Autor |
Mensagem |
nofear Veterano |
# abr/09
Eai pessoal, faz um pouco mais de um ano que eu tenho uma condor gx50.Depois de tempos usando a guita essa semana fui pegar ela no luthier depois de uns ajustes. E ele me deu uma real... Me falou que os pivos que seguram a ponte estavam tortos (inclinados em direção ao escudo) e que aquela faixa de madeira em que eles estão colocados ia se quebrar com o tempo. Tambem falou de um problema no encaixe do braço que poderia aparecer com o tempo tbm. Pior de tudo é que para me provar isso ele me mostrou uma gx50 que estava na oficina dele com esses problemas. Putz que decepção!!! Sempre pensei em tirar o melhor som possivel sem gastos enormes, mas já estou duvidando um pouco disso... Fika ai a decepção!
|
Tiaguh Veterano |
# abr/09
· votar
meus pesames...
|
ogaitnas Veterano |
# abr/09
· votar
nofear
que soda... e essa guita nem é tão barata...
|
Curly Veterano |
# abr/09
· votar
nofear
qual o calibre das cordas que vc usava nela ?
|
nofear Veterano |
# abr/09
· votar
Eu falei com ele sobre investir em caps e ele disse que não valia a pena que era melhor eu trocar ela por uma tagima das antigas!
|
nofear Veterano |
# abr/09
· votar
Curly
0.10
|
ogner Veterano
|
# abr/09
· votar
Sempre pensei em tirar o melhor som possivel sem gastos enormes, mas já estou duvidando um pouco disso
Cara, sua frase é perfeita. Porem acho que oq vc quis dizer é que seria possivel tirar um som muito bom com uma guita de "segunda linha". Seria isso?? Inclusive sou desse time, 80% dos meus instrumentos são dessa linha mais barata.
Pq não ha nada de errado em tirar o melhor som possível sem gastos enormes, mas daí esse melhor som possível ser "bom" é outra historia.
Bom, o ponto que quero chegar é simples, não existe magica.
Uma guitarra de 500,00 nunca vai ser igual uma que custe 2.500,00, 3.000,00 etc. Não existe magica e nenhum fabricante coloca droga na água que bebemos.
Aqui no Forum tem muito isso, entendo, a galera na maioria não ( eu tb ) tem uma grana forte pra investir em equipos realmente de qualidade. Mas tem que cair na real.
Abço.
|
Insomniac_ Veterano |
# abr/09
· votar
Cacetada, cara! =S Numa boa, nem todas as guitarras "baratas" são assim (e a Gx50 não é lá tão baratinha). Putz, velho... Uma pena. Leva num outro Luthier e procura uma segunda opnião.
|
nofear Veterano |
# abr/09
· votar
ogner Sim cara, eu quis dizer... Tirar o melhor possivel com o menor gasto. Ter um fender bassman uma strato fender e uns pedai legais, daí é facil né.
|
ogaitnas Veterano |
# abr/09
· votar
nmho deve dar para fazer conserto na madeira, só questão de paciência e algum trabalho. trocar de guita talvez seja meio extremo, até pq pode pegar outra pior.
|
Curly Veterano |
# abr/09
· votar
nofear
isso deve ter acontecido porque a ponte é pivotada e o corpo foi feito com madeira muito macia... já vi isso acontecer com strato onde o cara mandou colocar wilkinson sem tampar os 6 furos originais...
se eu fosse vc, mesmo fora da garantia, tirava umas fotos e mandava para a condor pedindo um posicionamento deles, colocando, é claro, o link do tópico aqui, rs...
|
MauricioBahia Moderador |
# abr/09
· votar
nofear Ela nunca tinha sido regulada num luthier antes? Abs
|
nofear Veterano |
# abr/09
· votar
Curly Quer ver o circo pegar fogo né??? uhaUhauhauaha
|
nofear Veterano |
# abr/09
· votar
MauricioBahia Não!
|
Curly Veterano |
# abr/09
· votar
nofear
não mano, estou falando sério, pede um laudo para o luthier, tira umas fotos e manda para eles, isso é defeito de fabricação, a tagima paga um preço até hoje por ter colocado no mercado lotes de guitarras com o braço feito de madeira verde, alguns que reclamaram, receberam um braço novo de graça, mesmo fora da garantia... acho quea condor é séria, não vai deixar um furo desses... mas mostrar que o assunto está no forum ajuda, heheh
|
nofear Veterano |
# abr/09
· votar
Curly Concordo cara! Podia até tirar fotos da outra guita que está no luthier e mostrar que não é só a minha que está assim!
