Compra de guitarra usada - modelo específico: o que avaliar e etc

    Autor Mensagem
    Mr. Music
    Veterano
    # abr/10


    Ae galera, seguinte:

    Há um bom tempo venho me informando para comprar uma guitarra nova (será minha segunda). Sou um pouco eclético, curto Blues além de um Pop Rock até Hard passando pelo Progressivo (um dos principais). Sinto muita falta de uma floyd e outros equipos de super stratos.

    No momento não disponho de muito dinheiro, tenho uns R$1000,00; mas qualquer coisa dou um jeito - minha idéia inicial era justamente economizar para algo maior. Há algumas semanas vim pesquisando sobre umas Ibanez, porém devido à quantidade de avisos sobre má qualidade de tais séries (~1500reais) tive que acabar adiando o sonho.
    O fato é que nesta semana, fiquei sabendo que numa loja aqui perto estavam vendendo uma tagima JA usada por um preço bem acessível. Bom, acho esta uma bela guitarra e creio ser de boa qualidade devido ser Signature e tudo mais (mas não faço questão nenhuma de ter uma Signature). Entretanto, não entendo muito essa área de avaliar a guitarra e tudo mais e estou um pouco receoso, hehe. Claro que sei ver se não tem lascas e essas coisas mais aparentes, só que o resto nem sonho o que pode ser. Se a galera puder dar uma força ai..

    valeu ai, abs

    pscb
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: pscb
    · votar


    Mr. Music

    No caso da JA, se for JA1, confere se a guitarra não teve nenhuma peça modificada. As originais são captação Seymour Duncan, ponte floyd rose Gotoh e tarraxas Gotoh.

    No mais, toca todas as casas de todas as cordas para ver se não trastejam. Também é bom colocar a chave seletora em todas as posições para verificar se todos os captadores estão funcionando.

    Mr. Music
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Costa 85

    valeu cara pelas dicas, vou conferir sim

    alguém mais?

    Mr. Music
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    up !

    Neirocker
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Mr. Music

    Além do que o Costa 85 disse verifique os potênciometros, abaixando e erguendo o volume.
    Toque TODOS os trastes inclusive dando bends para ver se não trasteja(trastes desnívelados), e tambèm como é usada da uma olhada geral na pintura principalmente atraz pois o pessoal costuma tocar com cinto e risca toda a pintura atraz do corpo.

    Flw

    will789
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Mr. Music
    kra se essa guita for a JA special naum compença, se for a JA2 e estiver em bom estado vale a pena, se for JA1 ai ou é mentira ou a guita ta arrebentado ou vc deu sorte d+!!!!!!!!
    flw

    creep12
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    cara eu tbm fiko meio receioso, mas acho bestera esse negocio que nego fala de compra só guitarra nova pq isso pq aqui... tem muita guitarra boa usada por ai, mas o importante mesmo e testar. boa sorte ai na compra vei.

    Mr. Music
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Novidades gente,

    Consegui ficar com a guitarra por um dia em casa para examiná-la e tudo mais!
    É uma JA Special. O braço está um pouco escuro, o que pode demostrar um bom uso já... ou nao, hehe. Pediram R$1000 por ela, mas a vista consigo um descontinho. Aparentemente está boa, apesar da ponte estar totalmente desregulada - e que coisa, tive que aprender a regular agora a dita pra poder testar...

    Prentendo postar algumas fotos ainda hoje!

    pscb
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Mr. Music

    Eu não compraria guitarra da linha special da Tagima, porque JA2 Special (chinesa) vem depois da JA1 (top feita no Brasil) e da JA2 (não-top feita no Brasil), então, da JA1, nem a pintura chega a ser a mesma.

    Mas aproveita para testar. Não é sempre que dá para testar antes da comprar.

    Mr. Music
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Costa 85

    A única coisa que achei estranho é a pintura ser como a JA 1ou2, mas já que na guitarra diz Special !

    Outra coisa importante é o fato de estar pagando R$ 1000,00 nessa JA que uma guitarra boa apesar de usada, ao invés de investir mais dinheiro em cima de outra que pode ser de qualidade inferior, entende? Este é um dos motivos pelos quais criei este tópico, hehe.
    Senão, quais guitarra tão boas quanto e na faixa de preço de 1500 reais vcs me recomendariam?

    valeu por tudo ai gente, abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compra de guitarra usada - modelo específico: o que avaliar e etc