Pepeu gomes com uma SX!?

Autor Mensagem
Philipi
Veterano
# mar/09


http://www.youtube.com/watch?v=GOnhW4NHEIw&feature=related

Olhem em 1:48min aparece bem de perto o braço, parece uma fst57 ou uma fst alguma coisa.
Parece com esta: http://www.famusic.com.ar/marcos/imagenes/00violas/Essex/00%2029291%20 essex%20fst57-gr.jpg
Porem a cor é diferente.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mar/09
· votar


Ah, nao duvidaria. Se ele usa até Guller!

Philipi
Veterano
# mar/09 · Editado por: Philipi
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Pois é mas a fst é bem melhor que a sst.
Mais fotos aqui: http://guitarius.com.ua/gallery.html
Éssa da foto é qse uma replica perfeita da guitarra do Yngwe Malmsten, nessa época as SX éram em 2 peças e hoje são em 3 com madeira Verde(nem todas)!
Eu acho interessante ele usar guitarras baratas é um incentivo para quem não é cheio da grana.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


Philipi
Cara, um músico do nível do Pepeu, toca o que quer, com a guitarra que quiser.....
Abç

Kamus23
Veterano
# mar/09
· votar


Acho que não é, e se for, ele toca MUITOOOOO...

Pepeu é 1000

Philipi
Veterano
# mar/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Kamus23

Pepeu é Mestre toca muuuuito concordo com vocês 2, prefiro ele doque Kiko Loureiro, Juninho Afram, Rafael Bitencourt etc...!
Abraços.

Atum Bluesman
Veterano
# mar/09
· votar


O Pepeu é um grande guitarrista que NUNCA teve um bom timbre, pode pegar desde o tempo dos Novos Baianos, Geração Som...até hoje.

Guardião Washburn
Veterano
# mar/09
· votar


po cara nem sabia q pepeu mandava essa sonzeira toda, curti muito o video..

Zuricow
Veterano
# mar/09
· votar


Uma vez vi, ou li em algum lugar que ele fazia as proprias guitarras (ou algumas) mas num sei se eh um trabalho completo de luthier, do tipo secagem e tal.... enfim, posso estar enganado.

Pepeu eh duca!

Philipi
Veterano
# mar/09
· votar


Zuricow
Pois é eu acho que ele só montava com partes já prontas.

A.Moura
Veterano
# mar/09
· votar


Na verdade o que encarece muito uma guitarra é um endorser!! A Shelter é uma guitarra barata, se o Satriani começar a usar uma, você não achará uma shelter por menos de 2.000,00, tudo é marketing. Por quê a Fender hoje é uma Lenda porque só grandes guitarristas usaram e assim vai!!

janick
Veterano
# mar/09
· votar


Éssa da foto é qse uma replica perfeita da guitarra do Yngwe Malmsten, nessa época as SX éram em 2 peças e hoje são em 3 com madeira Verde(nem todas)!
Na verdade o que encarece muito uma guitarra é um endorser!! A Shelter é uma guitarra barata, se o Satriani começar a usar uma, você não achará uma shelter por menos de 2.000,00, tudo é marketing. Por quê a Fender hoje é uma Lenda porque só grandes guitarristas usaram e assim vai!!

A guitarrinha é até boa, mas o problema é quando começam a exagerar...

O Pepeu é um grande guitarrista que NUNCA teve um bom timbre, pode pegar desde o tempo dos Novos Baianos, Geração Som...até hoje.

Timbre é aquele negócio de gosto né... eu mesmo curto o timbre do Pepeu

Philipi
Veterano
# mar/09
· votar


janick
Cara você misturou o que eu falei com o do A.Moura e eu quis dizer qse perfeita visualmente veja as fotos: http://guitarius.com.ua/sxchvs.html, ate porque nunca peguei numa, ate porque a ponte da maioria das SX é fuleirona algumas são melhores com saddles Vintage outras são fuleironas mesmo(como essa da foto acima).
Olha só dentre essas: http://guitarius.com.ua/gallery.html
Para mim a Fernandes FST 1984 me pareceu a melhor, eu vi uma aqui numa loja por 2500r$, não sei se é a mesma que éssa aew da foto, depois que comprei uma SX eu vi que realmente não se compara a uma Fender nem a Pau, porem o custo beneficio é ótimo, e agora diferente de antes o nome da SX ta grandão, porque o pessoal começa a elogiar mundo afora e o custo - beneficio vai piorando, os Baixos SX piorarão bastante, as primeiras SX sim eram guitarras profissionais, mas as de agora eu já não sei, ate porque ainda não testei a minha ainda estou trabalhando em sua manutenção, pretendo trocar ferragens por Wilkinson cromadas(as originais são douradas) pretendo colocar uns caps da Malagoli que o Bertola me recomendou e por aew vai, mas realmente poucas Marcas conseguem manter a qualidade que a Fender,fernandes,Gibson etc.. mantem, pois nunca vi uma Fender com problemas de Fabrica, da para comprar no escuro que ruim não vai ser a compra.
E temos que concordar se o cara usar uma guitarra Media com um otimo amplificador (para mim o som é 60% amplificador e 40%guitarra, a não ser que a guitarra seja muuuuito ruim) teremos 60%ótimo + 40%medio =Bom timbre como o do Pepeu.
Abs.

