Muita força ao pressionar as cordas

    Autor Mensagem
    Losthors
    Membro Novato
    # nov/13


    Dae galera blza?

    Então eu toco guitarra há varios anos, e a vida toda eu tive uma guitarra meio ruinzinha, que mesmo regulada as cordas ainda ficavam muito altas em relação ao braço, o que me fazia ter que usar mais força para apertar as cordas.
    E agora recentemente comprei uma guitarra nova, mandei fazer e tals, as cordas são bem rentes ao braço, mas eu acostumei tanto com a guitarra velha que eu não consigo usar parar de apertar forte as cordas.
    E isso atrapalha bastante na velocidade e tals.

    Alguem tem alguma dica, ou algum exercicio que seja util para eu re-aprender a tocar certo?
    abraços

    Jube
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Losthors
    É uma questão de costume, coloca na cabeça que precisa ser mais suave, ouça com atenção a afinação da nota tocada, toque um shape de escala bem devagar e suave.
    É tudo costume, troquei de carro e demorei uns 3 meses para me acostumar com o acelerador eletronico e a altura da embreagem, mas acostuma.

    w3s1eyB
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    o problema acho q seria maior (fora a velocidade) se a guitarra fosse escalopada =D
    mas tudo é treino, assim como vc treinou e se acostumou apertando forte, é só treinar e se acostumar a apertar fraquinho =D
    vi um vídeo onde ozielzinho e o roger franco falam que a primeira guitarra deles era nesse esquema da tua primeira... e que isso ajudou eles a ganhar força e resistencia na mão... então acho q vai ter mais prós do que contra nisso ae...

    espero ter ajudado
    abraço e fique com Deus

    VIC_RATTLEHEAD
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    kk assim q é comigo
    tenho 3 guitar e so uma ta regulada com as cordas baixinhas
    ai eu ainda estranho muito
    mas com o tempo deve acostumar

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/13
    · votar


    Losthors: Alguem tem alguma dica, ou algum exercicio que seja util para eu re-aprender a tocar certo?

    Relaxa. Respira fundo. :) É tudo questão de adaptação.

    Boa sorte!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Muita força ao pressionar as cordas