SRV covers - Francinni Bessie

Autor Mensagem
Lipaan
Veterano
# abr/09
· votar


Muito bom, você é demais !

Sei que vou começar a estudar música um pouco "tarde" pois já tenho 18 anos e ainda vou ter que aprender tocar sozinho sem aulas, você já é um grande exemplo pra mim!

Parabéns mesmo.

Aah só uma pergunta ... Você toca a quanto tempo ?

Bjos

FrancinniBlues
Veterano
# abr/09
· votar


edukotzen
Oi Edu, são os American Vintage acho que é esse o nome, a guita é Crafted in Japan (CIJ)

hahahahaa obrigada, eu ainda não toquei ao vivo :(

Megamedes
Puxa valeu mesmo, pode deixar que gravarei sim, e postarei aqui:)



MauricioBahia
Ainda bem nada, minhas mãos são muito pequenas MESMO, saco! ahahahau odeio

Afino em Eb sim e uso cordas 0.11, cheguei a colocar 0.12 nos bordões.

Nem sei o que vou fazer pra tocar em Curitiba, pois a banda toca lá toca em E normal, e assim minha guita fica extremamente desconfortável, aquele bend fraco ficaria bem pior, dá bastante diferença, a minha foi regulada pra tocar meio tom abaixo!
Alguém tem alguma idéia? O que eu faço?

FrancinniBlues
Veterano
# abr/09
· votar


Lipaan
Oii Lipaan, tarde nada... eu comecei com qse 17, vá em frente!!!! se puder veja minha entrevista nesse Blog:

http://terremotoblues.blogspot.com/2009/04/mestres-das-seis-cordas-com -francinni.html

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Nem sei o que vou fazer pra tocar em Curitiba, pois a banda toca lá toca em E normal, e assim minha guita fica extremamente desconfortável, aquele bend fraco ficaria bem pior, dá bastante diferença, a minha foi regulada pra tocar meio tom abaixo!
Alguém tem alguma idéia? O que eu faço?

FrancinniBlues
Vc vai tocar só SRV? A banda é um trio? Se for, manda o baixista se virar! hehe.
Abs

Creamy Mule
Veterano
# abr/09
· votar


FrancinniBlues
arruma um capotraste.

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


FrancinniBlues
Aliás, as fotos ficaram muito boas hein! Parabéns. Hummm... sinto cheiro de sucesso por aí...
:-)

CBX250
Veterano
# abr/09
· votar


Muito bom mesmo Francinni, hehehe, percebi tb o chapéuzinho SRV lá na cama. Parabéns, timbre e execução muito bons.

Mas diz ae, vc usa cordas 0.11 que nem o Stevie?

Abração.

torão Bgi
Veterano
# abr/09
· votar


CBX250

pelo q eu sei o stevie usa 0.13, ou eu estou enganado?

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


FrancinniBlues

Garota, você toca muito bem, e tem uma pegada muito legal, é bem texana e bem hibrida também, tem muitos elementos que lembram o Albert Collins, com uma pitada de Johnny Winter e Freddie King, em alguns momentos lembra até uma pitada de Clarence "Gatemouth" Brown, o cabra que ajudou a inventar esse tal de Texas Blues, é claro que isso tudo sem contar a descarada semelhança com o SRV, mas no mais está no caminho certo.

Eu também sei o quanto é complicado cursar Arquitetura e tocar ao mesmo tempo, mas você consegue, continue tocando e um dia você vai tocar com o Nuno Mindelis no Double Trouble.

nichendrix
Veterano
# abr/09 · Editado por: nichendrix
· votar


FrancinniBlues
Nem sei o que vou fazer pra tocar em Curitiba, pois a banda toca lá toca em E normal, e assim minha guita fica extremamente desconfortável, aquele bend fraco ficaria bem pior, dá bastante diferença, a minha foi regulada pra tocar meio tom abaixo!
Alguém tem alguma idéia? O que eu faço?


Toca com um capo na primeira casa nas musicas afinadas em E. Assim a tensão das cordas fica mais ou menos a mesma, não dificultando muito a sua execução.

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


torão Bgi
Ele chegou a usar as 016 do Dick Dale no inicio, mas ele teve problema nas articulações dos dedos e foi baixando até estacionar em 011-012.

CBX250
Veterano
# abr/09
· votar


Torão bgi

pelo q eu sei o stevie usa 0.13, ou eu estou enganado?

É mesmo cara, me enganei aqui, hehehe, foi malzs. Me lembrei de uma entrevista que ele deu pra Guitar Player americana dizendo sobre as 0.13, acebei trocando as bolas, :p

Birdcrazy
Veterano
# abr/09
· votar


Muita gente vai se apaixonar aqui... rs

Parabens, pegada muito boa.

Com 20 anos já toca assim, imagine quando chegar aos 30?

torão Bgi
Veterano
# abr/09
· votar


nichendrix

dessa eu não sabia :S...valeu pela informação ^^

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# abr/09 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


Caramba moça, toca demais hein ^^
O timbre, execução, tudo ficou muito bom. Está de parabéns xD

Gostei muito das fotos também, você é bonita. Só não vi um sorriso seu =)

james_the_bronson
Veterano
# abr/09
· votar


Eita, que foda :O !!!

Você toca muito bem, parabéns! E dá as mesmas braçadas que o SRV dá na guitarra, legal _\m/ !!!

