Isso de que iniciante não pode ter uma guitarra muito proficional é mito?

Autor Mensagem
Hard Guga
Veterano
# set/11


assim, eu toco a algum tempo e sou auto de data por enquanto, pretendo fazer aulas mais pra frente e tenho uma strato e queria adiqurir uma Flying V e vender a strato, não sei muita coisa por isso me julgo iniciante, uns me disseram que flying v ñ é boa pra estudo e outros me disseram que isso é mito pois vc aprende da mesma forma com qualquer guitarra se quiser
e ai o que acham?


_________________________________

[EDITADO PELA MODERAÇÃO]

Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

E use um corretor ortográfico pro seu tópico não virar motivo de chacota.

1. Criação de tópicos

"1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

Fatos e Mitos da GUITARRA , postem aqui
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/252162/

.omni
Veterano
# set/11 · Editado por: .omni
· votar


Não!
Eu, por exemplo, tenho uma Fender de 2300 reais. Eu a considero muito boa.






No mesmo banco, na mesma praça.........

AlanPPS
Veterano
# set/11 · Editado por: AlanPPS
· votar


Vc é auto de data e eu sou autodidata

Casper
Veterano
# set/11
· votar


Caro Hard Guga:


"auto de data" foi genial. Trata-se de um termo usado
para colocar uma data de forma automática? Como os antigos
rotuladores usados em supermercados? Sensacional!

Flying V é uma excelente guitarra. Não vejo o motivo de
ser pior ou melhor, para o iniciante.

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Isso de que iniciante não pode ter uma guitarra muito proficional é mito?

O mundo é livre pra fazer o que você quiser, desde que não seja contra a lei ou à moral. Enfim, isso não vai fazer a mal a ninguém.

Abs

Marcelo Bico
Veterano
# set/11
· votar


Hard Guga
Um iniciante autodidata pode adquirir qualquer guitarra, seja para profissionais ou mais simples , para amadores.

ogner
Veterano
# set/11
· votar


Casper
"auto de data" foi genial (2)

AHuheuhuheuha!!!

Pérola FCC!!!

Hard Guga
Tem dinheiro? Compra, filhão!!!

Hard Guga
Veterano
# set/11
· votar


"auto de data" foi genial

nossa véi nem vi isso, que julmento
mas enfim sei que eu posso comprar a guitarra que quiser até porque o dinheiro e o gosto é meu mas só queria saber se é verdade que atrapalha a apredizagem

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


Hard Guga

Isso de que iniciante não pode ter uma guitarra muito proficional é mito?

Alguns (muitos) dizem por aqui que não pode. Então vc iniciante, só pode ter Condor RX20, Jennifer, Tonante, SX, Gianinni, Epiphone Special e olhe lá. Gibson, Fender, PRS e demais tops de linha, não.

E isso é uma "lei" que deve estar registrada em algum cartório ou algum outro órgão qualquer. Aquele dos recalcados e invejosos.

Resumindo: Compre a guitarra que vc quiser, mesmo se ela custar 20.000,00. Se tiver essa grana, compre-a. O dinheiro é seu, vc compra a guitarra que quiser. E não dê ideia para os "espíritos de porcos" que ficam rondando por aí...

Renan Teles
Veterano
# set/11 · Editado por: Renan Teles
· votar


Hard Guga

Amigo, com certeza é mito. O fato de você ser iniciante não impede de você ter uma guitarra profiSSional, pois o que demanda isso é o seu bolso. Porém não é aconselhável por que a ideia é você crescer junto com seu instrumento. De nada adianta você ter uma guitarra top de linha e não sabe técnicas de guitarra ou mesmo usar todos os recursos dela. Por isso que existe esse "mito", que na verdade é mais uma lógica. Você não precisa de uma guitarra de R$ 5.000 para aprender acordes e solos básicos!

