Compra de equipamento

Autor Mensagem
khan
Veterano
# mar/09


Vou direto ao assunto:Tenho de equipamentos uma zoom g1,um amplificador crater gt15 e uma condor gx 50.Consegui R$2100,posso gastar até 2400 +- e pretendo gastar em equipamentos.O que seria melhor?Comprar uma nova guitarra,um amplificador,pedaleira?O estilo de som que eu toco é rock,metal,tipo ozzy,megadeth,metallica,dream theater e solo bastante.Desde já obrigado.Abraços

alexdiffer
Veterano
# mar/09
· votar


khan

Eu recomendo vc pegar uma Guita e um amp e se pechincar um pedal de drive como guitarra uma boa pedida eh a cort viva gold, um amp legal seria um laney ate ai chutando alto vc teria gasto 2,000 dai da pra pegar um desses pedais simuladores de amp por uns 200 reais vc consegue um....e usaria a zoom no loop do amp so pra reverb, chorus etc...

.Raphael.
Veterano
# mar/09
· votar


compra jackhammer e seja feliz[ faz o q o kara de cima flo e compre um jackhammer]

Raizen
Veterano
# mar/09
· votar


Sua guitarra é muito boa.
Pegue um bom amplificador com esse dinheiro que estará com um set bem interessante.
Tenta garimpar um fender hot rod deluxe hehe

khan
Veterano
# mar/09
· votar


Pesquisei os preços,e a cort + laney + jackhammer deu 1500 reais.Sobra bastante grana ainda.Eu queria investir + =P

alexdiffer
Veterano
# mar/09
· votar


khan
Pega uma pedal de Wah Wah etao..

Mas q laney vc viu?

khan
Veterano
# mar/09
· votar


Raizen : Acho que vo ter q negociar bastante pra isso hehehe.

Alex : http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-7233-amplificado r_cubo_laney_lg20r__15w_rms_para_guitarra

axleWs
Veterano
# mar/09
· votar


laney tx300 (ou algo assim)

é uma boa pedida

Raizen
Veterano
# mar/09 · Editado por: Raizen
· votar


khan
Não sei se é seu estilo, mas olhe um Fender blues Jr.
Ou, procure um valvulado handmade. O Pedrone tem um fantástico chamado Special 50.
Tem também o peavey valveking, laney lc 30....
Outra idéia é tu pegar um giannini thunder sound reformado+uma caixa 2x12 ou 4x12, ou até mesmo uma caixa 1x12 e com o que sobrar do dinheiro, tu pega uns 2 pedais de boutique, tipo um overdrive e um delay.

khan
Veterano
# mar/09
· votar


Infelizmente blues não é meu estilo.=/
Estava pensando também se não seria uma boa uma pedaleira,como uma boss gt 10,etc.

Raizen
Veterano
# mar/09
· votar


khan
Seria bom sim...se tu tivesse um amp legal hehe.
Dá uma olhada nos outros amps que comentei.
peavey valveking e laney lc 30
tem os handmades tb, como ja disse...aí sobra dinheiro pra pedais boutique

khan
Veterano
# mar/09
· votar


o laney seria esse?http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-4724-amplif icador_cubo_para_guitarra_laney_lv300_twin__120w_rms

khan
Veterano
# mar/09
· votar


opa é esse né?http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91478673-laney-lc50-ii-todo- valvulado-r-260000-no-perca-_JM

khan
Veterano
# mar/09
· votar


um marshall n seria legal?aabraços

alexdiffer
Veterano
# mar/09
· votar


khan
seria mas com o R$ q vc tem daria apenas para a entrada...do parcelamento lkkkkk

isso falando em marshall de verdade pq esses MG ai tranzistorizado nao prestam ...

khan
Veterano
# mar/09
· votar


vish.bem,para tentar esclarecer melhor,eu queria equipamento com que eu conseguisse bons timbres para solo e peso para bases,por que essas distorções que eu consigo com a g1 + o crater n m satisfaz mais.

Raizen
Veterano
# mar/09
· votar


khan
http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-4724-amplif icador_cubo_para_guitarra_laney_lv300_twin__120w_rms
Esse é o LV 300 eu me referia ao LC 30.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91478673-laney-lc50-ii-todo- valvulado-r-260000-no-perca-_JM

Esse que tu postou é o LC 50 seria a versão de 50w.

http://www.youtube.com/watch?v=l1gv_qXs7dg
demo do amp

Insomniac_
Veterano
# mar/09
· votar


Pega uma guitarra melhor, cara. Se tem pra investir, não compra Viva Gold!!!

