um set para não profissional

Autor Mensagem
Rhaony Petrucci
Veterano
# abr/09


Bem. muitos falam sobre os pedais behringer, mas que saber só uma coisa. Se vale a pena PRA MIM, montar um set só com pedais behringer levando as seguintes considerações:

1. Não guitarrista profissional;
2. Toco numa banda não profissional;
3. Toco num som não profissional;
4. O Set seria pra tocar em casa e em pequenas apresentações;
5. Não sou rico pra montar um set da boss. Até pra montar um set da Behreinger vai ser dificilpagar, mas é mais fácil.

Por favor me ajudem com essa dúvida levando eu considerações aquilo escrito em cima.

Obrigado.

Jozza
Veterano
# abr/09
· votar


Cara... Eu já ouvi no site da Behringer alguns efeitos e gostei bastante, estou até pensando em comprar um Chorus e um Tremolo.

Achei o custo benefício muito bom.

Mas uma dica:

Vale a pena ir na Teodoro (ou equivalente, se não for de S.P.) e testar alguns pedais e ver o que te satisfaz mais, com a grana que vc pretende gastar.

Mas para brincar em casa, talvez uma Zoom 500 e qq coisa resolva.

wppereira
Veterano
# abr/09
· votar


Rhaony Petrucci
Cara, o problema dos pedais behringer não é a qualidade dos efeitos. A qualidade sonora é até boa! O grande problema é a durabilidade dos pedais. Se você procurar aki no fóru existem milhões de tópicos do tipo "Meu Behringer parou de funcionar do nada!". Isso é o que me preocupa nesses pedais... Mas há tb quem nunca teve problemas com os pedais. Vai de sorte!

Rhaony Petrucci
Veterano
# abr/09
· votar


@jozza

cara.... zoom é um lixo. Não quero nem d graça. mas valeu a dica.

@ wppereira

bem, muitas pessoas reclama pq eles são feitosde plástico, mas um plástico resistente. Eles falam quem nãopodem dar um pisão porque se não e pedal não aguenta,mas eu quero pisar do pedal pra acionar um efeito e não para matar um rato. eu tava pensando e montar um set com 6 efeitos e um wah da behringer pelo custo benefício.

obg pelas dicas

Jozza
Veterano
# abr/09
· votar


Meu Behringer parou de funcionar do nada!"

Putz... isso me preocupa. Principalmente pq estou pensando em comprar alguns...

Mas, como disse o Rhaony Petrucci, é preciso tomar cuidado tbm... Não é para matar barata..

Será que quem teve problemas, cuidou bem do pedal?

Jozza
Veterano
# abr/09
· votar


Rhaony Petrucci

zoom é um lixo. Não quero nem d graça.

Hahahahaha. Se alguém quiser me dar uma, eu aceito! Dá pra usar ao menos o afinador! Hahahahaha

powerguitar10
Veterano
# abr/09
· votar


Rhaony Petrucci
cara.... zoom é um lixo.

Mais um que só conhece as pedaleiras de linha popular da Zoom da década de 90 e acha que conhece tudo.

montar um set com 6 efeitos e um wah da behringer pelo custo benefício.

Boa sorte então...mande lembrança para os buffers e usa as aulas de balé para pisar com sabedoria.




Cara...compra uns hand made true by pass mesmo. Ou então compra um Prodrive II. Já resolve os problemas com drives...wah pode ir no behringer...o hellbaby é bem legal até. De chorus e delay eu pegava ou furman ou Artec...procura no Mercado livre que sempre vende.

Abraços e desculpa a sinceridade...mas já passei pelo que vc passou e a falta de informação me levou a gastar grana.

Rhaony Petrucci
Veterano
# abr/09
· votar


é mesmo jozza. tem gente acostumado em meter o pé no pedal. não sei pra q isso. tem q se tomar mais cuidado. Mas ainda querosaber se vale a pena.

alexdiffer
Veterano
# abr/09
· votar


Rhaony Petrucci
Até eu que era um dos maiores incentivadores nao recomendo mais.

Meu GDI finalmente apresentou falhas....ele fica ligado direto nao tem mais bypass...kkkkkkkkkkk


Nao compre acredite em mim.....vc vai ficar puto depois e lembrar caramba pq eu nao dei ouvido quando me disseram....

Rhaony Petrucci
Veterano
# abr/09
· votar


@maykow_torres

quando eu falei que a zoom era um lixo,me referia a 505 e 505II. eu sei q as novas pedaleira da zoom tão bons,mas caras. Mas quero deixa essa onda de pedaleira pra lá. quero me profissionalizar em pedais. Conhecer e testar novos timbres. Mas vlw pela sinceridade. To em dúvida. Tenho uns 2 meses até começar a montar um set.

Bigtransa
Veterano
# abr/09
· votar


nada contra a behringer (eu mesmo tenho alguns pedais e sou do time q nunca teve problemas) mas dependendo de quanto quiser gastar no seu set vale a pena pegar uma pedaleira boss das antigas como a me-6 ou a me-30..... elas aparecem no ml em torno de 300 reais.....

Jozza
Veterano
# abr/09
· votar


Putz... Pelo que falaram aí, já mudei de idéia quanto a comprar os pedais da Behringer...

