SRV toca mal..??

Autor Mensagem
Guitar_Fury
Veterano
# abr/03


é isso galera, gostaria de saber na opinião de vcs c o srv naum é muito bom (comparado ao vai, satriani, page etc...) ou eu q naum manjo nada..? hehehe é pq puxei uns videos dele e achei mó paya ....tipo....pode ser questão de gosto tbm, eu prefiro nego mais rock n roll, q seja mais "fritador", e ele me parece mais levar um blues,
oq vcs acham..??

srvaughan
Veterano
# abr/03
· votar


A diferença é q esses caras mais técnicos tipo Vai e Satriani não tem "feeling" pra tocar manja? Os caras usam 1 milhão de técnicas pra fazer uns sons diferentes, são mais experimentais... Já o SRV é feeling puro (como qualquer blueseiro), apesar de ter uma ótima técnica tb. Mas no seu caso acho q é questão de gosto... não é todo mundo q curte blues. Pra vc ter uma idéia, o guitarrista do Pink Floyd (David Gilmour) tb tem feeling pra kct e não é lá essas coisas de técnica. No entanto, o cara está entre os 10 maiores guitarristas de todos os tempos.

joao balao
Veterano
# abr/03
· votar


Guitar_Fury, qual o objetivo dessa bosta de tópico?
é óbvio que srv toca bem pra caramba...
será que ele tem uma "levada blues" pq ele é um guitarrista de blues?? hum... é um místério isso...
fala sério
obviamente vc é daqueles que compara todos guitarrista ao vai, satriani, malmsteen e cia, e só os que conseguem dar 1000 notas por minuto são bons.
o dia que qualquer um desse fizer uma versão de little wing tão bonita quanto a do srv, eu viro fã deles....

Unknown
Veterano
# abr/03
· votar


Como diria o Sydnei Carvalho: "existem aqueles que privelegiam a velocidade e ainda por cima tocam mal"

Johnny
Veterano
# abr/03
· votar


Isso ae joao balao! O meu negócio é ouvir e tocar SRV, Clapton e Hendrix. Putz.... e Little Wing! Aquele feeling, pode ser tanto do Hendrix quanto a do SRV, deixam Tender Surender do Vai lá em baixo!

caíto
Veterano
# abr/03 · Editado por: caíto
· votar


Realmente, técnica é importante, mas o estilo vem sempre primeiro lugar...
Além do cara ter renascido o blues das cinzas...
O SRV é um dos melhores, com certeza... É muito foda... Muito...

joao balao
Veterano
# abr/03
· votar


pois é...
em outro fórum apareceu um carinha falando que die to live do Vai era a música mais linda do mundo... aí eu fiquei curioso e peguei pra ver... putz!
tenho pena do cara que acha isso, pois obviamente ele conhece muito pouca coisa...

Morello
Veterano
# abr/03
· votar


Tasmbém nao entendi o proposito do topico.

É a mesma coisa de chegar aki e falar:

"Romario é bom de bola? Eu nao curto porque nao gosto de jogadores que jogam dentro da area".

Se voce nao gosta, foda-se seu uai.

Eu hein.

OzzyGod
Veterano
# abr/03
· votar


carinha... axo q vc é q não manja nada...
dizer q um guitarrista, independente do estilo o se é famoso ou não, toca mal só pq naum toca rápido, só prova q vc ainda tem muito a aprender.. assim como todos nós... só q vc tem q aprender um bocadinho mais ainda... hehehe.. não leve a mal

OzzyGod
Veterano
# abr/03
· votar


ah.. e dizer q o srv não é rock'roll? de onde vc axa q o rock surgiu?

tRaNqUiLoW
Veterano
# abr/03
· votar


po kra ... SRV toca muito memo ... eh uma pena q vc naum goste mas naum o culpo pq hj em dia a galera virtuose ta bem em alta na midia e talz o q distancia o som com mais felling ou uma levada mais bluesy de estar em evidencia ... mas kra q SRV foi um puta guitarrista isso com certeza

Monstéra
Veterano
# abr/03
· votar


Cara esse nogócio de ser o melhor é muito relativo, o cara pode ser bom na técica, como Kiko Loureiro, mas naum ter muito akela coisa de melodia. Pro meu gosto musical, o Slash (Ex Guns) é um dos melhores guitarristas, pelo seu estilo e seu gosto musical, o cara poe sentimentos em seus solos, que difere de qualquer outro guitarrista.
Por isso que naum da pra ficar comparando guitarristas, dependendo do gosto musical de cada um, nunca vai fechar, o melhor pra um naum vai ser o melhor para o outro.
Valeu?

Digao
Veterano
# abr/03
· votar


hahaahahahahaahahaha!!!!

Po essa foi foda...

1º Vai e satriane tem muiuuuuto feeling... E sao muito tecnicos...

