Autor |
Mensagem |
Valter Bergamo Veterano |
# jun/09
· votar
Diino
logo...Esta quase pronta.
|
Soul Wyx Veterano |
# jun/09
· votar
Espetinho Como convencer meu pai que somos capazes de fazer um braço? Ele diz ser impossível construir um. Disse que era pra mim comprar um pronto.
|
Soul Wyx Veterano |
# jun/09
· votar
Espetinho Um domínio? Não tenho idéia. Talvez você consiga em parceria com o Bertola e Seiji criarem uma Ala aqui no cifraclub, não um fórum, mas um site de vendas e serviços.
|
Diino Veterano |
# jun/09
· votar
Soul Wyx
Como convencer meu pai que somos capazes de fazer um braço? seu pai é músico também? :P
eu tb acho que deve ser mto foda fazer um braço (perfeito, sem trastejamento nem nada). Cara eu seriamente pensando em um throughbody... eu acho mais fácil... Colado ou parafusado tu vai ter que ter uma precisão extrema pra não deixar 1mm de a menos ou sobrando... Com o TN tu já tem a medida exata da ponte até o nut.
:)
Espetinho
beleza. :D sobre o que vai ser?
abçs!
|
Soul Wyx Veterano |
# jun/09
· votar
Diino Eu acho dificil fazer a escala... já que o braço da tele é só um pedaço e tem uma angulação na escala... '-' a parte de traz é mais tranquila
|
# jun/09
· votar
Soul Wyx
Como convencer meu pai que somos capazes de fazer um braço? Ele diz ser impossível construir um. Disse que era pra mim comprar um pronto.
Não entendo o porque...como assim impossível.
Se voces já pensam assim então não vejo motivo para fazer o curso.. já que a intenção do curso é de ensinar voces a construir.
OK
Quanto ao dominio não acho interessante..ok
|
Soul Wyx Veterano |
# jun/09
· votar
Espetinho Eu quero, ele não ta com uma cara satisfatória. Se ele não me ajudar na parte da madeira. Eu aprendo a cortar! =D
|
carlos_weber1 Veterano |
# jun/09
· votar
O braço é a parte mais complicada que eu acho... é a que mais tive problemas pra reformar e que vou ter quando realmente for fazer um próprio, mas com as dicas de alguem que entende do ramo e que tá com tanta boa vontade de nos passar um pouco do conhecimento, não teremos tanta dificuldade assim não... só a adaptação a prática que nenhum de nós deve ter assim, então é errando que se aprende, errando de novo pra acertar com mais certeza da próxima vez... os que de nós realmente quiserem fazer, acredito que o professeor irá nos ajudar no que for preciso e possivel pra ele, já que a distancia não permite uma observação mais detalhada, mas espero que corra tudo bem, um abç a todos.
|
Soul Wyx Veterano |
# jun/09
· votar
carlos_weber1 O díficil é meu pai acreditar que tem alguem desse tipo no mundo querendo ajudar... o.o
|
Viniguitarsg Veterano |
# jun/09
· votar
diogorock conseguiu imprimir aquela planta da explorer? Ainda não, mas acredito q semana q vem eu já imprima e comece a fazer outro molde. e vc conseguiu algo mais da soloist?? flw
|
Diino Veterano |
# jun/09
· votar
ai pessoal, meu rascunho da minha guita:
Projeto Guitarra
|
PedroA Veterano |
# jun/09
· votar
O díficil é meu pai acreditar que tem alguem desse tipo no mundo querendo ajudar...
Premio FCC 2009 Para o Espetinho!!!!! rsrsrsrsrsrsrs
Toty
Eu te add no msn pra gente conversar sobre o lance da madeira...
To Vendo o Projeto da Bc Rich e fikei com vontade de fazer uma tb rsrssrsrrs, mas ta foda aki pra monta uma strato quem dira a rich!!! Deixa pra se eu passar para proxima faze do curso!!
