Autor |
Mensagem |
Cleberson Satch Veterano |
# abr/09
Olá, depois de muita pesquisas fui comprar minha guita nova, escolhi a Ibanez GRG270dx, tudo bem, o som não é muito ruim, mas pode melhorar com um outro cap, o braço é muito confortável, mas eis que existe um problema: Tenho que fazer muitíssima força pra fazer um bend de 1 tom, já mudei de encordoamento e não resoveu, já arrebentei várias cordas por isso, será que é falta de regulagem da floyd rose? Me ajudem aí, já tive outras guitas e não tinha essa dificuldade.
|
marcioguita Veterano |
# abr/09
· votar
Ação das cordas mt alta? Tem uns aparelinhos pra exercitar os dedos (finger gripp),acho... :)
|
two Veterano |
# abr/09
· votar
Cleberson Satch Qual encordoamente vc usa?
|
john_joao Veterano |
# abr/09
· votar
Fazer muita força para fazer bend de 1 tom, defeito na guita?
isso é falta de feijão!
auhuhau sacanagem!
Tem uns aparelinhos pra exercitar os dedos (finger gripp),acho... :)
várias empresas fabricantes desses produtos foram processadas, esses aparelhos são causadores de tendinites, e outras lesões.
se tu quer melhorar sua pegada a melhor coisa (e única) é malhar a mão na maldita da guitarra!
|
Zerck Veterano |
# abr/09
· votar
Eu tenho uma shelter california e não boto tanta força, uma ibanez tem que ser muito mais tranquilo.
O encordamento ajuda também, eu to usando o Groove, é levinho, se comparado com umas marcas zuadas. D'Addario também é bom.
|
# abr/09
· votar
Agora estou usabdo NIG, mas testei Rouxinol, Dadario, todas a mesma coisa. Tentei achar alguma coisa de regulagem de floyd rose dessa parte mas não achei nada, só de ponte inclinada para um lado ou pro outro, nessa parte ela tá regulada.
|
Marcosrcf Veterano |
# abr/09
· votar
Cleberson Satch Vc pegou na loja e levou direto pra casa?
A primeira coisa a se fazer quando compra um instrumento é levar a um Luthier, a menos que você saiba regular!
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# abr/09
· votar
Cleberson Satch Mete uma corda de pesca na tua guitarra aperta mto, eh treina, assim vc n gasta tanto se a corda rebenta...
Zuera
pega exercicio de bends e faiz com tua guitarra
|
# abr/09
· votar
Tem bastante tempo que toco, tenho uma certa prática com bends, é a guita mesmo. Eu só queria saber se isso é defeito dela ou se precisa ser regulada, na minha cidade não tem luthier, se não solucionar vou ter que vendê-la.
|
two Veterano |
# abr/09
· votar
Cleberson Satch Qual a expessura da corda se é: 0.09 ou 0.16.
se for um encordoamento muito pesado e na afinação padrão vai ficar foda mesmo, agora se for 0.09 e afinação padrão eo defeito são seus dedos.
|
Zerck Veterano |
# abr/09
· votar
quando vc for vende-la fale comigo.
|
Marcosrcf Veterano |
# abr/09 · Editado por: Marcosrcf
· votar
Cleberson Satch Aqui nesse tópico tem a explicação certinha! http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/87896
|
# abr/09
· votar
Já afinei as oitavas, e nada.
|
two Veterano |
# abr/09
· votar
em que corda e qual casa vc está tendo esta dificuldade, se for ma Mizona e na primeira casa.....
|
Marcosrcf Veterano |
# abr/09
· votar
Cleberson Satch Qual o calibre das cordas? 0.09 ?
|
# abr/09
· votar
Já usei 0.09 e 0.10, amesma coisa.
|
two Veterano |
# abr/09
· votar
Cleberson Satch Cara tem algo errado, pois se a guitarra afina direito, a construção está ok, se o bend está duro tem algo errado
|
Marcosrcf Veterano |
# abr/09
· votar
Cleberson Satch Quantas molas te atrás da guitar?
|
# abr/09
· votar
Ela tem 3 molas. Ela está macia na hora de empurrar, mas tem de empurrar muito pra dar o som da próxima nota.
|
Marcosrcf Veterano |
# abr/09
· votar
Cleberson Satch Será que você não tá estranhando pela diferença do braço? Tipo, tá acostumado com Stato e pega uma Ibanez algo do tipo?
|
mzloko Veterano |
# abr/09
· votar
cara isso deve ser regulagem mesmo a minha se liga ta toda desregulada dei um bend estorou a corda e naum chegou numa nota tão acima da casa q toquei a do meu amigo consigo dar esse bend de 3 tons de bouas sem ter q forçar a corda axo q eh regulagem abs
|
MatheusFarage Veterano |
# abr/09
· votar
qndo vc da o bend a ponte levanta?
|
ogaitnas Veterano |
# abr/09
· votar
vc não está colocando a corda errado não ? e a corda está ficando esticada demais antes de afinar ?
|
daniel_guitar Veterano |
# abr/09
· votar
Cleberson Satch pode ser como ogaitnas falou acima ou então se tiver a menos de 1 semana pode ser falta de costume
|
# abr/09
· votar
alguém pode me dar uma dica da regulagem dos carrinhos e da bucha da altura da ponte? ví um tópico relacionado mas não é muito especifico.
|
Nerferus Veterano |
# abr/09
· votar
eu axo que o problema está em você
eh bom malhar esses dedos
uhul!!!!!!
pq eu faço bends de 1 tom e meio pra cima
ja cheguei a três
detalhes
toco numa jennifer regulada por mim ^^,
|
Johnny Favorite Veterano |
# abr/09
· votar
problema no dedo..ctz
|
Johnny Favorite Veterano |
# abr/09
· votar
mzloko bahhh bend de três tons de boa...nunca!
|
Mister_Fatal_huhha Veterano |
# abr/09
· votar
acho estranho, em qual casa vc quer fazer esse bedn? geralmente quando faços nas primeiras casas tenho q fazer uma força violenta... mas quando é lá perto da 12ª casa fica bem mais fácil, eu acho q deve ser regulagem da floyd rose, eu tenho uma guita com floyd e a ponte sobe um pouco quando dou bend... tente ver como a ponte se comporta quando vc aplica o bend. pelo que sei a potne da floyd rose deve ficar paralela ao corpo, veja se ela n está um pouco inclinada para cima
|
ohm777 Veterano |
# abr/09
· votar
Comprei uma Schecter Omen Extreme FR há 2 semanas e também senti a mesma coisa. Mas estou tranquilo porque ainda não levei p/ fazer regulagem, acho que esse problema é simplesmente a altura das cordas em relação ao braço (a chamada ação).
Tenho uma dúvida: é normal em guitarras com floyd rose (com o lock nut travado ou não) acontecer da ponte se levantar quando se faz um bend????
|