Em relação à Flying V o fato de ela ser deste modelo, não necessariamente ela é profissional. Depende da marca, componentes dela, a madeira, ou seja uma série de fatores. Mas é claro que você pode sim aprender com uma flying V. Só antes de ter uma experimente pois eu, por exemplo, não gosto dela para ficar no colo por que acho desconfortável. Então talvez seja para você também.

Espero ter ajudado.

Abraço.

AlanPPS
Veterano
# set/11 · Editado por: AlanPPS
· votar


Hard Guga

mas enfim sei que eu posso comprar a guitarra que quiser até porque o dinheiro e o gosto é meu mas só queria saber se é verdade que atrapalha a apredizagem

Como uma guitarra boa pode atrapalhar a aprendizagem?? O que atrapalha é você mesmo , uma guitarra tonante ou uma guitarra mal regulada !! Com vontade de aprender, não há barreiras que não podem ser quebradas!!

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Hard Guga

Esse tópico é sério ou pra criar polêmica? Desculpe se estou sendo rude, mas é uma pergunta sincera.

Abs

R. Marcone
Veterano
# set/11
· votar


Hard Guga

Eu por exemplo tenho uma profissional que eu mesmo fiz. E é a melhor guitarra do mundo.

Marcelo Bico
Veterano
# set/11
· votar


Hard Guga
nossa véi nem vi isso, que julmento

No meu post eu sutilmente corrigi alguns erros de gramática. Mas já vi que voce não ficou chateado, certo?

Então, mais uma: é jumento.

Viciado em Guarana
Veterano
# set/11
· votar


Hard Guga
Cara o que atrapalha a aprendizagem é guitarra desregulada, e não guitarra barata ou guitarra cara.
Compre a guitarra que você puder pagar, leve a um luthier pra dar uma regulada e seja feliz.

Mas não fique se exibindo por aí com sua guitarra top se tu não souber tocar, isso é feio.

Diz a lenda que em modelos Flying V existe uma dificuldade para se tocar sentado.

Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


Marcelo Bico
hahahahahahahah...Ninguém vai falar nada do "proficional"?

O bom do cara comprar um equipamento top logo de cara é que ele não vai aparecer aqui depois de apenas algumas semanas com aquele papinho furado: "Estou insatisfeito com meu timbre, to querendo trocar de guitarra..." achando que a culpa da falta de técnica dele é culpa da Condorzinha liga no Guitar Rig.

celotoledo
Veterano
# set/11
· votar


Só pode ser de brincadeira isso.....kkkkkkkkkkkk

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


Binohendrix

O bom do cara comprar um equipamento top logo de cara é que ele não vai aparecer aqui depois de apenas algumas semanas com aquele papinho furado: "Estou insatisfeito com meu timbre, to querendo trocar de guitarra..." achando que a culpa da falta de técnica dele é culpa da Condorzinha liga no Guitar Rig.

Boa! Isso também evitaria do cara criar um tópico pedindo opiniões para fazer upgrades na guitarra que ele nem comprou ainda.

Vinicius Nogueira
Veterano
# set/11
· votar


Hard Guga

Um iniciante não sabe se vai aguentar o "tranco" desse instrumento. É muito difícil vc chegar num nível em que seus dedos já estão super calejados, seu vibrato está ótimo, bends todos afinados, notas claras, limpeza, etc...

Então se o iniciante é só "fogo de palha", de que adianta comprar uma guitarra de 3000 mil reais e desistir quando sangrar o primeiro dedo??

Eu acho certo um iniciante com guitarra barata, pois se o mesmo desistir (que é o caso da maioria), se ele desistir, o dinheiro perdido é mínimo.

Marcelo Bico
Veterano
# set/11
· votar


Binohendrix
he he.
Eu fui sutil de mais em meu primeiro tópico.

Então, vamos lá Hard Guga:

proficional = profissional

assim, eu toco a algum tempo = meu amigo, tira esse "assim" daí, pois não há função para ele.

assim, eu toco a algum tempo = eu toco há algum tempo

queria adiqurir = adquirir

julmento = jumento

E tem um monte de vírgulas a serem encaixadas no texto...

