Caraca como ele faz isso? tocando com o cabo da guitar? :S

Autor Mensagem
Leblues
Veterano
# mar/09
· votar


Rabbit
cara eu nao ofendi ninguem.. só falei: tu pisou na merda agora = tu falou besteira na minha opiniao. o Alan já mandou eu me foder, disse que eu sou invejoso etc.... é foda, eu falei totalmente de boa.

Rabbit
Veterano
# mar/09
· votar


Alan_Domingues

Não cara, não tô falando do seu gosto. O que você acha do cara, nem me importa. Até porque não curto muito nenhum dos guitarristas citados aqui.

Só comentei da parte que você diz que "enfatizar as inovações que pra você não acrescenta nada ao mundo guitarrístico". Isso soou como um fato, e não é. É apenas seu gosto pessoal querendo generalizar.

Mas é isso ai, fica na paz. Abraço.

Johnny Favorite
Veterano
# mar/09
· votar


O cara é fera! Ele faz aquilo com o plug do cabo tocando a ponte ou os captadores e cordas e claro, usando um filtro ou um wah wah! Quando ao Petrucci, ele também é fera! E vc são uns babacas kkkkkkkkkkk, brinks. ;)

Rabbit
Veterano
# mar/09
· votar


Leblues

Então véi, nem era pra eu estar me metendo. Mas não é de ofensa que me referi, e sim de saber argumentar.

O cara dá a opnião dele sobre um guitarrista, daí no lugar de você dar a sua opnião sobre o guitarrista citado, você vem querer descreditar o guitarrista que o cara curte. Soa como ataque pessoal. Entendeu?

Leblues
Veterano
# mar/09
· votar


Alan_Domingues
Você se ofendeu tanto quanto eu tivesse xingado sua mãe. Tom = sua mãe ? Acredito que não né. Porque a reação realmente foi estrondosa para você me criticar, puxar meu gosto pessoal, e tentar mostrar que o cara é isso ou aquilo.

Não puxei teu gosto pessoal, só citei o Petrucci como forma de comparar e citar minha argumentação baseada no que voce falou. Te ofendi?? te xinguei?? Voce que se sentiu doidinho e já veio me mandar me foder, me comparou até com o Nick (que nem no forum mais está) rsrsrs que ridiculo cara....

Beleza. Se você acha, ótimo mais um fã para o Tom, eu não gosto. Fui infeliz de expor minha opinião, e inclusive, já me desculpei com o autor. Sobre você me admirar ou odiar, ai amigo, o problema não é meu ! Não gostei dos últimos posts que você fez para mim. Passar bem, boa tarde e toque uma guitarra que é melhor !

viu como é possivel conversar de forma civilizada, tu não precisava ter dito tudo que disse, era só me responder como fez no post acima... tu bancou o crianção, prepotente, arrogante, e estrelinha... conseguiu demonstrar no seu comentario que tu se tornou mais um daqueles guitarristas que subestimam os colegas de guitarra, só posta vídeos esperando elogios e quando alguém discorda de voce, tu xinga, manda se foder, chama de invejoso, desmerece a aptidão musical alheia e ainda compara com um affair teu. Lamentável....

Imagina só o Ardanuy critica o Tom Morello e dai um cara fala pro Ardanuy: po cara não me amarrei no teu último som e acho que aquilo que tu falou do Morello não tem nada a ver, tu falou merda...

dai o Ardanuy responde: Foda-se eu toco pra caraleo e voce é um bosta...


foi isso que tu fez..... e caiu pra caráleo no meu conceito, enfim mas isso é problema meu..cada um com a sua consciencia

Leblues
Veterano
# mar/09
· votar


Rabbit
saquei, mas nao quis ofender de jeito nenhum, só queria entender como é que um cara talentoso não reconhece o talento de outro guitarrista... uma coisa é não gostar, outra coisa é voce falar que o cara é ruim, que é um DJ, isso não é opinião, é mentira. o Tom morello manja pra caraleo de guitarra, isso é fato, não tem opiniao que se contraponha a isso, assim como o Petrucci também manja muito... quis usar o Petrucci pra mostrar pra ele que nao precisa gostar do guitarrista (assim como nao curto muito o Petruci) o problema é desmerecer os outros e sair por ai falando bobagens.

janick
Veterano
# mar/09
· votar


Leblues
Imagina só o Ardanuy critica o Tom Morello e dai um cara fala pro Ardanuy: po cara não me amarrei no teu último som e acho que aquilo que tu falou do Morello não tem nada a ver, tu falou merda...

dai o Ardanuy responde: Foda-se eu toco pra caraleo e voce é um bosta...


