SRV covers - Francinni Bessie

Autor Mensagem
FrancinniBlues
Veterano
# abr/09


Pessoal, em 1° lugar peço desculpas por não participar tanto do fórum e só aparecer por aqui pra divulgar meus vídeos, meu tempo está tão corrido que mal consigo responder recados e mensagens do youtube e orkut! :(
Mas gostaria de saber a opinião de vocês :)

So Excited


aproveitando tbm vou postar esse que ficou bem ruim :(, e apenas o audio!

Scuttle Buttin'


Espero que gostem e comentem por favor!:)

Beijos

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09
· votar


Gatinha hein

http://i3.ytimg.com/bg/nu-NeswLWTM9D7aNnG6jFw/default.jpg?app=bg&v=55b 429

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09
· votar


FrancinniBlues

Muito bom!
Gostei do segundo vídeo, parabéns, cê toca muito.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09
· votar


FrancinniBlues

Aproveita que tu tá ae e grava pra Jam:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/207461/

Provavelmente será a primeira mulher a participar.

Nelton88
Veterano
# abr/09
· votar


puts uma linda mulher!!!parabens..

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


FrancinniBlues
Virou celebridade hein... hehe Fotos profissa e tudo mais! Já tem fã clube?

So Excited
Muito bom pena que tava num canal só... Mas aquele bend cruel em 2:30 merece uma pegada com mais "sangue", pq ele é um "signature lick" do SRV.

Scuttle Buttin'
Muito bom também. Acho que ao poucos o lick foi embolando.

Cara, muito show sua performance. O timbre parece estar perfeito. Estou criticando alguns pontos pq vc toca muito bem e por isso a cobrança é maior! :-)

Vlw!

Floydniaco
Veterano
# abr/09
· votar


FrancinniBlues


Parabensss , dificil encontrar alguem que leve bem um srv , ainda mais uma mulher!

esta mt bom o timbre a pegada e execução ! continue assim e vc chegará a perfeição com certeza!


vc usa um tubescreamer?
seu amp é um fender blues junior certo??

anunciei meu transitorizado no mercado hj , vou pegar um valvulado , ai poderei chegar a um timbre decente como o seu =D
ja tenho os texaas special e o ts808 , falta as valvulas =P

SRV é um grande mestre , aprendi e melhorei mt na guitarra depois que passei a ouvi-lo!

vc fez aulas ou faz?
essa sua mao direito chega a ser peculiar!
mais é uma identidade! +D


parabens mais uma vez!
e não é só pq vc eh uma moça bunita , mais pelo que vc fez na guitarra!

qnd der , grave Lenny ai para ouvirmos!

eu ja fiz uma gravaçao desta , tem em um dos meus topicos , se por algum acaso quiser ´´apreciar`` AUEHAUEHuAHEuAEhaue


=** bom fds

Floydniaco
Veterano
# abr/09
· votar


Opa , agora estou vendo o 2 video , vi seu set de pedais =D

show de bola!

FrancinniBlues
Veterano
# abr/09
· votar


Oi pessoal mto obrigada a todos!:D fico contente, depois venho responder com mais calma

Floydniaco
já gravei Lenny, dê uma olhada lá;) Lenny, Testify, Collins Shuffle...

beijosss

Sniper
Veterano
# abr/09
· votar


FrancinniBlues

Demais! *.*

pedrobrito
Veterano
# abr/09
· votar


Muito talentosa, meu parabéns novamente!

Creamy Mule
Veterano
# abr/09
· votar


essa é pra casar.

Raizen
Veterano
# abr/09
· votar


FrancinniBlues
Pessoal, em 1° lugar peço desculpas por não participar tanto do fórum e só aparecer por aqui pra divulgar meus vídeos, meu tempo está tão corrido que mal consigo responder recados e mensagens do youtube e orkut! :(
Ainda bem que tu falou...[guardo as armas]. ¬¬

Bom..já falei que você toca muito bem e repito. =D

DsL-Hard Rock
Veterano
# abr/09
· votar


Haha, esse povo do FCC vai tudo seco quando aparece guria tocando...

FrancinniBlues

Muito foda seu som cara!!!
Meus parabéns!
Bjos xD

Creamy Mule
Veterano
# abr/09 · Editado por: Creamy Mule
· votar


o captador do braço de uma strato num valvulado começando a saturar nas mãos de um bom bluesman (woman, no caso) faz qualquer um cair de joelhos.

EDIT: eu uso humbuckers, por sinal, mas nada me impede de admitir isso - é a verdade.

vi seu vídeo de novo agora.
tem banda / faz shows ou toca só em casa?