Mas e esses Hand Made? Rola mesmo? Eu sempre olhei com um pé atrás... Já pensei em fazer uns, mas sou péssimo para desenhar em placas, e vi que, para imprimir tem que ser com uma laser, aí não rola mesmo...

ogaitnas
Veterano
# abr/09
· votar


pegue uma pedaleira legal, um lv200 e seja feliz, se vc pretende fazer show, acho isso o mínimo para ficar decente.

daniel_guitar
Veterano
# abr/09
· votar


Jozza
pega uma zoom g2 ou entao dá uma olha no efx pedais, ou outros handmade ´s conhecidos

powerguitar10
Veterano
# abr/09
· votar


Rhaony Petrucci
eu sei q as novas pedaleira da zoom tão bons,mas caras.

Pois é...dá uma olhada em www.efxpedais.com muita coisa legal!

Jozza
Veterano
# abr/09
· votar


daniel_guitar

Eu vi essa EFX pedais e achei muuuuuuuuuuuuuuuuito caro!

HYBRID PRS
Veterano
# abr/09 · Editado por: HYBRID PRS
· votar


Rhaony Petrucci

já que voce falou que não quer pedaleira, por que não pega os pedais da Groovin então? quase certeza que são melhores que os da Behringer, já tive, vale a pena...

Megamedes
Veterano
# abr/09
· votar


Cara, testei dois pedais da Groovin. O Compressor (Que eu tenho) e o Delay. São exelentes e até agora não ouvi relatos de problemas. São baratinhos e não são os mothefuckers.
Eu aconselho.

GuitarUser
Veterano
# abr/09
· votar


Rhaony Petrucci
cara.... zoom é um lixo. Não quero nem d graça. mas valeu a dica.
no que você acha que a behringer é diferente?

Konrad
Veterano
# abr/09
· votar


Tenho dois Behringer: Um tem funcionado perfeitamente por quatro meses. O outro apresentou defeitos no primeiro dia, sendo trocado imediatamente pelo pessoal da Barramusic..... Essa é minha experiéncia.

Abç

zaqueu_grunge
Veterano
# abr/09
· votar


Comprei 1 pedal de delay da Behringer. Após algum tempo de uso ele começou a aumentar incrivelmente o volume quando o delay era acionado. Pelo frete que eu pagaria pra mandar o pedal pra garantia, deixei ele de lado e comprei outro no paraguai, de um modelo um pouco melhor (DM400 eu acho), que lá funcionou perfeitamente, e quando cheguei em casa aquele LED fdp não parava de piscar estando ou não acionado, e tá assim direto. Essa é minha experiência com Behringer. Nunca mais heheh.

Lembrando que a qualidade do efeito não deixa em nada a desejar, a não ser o fato de mudar um pouco o timbre (com distorção eu nem noto mas no clean abafa um pouco o som).

Konrad
Veterano
# abr/09
· votar


zaqueu_grunge
DM400 eu acho), que lá funcionou perfeitamente, e quando cheguei em casa aquele LED fdp não parava de piscar estando ou não acionado,

Tive exactamente o mesmo problema!

Jozza
Veterano
# abr/09
· votar


Putz... realmente... no site não dá pra ver esses tipos de problemas.

Já desisti de comprar o Tremolo e o Chorus.

mzloko
Veterano
# abr/09
· votar


eu dei uma olhada no v-wah
num sei se eh beringher mas axei o som dele bem legal
abs

daniel_guitar
Veterano
# abr/09
· votar


é bem lembrado se ñ quiser pedaleira nem gastar mt groovin parece ser uma boa pedida to até pra pegar uns pedais dele de modulação e equalizador por causa do custo beneficio

LesPaulMan
Veterano
# abr/09
· votar


é bem lembrado se ñ quiser pedaleira nem gastar mt groovin parece ser uma boa pedida to até pra pegar uns pedais dele de modulação e equalizador por causa do custo beneficio

O equalizer é sucesso mesmo. Acho que foi o pedal com melhor custo benefício q eu coloquei no meu set.

r2s2
Veterano
# abr/09
· votar


Cara, compra uma XTL ou uma GT-8 usada.

Vc consegue até por 1.300 por aí.

Praticidade e custo-benefício de primeira.

ogaitnas
Veterano
# abr/09 · Editado por: ogaitnas
· votar


r2s2

+1


Com isso, ele consegue ligar até na PA direto e com timbres melhores qq pedalzinho fuleiro que ele vá montar set, se for para montar set de pedais que seja com pedais que valham o esforço hehe.

Até pq tocando como amador, vc fica aberto para tocar vários estilos e aí a praticidade das pedaleiras faz toda a diferença.

Liro_Points
Veterano
# abr/09
· votar


1. Não guitarrista profissional;
2. Toco numa banda não profissional;
3. Toco num som não profissional;
4. O Set seria pra tocar em casa e em pequenas apresentações;
5. Não sou rico pra montar um set da boss. Até pra montar um set da Behreinger vai ser dificilpagar, mas é mais fácil.

Rhaony Petrucci
Cara pega uma pedaleira legalzinha como a Zoom G2 ou G2.1u, são boas, tem tudo o que precisar e não são caras. mas se vc realmente deseja pedais separados eu indico os handmades, mas mesmo sendo mais baratos vai ficar muito mais caro que uma pedaleira boa e que tem tudo...

Richard Clayderman
Veterano
# abr/09 · Editado por: Richard Clayderman
· votar


Ó cara... eu comprei 2 pedais da Nux e tô satisfeito. O AS3 amp-simulator e o multiefeitos MF6. O AS3 é bem baratinho e a distorção tá muito legal (eu só toco em casa tbém... hehe). Mas faz um belo som. O MF6 tem Flanger, Delay, Chorus, Multivoice, Tremolo, Rotary. Dá pra se divertir bastante, mas ele não mistura os efeitos.
Ah, vê os preços em www.deval.com.br/nux.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a um set para não profissional