Luiz Almeida
Veterano
# mar/09
· votar


khan
Amplificador valvulado, talves um handmade.
Boa sorte.

jonas.hetfield
Veterano
# mar/09
· votar


Nao compra viva gold (2) vc tem grana pra coisa melhor

pelos estilos q vc toca uma esp, uma ibanez ou uma jackson encaixariam bem..e o ampli seria para shows, ou pra deixar em casa? é ruim ter um ampli gigante só pra tocar em cassa...agora se for usar em shows..vale a pena investir

silvathiago2005
Veterano
# mar/09
· votar


khan
amigo eu se fosse vc faria o seguinte:
compraria uma
CORT VIVA GOLD 800,00
AMPLI METEORO DEMOLIDOR 50WATTS 580,00 bom para ensaio e pequenos shows( ja vem com chorus que da para quebrar um galho, e reverb).
so ai foi 1380,00
os outros 1,020,00 montaria um set basico de pedais, como por exemplo com alguns modelos:
Metal core da BOSS 350,00
WAH FAT BOY da ONERR 200,00
e por exemplo uma pedaleira G2 da Zoom 350,00
e com o restante que seria uns 220,00 reais .
o captador E-tone da cabrera para por na´porte da Guita pronto teria um conjunto de rock na veia pra sair solando ate na introdução da novela das 8 hehehehe
brincadeira sobre a novela foi so empolgação.
FALOW ATE MAIS;
OBS: valores a vista e pesquisado em algumas lojas da Teodoro Sampaio

erico.ascencao
Veterano
# mar/09
· votar


khan
Um amplificador bom (não precisa ser valvulado, senão você torra toda a grana...) e uma guitarra nova, quem sabe. No seu lugar, eu pegaria uma guitarra com humbucker(s) e um amplificador de uns 50W pra tocar por aí quando necessário.

ganja2
Veterano
# mar/09
· votar


cara compre um amplificador bom pra começar!, eu tenho uma fender que meu pai comprou a uns 30 anos, ai resolvi aprender a tocar guitarra e comprei um amplificador bosta e desanimei, porem eu nao entendia nada, arrumei um marshall e fiquei mais feliz do que nunca, teste varios amps
abrç

alele
Veterano
# mar/09
· votar


ao inves de fracionar seu dinheiro gastando em varias coisas + ou - pegue o melhor valvulado que voce puder. vc vai ter um amp muito bom e muito duravel... pra vida inteira, feita a manutencao corretamente.

pelo que vc falou, ozzy, metallica, megadeth, acho que um clone de jcm800 seria bacana pra ti. vc ainda pode usar os efeitos da G1, e uma upgrade nos captadores da guitarra mais pra frente nao sai tao caro...

khan
Veterano
# mar/09
· votar


no caso eu ainda não estou fazendo shows(tenho só 15 anos) e estou usando pra treinar em casa meus equipamentos.sera que mesmo assim val a pena gastar todo o dinheiro em um amplificador bonzaço?

khan
Veterano
# mar/09
· votar


vish o preço desse jcm 800 é absurdo auhaua.o problema de comprar clone n seria um dia eu querer vende-lo?

Raizen
Veterano
# mar/09
· votar


silvathiago2005

Basicamente, pegar uma boa quantia em dinheiro e comprar uma pilha de lixo.
A guitarra dele é boa!

khan
Veterano
# mar/09
· votar


Raizen : voce quem mais me ajudou aqui e desde já agradeço.então vc acha que o melhor seria eu pegar um peavey valveking ou um lc 30?abraços

Raizen
Veterano
# mar/09
· votar


khan
Aí a escolha é tua. Aconselho primeiro a ouvir os sons dos dois amps no outube (ou de outros amps também). Aí depois tu vai para as lojas e faz os testes ao vivo.
Valveking



Laney LC



Depois que tu ouvir os dois aconselho criar um tópico no forum de amplificadores pra ouvir a opinião do pessoal e as vezes conhecer outros amps.

khan
Veterano
# mar/09
· votar


então é isso,gastar essa grana em um amplificador bom é o melhor q eu posso fazer,acho.obrigado pelas dicas,raizen.irei criar um topico no forum de amplificadores

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compra de equipamento