Fender Mexicana - Decepção (em Juiz de Fora)

    Autor Mensagem
    Copag
    Veterano
    # ago/06


    Fala povo!

    Segunda-feira foi feriado aqui em Barbacena. Mesmo assim, trabalhei até o horário de almoço e depois fui correndo em Juiz de Fora, já tinha marcado com a loja de testar a Fender Mexicana e alguns amplificadores que tem lá.

    Desde que morei lá, e tem realmente mais de 3 anos, a guitarra estava no mesmo lugar, com a mesma proteção e o cara da loja disse que até hoje ninguém tinha testado, A LOJA NÃO DEIXA!

    Aí tirou a proteção, me entregou a guita e disse que a gerência não deixava ninguém tocar, e que pediram para não usar palheta nela.

    Já fui ficando meio puto, já vi que não daria pra testar do jeito que eu queria.

    Acabamento bom, bonita, mas as cordas, de tanto tempo que a guita ficou parada, estavam iguais arames. Qualquer coisa que fazia nela, soltava aquele ferrugem...

    Das 5 posições do seletor de captador, apenas em uma delas a guitarra não chiava. As guitas que levamos e outras que testamos lá, nenhum deu o mesmo problema. O vendedor disse que era por estar perto do amp... Pra mim tá tudo é oxidado.

    O mesmo vendedor, todo atencioso, tentando se desculpar ao máximo por saber que daquela forma eu não poderia testar direito, realmente não teve culpa. A "ordem" vem de cima.

    Enfim, não tive o mínimo prazer de tocar nela, pois não deu pra "descer a lenha", e sinceramente prefiro tocar na minha Gianini Supersonic (minha primeira guitarra) do que naquele "pau véio", por culpa das cordas. Deu uma indignação, é foda. E eu fui pra comprar, não fui pra testar e pronto não... Era pra trazer ela e o amp.

    Enquanto isso, na Playtech, pode pedir a Fender Signature do Eric Clapton, R$ 10000,00, que eles deixam testar a vontade. Que pena não ter uma loja com boa estrutura nesse fim de mundo.

    Acabei comprando só um amp mesmo, Fender também, FM 65R, gostei dele. Em outro tópico, depois que eu ensaiar com ele na banda, eu conto direitinho. E usei o dinheiro da guita pra comprar um violão que eu já estava precisando há um bom tempo (Cort). Em dezembro, devo sair à caça denovo.

    A loja de instrumentos em Juiz de Fora é a Kika Colorida, que fica no Calçadão da Rua Halfed.


    Fica aí minha indignação com os responsáveis pela loja e saibam, de uma vez por todas, que só vai comprar aquele instrumento quem for um boca aberta que tá afim de gastar grana e não entende porra nenhuma de nada, pois levar sem testar, NÃO DÁ!



    Abraços,


    JP

    Al_Capone
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    mas ai a culpa nao é da fender neh cara ..
    muito foda isso , tem uns caras sem noçao , onde ja se viu comprar guita sem testar , a fender vai continuar la , velha e oxidada por muito tempo se nao mandarem regular e etc ...

    Corupá
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    hehehe é igual o cara ir na concessionária da Chevrolet (ou Ford Fiat que seja - mas falei Chevrolet por preferência pessoal heheheh) e comprar um Vectra só olhando ele. Sem nenhum test-drive nada.... é literalmente Cretino hehehehe.

    MyNameIsRevolution
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    hahahaha, putz deve ser mó saco morar nessas cidades....

    aqui em sp é tudo fácil... mas não tenho dinheiro mesmo :D

    SauloMoreira
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    ehehe... aqui em aju c nao acha nenhuma guitarra de mais 1000 conto nas lojas.... epiphone soh existe special aqui :PPP Eh uma merda pra quem quer comprar...
    mas os cara ai da loja sao burro entao viu... deixaram de vender uma poha que tem 3 anos parada ai... tsc tsc tsc....

    Party Boy
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Copag
    Cara, sou de JF tambem, já passei muita raiva nessa loja da porra!

    Há um tempo atrás só tinha a Kika e a Slide que vendiam equipos decentes, então os caras cobravam o olho da cara, agora até que melhorou um pouco, tem umas lojas novas surgindo...

    Digao
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    vou abrir uma loja de instrumentos em JF... pq o negocio ta feio ai haha

    Party Boy
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Digao
    Nada man, agora até q melhorou um pouco...

    Mas há uns 4/5 anos atrás era foda...

    Digao
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Party Boy

    po mais o dono dessa loja da fender ai é um asno!