Penta_Blues
Moderador
# abr/09
· votar


FrancinniBlues
Bem, já que temos o mesmo "sobrenome", vou lhe chamar de prima...rs
Está mais do que justificada a sua falta de contato, pois tocar como vc está tocando exige mesmo muita dedicação e trabalho.
Parabéns pelos resultados e muito sucesso!
Valeu!!!

edukotzen
Veterano
# abr/09
· votar


timbraço!!! aprendam galera o que é timbre de guitarra!!

em relação ao video muito bom, pegada fera, muito bom

beijos

Henrique S.
Veterano
# abr/09
· votar


wow, muito bom, excelente timbre inclusive =)

Konrad
Veterano
# abr/09
· votar


FrancinniBlues

Olá. Muito bons os dois ( apesar de no primeiro o som estar meio distante).
Quanto à "So Excited" por que você você não tenta a versão do "Live at the El Mocambo"? Eu particularmente prefiro....

No mais, é ótimo ver que o interesse pelo Stevie Ray ainda está vivo!
De quem recebeste essa influência?

Parabéns. =)

FrancinniBlues
Veterano
# abr/09
· votar


Vim responder com mais calma agora heuheue

The Root Of All Evil
Gostei da idéia da Jam!!! valeu...

Nelton88
Obrigada pelo elogio Nelton, mas postei por causa do som



MauricioBahia
As fotos tive que tirar pra mandar pra Curitiba, pois tocarei lá.

Acho que sei qual bend está falando, merece muuuito mais sangue mesmo, a diferença é que as mãos do Stevie dão duas da minha, ele faz um bend MUITO violento com o 2° dedo e por ultimo um com o 3°, esse com o 2° é pra acabar!

E o lick de Scuttle Buttin' ficou embolado no final mesmo, os dedos cansam hauahua

Agradeço muito mesmo pelos toques, mesmo eu já sabendo de cada detalhe, o problema é que se eu for ver essas coisas que eu reparo (incluindo essas coisas que você reparou tbm) eu nunca mais posto nada! hahahahau as vezes eu posto antes de ouvir, porque se eu ouvir antes eu nem tenho coragem, sou mto perfeccionista e isso me atrapalha muitas vezes!

Muito obrigada mesmo!:D


Floydniaco
Muitíssimo obrigada Floydniaco!!!
Pode pegar um Blues Jr sem pensar muito, é incrível!

Eu nunca fiz aulas, nunca. Comecei tentando pegar a tablatura e depois aprendi a tirar muita coisa de ouvido, eu não manjo nada de harmonia, não sei nem fazer acordes direito. hahahaa

Minha pegada?
Eu não gosto, antes de gravar o 1° vídeo eu nem imaginava que era assim. Várias pessoas disseram que minha pegada é bizarra, eu só não tento mudar porque o Otavio Rocha elogiou muito minha pegada e disse que é parecida com a de alguns Bluesman das antigas! hahahahauaa nunca tinha reparado, mas acho q terá que ficar assim mesmo...

Como eu havia dito eu tbm gravei "Lenny", eu ahco que ficou bem ruinzona mas se quiser ver:



Sniper
pedrobrito
Creamy Mule
Muito obrigada gente!:D mto bom saber que estão gostando...

Raizen
Valeuu!:D espero que entendam...

DsL-Hard Rock
haahauahua êê ¬¬
Valeu, obrigada !:D



Creamy Mule
Oi! Muito obrigada, adorei essa frase sua:

o captador do braço de uma strato num valvulado começando a saturar nas mãos de um bom bluesman (woman, no caso) faz qualquer um cair de joelhos.
hahahahaahaua

Então, infelizmente não tenho banda ainda, nunca fiz shows, mas terei o prazer de fazer meu 1° com o Décio Caetano e a Johaine, dois Blueszeiros de 1ª de Curitiba, tocaremos em dois Pubs!

Penta_Blues
Muito obrigadaa, a propósito, adorei seu nick! hahahaha
Mas a falta de contato com o fórum infelizmente não é por causa da guitarra :( além de tocar eu faço faculdade de Arquitetura e Urbanismo e trabalho em um escritório, guitarra toco mais finais de semana (qdo me dão paz!) hahahahaah
Valeu!:D

edukotzen
Oi Edu! Muito obrigada, sou muito enjoada com timbre, muito mesmo, qse nunca estou satisfeita haahahahaua
Muito obrigada!

Beijos

Konrad
Veterano
# abr/09 · Editado por: Konrad
· votar


FrancinniBlues

Olá. Muito bons os dois ( apesar de no primeiro o som estar meio distante).
Quanto à "So Excited" por que você você não tenta a versão do "Live at the El Mocambo"? Eu particularmente prefiro....

No mais, é ótimo ver que o interesse pelo Stevie Ray ainda está vivo!
De quem recebeste essa influência?

Parabéns. =)

(minha mensagem ficou perdida, por isso postei de novo; postei um minuto antes de você responder!)

torão Bgi
Veterano
# abr/09
· votar


ouwn *____* casa comigo??? ehauehauehuaheueha

sem zuação agora...ta de parabens!!!!

toca muitooo, otimo timbre, otima execução......

to sem palavras....