|
# abr/09
· votar
nofear Cara, essa guita tá estranha pacas mesmo. Tem fotos? Comprou aonde? Abs
|
nofear Veterano |
# abr/09
· votar
Bah cara a compra dessa guita foi uma merda! Comprei pela net na hendrix! cara liguei pra lá pra pedir informações e ouvi muita bestera de uns vendedores. Me mandaram o modelo errado, eu reclamei e me deram desconto mas a alavanca veio errada eu reclamei mas nunca me mandaram a certa! Pura buxa cara
|
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
nofear Putz que dor de cabeça cara! Olha, eu tenho a impressão que se vc fizer isso que o Curly disse vai se dar bem pq a Condor tá trabalhando pra melhorar a imagem. Se é um problema no lote, eles já devem saber até do que se trata. Eu passaria um e-mail pra documentar (com fotos) e ligaria pra lá. Abs e boa sorte!
|
Luiz Almeida Veterano |
# abr/09
· votar
nofear
era melhor eu trocar ela por uma..... Cara, entenda o que eu vou escrever! Não me refiro a você ou ao que você vá fazer. "Espero pelo bem da humanidade que essa guitarra não seja vendida (ou repassada) para ninguém, sem que ao menos seja mencionado os problemas que ela tem. Que no mínimo seja desmontada e reaproveitada as peças que estão boas."
Quanto a entrar em contato com a Condor e mencionar esse tópico, e porque não esse fórum, até porque é uma marca bem recomendada por aqui, seria uma boa idéia.
Boa sorte cara, e lamento pela decepção.
|
Bigtransa Veterano |
# abr/09
· votar
Discordo do q foi dito aqui.... uma pena o q aconteceu com sua condor..... sempre achei essa guitarra muito legal...... mas é possível sim tirar um puta som com guitarras mais baratas..... tenho várias assim......
|
SaldanhaPessoa Veterano |
# abr/09
· votar
resolva o problema da ponte.. provavelmente sua guita seja de basswood (madeira mole).. então, mande o cara tirar a ponte e a madeira q fica embaixo dela.. daí enxerte ou um bloco de madeira mais resistente ou uma placa de aço.. não vai gastar mto e vai ser eficiente.
|
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Me mandaram o modelo errado, eu reclamei e me deram desconto mas a alavanca veio errada nofear [edit] entendi agora!!! Apenas a alavanca veio errada. Viajei pensando na ponte. Foi mal! Flw
|
Luiz Almeida Veterano |
# abr/09
· votar
Me mandaram o modelo errado, eu reclamei e me deram desconto
Não sei, mas acho que rolou tetra!
|
Falkon36 Veterano |
# abr/09
· votar
tomara q minha clp2-s continue do jeito q ta =P
|
# abr/09
· votar
Se tivesse um programa tipo o "Pisando na Bola" da SporTV para guitarristas, certamente estariam exclamando: "- Crrriiiiiiiiiiiiiiise na Condor!" hehe
|
GuitarHome Veterano
|
# abr/09
· votar
Já pensou na hipotese do luthier está falando isso pra você mandar arrumar todos esses detalhes com ele e pagar uma nota (com essa crisse né vai saber)? Porque estranho você é o primeiro caso que vejo aqui com todos esses problemas. Procura outro luthier e ve com ele.
|
Rizzo Veterano |
# abr/09
· votar
nofear ah sinceramente viu mta gente compra guitarra barata e depois reclama quer coisa boa, compra guitarras de no minimo 1500 reais e olhe lá
|
Bigtransa Veterano |
# abr/09
· votar
Rizzo
ah sinceramente viu mta gente compra guitarra barata e depois reclama quer coisa boa, compra guitarras de no minimo 1500 reais e olhe lá
Com 1500 reais pra comprar uma guitarra hj em dia muito provavelmente o q vc encontra de melhor é uma condor.....
|
mr bungle Veterano |
# abr/09
· votar
com 1500 se vc pesquisar da pra fazer bons negocios! ( vc q o diga né bigtransa:? hauhuauhua)
|