    Party Boy
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Digao
    po mais o dono dessa loja da fender ai é um asno!

    Claro!

    Se vai ficar de frescura com a guitarra, pelo menos cuida né, tira a poeira...

    Mas o lance é q essa loja q o cara falow não é de instrumentos musicais exclusivamente. Vende até óculos lá! O gerente deve entender tanto de guitarras quanto eu entendo de papibaquígrafos! Oo

    diwillo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Copag

    Fender Mexicana - Decepção


    Po cara...pede pra algum moderador muda o titulo desse topico...vc nao c decepciono com a Fender e sim com a falta de cuidados da loja para com a guita...
    Te garanto q c vc pegasse a mesma Fender, mas devidamente regulada e cuidada comprava na hora...

    UGO_RJ
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Tem uns caras sem noção mesmo

    tem uma loja aqui no Rio

    Guitarra de Prata, la no Centro na Carioca

    pqp nunca vi gente tão fresca na minha vida..

    eu pedi pra testar uma Gibson de R$10.0000 semi acustica, n deixaram

    ai eu perguntei pro carinha:

    "quem vai dar R$10 mil numa guitarra sem testar?, por isso que essa merda n sai dai"

    o cara pediu desculpas mas disse q era "politica da loja"

    pqp coisa de Brasileirinho de pais de 3o mundo msm....

    Midgard
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    o `Pokemon tem uma guitarra dessa

    Copag
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Copag
    · votar


    Al_Capone
    Claro, culpa nenhuma da Fender. Mas nem parecia Fender tocando, justamente por falta de cordas decentes e de manutenção. Aí junta a fome com a vontade de comer e a gente fica puto!!

    Corupá
    Literalmente. Será que rola eu ir no Procom? Não sei se enquadra essa de pra comprar tem que testar, porque por exemplo, se fosse com um pacote de biscoito novo no supermercado não iria rolar.

    Quem entender um pouquinho disso ae me dá uma força ;)

    Party Boy
    Então, no dia que eu fui ae, cheguei aqui e entrei no MSN. Uma amiga dae me disse que abriu uma loja nova, acho que perto do Santa Cruz. Tem coisa boa lá? Será que não acha Fender??? Fica onde exatamente? (Manda o nome também, por favor).

    Tu mora onde em JF? O dia que eu voltar ae vamo fazer um som! hehehe

    diwillo
    Saquei, mas tipo, a intenção é que seja "Decepção (em Juiz de Fora)", não pela Fender hehehehe... É bom que o título vai chamar atenção, e quem for de lá também pode conferir ou aprender um cadinho mais sobre a loja.



    É galera, foi um músico experiente comigo testar a guita. Ele com o dedo ainda tirou um som bom, mas de tão ruim que estavam as cordas, a Tagima Telecaster falou melhor que ela. Na hora de testar essa Tagima, o meu amigo músico perguntou pro cara: "Essa pode usar palheta?"
    O atendente: "Sim, mas bem devagar pra não arranhar."


    Vai entender...



    Se eu comprar pela net é foda, eu quero testar, descer a lenha, levei todo o meu equipamento, case, cabos, tudo mesmo, só pra ter certeza se era isso, passando mó apertando, carregando altos trem pesados lá, pqp! É foda!



    Valeu people!

    teuabreu
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Copag

    Literalmente. Será que rola eu ir no Procom? Não sei se enquadra essa de pra comprar tem que testar, porque por exemplo, se fosse com um pacote de biscoito novo no supermercado não iria rolar.

    Quem entender um pouquinho disso ae me dá uma força ;)


    O pacote de biscoito é um bem consumivel-Consumíveis são os que se extinguem no primeiro uso, e inconsumíveis são os de uso continuado, repetido. Só se aplica a classificação para bens móveis.


    O bem pode ser consumível de fato (termina realmente no primeiro uso, como os alimentos) ou de direito (por ficção jurídica; são os destinados à alienação, como guitarras em uma loja e o próprio dinheiro). Também neste caso é a destinação que distingue: o vinho, naturalmente consumível, pode ser inconsumível se for usado numa exposição, a guitarra, é consumível para a loja que vende e inconsumível para quem compra.

