Set Legal? Opiniões

Autor Mensagem
HackerGuitar
Veterano
# abr/09
· votar


Então vcs indicariam um com mais qualidade e menos potência? esse Laney lv200 é bom? dei uma procurada nas lojas mas na maioria está fora de estoque... sabem informar mais ou menos o preço dele? quanto a guitarra... acho que vou pegar a SX mesmo... curto d+ o modelo Sg... e sobre a pedaleira... devo pegá-la mesmo? pego a G2 por ser "mais resistente"? falaram que o meteoro não é bom pra ligar pedais... com esse laney fica bom? de qualquer forma indiquem um com entre 50 e 100w bom... o preço máximo é uns R$1,300...

Valeeu

HackerGuitar
Veterano
# abr/09
· votar


E aí algum amp potente legalzinho por esse preço??

HackerGuitar
Veterano
# abr/09
· votar


Ah...só pra naum esquecerem... sobre a dúvida da guitarra nova...é bom mesmo levar pra regular ela??

valeeu

pierrex
Veterano
# abr/09
· votar


bom não, fundamental. guita nova primeira parada é num luthier pra regulagem e instalação de cordas novas.

André Arraiano
Veterano
# abr/09
· votar


sx+laneyzinho+wahwah = fun

bom não, fundamental. guita nova primeira parada é num luthier pra regulagem e instalação de cordas novas.[2]

HackerGuitar
Veterano
# abr/09
· votar


Orra os caras conseguem fazer a gente desistir do Meteoro mesmo hein...husahuashushusauhashusahusauh mas então...qual Laney vcs indicam... tá muito caro ele... =/ queriia de no mínimo 50w....

Biograve
Veterano
# abr/09
· votar


Saudações, olha amigo eu acredito que o amp da peavey rage 158, seria legal pra ti com relação a timbre mas a potência, é 15w nê mas fala alto e o fante é ótimo "blue marvel" ulala. que som. Mas não tem loop de efeitos na verdade até tem um tal de cd in que da pra usar como loop pra ligar um pré amp diferente do amp. quanto a canais o limpo é maravilhoso o sujo.... é ben feio nem tenho coragem de usar...
abraços.

HackerGuitar
Veterano
# abr/09
· votar


Biograve
Putz cara...valeu mas acho que 15w neem rola... =/ hehe mais alguma sugestão?

erico.ascencao
Veterano
# abr/09
· votar


HackerGuitar
Vale a pena gastar a grana que gastaria no Meteoro em um amplificador menos potenten e de maior qualidade.

HackerGuitar
Veterano
# abr/09
· votar


erico.ascencao
Tiipo?? =D

erico.ascencao
Veterano
# abr/09
· votar


HackerGuitar
Resposta padrão: Laney. Vi na Playtech uns amplificadores Snake, estes eu tenho curiosidade pra saber se são legais.

HackerGuitar
Veterano
# abr/09
· votar


Ok, o da Laney seria o LV200, na faixa de preço do Meteoro, com 65w, acho que o suficiente pra mim =D

LV200
Amplificador para guitarra 65 Watts RMS
1 falante de 12'' Celestion Super 65
3 canais (clean,Drive1,Drive2)
1 input, 1saída para fones e FX loop (send return)
entrada para footswitch de 3 canais (incluso)
saida para falante externo de 8 Ohms
Controles Bass, Mid e Treble por canal
Reverb por canal e chave de bright (canal clean)
1 válvula ECC83 no Pré-Amplificador

Bom... mas de qualquer forma, mais alguma sugestão?

HackerGuitar
Veterano
# abr/09
· votar


OK, por enquanto está assim:

Guitarra SX SG STD
Especificações:
Corpo em mogno
Braço em mogno, colado
Escala em rosewood com marcação em madrepérola
22 trastes
2 captadores humbuckers
Chave seletora de 3 posições
2 controles de tonalidade e 2 de volume
Ferragens cromadas e tarraxas vintage

Amplificador Laney LV200
Amplificador para guitarra 65 Watts RMS
1 falante de 12'' Celestion Super 65
3 canais (clean,Drive1,Drive2)
1 input, 1saída para fones e FX loop (send return)
entrada para footswitch de 3 canais (incluso)
saida para falante externo de 8 Ohms
Controles Bass, Mid e Treble por canal
Reverb por canal e chave de bright (canal clean)
1 válvula ECC83 no Pré-Amplificador

Zoom G2 OU Dist e Wah separados (estou em dúvida ainda...hehe)

Melhorou um pouquinho?