Vlw
|
diogorock Veterano |
# jun/09 · Editado por: diogorock
· votar
Viniguitarsg
n consegui n cara...acho q vou usar aquela planta e partir para a explorer tmb... vc conseguiu conferir se as medidas daquela planta batem com as medidas reais? Eu n consegui fazer uma medição prrecisa... o nut original é 43mm...qndo faço a medida normal dá 42.7, qndo amplio mais a imagem dá 42.79 e as vez 42.9 hehehehe
e a escala dá 629, e ampliada 628.5, ao invés dos 628.65
Acho q só imprimindo pra saber o tamanho certo...o problema é q a gráfica fica um pouco longe, dai queria ir na certeza...Se vc imprimir antes de mim, me da um aviso se ficou na medida blza?
FLW
|
carlos_weber1 Veterano |
# jun/09
· votar
Soul Wyx faça como eu, se vira sozinho enta o:P hehe meu pai vai la no espaço de trabalho, olha o q to fazendo e volta pra dentro sem falar nada :P nem tocar ele toca...
|
Soul Wyx Veterano |
# jun/09
· votar
carlos_weber1 asuusHsaUHuaSHuhsa ele tem uma Carpintaria... '-' só que não quer fazer o braço e eu tenho medo de perder os dedos...
|
# jun/09
· votar
Soul Wyx
Ogrande segredo é voce saber o que tem que ser feito...para orientar seu pai..ou um marceneiro.
Voce terá que orientá-los da seguinte maneira...
Voce irá determinar qual as medidas e processos que terão q ser feitos..
Por exemplo..para o braço..
Voce já tendo a madeira bruta em mão..vai orientar a quem for cortar pra vc quais as medidas que terão que ser feitos os cortes....e de que maneira esses cortes serão feitos.
Eu mesmo...por dispor de um marceneiro muito amigo...passo esses cortes para ele.. e apenas confiro se o resultado esta satisfatorio.. e oriento ele quanto aos cortes.
OK
Caso seu pai não possa fazer os cortes voce pode levar a um marceneiro.
Quanto as colagens e cortes manuais não há riscos significativos.
|
# jun/09
· votar
== AULA 8 ===
Pessoal.. estou melhor mas ainda tenho muita irritação nos olhos caso fique muito tempo no computador.. por isso ainda não passei..
Pois fico pouco tempo no computador... OK
Mas esta quase saindo...
E a aula 9 tb já está quase pronta., não vou a atrasar como esta semana fiz com a aula 8.
Grato!
|
Soul Wyx Veterano |
# jun/09
· votar
Espetinho Vou deixar este texto no orkut dele ;D Valeus
|
Viniguitarsg Veterano |
# jun/09
· votar
diogorock é verdade aquelas medidas das plantas n são iguaizinhas as reais, a única planta(das exporers) q as medidas são mais próximas da real é a da New explorer 165, mas acho mais legal a explorer normal pode deixar q se eu imprimir eu t falo sobre as medidas flw
|
fabãorenato Veterano |
# jun/09
· votar
Valter
Olá. Antes de tudo melhoras. Depois de andar bastante encontrei uma madeireira relativamente próxima da minha casa que vende Freijó, Ipê e outras madeiras. Perguntei se ele tinha Marfim ele disse que não pois está em extinção. Como eu queria usar Marfim para o braço eu estou em dúvida qual madeira usar agora, respeitando as características agudas da telecaster. No que eu tenho tido de informação, O Cedro serve para braço, mas está mais para o Mogno.
|
toty Veterano |
# jun/09
· votar
Aguardando ansiosamente pela aula...( pra movimentar o Tópico)
|
Viniguitarsg Veterano |
# jun/09
· votar
Aguardando ansiosamente pela aula...( pra movimentar o Tópico) [2] hoje tem aula pelo msn??
|
Jânio F. Lira Veterano |
# jun/09
· votar
Aguardando ansiosamente pela aula...( pra movimentar o Tópico) [3]
Em minhas pesquisas, por acaso me deparei com esse link:
http://www.funtecg.org.br/publicacoes.html
Aqui tem vários textos falando sobre madeiras e sua utilização na construção de instrumentos.
