Acidente de carro - tristeza

Autor Mensagem
Creamy Mule
Veterano
# mar/09 · Editado por: Creamy Mule


é meio fora do propósito do fórum, mas eu acabo de chegar em casa e to triste pra caramba.
fui ensaiar na casa de um amigo e voltando pra casa num cruzamento um idiota lá não parou quando devia parar e a gente acertou ele em cheio (eu e mais 4 amigos no carro - eu não estava dirigindo)
eu, no banco de trás, com guitarra em pé em meus pés, entendem?
no impacto bati a cabeça no headstock da guitarra (estava num bag) e acho que no banco da frente também. felizmente não aconteceu nada com meus amigos.
um dos que estava no outro carro entrou em choque lá e começou a tremer sentindo dores na coluna e foi levado pro hospital - ficou internado lá pra ser avaliado pelo neurologista.
perda total pros dois carros - incrível como estragou tudo, mesmo nós estando dentro do limite de velocidade.
eu, que bati a cabeça na guitarra, tive que dar ponto e acabo de tomar os analgésico, antiinflamatórios e etc´s pro corte e pra pancada / inchaço em geral no rosto.
a guitarra? quebrou o braço em dois.
eu sei que eu devia estar feliz por não ter acontecido nada de irremediável comigo e com meus amigos e realmente fico feliz com relação a isso.
mas to triste pra caramba, minha guitarra foi junto com o carro pra avaliação do seguro, não dá menos de 30 dias pra ter um resultado disso e se não for favorável, não sei quando vou poder comprar outra.
o pai do meu amigo (dono do carro) resolveu resolver as coisas de tal forma que talvez eu não recupere a minha guitarra ou seu valor em dinheiro.
não consigo nem descrever minha reação quando abri o bag e vi a guitarra.
tudo bem, não é uma gibson es-335 de 13000 reais, era só uma cópia da condor de 1200.
mas eu levei bem uns 2 anos pra conseguir comprar essa guitarra.
quem teve que esperar bastante pra conseguir um instrumento do jeito que queria e se apegou a ele sabe o que eu quero dizer.
enfim, esse tópico todo é inútil.

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09
· votar


Creamy Mule

Poxa cara...
Lamento muito.
Espero que você consiga recuperar a guitarra.

.Raphael.
Veterano
# mar/09
· votar


kramba mew deve ser mt osso isso...po tomara qtu consiga resarcir e arrumar tua guita ae

abraços

Nelton88
Veterano
# mar/09
· votar


vc vai conseguir a guitarra novamente ou a mesma ou uma melhor se Deus quizer...

jimmy vandrake
Veterano
# mar/09
· votar


Creamy Mule
Cara o braço da guitarra tem conserto. Não contabilize como perda total da guitarra. Entendo seus sentimentos.

trashit hc
Veterano
# mar/09
· votar


força veio!
o mais impotante é sua vida!
guitarra vc pode se Deus quiser conseguir outra atê melhor!

paz brother.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# mar/09
· votar


Cara, pior que eu já imaginei isso acontecendo com minha banda. Pensei nas consequências...

É foda mermão. Tem vezes q a minha banda toda vai ensaiar em só no meu ou do batera; e apesar de sermos apenas 4, o carro vai completamente compacto.(Isso pq n vamos com amps nem bateria completa, pq tem no estúdio de ensaio e tem na casa do batera, qd dá pra ensaiar lá).
Uma coisa é certa : O melhor é transportar tudo em cases.

Eu suponho que alguns músicos com mais estrutura tenham algum tipo de seguro pro equipo.

Além desse problema, imagino os inúmeros aqui que já foram assaltados em porta de estúdio e os que foram roubados nos lugares de show, naquela hora de tirar o equipamento pra próxima banda entrar, ou qd deixam lá pra pegar depois.

Qd o cara começa a ganhar algo na noite e investir em equipo, tem casos q dá pro cara se recuperar. Agora se a banda ainda é completamente amadora, deve ficar foda se reerguer.

Desejo sorte aeh mano.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


Creamy Mule
Não se preocupe cara, essas coisas acontecem e vc irá conseguir outra. Que bom que ninguém se feriu sériamente.
Abç

Creamy Mule
Veterano
# mar/09
· votar


eu fico com raiva por perder as coisas porque as outras pessoas agem de forma errada.
me entendem?
essa sensação é muito ruim.
de fazer o correto e se dar mal por causa dos outros.
=/
The Root Of All Evil
.Raphael.
Nelton88
jimmy vandrake
trashit hc
Rei Arthur Pendragon
Mauricio Luiz Bertola
valeu, pessoal.
da próxima guitarra em diante - só case!