Nada mais justo. Se não sabe, não fale, é assim que eu penso. Ele é um guitarrista anos luz superior à você ou ao Tom Morello(Digo do Vern).

Não vejo problema algum nisso. Faço sempre que posso =P

Vern

Bixo, perde tempo em discussão inutil não

Rabbit
Veterano
# mar/09
· votar


Leblues

Esse foi o ponto que concordei. :-)

janick
Veterano
# mar/09
· votar


Leblues
Tu que não sabe discutir velho.
Do nada, meteu nome de outros guitarristas que não tem nada haver, xingou muita gente aqui, só pra defender o seu Tom Morello.

Ah cara, cresce. Essa é a diferença entre gente civilizada ou não. Em ponto algum precisei te ofender pra mostrar o meu ponto. Você, pelo contrário...

Leblues
Veterano
# mar/09
· votar


janick
Nada mais justo. Se não sabe, não fale, é assim que eu penso. Ele é um guitarrista anos luz superior à você ou ao Tom Morello(Digo do Vern).

Não vejo problema algum nisso. Faço sempre que posso =P


então calça lá as sandalias da humildade com o Kiko loureiro e sejam felizes pra sempre.

ps: Ardanuy jamais faria isso que eu citei.

Leblues
Veterano
# mar/09 · Editado por: Leblues
· votar


janick
xingou muita gente aqui

mostra aew então...... quem eu xinguei. Falou, então prova meninão.

maizena e o um
Veterano
# mar/09
· votar


Comparar Tom Morello com Petrucci é muito zuado, coisa de quem não sabe nada de nada, apostaria que é evangélico também.

nyurig3
Veterano
# mar/09
· votar


maizena e o um
apostaria que é evangélico também.
o que tem a ver? eu sou e petrucci e michael romeo sao meus guitarristas preferidos

Leblues
li os posts seus e entendi o que quer dizer mas começou se expressando mal, tom é bom no estilo dele, faz o que a banda lá pede e isso é o que importa para o guitarrista ser bom: tem que atender a necessidade do grupo

mas que o petrucci é o rei isso é

lespaulbabilon
Veterano
# mar/09
· votar


Alan_Domingues



Mandou o recado, só que melhora o português que doeu muito ler bicho. É um toque de boa para ti !


Ler bicho?
Vocativo pede vírgula.

Desculpa, man, mas não aguentei!
hauhauhauhauhauha
=P

Abração!

Alex_Guitar
Veterano
# mar/09
· votar


nyurig3
mas que o petrucci é o rei isso é
Herege !
Rei é Malmsteen...
:o)

janick
Veterano
# mar/09
· votar


então calça lá as sandalias da humildade com o Kiko loureiro e sejam felizes pra sempre.

outro excelente guitarrista!

Valeu por lembra-lo e melhorar um pouco o nível do teu tópico agora.

Alan_Domingues
Veterano
# mar/09
· votar


lespaulbabilon

Que nada.

Vírgula ainda pode-se ainda"perdoá". Só que o "internetês" que contagiou a galera esta muito triste !

Alan_Domingues
Veterano
# mar/09
· votar


Alex_Guitar

Tio Suéco imortal !

Guigster
Veterano
# mar/09
· votar


Eu gosto de Frango com Polenta!

nyurig3
Veterano
# mar/09
· votar


Alan_Domingues
Tio Suéco imortal !
ultimamente nao escuto outra coisa alem do rei petrúquio

Alan_Domingues
Veterano
# mar/09
· votar


nyurig3

Esse Tio também é bom !

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Vc falam demais e esquecem do Cledivan. Esse é o cara! Não poderia faltar... :-)))

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mar/09
· votar


Topico desvirtuado e cagado.

parabeeeens
parabeeens

edukotzen
Veterano
# mar/09
· votar


gosto é que nem cú, cada um teu seu

eu particularmente adoro o som que o tom morello faz, o próprio vai e satriani falaram que ele é uma grande influencia pra eles, acho que a guitarra virtuosa no geral ta muito saturada, gosto de caras como tom que vão contra esse tipo de linguagem guitarrista

como sempre eu digo, identidade é tudo, pra mim é a coisa mais importante para o mesmo!!

sem conta que a banda é muito boa(RAM) passa uma energia fenomenal que vejo em poucas bandas ultimamente

acho que essa discussão entre o alan e o leblues é perda de tempo, guitarra é um instrumento maravilhoso que cada um aborda de uma forma, do modo de tocar influência etc.. eu particularmente gosto de tudo, até aquele som do chimbinha!!

