Acidente de carro - tristeza

Autor Mensagem
Creamy Mule
Veterano
# mar/09
· votar


r2s2
braço colado em semi-acústica dá pra substituir assim tranquilo?

Bigtransa
Veterano
# mar/09
· votar


Creamy Mule
procure um parecer técnico, leve a guitarra a um luthier bom pra ver o q ele diz, acredito ser possível colar o braço.... se não tiver jeito mesmo tente ver o que da pra salvar da guitarra e venda as partes pra levantar grana pra uma guitarra nova......

Creamy Mule
Veterano
# mar/09
· votar


Bigtransa
to procurando saber se dá pra trocar o braço inteiro sem problemas.
tirar este e botar um novo.
se não der ou se o resultado não for ficar bom, acho que vou tirar as peças desta guitarra e mandar fazer uma guitarra nova no luthier e usar as peças desta.
daí eu com o tempo compro peças melhores que era o que eu planejava ir fazendo com esta.
enfim, depende do parecer de um luthier sobre a trocar do braço.

Bigtransa
Veterano
# mar/09
· votar


Creamy Mule
Dá pra trocar o braço sim, mas talvez nem precise....Já vi um luthier consertar um baixo com o braço quebrado no meio.... ele cortou as partes onde a rachadura aconteceu em ângulo formando um tipo de encaixe, completou com outro pedaço de madeira e colocou 2 longarinas longitudinais...... ficou perfeito...... é só procurar um cara bom que dá pra arrumar.....

Ricardo CB
Veterano
# mar/09
· votar


Creamy Mule

Cara, procura não ficar triste com o acidente, concentra no positivo, que é a saúde de todos no carro. A perda de um amigo em um acidente como este, dói muito e marca para o resto da vida. Pode acreditar. Sem falar na SUA vida.

Imagina quantas guitarras ainda irão passar pelas suas mãos se vc não desistir de ser músico.

Agora isso tem concerto e pode não ser tão caro assim, dependendo da madeira que utilizar. Não sei ai em campina grande, em João pessoa de uma ligada para Jotilde (aquele que faz instrumentos para Hebert Viana). O tel dele é 83 8871-3757. Pelo menos ele te dá uma idéia do valor.

Vc vai ver que daqui a alguns dias tudo vai parecer mais fácil de resolver, e eu não me conformaria mais com uma réplica de Gibson não, iria querer uma original. A fé remove montanhas, e nesse caso uma montanha de guitarras. Acredite!

Creamy Mule
Veterano
# mar/09 · Editado por: Creamy Mule
· votar


Ricardo CB
cara, quebrasse um galhão agora com esse telefone.
tava tentando descobrir justamente o telefone dele.
o que eu tenho pensado, é que dependendo do preço pra "restaurar" - melhor seria pegar esse dinheiroe mandar fazer outro corpo e passar as peças desta pra nova (aproveitando e já melhorando algumas coisas, como a ponte gotoh que chegou hoje aqui)
porque eu planejava em ir fazendo upgrades nessa guitarra.
um corpo novo num luthier de confiança com madeiras boas é 10x melhor que um corpo feito na china - por mais que eu goste da minha guitarra eu sei disso.
então seria como se eu tivesse fazendo um upgrade na guitarra, sabe?
e aí atrasava os upgrades de verdade (captadores, parte elétrica, etc)
acho que melhor que pagar pra ter a mesma guitarra.
mas tudo isso depende dos preços.
já to mais calmo.
não é o fim do mundo.
o fim de uma guitarra não é o fim de um guitarrista, né?

agradeço a todo mundo novamente

é difícil achar outro paraíbano aqui.
você tem alguma banda conhecida por aqui?
toca o quê?
vive de música ou é só hobbie?
o único paraíbano que eu lembro é o slashfoda que é motivo de piada do fórum.

Ricardo CB
Veterano
# mar/09
· votar


Creamy Mule

Pensei que eu fosse o único hehe.

É hobbie mesmo, porem daqueles que domina o cara (e esvazia o bolso). Estou tentando juntar uma galera para tocar. Ficar em casa só estudando, chega uma hora que enche o saco.

Fiz uma guitarra com ele o ano passado e estou muito satisfeito. Ele e fenomenal no trabalho com madeira, entende realmente do assunto. e tem umas peças bem antigas. O Cedro da minha guitarra já tinha 40 anos de cortado, estava bem sequinho e estável. Só não é muito pontual na entrega.

Creamy Mule
Veterano
# mar/09
· votar


Ricardo CB
quando eu tiver com guitarra de novo e tal quem sabe a gente não marca uma jam por aí ou por aqui - é um pulo.
eu dei uma pesquisada e acho que só o corpo e braço com ele já deve ser super caro.

Ricardo CB
Veterano
# mar/09
· votar


Creamy Mule


Vamos marcar sim. Gosto de blues e rock, mais acabo tocando de tudo. Procuro ser bem eclético e flexível no meu gosto musical, assim aproveito o que cada gênero tem de bom (Na medida do possível e claro, tem gêneros que não da pra tocar não)

Ele cobra caro realmente, mais não desiste não.

