Duvidas sobre Telecaster

Autor Mensagem
Felippe Rosa
Veterano
# jul/13
· votar


Luiz Almeida
Pois é, acho estranho um recurso tão interessante não ter essa popularidade entre modelos mais acessíveis...
Por sinal o rolê vai ser comprar uma normal e mandar instalar mesmo.

nichendrix
Veterano
# jul/13 · Editado por: nichendrix
· votar


Felippe Rosa

Cara, a Squier um milhão de anos atrás tinha uma, mas nunca mais ouvi falar. Acho que nem a Fender faz mais uma de série com B-Bender, aí você tem duas ou compra um daqueles que é só encaixado no cordal e aciona com a mão como uma alavanca (tem para todas as cordas se quiser) ou compra o interno e mete dentro de uma tele, mas pelo que lembro eles são relativamente caros, na faixa de 500-600 dólares, por isso não vem em em guitarra barata. Os de ponte são mais baratos, mas não são baratinhos não, não lembro de ter visto algum por menos de 150 dólares.

Felippe Rosa
Veterano
# jul/13
· votar


nichendrix
A fender faz a série nashville com B-bender.
Minha intenção seria o interno mesmo, o mais true, hehehehe.
Caramba, vou ter que deixar isso para daqui a muito tempo então...

clguitar
Membro
# jul/13
· votar


Felippe Rosa
http://www.performing-musician.com/pm/jun08/articles/hipshotbbender.ht m

http://www.ebay.com/itm/New-HIPSHOT-B-Bender-string-bending-system-/30 0931509341?pt=Guitar_Accessories&hash=item4610ea6c5d

Eu colocaria um treco desses ao invés de arrebentar o corpo da minha guitarra.

SkyHawk
Membro
# jul/13 · Editado por: SkyHawk
· votar


A serie nashville tem um modelo com b-bender, que eu saiba so a Fender faz e qualquer outra tentativa nao vai prestar. A tendencia de qualquer adaptação é deixar sua guitarra instável e praticamente inutilizada, cuidado.

As guitarras baratas nem se atrevem a um recurso desses, é coisa que requer precisão e alta qualidade de instalação e hardware.

Eu quase comprei uma dessas no ano passado, na hora H acabei optando por um outro modelo de Tele, cheguei a tocar na b-bender e gostei muito.

Forneria
Veterano
# jul/13
· votar


Cabas, B bender é um sonho, e para avisar, existe uma alternativa ótima e mais em conta que é o modelo da Hipshot:

http://www.ebay.com/sch/i.html?_trksid=p2050601.m570.l1313.TR0.TRC0.Xb +bender+hipshot&_nkw=b+bender+hipshot&_sacat=0&_from=R40

Felippe Rosa
Veterano
# jul/13
· votar


clguitar
SkyHawk
Forneria
Então caras, vou ver esse outro modelo de bender quando comprar a tele, não vou ter grana para instalar um e se falam que não vai prestar em uma guitarra intermediária, melhor não arriscar mesmo.
Provavelmente vou instalar esse da hipshot, valeu mesmo pessoal !
Abçs

nichendrix
Veterano
# jul/13
· votar


Felippe Rosa
Minha intenção seria o interno mesmo, o mais true, hehehehe.

Bender é bastante usado pelo pessoal de country e eles usam bastante os benders externos, porque depois dá para reverter para uma guitarra normal, esse tipo de bender existe para qualquer modelo de guitarra, já vi em Les Paul, SG, Strato, etc.

Raramente vi uma Tele B-Bender e mais raro ainda uma B/G Bender, que só vi uma vez, que tem dois benders e é um inferno para usá-los porque cada strap pin controla o bend de uma corda, aí pode acinar um, o outro ou os dois.

A fender faz a série nashville com B-bender.

Ainda fabricam elas, legal, pra mim que já tinha saído de linha.

Felippe Rosa
Veterano
# jul/13
· votar


nichendrix
Bender é bastante usado pelo pessoal de country e eles usam bastante os benders externos
Bacana, não sabia que usavam os externos também.
Fiquei encutido com o bender por influência do Jimmy Page, tem uma série de ocasiões que ele o usava muito bem para tocar Ten Years Gone, usando aquela tele preta[?], na turne ARMS nos anos 80 e posteriormente ele mandou instalar na Les Paul vermelha.
Mas provavelmente quando puder vou instalar esse bender externo mesmo, me pareceu ser uma boa alternativa.
Aqui vão uns vídeos do mestre detonando com o B-Bender :





nichendrix
Veterano
# jul/13 · Editado por: nichendrix
· votar


Felippe Rosa

B-Bender no rock é muito pouco usado, o recurso em si foi criado para gente que tinha que tocar na guitarra partes de pedal steels que tem benders em todas as cordas controlados por pedais, então musica havaiana e country são realmente os grandes consumidores desse tipo de guitarra, e a forma como eles usam é bem mais elaborada do que o que o Jimmy Page ou o James Hetfield usaram... hehehehehehe

Agora é um troço meio estranho de usar, é muito fácil perder o tempo de atuação e a curva de aprendizado é meio fodinha, por isso que pra coisas simples como Led ou Unforgiven II do Metallica acho mais útil fazer os bends com a mão, que no caso de 10 years gone foi como foi originalmente gravada, inclusive o solo original é do John Paul Jones e só passou a ser tocado pelo Page ao vivo.

EDIT:

Só um adendo, segue alguns vídeos sobre Benders em country

Com B and G Bender




Outro com o mestre dos mestres Albert Lee



Felippe Rosa
Veterano
# jul/13
· votar


nichendrix
Foi mal a demora.
Então, não seria para usar do mesmo modo que o Page usa, eles despertaram meu interesse pelo uso mas eu sei que eles usam muitas vezes de modo que pode ser substituído por um bend normal, vide essa música dele, Prelude.
Acho interessante o modo como alguns guitarristas usam junto com os acordes(vide o primeiro vídeo que você postou) fora que o bend fica diferente do bend normal, com o dedo.
É impressão minha ou esse bend da hipshot é como uma alavanca individual para cada corda ? Não consegui entender o sistema nos links que postaram acima...

nichendrix
Veterano
# jul/13
· votar


Felippe Rosa

O Hipshot pode até ter um para cada corda, nos videos aí são só na corda G e B, só que tem uma alavanquinha pequena para cada corda e uma maior para as duas ao mesmo tempo.

BrotherCrow
Membro Novato
# jul/13
· votar


Tempos atrás vi na Gang uma G&L com hipshot, coisa linda. Acho que era uma signature do Will Ray.

Felippe Rosa
Veterano
# jul/13
· votar


nichendrix
Agora que eu observei direito e vi como funciona, a alavanca que fica atrás quase não dá para ver, hahaha, bem engenhoso o sistema da hipshot.
Provavelmente vou instalar esse bender da hipshot, muito obrigado !
Abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvidas sobre Telecaster