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


edukotzen
Cu não tem acento, edita lá.. uhauhauha

ps. será que mudou com as novas regras?

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia

Nao mudou, nao.

Continua sem colocar nada no cu.

*hauhauah zuei*

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# mar/09
· votar


Pow galera... o problema desse fórum é a questão de desvirtuar tópico. O cara perguntou como se fazia aquela parada... e nas 3 páginas aparentemente só o bigtransa tentou responder.
Talvez em virtude da proibição nas regras, certas postagens de opiniões e discussões musicais(que podem gerar comparações - regra) acabam acontecendo em outros tópicos, ferrando a vida do autor.
Seria interessante bolar maneiras para que possam rolar essas discussões de maneira civilizada, sendo que este tipo de assunto tendo seu lugar, vai evitar que outros tópicos sejam estragados.
Acho que a regra de ouro deveria ser fidelidade ao tópico. Se postam um tópico para discussão da musicalidade do malmsteen (q iria dar 300 páginas de insultos), acho válido fazer certas comparações e citações. Agora acredito que uma regra viável seria de que os presentes na discussão tivessem sempre de substanciar suas opiniões com fatos e idéias, links, etc... em vez de argumentos vagos ou coisa tipo gosto/n gosto.

edukotzen
Veterano
# mar/09 · Editado por: edukotzen
· votar


[gosto é que nem cú, cada um teu seu

eu particularmente adoro o som que o tom morello faz, o próprio vai e satriani falaram que ele é uma grande influencia pra eles, acho que a guitarra virtuosa no geral ta muito saturada, gosto de caras como tom que vão contra esse tipo de linguagem guitarrista

como sempre eu digo, identidade é tudo, pra mim é a coisa mais importante para um guitarrista!!

sem conta que a banda é muito boa(RATM) passa uma energia fenomenal que vejo em poucas bandas ultimamente

acho que essa discussão entre o alan e o leblues é perda de tempo, guitarra é um instrumento maravilhoso que cada um aborda de uma forma, do modo de tocar influência etc.. eu particularmente gosto de tudo, até aquele som do chimbinha!![/i]

eu gosto do dream theater, é uma banda fenomenal, mais não pagaria nem 1 centavo pra ver os caras ao vivo, é muito chato, e legal pra curtir sentado num teatro etc..

esse meu ponto de vista é totalmente meu, então se alguém vir aqui falando algo mau sobre minha pessoa o bicho vai pegar hahaha

abraços por traz de todos!!

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Deve ser a resposta. Ele toca a parte metálica da guitarra e faz o barulho; com os pedais ele faz a sonoridade deseja. O problema é que ele poderia ser eletrocutado nessa coisa. Então a Ibanez fez um mecanismo mais seguro pro Tom, depois da turnê de 1993.
Não entendi a questão de fazer um terra com o cabo, mas aí, fio terra né comigo não... hehe

"For those who have seen him playing live, they may have noticed a small 'pad' at the bottom of his guitar that he taps during Bullet In The Head to generate an odd effect. The band's production manager explained - During the Rage/Quicksand tour in 1993 in the US, Tom started to experiment with the solo in BITH by flipping his guitar upside down, unplugging it and then touching the exposed plug to the metal surfaces of the guitar, thus creating a grounding loop for the amplifier, making it buzz. He could then add effects (Wah, delay, etc) but there were two problems:

1. It was extremely difficult for Tom to plug the guitar back in during the solo in a timely, flowing manner

2. When unplugging an instrument that deals with an electric current (even a very small one) and amplifiers with large currents, and then taking into account the amount of electricity that is required to put on the entire production, well, without going into too much detail, if for some reason the various legs of electricity were not done correctly it could create a scenario (although very remote) where the person holding the instrument electrocutes himself.

So, last summer (1994) Tom, myself, and Ibanez guitars sat down and designed a guitar that creates the same grounding situation internally, without unplugging the guitar. Hence, a small metal pad that uses your finger as the grounding mechanism, which allows Tom to switch from the buzz back to the pickups almost instantly, and is completely safe.

"

marcioguita
Veterano
# mar/09
· votar


Garai! =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Caraca como ele faz isso? tocando com o cabo da guitar? :S