Duvidas sobre Telecaster

Autor Mensagem
[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/09


Com telecaster da pra tira um bom blues e rock tmb ou rock ela fica meio ruim? E se eu comprar uma Telecaster sem ser da Fender ela tmbm teria o som de blues tmb?

daniel_guitar
Veterano
# abr/09
· votar


Com telecaster da pra tira um bom blues e rock tmb ou rock ela fica meio ruim? o principal pra fazer o som e o guitarrista, vc se ñ pode ser limitar achando que a guitarra ñ vai aguentar, agora tb ñ vai tocar aqueles rock from hell mas um rock´n roll, pop/rock a tele cai mt bem, tão como qualquer outra
E se eu comprar uma Telecaster sem ser da Fender ela tmbm teria o som de blues tmb? o que defini o som mais blueseiro em si tá mt além do headstock, procure uma guitarra com caracteristicas semelhantes a telecaster da fender (questão de madeira) e explore bem seu amp pra tirar um timbre mais blues

Van_Lorien
Veterano
# abr/09
· votar


LeondelFefon
Cara, não existe essa de tal guitarra não servir pra tocar determinado estilo, qualquer uma serve pra qualquer estilo, o que muda são as características de cada uma. Qual tele que tens na mira?

A.Moura
Veterano
# abr/09
· votar


Não fixe paradigmas na sua cabeça "Guitarra/Estilo de som", não importa o instrumento não importa a música o que importa é você saber tocá-la. Dá uma olhada em vídeos antigos de Johny Hilland, John 5 ex Marilin Manson, Rolling Stones. Eu toco AC/DC e Black Sabbath usando uma Fender Stratocaster. Se você puder comprar uma Fender com certeza será melhor, mas, caso contrário veja as peças que compõem uma Fender e procure algo que seja parecido, principalmente os Caps.

erico.ascencao
Veterano
# abr/09
· votar


Eu discordo da maioria quanto ao assunto "guitarra x para o estilo y". Acredito que determinados estilos pedem alguns tipos de guitarra, e também que alguns tipos de guitarra combinam mais com determinados estilos musicais.

No caso do nosso amigo LeondelFefon, caras que tocam Blues usam Stratocasters, Tlecasters, Les Pauls, semi-acústicas e etc. Dependendo da sonoridade que ele quer atingir, cada uma destas guitarras pode ser uma boa opção.

Quanto a ser Fender ou não, aí é bobagem. Existem até umas Telecasters da Groovin que o pessoal já falou bem por aqui. Elas são bem baratinhas, o que possibilita até uns upgrades.

Diino
Veterano
# abr/09
· votar


principalmente a madeira.

telecaster que eu saiba é ash.

erico.ascencao
Veterano
# abr/09
· votar


Diino
Tem Fenders em alder e em ash.

wppereira
Veterano
# abr/09
· votar


erico.ascencao
Acredito que determinados estilos pedem alguns tipos de guitarra

caras que tocam Blues usam Stratocasters, Tlecasters, Les Pauls, semi-acústicas e etc.

Um tanto contraditório não é!?


LeondelFefon
Cara, vc toca qualquer estilo com uma Telecaster relaxa! Eu tenho uma e consigo tirar até uns sons bem pesados com ela! E se vc quer qualidade acima de tudo, compre uma Fender, mas existem outras boas opções mais baratas no mercado! Quanto está esperando gastar?

Gnarus
Veterano
# abr/09
· votar


LeondelFefon
Claro que da. Depende muito de que som tu quer tirar, se tu quer tocar musica x e quer que soe o mais fiel possivel é uma coisa, agora, seu tu quer tocar a mesma musica x e quer dar a ela um som particular é outra. Nada te impede de quebrar o "padrao".
A Tele tem um timbre mais "estalado" e tu nao vai ter um som encorpado como um LP. Totalmente diferente.
Tem algo que tu queira tocar especificamente? Influencias?

Luiz Almeida
Veterano
# abr/09
· votar


LeondelFefon

Se você gosta de Teles vai fundo, se não vá de Strato.
O que define o estilo é o guitarrista e não a guitarra, alguns modelos tem um visual mais agressivo do que outros, mas isso não representa o som.
Boa sorte.

erico.ascencao
Veterano
# abr/09
· votar


wppereira
Estas são as opções para o estilo. Pega uma Flying V pra tocar blues, vai!

Existem estilos, na minha opinião, mais restritos com relação a guitarras. Pra tocar uns Heavy Metal fudidos, não dá pra usar Stratocaster, Telecaster... tem que ser guitarra com humbuckers, melhor ainda se forem ativos.