    Mas se não houve lesão não a em se falar de fato lesivo ao Direito, portanto tu não pode pedir restituição pelo bem, agora se o vendedor tivesse lhe vendido a guitarra e o seletor de caps estivesse realmente em pessimo estado e não fosse realmente o amp proximo a esta o problema, como ele disse, aí vc poderia entrar no Procom se não me engano poderia legar:

    "VÍCIOS REDIBITORIOS(ART. 441, CC)

    São os defeitos ocultos que afetam a coisa transferida nos contratos comutativos, tornando-a imprópria para uso ou diminuindo-lhe o valor de forma que se o adquirente conhecesse o vício o contrato não seria realizado ou haveria contraprestação menor(ex.: a goiaba bichada; o carro com chassis raspado; o motor do carro não é aquele que está no documento, etc.)."

    REQUISITOS PARA A CARACTERIZAÇÃO DO VÍCIO REDIBITÓRIO:


    1)- O VÍCIO DEVE SER OCULTO – Por exemplo, alguém compra um cavalo com três patas não pode reclamar o vício depois.
    OBS.: Em relação a Vícios Aparentes, vale ser salientado que o CDC – Código de Defesa do Consumidor, no seu Art. 26, permite a alegação de Vício Redibitório.

    2)- O VÍCIO DEVE SER GRAVE – Para ser caracterizada a gravidade do vício, são observados os seguintes elementos:

    - Elemento objetivo - É tão grave que diminui o preço da coisa ou inutiliza a coisa para o seu uso(ex.: a pessoa que comprou um cavalo sem orelha não pode reclamar Vício Redibitório; se a pessoa comprou um cachorro caçador que ouve apitos supersônicos e falta a orelha, pode ser reclamado Vício Redibitório);

    - Elemento subjetivo – Se o adquirente soubesse ele não faria o contrato ou iria pagar menos(ex.: se eu soubesse que o cavalo tem três patas eu não teria comprado).

    De acordo com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para reclamar dos vícios (defeitos) de fácil constatação é de noventa (90) dias para produtos duráveis ., e de 30 dias para produtos não duráveis.

    Bog
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    UGO_RJ

    Putz, é tão simples... Faça um teste assim: vá na loja vestindo um Armani, e diga para o vendedor que você precisa comprar uma guitarra "mais ou menos como aquela". Enquanto ele pensa, atenda o celular e diga para o teu motorista esperar "uns 20 minutinhos". Aí não PEÇA para testar a guitarra, apenas comunique: "eu vou testar aquela mesmo". Te garanto que o vendedor vai te deixar tocar qualquer coisa.

    Hehhee, não que esse comportamento esteja CERTO, mas infelizmente a cara do freguês faz toda a diferença. Principalmente no Brasil. Afinal, a guitarra está lá para ser vendida, não para divertir a piazada. E se você parecer com um pé-rapado, o pessoal vai acabar chiando. Preconceito? Com certeza! Pensamento altamente provinciano.

    Acho que esse tópico é até meio repetitivo. Tem um outro onde alguém falava que foi adulado só porque estava carregando um Vox (ou algo do tipo).

    Copag
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Bog
    Tipo, não é tão repetitivo, pois a loja deve ser diferente... É um alerta pra quem for comprar e serve de histórico.

    Pelo menos do amp eu gostei hehe..

    teuabreu
    Saquei cara. Valeu. Trocando em miúdos, sem comprar não posso exigir que me deixem testar, certo? Brigadão mesmo!

    diwillo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Copag

    Cara...o fato eh o seguinte, a loja pode se reservar no direito de nao deixar os clientes testerem os instrumentos...nao tem nda na Lei (Codigo Civil ou Codigo de Defesa do Consumidor) q obrigue o vendedor a deixar o cliente testar..o produto eh dele, ele faz oq ker...

    C vc comprar algo e simplesmente nao gostar e kere devolver, obvio q nao poderpa, pq nao tem sustentação juridica pra te autorizar a exigir a devolução...mas caso a guita tenha algum defeito q vc nao conheca, eh facil anular o negocio ou trocar o produto...+ou- da forma como foi falado ai em cima..

    abraço!

    nobre
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    É cara, complicado isso.
    A Kika é uma bosta mesmo, por ser empresa maior (rede) etc... Ainda se fosse uma fender vintage original era de se explicar tamanha frescura...
    As outras lojas da cidade se vc conversar e tiver tempo dá pra testar tudo tranquilo. Essa loja nova no shopping st. cruz é muito boa mesmo, o dono é super gente fina e entende de equipo, nao sai querendo empurrar qualquer coisa pro cliente.

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    o pior de tudo eh que eles nao percebem que a guita ta apodrecendo la e nao vai virar dinheiro tao cedo, isso se virar

    fiquei indignado com isso hehe, deixa eles, cada um com sua burrice...