|
Viniguitarsg Veterano |
# jun/09
· votar
sei q nunca vou conseguir deixar minha guita igualzinha, mas pretendo fazer minha guita mais ou menos assim: http://xff.xanga.com/e38b2b227023427947926/b19627967.jpg
e com essa pintura: http://www.vai.com/Machines/guitarpages/guitar011.html
achei tbm um site onde ensina a fazer essa pintura: http://hackolutions.com/GuitarSwirling.htm mas mesmo traduzindo esse site fica MUITO sem sentido, então não dá pra entender muita coisa, se tiver alguém q manja de inglês aí me explica como se fazessa pintura por favor Flw
|
diogorock Veterano |
# jun/09
· votar
pelo q eu já li sobre a pintura swirl... basicamente vc tem q ter um balde cheio de água (q comporte o tamanho do corpo da sua guitarra dentrO)...
dai vc usa um produto pra pingar dentro d'água (parece q o nome é Borax), e em seguida pinga as tintas na cor q desejar...
Vai mergulhando o corpo da guita e fazendo uns movimento para dar o formato do swirl. Depois do corpo todo dentro da água, pega um pano e tira a tinta q ficou na superfície...ai é só tirar a guita do balde.
http://www.youtube.com/watch?v=8XUEbXAm-hY
|
# jun/09 · Editado por: Valter Bergamo
· votar
== AULA 8 ===
A aula 8 compreende numa explicação do fluxo para a construção do instrumento. A partir das próximas aulas, as mesmas serão focadas em cada etapa do fluxo que estaremos seguindo em nosso cronograma de curso.
Para podermos dar sequencia é necessário que tenhamos todos concluídos as pimeiras etapas.
Por isso passei na aula anterior uma planilha que estou novamente enviando – "ANEXO VI – PROJETO.xls" Estou enviando como modelo a minha planilha da guitarra que estarei fazendo durante o curso com voces.
Voces tem até dia 06/07 (JULHO) para enviar as duas planilhas atualizadas com as informações do projeto de voces. Caso não enviem estarei desmatriculando o aluno (Salvo em condições especiais)
O Material deve ser entregue tanto pelos alunos que estarão construindo o intrumento quanto para os que estão apenas estudando a teoria. Os alunos que estão acompanhando apenas a teoria devem preencher de maneira ficticia os dados, porem com coerência de acordo com o material abordado em aula.
==== ATIVIDADE 2 ===========================
Pessoal chegamos ao fim da primeira parte do curso Básico de Luthieria. As próximas aulas estarão abordando de maneira mais aprofundada cada etapa no processo de construção de um instrumento.
==============================================
Esta primeira etapa foi introdutória, para que o aluno possa ter conhecimento desejável para prosseguir nas próximas aulas. Por esse motivo voces devem me enviar até dia 06/07, junto com o projeto um resumo em formato Word (*.doc) - (Livre, mínimo 1 folha completa, Fonte: Arial 12, espaçamento simples) No título do resumo voces devem colocar o Nick de voces.
Aguardo!
Links
AULA 8
ANEXO 8 - FLUXOGRAMA
ANEXO VI - PROJETO
|
# jun/09
· votar
== AULA 9 ==
Pessoal. a aula 9 eu posto e envio amanha...ok Desculpas ao pessal novamente..
Amanha estarei postando a aula 9 que será sobre a preparação da madeira e construção do corpo....
OK
|
James Root_xD Veterano |
# jun/09
· votar
Aeeee aula 8!!! (agora vai movimenta o tópico) :D
|
# jun/09
· votar
==== CATÁLOGO DE PEÇAS =====
Pessoal segue um catálogo de peças, não são todos os itens que constam no catálogo.
Esta semana consigo a lista de todos os itens com preço...OK Ate+
CATÁLOGO PEÇAS
LISTA DE PEÇAS - SEM PREÇO
|
So_Leo Veterano |
# jun/09
· votar
Espetinho K-Ray... Quanta peça heim??? Eheheh!
|