Timbre bem parecido também, e até as fotos do segundo vídeo são mor estilosas, haha #_# !!!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# abr/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


FrancinniBlues

Hey! Sou de Ctba, qndo for a data do show avisa aki no FCC! Tem mais gnt daki, certamente iriam ver teu show!
Vai tocar soh no Wonka ou vai rolar em outros bares tb?
Esse bar eh engraçado, fim de semana geralmente é coisa tipo "cansei de ser sexy", "madonna" e essas coisas que gay curte *hauhahua*, e na quinta-feira rola um jazz. Nao sabia q tava rolando blueseira agora! O espaço pra show ali eh um poraozao, com umas paredes bem "a la cavern club". hehehe

Informa o pessoal aqui qndo rolar show na capital ecologica (Eh, ta bom).

bjo! (ah, soh pra nao deixar passar batido os videos: Parabens, vc realmente manda muito bem! Continue assim!)

Megamedes
Veterano
# abr/09
· votar


FrancinniBlues
Há, obrigado e sucesso :)

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


FrancinniBlues
Agora eu queria ver você fazer o cover de all your love, vi que vc já fez, mas apagou o video do youtube... :(

FrancinniBlues
Veterano
# abr/09
· votar


Demorei, mas voltei!:D

MauricioBahia
Oi Mauricio, a banda não é trio não, se não me engano tem até uns metais kkkk, mas eu conversei com o Décio, eles estão tirando a base das musicas meio tom abaixo, mas no repertório deles eu me viro, achei justo!:)

Creamy Mule
O capotraste vou arrumar mesmo, pra tocar o repertório deles, mas preciso comprar um bom...

MauricioBahia
Opa, muito obrigada!:)

CBX250
Oii, uso 0.11 sim, acho q são ideias (pro timbre e pro som que eu gosto de tirar) mas pra saúde dos meus dedinhos nenhum pouco! hahahahauahua é duro viu!

torão Bgi
Não, na maior parte do tempo ele usou 0.11, chegou a usar 0.13 tbm, mas logo em seguida mudou.

nichendrix
Oii, como vai?
Muito obrigada! uauu, não mereço! hahahauaa fico muito contente que tenham gostado! Um dia eu quero gravar algo do Collins, é meu 2ª guitarrista favorito, antes do Albert King, o 1° vocês já sabem... kkk

Birdcrazy
Muito obrigadaa!:DDD

_Felipe_Rock_n_Roll_
Valeu!:) Sorriso? ahuahau foi o que todos disseram aqui qdo mostrei as fotos, na verdade eu odeio fotos, mas tive que tirar... sempre acabo saindo séria hahahaua.

james_the_bronson
Oii, muito obrigada! fico muito contente :D


Motoboy From Hell-SDMF
Oi, como vai? Sério que esse bar é assim? kkk pô que foda, meu 1° show e num bar estranho!:O kkk sei que o Décio tem tocado com frequencia lá, pode ser que estejam variando um pouco o estilo do bar!
Qdo ficar sabendo postarei a data pra vocês!:D
e mto obrigada!:)

nichendrix
Apaguei sim! Estava péssimo! hahahahauaa vamos ver se eu consigo gravar outro, quando toco em G, meus bends na corda B ficam sem vida! hahauaa mas em breve vou tentar gravar novamente e posto aqui de novo!

Beijos! Agradeço de coração a força!:)

FrancinniBlues
Veterano
# abr/09 · Editado por: FrancinniBlues
· votar


Ops, esqueci..

postei mais vídeo, ruinzão mas foi esse mesmo, gravei de 1ª



EDER R SANCHES
Veterano
# abr/09
· votar


FrancinniBlues

Quando vc vai tocar em Curitiba? Muito bom seus covers mesmo. Eu toco há dez anos e nem chego perto.

Fisioterapeuta
Veterano
# abr/09
· votar


grava em estereo por favor...

FrancinniBlues
Veterano
# abr/09
· votar


EDER R SANCHES
Oi como vai? muito obrigada!:D Então, o lance estava marcado pro dia 28, mas parece que mudou :( quando eu ficar sabendo certinho postarei a data aqui! obrigada pelo interesse!:D

Fisioterapeuta
grava em estereo por favor...
Já está gravado em Stereo...

guitar_VLP
Veterano
# abr/09
· votar


Parabens Francine!!!
Ainda tocando SRV, só música boa!
Isso ae, continue assim!

Fisioterapeuta
Veterano
# abr/09
· votar


FrancinniBlues
estranho aqui so tocou no phone da direita do meu headphone

jimmy vandrake
Veterano
# abr/09
· votar


Fisioterapeuta

Impressão minha ou vc andava sumidão ?

FrancinniBlues
Veterano
# abr/09
· votar


guitar_VLP
Muito obrigada!:D valeu mesmo...

Fisioterapeuta
Putss acho que já sei, foi gravado em um único canal, ou não tem nada a ver? kk sou muito leiga se tratando de gravações, mas já melhorou muito desde a minha 1ª!:/

maths_hendrix
Veterano
# abr/09
· votar


aqui tb ficou só do lado esquerdo do fone, estranho...
tava lendo o tópico aqui, vc vai tocar em Curitiba Francinni?

Fisioterapeuta
Veterano
# abr/09
· votar


jimmy vandrake
sim estou participando bem menos dos forums :)
FrancinniBlues
sim pode ser isso, ter gravado em um canal, e com crtz suas gravações estao melhores sim, estarei em curitiba do 1 ao ia 3 de maio se seu show por por estes dias eu irei

abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a SRV covers - Francinni Bessie