    Gasoline
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Copag
    Faça como eu, tenha um amigo que trabalha na loja.
    hahaha.

    Nunca tive problema com isso.

    Mas falando sério, muita viagem isso.
    Aqui não tem disso. Quer dizer, até tem, mas com instrumentos caros e pessoas que eles não tem certeza se tem bala na agulha para comprar.

    Mas na Multisom, mil-sons, etc, eu sempre consegui testar na boa. Na Good, depende. Com o Fabiano, guitarras até 2000 reais, eu testei na boa. Com o Rodrigo, eu tive que primeiro REALMENTE mostrar interesse na guitarra, para depois eu testar.

    Mas é assim mesmo..
    C´est la Vie.

    U1000D
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    arrombe a loja de madrugada e leve a guitar de graça

    Blue Jazz
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Blue Jazz
    · votar


    Se essa não for a única loja da cidade, não vai demorar pra falir.

    Essa Fender deve ter ficado muito tempo no mostruário, e como eles não deixam ninguém "mexer"... DEU NO QUE DEU.

    Aliás a Fender - que neste caso não tem culpa nenhuma - já deixou de ser sinônimo de qualidade faz tempo... e põe tempo nisso. Você ainda encontra bons instrumentos, os de fabricação americana de maior custo ainda são, muitos ótimos mesmo, pra não falar em custon shop. Mas no resto o que pesa é a "etiqueta", deveriam ser vendidos pelo que valem, e não valem tanto.

    Sinceramente, já tive uma Gianini Supersonic "pau véio" também, e me arrependi amargamente de te-la passado pra frente... acho que foram as melhores coisas que a Gianinni já fez, o pessoal do Los Hermanos ainda grava com elas, o guitarrista do Ira tem uma que ama de paixão... se eu ainda a tivesse em mãos SÉRIO que não sei se a trocaria por uma Fender México, acho mesmo que não.

    Copag
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    nobre

    Cara, qual o nome dessa loja no St. Cruz? Demorow dar uma passada lá...


    Blue Jazz
    Falir acho difícil. A loja não é específica de instrumentos musicais. Também revelam fotos, vendem coisas de computador (caixas de som foi o que eu vi), óculos e outras coisas... Mas é foda viu :///

    Tipo, a minha Gianini Supersonic não tem um timbre bom, também nunca foi regulada. Sinto muita falta de Sustain nela, um som mais encorpado. Será que compensa investir peças pra ela? Ela é gostosa, macia, confortável, mas o som ainda tá bem longe do que eu quero. Não sei se valeria a pena.


    De qualquer forma, obrigado a todos.




    Abração ae people! ;)

    Party Boy
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Copag
    Então, no dia que eu fui ae, cheguei aqui e entrei no MSN. Uma amiga dae me disse que abriu uma loja nova, acho que perto do Santa Cruz. Tem coisa boa lá? Será que não acha Fender??? Fica onde exatamente? (Manda o nome também, por favor).

    Cara, abriu só uma loja DENTRO do Santa Cruz Shopping. É uma loja bem pequena, mas o dono é gente boa, saca bem de música, e eles têm uns equipos que não são facilmente achados aqui em JF (tipo GDI21 e talz), e eles trabalham só com Michael, algumas Ibanez, e Tagima, q eu me lembre...
    Resumindo, é uma loja pequena, mas legal de ir e trocar uma idéia com o dono pra saber oq ta rolando...

    Tu mora onde em JF? O dia que eu voltar ae vamo fazer um som! hehehe
    Cara, eu moro na zona norte, mais precisamente no bairro Barbosa Lage. Mas o dia que vc vier é só me dar uma idéia! Vamo fazer um barulho sim!

    Homem Cueca
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Copag

    Bem...eu diria..."voce se fudeu...mas pelo menos nao compra mais naquela loja...perdeu um cliente"

    fala serio mew...eu fico tao puto quando ficam olhando torto pra mim qnd estou testando algo...

    aki em Sao jose dos campos - SP, na loja ROSSI...o dono da loja, o Sr.Rossi por acaso eh o mais chato que eu ja conheci...sao +- 40 segundos com o instrumento na mao...

    perderam um cliente...

    eu fico mto puto...e sempre falo na cara dura, "Mas ja?!??!?Num deu nem pra sentir a pegada direito..."

    E ai se fala alguma coisa pra mim...eu reclamo...

    e se fala que eh conduta da loja eu só respondo "Tudo bem...mas assim só vai continuar perdendo clientes, como eu...acaba de perder mais um..."

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Mexicana - Decepção (em Juiz de Fora)