· votar
To com muita duvida. Dinheiro não é meu forte. Meu pai não me dá um tostão. Ainda bem, porque se não ele jogaria na cara, mas isso não vem ao caso.
Calma véi... mais um pouco e eu choro. Tá muito dramático. É assim mesmo. Às vezes erramos nas escolhas. Mas o mais legal é: vai numa loja, pluga a guitarra e vê qual som tu gosta. Se de pedaleira, se pedais... com um case. Num tem jeito, muita compra a gente se arrepende. Mas um dia acerta.
|
mr bungle Veterano |
# abr/09 · Editado por: mr bungle
· votar
Rhaony Petrucci
curto e grosso: qto vc quer gastar em tudo? o que vc precisa comprar? e é pra tocar o q?
as vezes a guita + uns 2 pedais resolvem seu problema... depois vc vai comprando o resto conforme pinta a grana
|
# abr/09
· votar
Rhaony Petrucci
curto e grosso: qto vc quer gastar em tudo? o que vc precisa comprar? e é pra tocar o q?
as vezes a guita + uns 2 pedais resolvem seu problema... depois vc vai comprando o resto conforme pinta a grana
Isso mesmo. Eu peguei 2 (drive + multiefeitos - não é pedaleira, é pedalzinho mesmo.) e tô curtindo. Depois vou acrescentando. Dá pro gasto assim. E em casa... usando o Guitar Rig já faz um belo som.
|
# abr/09
· votar
mr bungle
cara, eu quero gastar no máximo, 1.200,00, com pedais, caixa e case pros pedais, mas não é na hora. é em longo prazo, em suaves parcelas. o problema não é o som do pedal, e sim como fica com seis pedais e também como ligar.
Ajudem aí.
|
pierrex Veterano |
# abr/09
· votar
se é que vc já não tem um amplificador legal, mas com 1200 eu investiria num amplificador antes do que em pedais. dá pra pegar por exemplo um laney lc15-r usado. vc vai soar melhor do que com um monte de pedal mas num amp meia boca.
|
# mai/09
· votar
mas cara, quero primeiro um set.
outrs dúvida: PEDAIS GROOVIN SÃO BONS? DÁ PRA ENCARAR?
|
pierrex Veterano |
# mai/09
· votar
o set de um guitarrista começa por amp e guitarra. inclusive o amp já vem com overdrive e reverb (menos dois pedais a comprar). e até um pedal mais barato terá condições de soar razoavelmente. sinceramente, é o que posso te sugerir de melhor.
|
# mai/09
· votar
bem, após pesquisar muito, cheguei numa conclusão: aqui no forum, uma pessoa falou para para comprar apenas efeitos que for usar, e to pensando em montar um set assim:
Boss DS1 distortion Groovin Super Chorus CH 700 Chorus Groovin Equalizador EQ 400 Equalizador Behringer Wah Wah Hell Babe Wah Wah Behringer GDI GDI
O que vocês acham? Eu acho que só com eles eu ja sou feliz. Não sei. Digam aí.
|