Dica de cabos hand-made

    Autor Mensagem
    alfacorrea
    Veterano
    # abr/09


    Olá,

    Não tenho certeza se este é o lugar certo para esta informação.

    Queria deixar bem claro, também, que não estou fazendo propaganda de ninguém e não estou ganhando nada para isso.

    Apenas quero deixar uma dica para as pessoas que precisam de cabos de qualidade e não querem gastar R$150,00 em um cabo.

    Na Rua República do Líbano, aqui no RJ, perto do Campo de Santana, na esquina com a Rua da Constituição, tem uma loja bem na esquina que vende equipamentos e cabos para antenas.

    Ao lado desta loja, na própria República do Líbano mesmo, tem uma loja que é especializada em cabos e plugues.

    Nesta loja vende um cabo de silicone, da marca Tiaflex, que custa R$2,20 o metro. É um cabo bem bacana e com excelente resistência e muito boa transmissão de áudio.

    Lá também vende um plug, daqueles parecidos com os da Hyonick, que tem a ponta de metal e a parte de trás de plástico preto com a base de borracha e a ponta dourada. Esse plug sai por R$4,00 a unidade.

    Comprei 2 plugues destes e mais 6 metros de cabo. Com o mínimo de conhecimento de solda eu montei este cabo e tudo me custou só R$21,20.

    Um cabo semelhante a este, de marca, na loja, não sai por menos de R$40,00 ou R$50,00 e a qualidade deste cabo pode ser comparada com cabos de valor bem maior.

    Fica aí a dica.

    Abraço.

    jonas.hetfield
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    pena que moro em Sp haha

    bom cara..o tempo dirá se sua solda saiu legal...
    sempre peço pra uma amigo meu q fez curso de eletronica soldar pra mim... e dificilmente tenho problemas cm o cabo..se o cabo for bem feito , no problems.. porém se voce tiver um set bom e quiser fugir dos ruidos o ideal é comprar um cabo blindado..

    Tiaguh
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    eu msm faço meus cabos...

    eu compro um tal de cabo blindado com duplo carbono, o vendedor diz q é um dos melhores e não pega interferência nenhuma 2 conto o metro.. dai eu compro uns plugues dourados muito bonitos 2,50 cada.. e depois eu mesmo soldo, fica show, muito melhor q estes cabos de 20 conto e sai muito mais barato.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dica de cabos hand-made