Valeeu

erico.ascencao
Veterano
# abr/09
· votar


HackerGuitar
Agora tá bom. Ah, e aquele Snake que eu falei foi engano meu. O que eu vi foram apenas as caixas, e no site eu achei uns valulados que devem ser carinhos.

André Arraiano
Veterano
# abr/09
· votar


HackerGuitar
guita legal amp fortinho, a distorcao do amp ja quebra um galo pra começo cara, eu compraria um wah e mais nada por enquanto! vai aos poucos! ai vc vai vendo o que quer direitinho saca, decidir correndo distorcao, wah, pedaleira... ainda mais pedaleira q parece q lança 1 por dia...

André Arraiano
Veterano
# abr/09
· votar


ah e outra, mesmo q vc venha a querer uma pedaleira, o wah sempre vai ser util, pq wah de verdade >>>>>>> wah de pedaleira, e ai vc pdoeria ateh comprar uma pedaleira sem expressao...

HackerGuitar
Veterano
# abr/09
· votar


André Arraiano
Ah valeu cara... e vc indica algum Wah? não pode ser muito caro... =/ hehe

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


HackerGuitar
Eu ainda iria de pedaleira com expressão pra pegar um ampli melhorzinho!!! Aí sim, depois vc melhora os pedais...o principal é a guitarra + amp...quando vc descobrir o que cada efeito faz, aí vc procura os pedaizinhos...ou se não quer ter segredo, pega pedais WHA+DIST+DELAY...e seja feliz!!!

HackerGuitar
Veterano
# abr/09
· votar


Will Bejar
ampli melhorzino ??

Melhor que o Laney? quanto vc quer que eu pague num amp? hhuahuassahuhuahuashusahusah os caras me falaram muito bem dele... qual vc indicaria?

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


Podem falar o que quiserem...mas eu já toquei com Meteoro GS100 e achei muito bom (apesar de 2 falantes de 10")!!! Já tive um Marshall VS100, e um Staner pequeno daqueles de 15w.

Hoje tenho um valvulado...da Tagima, que tem um p*** som.

Da uma pesquisada, vai na loja e testa, acho que isso é mais importante...vc vê que as opiniões divergem muito, quase ninguém gosta do Meteoro, e eu gosto (gostava quando tinha um...rs). Então, eu acho que vc deve procurar e de preferência testar com a guitarra que vc for comprar (além de ter melhor poder pra pechinchar, já que compraria a guitarra no mesmo lugar...hehehe).

Eu tb sugiro o seguinte, procure amigos e/ou amigos de amigos que tenham amps bacanas pra vc ir lá e testar...ou pelo menos entender suas características.

HackerGuitar
Veterano
# abr/09
· votar


Will Bejar
Putz...pior que to com muita dúvida sobre o amp... bastante gente já me falou bem do GS 100 e logo de cara eu gostei dele tbm... acho que ainda vou comprar um desse, já que sou iniciante, quando realmente aprender a tocar e precisar de um equipamento mais de qualidade, vou ter que pegar um valvulado mesmo... de qualquer maneira, Laney ou Meteoro, vou ter que trocar algum dia... =/ Vc que já teve um, ele é bom pra ligar pedais e pedaleiras? Disseram que o Drive dele é bem ruizinho...

(no começo do tópico eu disse "Meteoro Nitrous GS 160", mas acho que não preciso de tudo isso...hehe)

Valeeu

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


HackerGuitar
Vc vê??? É muito subjetivo...eu (particularmente) gostei dele e usei muito pra shows!!! NUNCA me deixou na mão e eu peguei usado-novo, saca??? rs...o cara tinha comprado há pouco tempo. Troquei por uma LP100 da Epiphone.

Vc que já teve um, ele é bom pra ligar pedais e pedaleiras?
Eu uso o DS1 da Boss e não tenho o que reclamar!!! Eu usei mais a minha Fender Strato.

Disseram que o Drive dele é bem ruizinho...
Eu não achei não...ele dá muito chiado como (quase) todo drive!!! Mas já fiz apresentações com o drive do amp no mínimo e tirei uns sons bem legais (isso pq uso singles...com humbuckers acho que fica mais bacana!!!)