Marcosrcf
Veterano
# set/11
· votar


uns me disseram que flying v ñ é boa pra estudo

Devem ter falado isso, porque pra estudar sentado você vai ter que tocar com a guitarra no meio das pernas, ao invés da posição "normal".

Tem alguns modelos que tem uma espécie de borracha na parte de baixo, pra poder tocar com ela apoiada na posição "normal".

Marcelo Bico
Veterano
# set/11
· votar


Vinicius Nogueira
Mas se o cara desistir, é só vender o instrumento! Bem, eu não deixaria de comprar um instrumento bom, se tivesse condições.

Mas uma coisa é certa , mesmo: tocar com uma flying V no colo incomoda. Ela escorrega.

Calime
Veterano
# set/11
· votar


Hard Guga
A lei correta é a seguinte: COMPRE A MELHOR QUE VC PODE! Só não é legal ficar enrascado financeiramente por causa disso, mas se puder compre guitarras boas mesmo, vlw

Del-Rei
Veterano
# set/11
· votar


Hard Guga
Isso de que iniciante não pode ter uma guitarra muito proficional é mito?


Cara, isso é MUITO mito.

Quem dera que todos os brasileiros pudessem começar a tocar com instrumentos decentes.
Nossa cultura seria outra.

Às vezes o cara até desiste porque o instrumento dele é tão ruim, que ele pensa que a culpa do som ruim é dele.

Um aceno de longe!!!

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# set/11
· votar


Fora apostilas

Slash XxX
Veterano
# set/11
· votar


Cara desde que você possa estudar, independente de uma guitarra de "X"valor para outra de "Y" valor, o importante é você estudar e gostar do que faz, sendo mito ou não!!!

O que muitos aconselham é, que já que está começando, compre instrumentos mais em conta, e assim com sua evolução você vai melhorando seu equipamento.

No mais é isso.
Vlw!!!

lucas_orlato
Veterano
# set/11
· votar


Hard Guga

Cara, se você quer uma guitarra, vai lá e compra ela.

Não tem essas coisas de que a guitarra atrapalha o aprendizado. Talvez pela guitarra ser boa até te da uma motivação de aprender mais sabe.

Flw cara

Vinicius Nogueira
Veterano
# set/11
· votar


Binohendrix
O bom do cara comprar um equipamento top logo de cara é que ele não vai aparecer aqui depois de apenas algumas semanas com aquele papinho furado: "Estou insatisfeito com meu timbre, to querendo trocar de guitarra..."

Um iniciante NÃO tem ouvido pra saber o que é um bom timbre, o que é um timbre ruim, abafado, agudo demais, rasgado, fuzz etc...

Geralmente, eu disse geralmente, um iniciante tem lá seus 12 a 16 anos, isso já explica muita coisa.

É quase impossível vc ver um iniciante com timbre muito bom, que ele criou sozinho. A maioria usa um timbre de zoom 505ll achando que está muito louco...

Del-Rei
Veterano
# set/11
· votar


Vinicius Nogueira
A maioria usa um timbre de zoom 505ll achando que está muito louco...

Eu comecei com um 505 + Epi Special + Ciclotron Wattson!!!

E eu não entendia o porquê do meu som ser muito diferente do Slash, pois eu pegava os presets do Slash pra 505 na internet... haha.

#PassadoDark

:)

Um aceno de longe!!!

Thavinhoobj
Veterano
# set/11
· votar


Isso de que iniciante não pode ter uma guitarra muito profissional é mito?

Não tem nada a ver iniciante tocar com guitarra X ou Y, mas não faz sentido um cara que começou a tocar ontem tocar de Gibson ligada em um Set-up enorme de pedais que é ligada a um Marshall. A não ser que o cara tem muita grana.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Isso de que iniciante não pode ter uma guitarra muito proficional é mito?