Penta_Blues
Moderador
# mar/09
· votar


Bom dia!!!

Creamy Mule
Vão-se os anéis, ficam os dedos...
Busque sempre o lado positivo de todas as experiências, sejam elas boas ou ruins. Tenho certeza absoluta que no seu caso o lado positivo é infinitamente superior ao negativo.
É perfeitamente compreensível a tristeza de se perder um bem material estimado, mas não há bem maior que o da vida e esta, graças a DEUS, ninguém perdeu.
Estou certo de que o acidente será o marco para vc juntar forças e acabar adquirindo um equipo bem melhor que o que vc perdeu e que só será adquirido justamente porque vc perdeu. De repente, como sua guitarra tinha valor sentimental, ela não seria tão facilmente vendida e vc não a trocaria por algo melhor, mas agora não tem jeito e esta pode ser a oportunidade que faltava pra vc voar mais alto.
Força pra vc e pra todos os seus camaradas!
Valeu!!!

nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


Creamy Mule

Cara, não fique triste, vocÊ está vivo, o que é mais importante, se o seguro não pagar tua guitarra, vai ser ruim, mas ao menos você tem condições de lutar por outra, talvez até melhor. Melhoras aí pra você e pro pessoal.

Rei Arthur Pendragon
e os que foram roubados nos lugares de show, naquela hora de tirar o equipamento pra próxima banda entrar, ou qd deixam lá pra pegar depois.


Nem me fale nisso, porque já perdi muito equip assim... heheheheh

Creamy Mule
Veterano
# mar/09
· votar


Penta_Blues
nichendrix
essa história de comprar um melhor depende do seguro.
se eles pagarem o valor da minha em dinheiro, aí eu compro a mesma ou melhor.
que essas semi-acústicas da condor só vejo gente falando bem e a minha eu achava bem boa também - nenhuma falha de construção, só precisei trocar a ponte que por sinal chegou hoje. que coisa, hein?
se não pagarem... não sei, vou acabar comprando uma no máximo igual.
vou tentar me acalmar, não ficar ansioso e tirar a poeira do meu violão.

Konrad
Veterano
# mar/09
· votar


Pô cara, sinto muito mesmo...

Vc mora onde? Aqui no Rio? Eu estou com um tendinite braba aqui, com o braço imobilizado... Minha guitarra está parada aqui, se quiser te empresto, cara...

Do mais, melhoras ai.

Abraço

Creamy Mule
Veterano
# mar/09
· votar


brunoliam
longe.
na paraíba.
putz, tendinite é o cão.
eu tenho até que me cuidar pra não passar muito tempo no computador agora que to sem guitarra, pq a minha veio do mouse.
cara, agradeço pelo gesto.
valeu, abraço.

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Creamy Mule
Vc teve muita sorte. Fique feliz por isso. Sorte por nada ter acontecido de grave e sorte pelo simples fato de você saber que terá a chance de comprar outra guitarra. :-)
Abs

wcpm
Veterano
# mar/09 · Editado por: wcpm
· votar


o pai do meu amigo (dono do carro) resolveu resolver as coisas de tal forma que talvez eu não recupere a minha guitarra ou seu valor em dinheiro.

Muito ruim perder o istrumento mas ainda bem que vcs todos estão bem...

O que o pai da cara fez?

Liro_Points
Veterano
# mar/09
· votar


Creamy Mule
Guitarras vão e vem, vidas não. Que bom que não aconteceu nada de grave com vc. Vc irá consequir outra guitarra cara, fique tranquilo.

BaNdAiD
Veterano
# mar/09
· votar


Creamy Mule

Primeiramente, melhoras pra vc!
Agora, que lance é esse de vc talvez não poder recuperar sua guitarra??
Do meu ponto de vista, se a guitarra é sua, não pode ser tirada de vc...

Se puder, explica melhor ai!