2º SRV tem muuuuito feeling e e muuuuito tecnico... Tente tirar uma musica... meu e foda pra cacete... tem uns double stops intercalados q ninguem faz... (eu pelo menos sofro muito com aquilo)... pegue qq tab dele e tenta tocar... Fora a pegada q e o grande diferencial dele... Cordas 013 e acao alta... e veja a velocidade tb... devagar ele nao e nao...so nao faz arpejos pra fazer aquele ziruliumnun e nao usa drive hehe a guita e quase limpa... mas pegue qq musica com andamento mais acelerado e tente tirar aquilo... ou entao compare os Bpm e qts notas ele ta tocando...

So uma outra coisa o estilo e diferente hehe... TECNICA OU TOCAR BEM/TOCAR MAL NAO TEM NADA A VER COM VELOCIDADE...VELOCIDADE E UM MEIO E NAO UM FIM...


Joao Balao: Vc tava falando do forum da gang??? E por isso q eu nao vou muito la... o pessoal e muito metal na veia... sao poucos q eu me identifico tipo... Becks, Paco... pq a maioria e meio "xiita"...

Digao
Veterano
# abr/03
· votar


Ah e outra vc colocou page junto com vai e satriane... porra... todo mundo sabe q page nao era um cara "extremamente fodao" como os outros dois q vc citou... ele era um puta arranjador e tinha um fraseado firme... mas nada de revolucionario hehe (com relacao ao fraseado nao as composicoes)...

caíto
Veterano
# abr/03
· votar


Eu acho Page muito mais foda do que o Vai e Satriani, apesar que o Vai e Satriani tem a técnica bem mais aprimorada do que Page...
Isso é questão de época... Page foi temas de estudo para Vai e Satriani, exerceu grande influencia sobre eles, principalmente o primeiro, mas o cara tem as técnicas muito passadas...
E não acho que Satriani tem essa bola toda não...

Guitar_Fury
Veterano
# abr/03
· votar


joao balao pow cara....naum precisa chingar.....eu deixei bem claro q naum manjo, e q talvez fosse questão de gosto mesmo.......puxa vida......naum precisa ser estupido..
eu naum criei um topico pra xingar ele e sim pra saber c ele realmente é bom da voz de vcs q com certeza conhecem muito mais q eu.........
e outra coisa....quem disse q eu naum curto blues...??
c ta doido né..?? acho d++ tenho um dvd do B.B King q eu fico babando toda vez q assisto......e c naum assisto outros caras fudidos do blues é pq naum conheço (ainda).


Morello pra vc mesma coisa..... naum precisa mandar eu me foder só pq eu naum manja muito (na verdade quase nada) sobre guitarristas........!!!



A todos vou deixar mais claro aqui caso eu naum tenho deixado no topico......
NAUM ESTOU FALANDO Q ELE É RUIM.......APENAS EU NAUM CURTI AS MUSICAS DO CARA (MAS TBM NAUM FALEI Q ERAM RUIM, PQ GOSTO NAUM C DISCUTE)
E, COMO NAUM MANJO NADA, ESTOU APENAS ENGATINHANDO NO MUNDO DA GUITARRA, TINHA ESSA DUVIDA C ELA ERA BOM MESMO E QUERIA TER ESSA CERTEZA DE MAIS PESSOAS (Q NO CASO SABEM MUITO MAIS Q EU SOBRE GUITARRA E TUDO Q C REFERE A ELA)....
AGORA EM MOMENTO ALGUM EU DISSE Q ELE NAUM É ROCKEIRO (SENDO Q ROCK VEM DO BLUES), OU C QUER AFIRMEI Q ELE ERA RUIM........
APENAS GOSTARIA DE SABER A OPINIÃO DE VCS......
AGORE ME DESCULPE MESMO C EU NAUM FIZ COMO MUITOS AI Q FALAM Q CURTE ISSO E AQUILO SO PRA IR NO EMBALO......
EU NAUM CONHECIA ELE MESMO, PEGUEI UNS VIDEOS E AS
MUSICAS DELE NAUM ME AGRADOU, MAS TINHA A DUVIDA C ELE TOCAVA BEM MESMO..??
AI ENTAUM Q PERCEBI COMO MUITOS "COMPANHEIROS" AQUI SÃO GENTE BOA......
DESCULPE EU NAUM MANJAR TUDO E MAIS UM POUCO COMO VCS....
FOI MAL MESMO =(

Morello
Veterano
# abr/03
· votar


Lol, agora se faz de coitadinho.

Tadinho dele gente, óóó, ele nao sabe o tanto quanto a gente.

Ninguem aqui falou que era fera na guitarra, eu mesmo nao sou, toco a pouco mais de um ano, em que evolui bem, mas nem perto de outros por aki.