Van_Lorien
Veterano
# abr/09
· votar


FrancinniBlues
Bá guria, tu toca muito, se um dia eu tocar 15% do que tu toca eu vou ficar pra lá de feliz! Parabéns! É raro ver uma guria tocar tão bem e o melhor, é bonita.

E quanto a não ter tempo, sei como é, fiz dois semestres de Arquitetura e Urbanismo, mas desisti, percebi que não era pra mim.

Parabéns mais uma vez!

edalko
Veterano
# abr/09
· votar


FrancinniBlues

Opa vem tocar aqui na terrinha??? [curitiba]
Quando e aonde??

Vc toca muito bem... mas não está na hora de fazer o SEU som??
ou vai continuar cover do Mestre???

Acho que vc tem tudo para fazer altos blues e r&b personalizados.
Estou na torcida, afinal é difícil encontrar mulheres guitarristas, com suingue e talendo, e... lógico, gatinha ainda por cima...

Creamy Mule
Veterano
# abr/09 · Editado por: Creamy Mule
· votar


FrancinniBlues
mocinha, vá corrigir isso agora!
comece a estudar harmonia e aprenda a fazer acordes!
por mais bonita que seja a idéia e por mais atraente que seja dizer "eu simplesmente peguei a guitarra e saiu isso" e ouvir todo mundo dizer "óóóóóó", a teoria não é algo que vai te prender não - não é algo que vai te dizer "você só pode fazer isso."
pensa da seguinte forma "se eu to tocando tudo isso só no feeling - imagina até onde eu posso chegar tendo mais ferramentas e mais conhecimento."
uma coisa não anula a outra - se complementam.
tá aí a minha dica.
posta algo seu ou algo em que você tenha se dado mais liberdade da próxima vez.
boa sorte com seu blues, você leva jeito.
o mercado (injusto) pode nunca reconhecer isso, mas muita gente vai reconhecer - como você mesmo está vendo.

FrancinniBlues
Veterano
# abr/09
· votar


brunoliam
Tbm prefiro bem mais a do Mocambo, mas eu queria mesmo é uma Backing track dessa musica pra poder improvisar, jogar uns licks da versão ao vivo... achei uma mas muito péssima, além de ser ainda mais curta que a musica tem um P... zumbido!

Como eu cheguei nele saberão daqui a pouco...

torão Bgi
Puxa, muito obrigada!!:D

Van_Lorien
Po, valeu mesmo!!!:D
Arquitetura tbm não é pra mim, meu negócio é guitarra, infelizmente estou praticamente sendo obrigada a fazer essa facul enquanto adoraria estar estudando musica e fazendo shows!:(



edalko
Oi, muito obrigada:D
Eu tocarei em Curitiba com o Décio caetano e banda, acho que no Wonka bar algo assim, espero que dê certo.
Quanto ao meu som, ele virá com o tempo, eu não ouço só SRV, mas devo a ele minha paixão pela guitarra, pretendo tocar covers dele por enquanto, não conheço muitas pessoas que façam covers dele por aqui...
Em Curitiba, como está muito em cima da hora não conseguirei preparar algo diferente, ainda mais com semanas de provas etc... então tocarei só SRV!
Será meu 1º show ou melhor, participação hahahaua tocarei apenas 8 musicas (do mestre) e + 8 do repertório deles!

Creamy Mule
Também acho! Só não não fiz isso ainda porque não tenho tido tempo nem pra tocar, imagine estudar Harmonia, acordes etc etc... hahahahau impossível, mas um dia pretendo aprender tudo isso, sei lá, talvez até fazer um bacharelado em Guitarra!

Mto obrigada

FrancinniBlues
Veterano
# abr/09 · Editado por: FrancinniBlues
· votar


Como já perguntaram de quem recebi a influência do mestre, na verdade foi praticamente por conta própria, se tiverem interesse em saber um pouco mais sobre mim, aqui está uma entrevista minha para o Terremoto Blues Blog:

http://terremotoblues.blogspot.com/2009/04/mestres-das-seis-cordas-com -francinni.html


E por favor comentem lá pra mimm! heheeh
Beijos;)

edukotzen
Veterano
# abr/09
· votar


em francinni!!

qual caps você ta usando nessa belissima guitarra??

obs: você é linda mesmo, aposto que quando toca ao vivo os gaviões ficam tudo em cima

abraços

Megamedes
Veterano
# abr/09
· votar


Grava pride and joy?

Sério, já comentei num tópico teu, fiquei de cara. Parabéns (:

Não é querer ser machista, mas é difícil ver uma mulher que toca tão bem por ai, fora que eu sou mega fã de vaughan.

Bjs :)

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


diferença é que as mãos do Stevie dão duas da minha,
FrancinniBlues
ehehhe. Ainda bem! Vc afina em Eb? Qual calibre das cordas?
Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a SRV covers - Francinni Bessie