Quando comecei a fazer minha guitarra eu não tinha dinheiro suficiente, mais fui na fé. Levou nove meses (uma gestação) para ficar pronta. Em um mês comprava um captador (dimarzio paf pro) em outro mês o dimarzio Fred em outro a ponte go to, e ai foi...
Como ele estava com muito serviço, foi fazendo devagarzinho e eu também pagando devagarzinho. Agora que foi uma tortura isso foi.

Luiz Almeida
Veterano
# mar/09
· votar


Creamy Mule

mas to triste pra caramba, minha guitarra foi junto com o carro pra avaliação do seguro, não dá menos de 30 dias pra ter um resultado disso e se não for favorável, não sei quando vou poder comprar outra.
Dá pra conseguir uma indenização por danos (guitarra e face).
Brincando: "Vamos ver se a tua "cara" vale alguma coisa!!!

compre um case rígido pra ela.
Mas cuidado para não bater o rosto nele de novo!

eu fico com raiva por perder as coisas porque as outras pessoas agem de forma errada.
me entendem?

Você estava no banco de tras, certo? Estava usando cinto de segurança? Se não, é errado também.

por isso que eu acho que o pai do meu amigo agiu mal tentando facilitar pro outro cara.
putz, ele tava errado - ele que devia arcar com tudo.
aí eu fiquei com o prejuízo da guitarra.

Tem Boletim de Ocorrência? Você pode entrar com um processo em separado.
Incopetêntes são phoda!
Boa sorte velho, agora é sentar e dar umas boas risadas com seus amigos!

Creamy Mule
Veterano
# mar/09
· votar


Luiz Almeida
tava usando cinto sim - tanto que meu ombro tá doendo - e nem chamaram os caras pra fazer perícia nem nada.
acho que acabo ficando nisso mesmo.

MontanhaSong
Veterano
# mar/09
· votar


Creamy Mule

3 coisas amigo:

1) Não teve perícia....teve pelo menos uma ocorrência policial onde o cara do outro carro assumiu a culpa?

2) Se a resposta do item 1 for positiva....já pensou em levar o cara do outro carro no juizado especial para cobrar seu prejuízo? Pelo valor talvez vc nem precise de advogado...

3) Quanto ao case...compre um...mas leve-o dentro do porta-malas...se o impacto foi forte o suficiente para dar perda total no carro....e para vc quebrar o braço da sua guitarra com a cabeça....já pensou o estrago que um case rígido não faria na sua cabeça? Talvez vc nem estivesse aqui prá contar o caso...

Abraços...

Creamy Mule
Veterano
# mar/09
· votar


Ricardo CB
to indo pra joão pessoa.
dá uma olhada na tua página de recados que te fiz umas perguntas lá.

alele
Veterano
# mar/09
· votar


Creamy Mule

que chato isso... :(

forca ai broder!!! aguenta firme que tudo na vida tem solucao...

a unica coisa que nao tem remedio eh a morte, e dessa, felizmente vcs escaparam!

jigo__
Veterano
# mar/09
· votar


Creamy Mule
kra q bom q todos estão bem o foda é perde um amigo ou familia, é um sentimento irreparavel, seguro nenhum cobre!

Se Deus quiser e ele quer, vc vai poder voltar a tocar a sua guitarra!


Abçs e boa sorte!

erico.ascencao
Veterano
# mar/09
· votar


Creamy Mule
Entendo sua dor guitarrística. O melhor é que você ainda está vivo e com seus braços e mãos inteiros pra comprar outra guitarra e continuar tocando.

Quando acontecerem estas coisas, lembrem daquele maestro e pianista brasileiro que teve um problema de atrofia (ou algo do tipo) nas mãos e hoje não consegue tocar como antes. Para um músico, deve ser a pior dor possível.

So_Leo
Veterano
# mar/09
· votar


Pra mim isso eh q nem perder uma filha...
lamento...!

A.Moura
Veterano
# mar/09
· votar


Se o problema foi só o braço, consulte um bom Luthier você pode até conseguir um braço melhor do que o original!!

A.Moura
Veterano
# mar/09
· votar


O mais importante é que você está bem pra continuar tocando e sem nenhum arranhão!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


A.Moura
Não é bem assim não. Trata-se de uma guitarra semi-sólida, de braço colado, portanto o custo da confecção de um novo braço para esse instrumento ficaría quase tão caro quanto um instrumento novo de mesmo modelo.
Abç

old steel
Veterano
# mar/09
· votar


O importante é que voce esta bem.Bens materiais da para recuperar.Não fique triste não.
Abço.

mzloko
Veterano
# mar/09
· votar


é uma pena a guitarra
é uma pena a dor de cabeça(literalmente)
é uma pena o carro e os amigos
o cara q foi p hospital
se a vida num fosse triste bebe num nascia chorando...
mas a melhor coisa q tenhu pra te dizer
naum eh o fim do mundo
vc vai conseguir sua guita ou uma melhor ainda

ps: sem qrer ser rude ou grosseiro
sorte q vc naum quebrou a mão
shuauashhuas

abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Acidente de carro - tristeza