"Meteoro Nitrous GS 160", mas acho que não preciso de tudo isso...hehe
Eu acho que ele é muito mais caro...e na verdade, ACHO que vc nem vai usar toda a potência do GS100...imagina do GS160!!!
Veja que aqui não tô falando da qualidade, pq o GS160 me parece que é pré-valvulado e o GS100 Solid State!!!

Por isso que eu insisti em vc comprar uma pedaleira...tem umas muito boas hoje em dia. Mas o amp+guitarra são fundamentais. Se vc pegar esse Meteoro (por exemplo) eu tenho quase certeza que vc não sentirá necessidade de troca-lo tão cedo!!! E tem outro fator que é o cuidado com o equipamento, sempre deixá-lo limpo e em lugar a salvo de acidentes...tanto guitarras como pedais e amps...tem que ser CHATO MESMO!!!

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/207644/p1#5952611
dá uma lida nesse aqui...

HackerGuitar
Veterano
# abr/09
· votar


Will Bejar
Ok cara... mas agora falando em QUALIDADE, valeria a pena pagar mais no GS160 por ser pré-valvulado do que o GS100? pq a potência eu não vou usar tudo mesmo, nos dois casos... Valeu a ajuda o/

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


HackerGuitar
Eu (particularmente, claro!!! rs...) não gostei muito do Marshall VS100 (que é pré-valvulado) com a minha Strato usando o DS1, mas usando o drive do amp funcionou bele!!! Aliás, nem com uma Les Paul achei legal...

Mas sei lá...acho que vai muito do seu gosto...uma amiga minha tinha um GS160 e eu queria testar (o amp! rs) mas não tive oportunidade!!!

Ah, já usei em estúdios e num show o Meteoro Vulcano (pré-valvulado tb!!!) e tive as mesmas impressões do Marshall...não sei se era a guitarra ou o que...mas foi complicadíssimo!!! hehehehe

HackerGuitar
Veterano
# abr/09
· votar


Will Bejar
uma amiga minha tinha um GS160 e eu queria testar (o amp! rs)
Seeei... husahsuhsuhsauhassuh

AAh sim... então seria mais jogo o GS100, tbm por ser mais barato, certo?

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


HackerGuitar
Seeei... husahsuhsuhsauhassuh
huahuahauauahuah...nada, mano...mó respeito com a mina, primeiro pq quando conheci ela, ela namorava um amigão meu e eu era casado...aí eu separei, mas nunca teve nada a ver...e como tô casado de novo e minha muié tá grávida, segue o respeito de sempre!!! rs...e a mina toca pacaraio!!!

AAh sim... então seria mais jogo o GS100, tbm por ser mais barato, certo?
EU tenho um pé atrás com pré-valvuldos (já toquei em alguns da Peavey tb), mas acho que vc deveria testar e tentar sentir a diferença...de repente vc gosta mais do GS160...mas se vc pensar com o bolso vai de GS100!!! hehehhehe

gege_correa
Veterano
# abr/09
· votar


PRA MIM o problema dos meteoro não é som, de todos que eu toquei (uns 3 modelos) o som não era ruim, o problema pra mim é a durabilidade, histórico de problemas, etc...

HackerGuitar
Veterano
# abr/09
· votar


Will Bejar
Hehe...só brincadeira cara... mas é isso ae... acho que é isso que eu tava precisando ouvir...( não que eu tenha ouvido isso, mas vcs entenderam...) husahuhusahusahushu eu vi só na Playtech os dois... mas moro em Curitiba... vou dar uma olhada nas lojas aqui pra ver se tem e testar...

Valeeu mesmo a ajuda cara... se quiser add ae pra gente trocar umas dicas de vez em quando... hacker_pfm@hotmail.com

(Depois de add avisa pra eu editar...)

Valeu ae a todos que ajudaram... o/

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


gege_correa
Então eu tive esse Meteoro aí e nunca deu problema!!! Eu acho que não é o seu caso, mas é que muita gente lê o tal do MERDEORO aqui no fórum e já vai metendo o pau!!! Eu não tô defendendo a Meteoro nem nada, só tô mostrando o lado bom que eu vi enquanto tive um desses!!!
;)

E pra não falar que nunca tive problemas, uma vez soltou a alça, aí foi só prender por dentor, desmontei o gabinete (acho que é esse o nome..rs) arrumei e devolvi. Pronto!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Set Legal? Opiniões