Victorblues
Veterano
# mar/09
· votar


rssss...o Pepeu tira som de cada guitarra que até deus duvida.

Mas o cara pode, é um instrumentista lendário!! Porém concordo que os timbres dele sejam bem "meia-boca" comparado à tecnica e a sua habilidade. Ele tem timbre próprio, magrinho e agudo que no final das contas acabou virando referência à vários músicos guitarristas de mpb, sejam eles da bahia ou de qualquer parte.

janick
Veterano
# mar/09
· votar


Mais um detalhe:

O pepeu manda pra caralho!

Philipi
Veterano
# mar/09
· votar





Comentario do Video:

Pepeu Gomes solando e dando uma mostra de seu virtuosismo na guitarra.

Pedro Anibal de Oliveira Gomes (Salvador, 7 de fevereiro de 1952) conhecido como Pepeu Gomes, é um guitarrista e compositor brasileiro.

Considerado pela revista Americana Guitar World como um dos dez melhores guitarristas do mundo e da América Latina, aprendeu a tocar violão ainda cedo em sua cidade natal. Aos onze anos ingressou em uma banda, chamada "Los Gatos" e, aos quatorze anos, participou da banda "Os Minos."

Na década de 70, com Moraes Moreira, Paulinho Boca de Cantor, Galvão e Baby Consuelo formou o grupo "Novos Baianos". Partiu para a carreira individual com o final do grupo, por volta de 1978.

No final da década de 1980, voltou-se para a música instrumental, participando de festivais de jazz e lançando, em 1989, "Instrumental On The Road".

Nos anos 90 dedicou-se mais a seu trabalho como guitarrista, relendo velhos sucessos como os chorinhos "Brasileirinho" (Waldir Azevedo) e "Noites Cariocas" (Jacob do Bandolim), presentes no início de sua carreira e que fizeram sua fama de virtuose. Também enveredou por um estilo mais pop, com o lançamento de "Meu Coração" em 1999.

Pepeu foi casado com Baby Consuelo, com quem teve seis filhos, três das quais formaram o conjunto SNZ - Sarah Sheeva, Nana Shara e Zabelê. Após sua separação, viveu com a então cantora de Axé Music Simone Moreno.

janick
Veterano
# mar/09
· votar


Pepeu Gomes Appreciation Society Topic
huahauhauhauhau



Manda DEMAIS

Penta_Blues
Moderador
# mar/09
· votar


Boa tarde!!!

Philipi
Se a guitarra é uma SX ou não, eu não sei, mas o cara é O cara!
Valeu!!!

Philipi
Veterano
# mar/09 · Editado por: Philipi
· votar


janick
Pepeu Gomes Appreciation Society Topic [2]

Show de bola esse Video cara, não tem o que discutir Pepeu é o mestre da guitarra Brasileira.

Penta_Blues
Realmente Pepeu é o Cara, a gutarra é só um detalhe!

has4
Veterano
# mar/09
· votar


Dá-lhe Pepeu \º/\o/\0/\O/ - e é uma cara gente fina mesmo, já ouvi muito falarem isto.

Quanto ao Armandinho, ainda volto aqui para postar fotos de uma guita que ele prometeu e vai dar de presente para um amigo meu! Este é também muito boa praça e recepcionou bem o meu camaradinha na Bahia! Show de bola!

Ambos tocam pra cacete - tenho orgulho deles, por serem brasileiros! São sim os caras!

Leo-RJ
Veterano
# mar/09
· votar


Mas o Pepeu Gomes não tem sua própria marca de guitarras, cujo nome é PG ??

Lembro-me de reportagens antigas em revistas e mesmo na MTV em que ele dava dicas de luthieria e falava de construção de guitarras.

Philipi
Veterano
# mar/09
· votar


Leo-RJ

Vai ver que era uma PG então.

alele
Veterano
# mar/09
· votar


janick
Pepeu Gomes Appreciation Society Topic [3!!!]

maravilha esse vídeo! vou garimpar alguma dele no tube pra postar aqui e contribuir com o P.G.A.S.T. :)

alele
Veterano
# mar/09
· votar


aqui está, um clássico dos novos baianos, pepeu mandando ver no violão:




MauricioBahia
Moderador
# mar/09
· votar


PG
Pepeu Guller? http://gullerguitar.com
Até hoje a Guller não postou qualquer vídeo do Pepeu tocando com uma Guller no carnaval, como anunciado no site. Sinistro...

Philipi
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia
Mas olha só o saddle desregulado, rachei rindo, não consigo parar de rir ahuahauhauhauah.
Foto: http://www.gullerguitar.com/g5a01.jpg
uhauahuhah

alele
Veterano
# mar/09
· votar


Philipi
muito feio mesmo!

janick
Veterano
# mar/09
· votar


Putz, voltei minha Strato pra SSS, taquei 11 gauge strings nela, e comecei a tentar mandar uma sonzeira nessa onda o Pepeu. Curti muito o estilo dele, bem exótico, original saca?

Falta isso em muitos músicos.

erico.ascencao
Veterano
# mar/09
· votar


Que banda que chamou o Pepeu pra entrar na banda e ele recusou?

janick
Veterano
# mar/09
· votar


erico.ascencao
Megadeth

Mas imagina o Pepeu numa banda dessa?
Talento disperdiçado na minha opinião, são estilos que não tem nada haver.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pepeu gomes com uma SX!?