Edgard Cabral - Um grande guitarrista?

    Autor Mensagem
    Guita Ibanez
    Veterano
    # abr/09


    Pra quem não o conhece ele toca gospel, Edgard Cabral pra mim tem um pegada como poucos, pena que não é reconhecido por ser do gospel e não ser do Rock( como Afram, por exemplo) tem outros vídeos dele mas achei esse bem interessante. O cara arrebenta !!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=yzfP-GwrFZM

    ronaldo da fiel
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Muito foda,curti o timbre,mas como você mesmo disse;música gospel tem um público muito pequeno comparado ao rock ,por exemplo.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    música gospel tem um público muito pequeno comparado ao rock ,por exemplo.

    Sei não hein...
    É tanta igreja que eu vejo por ai...

    AsaphGuitar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    The Root Of All Evil

    É tanta igreja que eu vejo por ai...


    Realmente, Existe muitas igreja mesmo. Mais eu prefiro muitas igreja abertas do que bocas de fumo, levando pessoas se drogarem ;)

    Lucas Rodrigues.
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    musicas religiosas movimentam uma quantia absurda,tanto na vennda de discos quanto em bilheteria de shows.

    Lucas Rodrigues - MySpace

    Konrad
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    música gospel tem um público muito pequeno comparado ao rock ,por exemplo.

    Sei não hein...
    É tanta igreja que eu vejo por ai...
    (2)

    Konrad
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    AsaphGuitar
    Mais eu prefiro muitas igreja abertas do que bocas de fumo, levando pessoas se drogarem ;)


    As bocas não são causa do vício, são consequência.

    jonas.hetfield
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    o problema é que na musica gospel o guitarrista é "segundo plano" , a maioria do pessoal (mas sem generalizar ) que escuta musica gospel se preocupa mais com o vocal do q com qlqer outra coisa...
    já quem ouve rock já esta mais atento aos instrumentos e tal..

    Alan_Domingues
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    A brother não começa a misturar religião na parada !

    E outra, a maioria é a igreja dos ex-isso, ex-aquilo.

    Vamos focar no som do cara e esquecer preconceitos e religião e etc. e tal.

    O som do cara muito bom, queria ouvir uma música e um video melhor. Porque parece até meus videos velhos de pijama quando acabava de acordar.

    Predador rOx !

    Megamedes
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    jonas.hetfield

    Por isso que o grande nome do Oficina G3 é... Mauro Henrique.

    Não tem cabimento falar isso sobre a música gospel, eu prefiro 1515346843 vezes o instrumental (Se bem que eu não faço parte de igrejas)

    assacinodeemos
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Realmente, Existe muitas igreja mesmo. Mas eu prefiro muitas bocas de fumo a igrejas.

    jeffsguitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    no meio da discução, ressuscitando para falar do guita em questao...
    achei um video dele, tirando um som legal, com um equipo que podemos dizer bem "fraco" quando comparado aos "tops" .... não leve para qual é melhor equipo e pior, questao de gosto, e falando de marcar reconhecidas no mercado internacional ok? =]

    tenho visto que a "pegada" do musico sempre foi e sempre será maisn importante que seu equipamento.

    http://www.youtube.com/watch?v=8ndmmqThwhE

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12
    · votar


    Já que desenterraram o tópico...

    1- O fato do cara ser Gospel, Ateu, Macumbeiro, Vudu, Rastafari ou que porra seja, não faz dele melhor ou pior músico que ninguém. Então, dispensem, análises sob a luz da religião do sujeito e analisem apenas o músico. Acho que esta é a função do FCC.

    2- O som é legal, toca bem, mas nada que não haja centenas de outros tantos guitarrista de mesmo nível pelos Youtubes à fora.
    "Grande" guitarrista...me parece um pouco de exagero.

    filipe.barcelos
    Veterano
    # set/12 · Editado por: filipe.barcelos
    · votar


    Edgar Cabral toca demais! Grava pra quase todo mundo do Gospel lah em BH.



    ps. grande guitarrista eu tbm acho exagero, aliás quem toca guitarra hoje em dia e não tem uma técnica e um feeling iguais ao dele neste vídeo? ;)

    jeffsguitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Lelo Mig
    Concordo com você, o cara toca muito mesmo, tem seu talento, "mas"... fica dentro da realidade dos grandes músicos de hoje no mercado nacional... nada que podermos dizer que "virtude do cara", mas é um guitarrista de alto nível... ele não compromete o som de nenhuma banda, é um guitarrista para complementar uma banda ou executar alguns arranjo.....

    talvez ele não "o guitarrista" por não mostrar seu trabalho de criação numa banda ou algo do tipo que realmente ja foi reconhecido e consagrado.

    Mas eu gostaria de fazer aulas com ele, pq nao? o cara timbra bem e tem tecnica.

    jeffsguitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    filipe.barcelos
    O cara toca muito mesmo, e em BH tem muita gente boa.

    vintagentleman
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Não conhecia até agora, mas esse cara é foda, toca muito. No quesito originalidade fica devendo... Nada que um Vernon Reid já não fizesse há vinte e tantos anos...

    jeffsguitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    vintagentleman
    Bem dinamico ele, mesmo palhetando rapido ou não, o cara não fica fritando.

    Guita Ibanez
    Veterano
    # out/12
    · votar




    guitarmanofgod
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    up

    guitarmanofgod
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    acho assim que o preconceito deva ser deixado de lado, na música gospel tem musicos muito bons, quem não ouve tá perdendo!!!!

    guitarmanofgod
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    se quiserem ver ele detonando vejam o DVD Rio da cantora gospel Nívea Soares, é muita guitarra!!! drives delíciosos, solos bonitos, e arranjos bem arrojados, vale a pena da uma sacada!

    jpguitar
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    guitarmanofgod

    o Edgar pra mim foi fundamental... eu ouvia muito David Quilan, a muito tempo
    atrás ele tocou junto com o David e gravou o cd abraça-me e tem um solo da música *sou do meu amado...muito lindo o solo, apaixonante..

    o cara toca muito.... simplesmente isso....

    Superglau
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Disseram ai que ele não é nada espetacular e que grande guitarrista é exagero, mas não é isso que vi nos vídeos. Vi sim uma técnica de encher os olhos, tapping maravilhoso e feelin sim espetacular. Um ESPETÁCULO de guitarrista. A única coisa que não gostei do timbre dele é o excesso de reverb, mas posso dizer que virei fã. E essa última guitarra ai relic parece uma John Cruz, show de bola.

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Superglau

    Como falei a quatro anos atrás. Muito bom, mas nada de espetacular e de diferente de pelo menos uns 20 usuários do FCC e uma penca no U2B. Se o fato de ser do meio gospel da um crédito, realmente a galera anda mal das pernas.

    Abraços

    Drinho
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    eu achei muito bom o rapaz...

    Mamedio
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Guitarrista comum. Nada fora do normal. Nós temos a mania de ver um cara tocando rápido e falar que o cara é top. Hoje em dia, na era de YouTube, fica de difícil se impressionar com algo, portanto, o cara tem q ter um estilo próprio. Sou do meio gospel e, para mim, na guitarra, só Cacau Santos e Juninho Afram são fora de série nesse ramo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Edgard Cabral - Um grande guitarrista?