Abraços!

jgpm
Veterano
# mar/09
· votar


Creamy Mule

Kra, lamento mto pela perda, mas fique feliz de vc e seus amigos ñ terem sofrido nada

macaco veio
Veterano
# mar/09
· votar


pior seria se sua banda fosse famosa e morresse de acidente em pleno auge da fama.
melhor seria se pudesse ter quebrado ela na cabeca num palco em pleno show.
guarde os restos mortais da guita, pendure no quarto de ensaio.

r2s2
Veterano
# mar/09
· votar


Creamy Mule

Que merda cara. Melhorar aí pra vc e tomara que vc consiga recuperar a sua guita.

r2s2
Veterano
# mar/09
· votar


BaNdAiD
Agora, que lance é esse de vc talvez não poder recuperar sua guitarra??
Do meu ponto de vista, se a guitarra é sua, não pode ser tirada de vc...

Se puder, explica melhor ai!


Acho q ele quis dizer que talvez o seguro do carro não pague a guitarra.

rodsom
Veterano
# mar/09 · Editado por: rodsom
· votar


transito e foda mesmo. uma vez,a dupla q eu toco tinha acabado de gravar o dvd deles em perdizes-mg, 50 km daqui. terminamos de gravar 5 da manha e quando foi 7 da manha eu resolvi ir embora sem dormir, mesmo com todo mundo me aconselhando a dormir antes. quando eu tava quase chegando, eu dei aquela famosa cochilada e despertei com o carro andando no mato. ai eu puxei a direcao forte demais pra voltar pro asfalto e acabei perdendo o controle do carro e fui pro mato de novo, mas felizmente ficou so no susto mesmo.
detalhe: eu tava com o baterista e dois roadies(e assim q escreve mesmo?) e tava cheio de instrumento caro, a maioria emprestado. uma bateria odery, um baixo warwick, um piano eletrico kursweil, um teclado x3,etc. o unico prejuizo q teve foi um amassado embaixo da porta do carro e eu destronquei o dedo mindinho quando tava brigando com o volante. imagina se tivesse capotado.

Konrad
Veterano
# mar/09
· votar


Creamy Mule

É... Paraíba é longe....
Melhoras e vê se consegue se animar. Quando você recuperar a magrela, e eu melhorar, faremos a Jam dos ex-desesperados, o que acha? Hehhe

Abraço!

Creamy Mule
Veterano
# mar/09
· votar


o seguro já deu notícia e tem umas clausulas lá e não cobre a guitarra.
putz, ainda nem terminei de pagar. =/

wcpm
um acordo lá com o cara.
mas se o seguro não cobre a guitarra, com relação a isso não tinha muito o que fazer não.

BaNdAiD
é o que r2s2 falou mesmo.

rodsom
trânsito é foda mesmo.

brunoliam
com certeza. ;)

o jeito agora é terminar de pagar essa e ver se dá pra comprar uma outra ou levar no luthier e ver quanto ele cobra pra remendar ela pra eu poder praticar, mas do jeito que tá acho que vai ser caro e não vai valer a pena.
to tão pra baixo com isso - um tempão pra conseguir comprar e do nada, sem eu ter feito nenhuma besteira acontece isso e eu ainda nem terminei de pagar.
mas como eu disse antes - tentar me acalmar e não ficar ansioso.
agradeço a todos.
abraço pra todo mundo o/

makumbator
Moderador
# mar/09
· votar


Creamy Mule

Que pena pelo instrumento, mas que bom por vc e seus amigos não terem se ferido gravemente.

Quando conseguir comprar outra guitarra, ou consertar a atual, compre um case rígido pra ela. Tenho um da Gator, que é bem leve e protegeria nesse caso(é o balanceamento exato entre peso e proteção). O melhor é que custou só R$ 215,00(Na Musicware, via internet), e que é bem menos que um conserto de braço quebrado. Fica a dica para a próxima!

Boa sorte!

Powerslave158
Veterano
# mar/09
· votar


Creamy Mule
que foda cara
coisas assim tão fora do script
meu amigo tbm uma vez tava com o carro estacionado e uma mulher bateu no carro dele, perda total e teve que pagar um baixo novo pra ele
ve aí velho tomara que tudo se rosolva da melhor maneira pra ti
boa sorte!!

Creamy Mule
Veterano
# mar/09
· votar


makumbator
de agora em diante só case, amigo.
só case.
até pra levar de um lado pro outro da casa.

Creamy Mule
Veterano
# mar/09
· votar


Powerslave158
por isso que eu acho que o pai do meu amigo agiu mal tentando facilitar pro outro cara.
putz, ele tava errado - ele que devia arcar com tudo.
aí eu fiquei com o prejuízo da guitarra.

r2s2
Veterano
# mar/09
· votar


Creamy Mule

Já procurou outro braço pra substituir?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Acidente de carro - tristeza