Nao tem a ver com saber tocar, tem a ver com saber respeitar. Eu também ouvi pouco do SRV, mas independente de ter gostado ou nao, respeito.

Igual respeito Kurt Cobain, respeito Ze Ramalho, respeito Joe Satriani, respeito Adrian Smith, enfim.

Guitar_Fury
Veterano
# abr/03
· votar


Morello eu tbm respeito porra, vc leu o titulo do topico..?? perceu q tem uma interrogação..??
SRV toca mal..?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
isso significa q estou perguntando e naum afirmando....

e outra coisa, naum preciso me fazer de coitadinho aqui naum, pq com o tempo a gente vai percebendo quem daqui é gente boa ou não...!!!
falow..!!!

caíto
Veterano
# abr/03 · Editado por: caíto
· votar


Não esquenta, Guitar Fury... Umas pessoas daqui são legais pacas, mas as vezes vacilam... finge que não liga, ao menos que te irrite profundamente...
Mas o que você falou me lembrou o tópico Isso X Aquilo... alguém lembra? Foi um dos tópicos mais inteligentes que vi aqui! Do Low-Fi... =DD

Guitar_Fury
Veterano
# abr/03
· votar


caíto pode cre cara......valew =)

caíto
Veterano
# abr/03
· votar


;)

joao balao
Veterano
# abr/03
· votar


bom, então esse seu tópico foi muito infeliz...
só falei coisas baseadas no que vc disse no primeiro post.

Digao, vc falou tudo... se bobear o srv toca mais rápido que o page. ambos tem influência blues, mas o srv ficava mais na raíz.
é esse fórum da gang mesmo, só entro lá pra ler as coisas relacionadas a equipamentos, pq quando surge discussão de gosto musical, só sai merda...

Guitar_Fury
Veterano
# abr/03
· votar


joao balao naum acho q foi infeliz naum, mesmo "alguns" tendo sido sem educação comigo, obtive a opinião do pessoal, como aquele velho ditado "Se naum vai por bem vai por mal" hehehhe

Dexter Blues Boy
Veterano
# abr/03 · Editado por: Dexter Blues Boy
· votar


Bom...sem desrespeitar niguém do fórum, QUEM DISSE QUE SRV TOCA MAL?????

heheheh....o lance eh o gosto e estilo de cada um...o cara eh foda...toca pacar#@$%...

claro que Vai, Satriani, Malmsteen, Bittencourt, Ardanuy são caras absurdos, tocam muito , mas a questão não é apenas feeling (visto que o satriani leva blues sinistramente) esses caras tiveram escola, são músicos profissionais, estudaram teoria pacas, escalas, harmonia, técnicas bla bla bla....

O SRV teve como escola caras como albert e BB king, muddy waters, eric clapton, elmore james...e não os livros, workshops, aulas de técnica, improvisação, digitação, sweep..

Enfim SRV RULES!!!!!!!!!!!![i][/i]

Digao
Veterano
# abr/03
· votar


Dexter: SRV e muito tecnico... Ele apenas nao tem o estilo desses G3 da vida...

Lembrem-se q tecnica nao e sextinas a 180bpm... isso e consequencia...

Felipe Rinkão
Veterano
# abr/03
· votar


srv é um guitarrista raro pq tem tecnica pakas e feeling , ouçam vodoo child do hendrix com ele tocando que vcs entenderão ( que ao acaso eu estou escutando neste exato momento )...........

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


A diferença é q esses caras mais técnicos tipo Vai e Satriani não tem "feeling" pra tocar manja? Os caras usam 1 milhão de técnicas pra fazer uns sons diferentes, são mais experimentais... Já o SRV é feeling puro (como qualquer blueseiro), apesar de ter uma ótima técnica


fílyngwe

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/05
· votar


Eu curto o SRV.
Tem uma pegada peculiar.

Hurin V
Veterano
# out/05
· votar


Sou mais o Malmsteen.

minalba_louco
Veterano
# out/05
· votar


Eu considero o Stevie o melhor junto com Hendrix..
PQ ?
Pq eles naum tem tecnica..
Eh sohh feeling..
Stevie se vc pedisse "Faz um Dó ae pra mim!" achu q ele nem saberia q diabos era dó..
E mesmu sem noção de tecnica o cara humilha muito..
e naum achu q se deva comparar ele com Malmsteen ou Vai..
Primeiro pq saum estilos totalmente diferentes...
Segundo é como eu sempre digo..
Tecnica se aprende..
Feeling jah vem no sangue..
Stevie tocava sem parar nem pra respirar..
os solos absurdossssss..
Era totalmente natural..
A parada Fluiaaaaaa..
Stevie Ray Vaughan Rulez Eterno !
|,,|_

Ps: Não venham me linxar pelo q eu disse.. Tbm curto Yngwie, Vai, Satriani e talz..
=P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a SRV toca mal..??