Set Legal? Opiniões

Autor Mensagem
HackerGuitar
Veterano
# abr/09


Daee Galera...
Vou parar com onda de "emprestar instrumentos" hehehe... Pensei bastante e agora decidi vir aqui buscar ajuda... seria um set para iniciante/intermediário (meio sem dinheiro hehehe) mas com potência (necessária)

Guitarra SX SG STD
Especificações:
Corpo em mogno
Braço em mogno, colado
Escala em rosewood com marcação em madrepérola
22 trastes
2 captadores humbuckers
Chave seletora de 3 posições
2 controles de tonalidade e 2 de volume
Ferragens cromadas e tarraxas vintage

Amplificador Meteoro Nitrous GS160
01 Entrada/Conexão para guitarra com sensibilidade de 100mV (alta impedância)
Potência: 160 watts RMS
02 falante de 12 "
Hibrido (Pré-amplificador valvulado e Potência transistorizada)
02 canais: Clean e Drive
4 timbres: chaves Clean e Crunch (Canal Limpo) e Fuzz e Drive (Canal Saturado)
Loop de efeitos Send/Return para ligação de efeitos externos
Reverb de mola
Saída de linha para conexão em mesa de som (Mixer)
Entrada para footswitch que permite trocar os canais e ligar/desligar o efeito de Reverb

Zoom G1


Lembrando que tenho que valorizar o CustoxBenefício e o limite de dinheiros é mais ou menos o valor do Set...
Agradeço Opiniões...
o/

Oliver666
Veterano
# abr/09
· votar


tiraria a zoom e pegaria uma ibanez rg 350 ;D .

Gustavo18
Veterano
# abr/09
· votar


Impressionante.

HackerGuitar
Veterano
# abr/09
· votar


Oliver666
Ah mas daí eu gastaria muito $$$ com ela... ¬¬ fazer o quê?
E além do mais acho muito Fera a SG \o/

Gustavo18
Impressionante? isso é bom? husauhasuhsauhsasauhhusashau
Digo, bom ou muito ruim?

gege_correa
Veterano
# abr/09
· votar


Guitarra legal, ampli dá pro gasto, pedaleira NÃO hehehe junte um pouco mais e compre uma G2, no mínimo! Abraço! ;)

daniel_guitar
Veterano
# abr/09 · Editado por: daniel_guitar
· votar


tá legal o set (ñ conheço o amp mas se tiver volume vc usa a distorção da g1 e tá de boa mas se poder pegar a g2 é mais resistente e talz), agora ñ vai nessa de pegar a 350 ñ RG só 370 pra cima, a famosa rg de oziel ele trocou pela chibanez na época porque onde fica a floyd o encaixe tava rachando e já alguns luthiers falando sobre isso nessa 350 e nenhum comentou nd nem nas gios

HackerGuitar
Veterano
# abr/09
· votar


gege_correa
É TÃO grande assim a diferença dos timbres? e do preço? xP
Valeeu

HackerGuitar
Veterano
# abr/09
· votar


daniel_guitar
É isso ae cara... to pensando em usar a dist da zoom, pq o clean do meteoro é bom e fala alto o guri...hehe
mas naum to mesmo pensando na RG350, nem esquente... valeeu

gege_correa
Veterano
# abr/09
· votar


HackerGuitar

Dê um look: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/200555/http://forum.cifrac lub.terra.com.br/forum/7/200555/

Oliver666
Veterano
# abr/09
· votar


ops mal quis dizer rg 370 ;D

ettoremathedi
Veterano
# abr/09
· votar


Cata um laney no lugar do Meteoro, dica de amigo

HackerGuitar
Veterano
# abr/09
· votar


gege_correa
Ah valeu cara, então se eu pegar a G2 no lugar fica bom o resto?

ettoremathedi
Cara, com o laney eu vou ter o mesmo custo benefício? tipo, vou ter todos os Watts do meteoro com o preço dele?

Valeu

HackerGuitar
Veterano
# abr/09
· votar


ettoremathedi
Olha cara, achei um Laney de 160w por mais ou menos esse preço, tá certo isso? Hehe... valeria mais a pena?
http://www.rexsom.com.br/produtos/p.asp?id=876&produto=Caixa_Laney_GS2 12IE_2X12

Valeeu

john_joao
Veterano
# abr/09
· votar


agora ñ vai nessa de pegar a 350 ñ RG só 370 pra cima, a famosa rg de oziel ele trocou pela chibanez na época porque onde fica a floyd o encaixe tava rachando e já alguns luthiers falando sobre isso nessa 350 e nenhum comentou nd nem nas gios


pelos meus parcos conhecimentos e segundo o site da ibanez a única diferença entre a 350 e a 370 é o escudo.

e essas RG's são bem "fraquitas"!

se é para custo-benefício, fique com essa sx mesmo, troque os pups e seja feliz!

john_joao
Veterano
# abr/09
· votar


algo que vale a pena: investir nos laney ao invés do meteoro, tenho um LV300 ótimo amp, fala alto e fala bem.

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


Vc vai usar só a distorção ou vai usar muitos mais efeitos??? Se for só a distorção compra um pedalzinho USADO...Boss é caro mesmo usado, mas sei que há réplicas de outros clássicos...hehehe...de resto acho que tá bom...

Se bem que, eu tinha um Meteoro de 100W que é transistorizado, com dois falantes de 10" que eu gostava bastante!!! Em shows, nunca passei ele do 4, e eu gostava do drive, mas usava mais em casa pq nos shows usava meu Boss.