Luiz Almeida
Veterano
# abr/09
· votar


Pega uma Flying V pra tocar blues, vai!

By Albert King.

A.Moura
Veterano
# abr/09
· votar


Não se fixe em modelos e estilos, pois é justamente aqueles que ignoram isso é que acabam criando novos estilos. É comum você ver um guitarrista de Blues usar Flying V, reposta: Não ,mas, se você usar com certeza se tornará um pioneiro e assim vai. Bobagem associar modelo a estilo, repito o que interessa é você saber tocar.

wppereira
Veterano
# abr/09 · Editado por: wppereira
· votar


erico.ascencao
Albert King!??

Eu toco uns sons bem pesados com a Tele e um Big Muff...sem problema algum!

E nada impede do cara querer colocar um humbucker numa tele tb! Ou, já que vc citou, colocar uns desses aki!

A.Moura
Veterano
# abr/09
· votar


Erico.Ascensão fala isso pro andreas Kisser!!!

two
Veterano
# abr/09
· votar


Telecaster Jazz: Mike Stern
Telecaster blues: nem precisa citar
Telecaster classic rock: Rolling Stones, Led Zeppellin (1º disco e solo de Starway to heaven como exemplo)
Telecaster Rock pesado: Jonh 5 e Jim Root

É super versátil

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/09
· votar


Van_Lorien
Uma da condor

two
Veterano
# abr/09
· votar


erico.ascencao
Mais importante que o modelo, o que vai mandar realmente são os captadores e os pedais e amplis.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/09
· votar


wppereira
Qria gastar no max 500

Hansen
Veterano
# abr/09
· votar


LeondelFefon

Pode parecer loucura, mas procure por telecasters da Groovin. Eu comprei uma em 2005 e me impressionei. Dá para tirar um som muito legal com essa, até dar uma turbinada futura.

Ah, e o que define o som do blues é a pegada do guitarrista. O Albert King toca com uma Flying V...

Diino
Veterano
# abr/09
· votar


erico.ascencao

eu sei disso

eu to dizendo que pra ter timbre de telecaster, que importa mesmo é a madeira e a captação, e madeira de tele é ash (estridentão)

wppereira
Veterano
# abr/09
· votar


Diino
Mas existem excelentes Teles em Alder tb, o que balanceia melhor os agudos...

wppereira
Veterano
# abr/09
· votar


LeondelFefon
Procure alguma Tagima antiga. Existem boas teles da Tagima por aí. Dê uma olhada nas Condors e, como já citaram, vale à pena testar uma groovin, quem sabe vc dá sorte como o camarada ali...

Diino
Veterano
# abr/09
· votar


wppereira

sim

ash e alder são as madeiras mais utilizadas pela fender.
eu so disse que com ash ficaria mais com cara de tele por ser BEM mais agudo, nada contra que seja em alder, em alder talvez fique mais versátil.

Jinkxs
Veterano
# abr/09
· votar


LeondelFefon


Cara... como tá todo mundo dizendo aí em cima, quem toca é o guirarrista não a guitarra, portanto você pode tirar qualquer som de um Tele.

Só se você quiser tocar cover que seria realmente recomendado que procure equipamentos semelhantes aos do artista original, porque você só vai conseguir "imitar" o timbre do cidadão se os equips forem semelhantes (isso vale pra guita , pro amp pros pedais etc... pois o timbre é o conjunto de tudo).

Mas você pode, com uma única guitarra e uma pedaleira bem regulada tocar de tudo.... desde o metal mais pesado ao forró. Claro... o som vai sair com uma limitação de timbre, mas se você for bom.... já era.... é ir pra galera....

Minow
Veterano
# abr/09
· votar


LeondelFefon
Dá. Só não queira tocar Metallica com ela.

erico.ascencao
Veterano
# abr/09
· votar


wppereira
A.Moura
two
Apesar de se tratarem de exceções, eu me rendo.

edalko
Veterano
# abr/09
· votar


Telecaster tem uns dos sons mais bacanas e musicais que tem.

O estilo que vc quer tocar vai depender dos caps e calibre de cordas que colocar nela.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/09
· votar


tpo eu ja tenho uma LP soh q fiquei fissurado em blues e geralmente no youtube os cara tira um bom timbre com telecaster eu n sei se eu compro otra guitarra ou compro o pedal desse video ake:
http://www.youtube.com/watch?v=Po9K258e1y4

two
Veterano
# abr/09
· votar


LeondelFefon
duas guitarras sempre é uma boa, principalmente duas com caracteristicas diferentes.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvidas sobre Telecaster