HackerGuitar
Veterano
# abr/09
· votar


john_joao
ettoremathedi
Como já disse vi esse Laney, vale a pena?
Especificações:
Power RMS 160 Watts Power Handling Mono @ 16 Ohms, 2 x 80 Watts Stereo @ 8 Ohms
Impedance Switchable 8 or 16 Ohms
Drivers 2 x Celestiion Seventy 80's
Baffle Straight
Cabinet Design Custom-designed plywood cabinet optimised for use with GH100L, GH50L and VH100R valve heads. Chrome corners, Ergonomic grip handles.

Will Bejar
Cara, eu vou usar mais a Dist sim, mas tbm gosto de brincar com uns efeitos, e como não disponibilizo de muito cash, acho que pedais seriam algo para um futuro um tanto distante...hehe... mais alguma sugestão?

john_joao
Veterano
# abr/09
· votar


HackerGuitar

ehhe... essa é só a caixa! falta o cabeçote!

uma boa opção é ir atrás de um combo que nem esse aqui:

http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=274418

o foda é que o preço subiu astronomicamente! cambada de fdp! eu pageui 1400 com frete incluso!

HackerGuitar
Veterano
# abr/09
· votar


john_joao
Ah sim... naum entendo quase nada disso... hehe
Maaaaaaaaaaaaas... acho que por esse preço não vai dar não... =///
Valeeu a ajuda... mais alguma sugestão?

HackerGuitar
Veterano
# abr/09 · Editado por: HackerGuitar
· votar


Estava pensando tbm de em vez da G1 ou G2, já que vou usar mais a Dist e bastante Wah, pegar só os dois separados (Distortion e Wah)... será que vale a pena?

André Arraiano
Veterano
# abr/09
· votar


a guitarra eh legal, mas nao curto esse amp... quanto a zoom g1, eh de gosto mesmo, eu pessoalmente nao curto pedaleira, nao consigo me acostumar nem a pau e nao curto 80% dos timbres das pedaleiras q eu ja ouvi...

HackerGuitar
Veterano
# abr/09
· votar


André Arraiano
Ah sim, mas então no caso vc indicaria eu pegar a dist e o wah separados, ao invés da pedaleira? é pq são os efeitos que eu mais uso... Valeeu

HackerGuitar
Veterano
# abr/09
· votar


Disseram tbm pra eu trocar os pups da SX, alguma indicação, preço ou algo do gênero? Ah, vai ser caro pro Luthier trocá-los e regular ela? (disseram que é bom mandar regular quando nova...)

Valeeu

HackerGuitar
Veterano
# abr/09
· votar


Mais alguma alma generosa pra dar um help? Valeeu =D

André Arraiano
Veterano
# abr/09
· votar


HackerGuitar
cara sinceramente, se o q vc mais usa eh wah e dist, nem compra pedaleira... e tipo, comprar wah e dist pra plugar no meteoro nitrous eu axo um poco broxante, eu tenho o vulcano g200 e nao recomento... eu procuraria um outro ampli se possivel, e adiaria a dist, se possivel pegava o wah, mantinha a sx e so pensava em pups mais tarde... afinal, se vc quer fazer um set legal, nao compensa ficar gastando 2 vezes... eh comprar ampli meteoro EH gastar 2 vezes. eu mesmo to SECO pra trocar o meu. abraços!

Megamedes
Veterano
# abr/09
· votar


Eu se fosse você faria o seguinte:

Comprava a G1 e ao invés desse Meteoro, um Crate GT15r. Som dele é melhor, a distorção não embola, enfim. É um ótimo amp.

Quanto a guita, eu pegaria uma Condor RX-30, ou shelter Strato. Compensa mais (:

André Arraiano
Veterano
# abr/09
· votar


HackerGuitar
Megamedes
sem querer ser mala mas ja sendo

quanto a shelter strato com certeza nao compensa mais que a SX, no geral a sx tem madeiras e medidas melhores, e eh mais bem acabada... as 3 guitarras tem uma captacao e eletrica meio safadinha, mas nada q nao se possa resolver mais pra frente. se o nosso amigo curte SG, em termos de custo beneficio SX > Epiphone e eu falo isso sem medo nenhum.

quanto a rx30 nao posso opinar com firmeza, nunca toquei em uma, mas vendo os reviews a sx parece ter madeiras melhores. abraço!

ps: dica de sempre: sempre q possivel TESTE o equipamento antes de comprar, teste tudo, seja chato, e compre o q vc CURTIR.

HackerGuitar
Veterano
# abr/09
· votar


Putz...as opiniões dos caras divergem bastante... uns falam pra pegar a G1, outros falam pra pegar a G2 e outros falam pra não comprar pedaleira... uns falam que o meteoro é bom, outros falam que não... eu falo que preciso de potência e o cara me indica um de 15w... (hehe zueera) mas afinal... que eu faço agora?

ogaitnas
Veterano
# abr/09
· votar


zoom g2 e laney lv200 ou 300 ou 300T, depende do $$ a ser gasto,
reza a lenda que falantes dos meteoros são ruins e pouco duráveis, só digo que o laney tem um p** timbre sozinho, a pedaleira vc ligaria no loop só para ter efeitos, modulações e equalização extra.

Ou vc pode pegar um ts-clone para dar um boost nas dists do ampli, um delay e um eq para ligar no loop e vc já terá um p*** som, já que reverb, o reverb do laney é animalesco, se colocar no máximo vira um delay bem suave aliás.

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


Um amp de 50W tá bom...acho que pedaleira com pedal de expressão é uma boa (já que vc é iniciante, vc pode brincar muito com os efeitos e tudo o mais que tiver lá).

Com um amp de 50w que vai sair mais barato, vc consegue pegar uma guitarra legal!!! Ouvi o pessoal falando bem das SG da SX.

Acho que esse é o lance!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Set Legal? Opiniões