Dicas para compra de equipamento novo

    Autor Mensagem
    Shakall
    Veterano
    # set/08


    Salve galera, no começo do ano passado eu comprei akeles equipos famosos do "só to aprendendo" ou seja tenho 1 Kashima strato 1 amp NCA thunder de 30W e 1 zoom G1
    agora quero trocar de equipos, to pensando em pegar 1 Cort X6 1 Meteoro Nitrous GS100 e 1 pedal de distorção que eu to em duvida, pergunto se esses equipos valem e pena, senao me indiquem algo nesse preço em media

    Guitarra - R$ 700,00
    AMP - R$ 700,00
    Pedal - R$ 300,00

    MarcosBorba
    Veterano
    # set/08
    · votar


    a cort eu acho uma boa (se vc gosta de Floyd Rose)

    o amp eu pegava um Laney 50w

    o pedal um Boss.

    hughet
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Guitarra - R$ 700,00
    AMP - R$ 700,00
    Pedal - R$ 300,00


    Deixa pedal pra depois, você não especificou o tipo de som que quer, mas com 1700 reais que é o que você botou ai em cima, eu compraria: Uma Condor GX-50 e um Laney LV200, iria ficar um som massa!

    Shakall
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Vixi, esqueci o tipo de som =B

    Coisas de metal, Iron, Metallica, Ozzy coisas do genero.

    vou pesquisar as guitarras e os 2 laneys.

    anarka
    Veterano
    # set/08
    · votar


    eu no seu lugar faria diferente... reserve mais de 1000 pra guitarra e, se for o caso, espere pra comprar o resto...
    melhor trocar um por vez e comprar tudo de qualidade do q comprar tudo de uma vez, e algo nao tao bom

    MarcosBorba
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Shakall

    pra ozzy eh legal uma sx sg

    Shakall
    Veterano
    # set/08
    · votar


    É eu vou trocar 1 por vez, nao tds de 1 vez, porem meu Amp ta realmente complicado o negocio... e trocar o amp e tocar com Kashima é triste ><

    Rafa-Ban
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Shakall
    kra pra mim a cort x6 éh uma boa,mas se vc economizar um poco ce pega uma condor clp2 s que tem um puta custo benefício,ou se quiser uma floyd,economize mais e pegue uma ibanez rg 370,de amp se vc quer mta potencia sem gastar mto eu sugiro o meteoro nitrous gs 16,um poco mais caro que o gs 100,mas vale bem mais a pena eu pegeui um e num me arrependi,dexa pedal pra lá por enquanto

    diogocv
    Veterano
    # set/08 · Editado por: diogocv
    · votar


    Amp: VOX Valvetronix AD30VT

    Guitarra: Cort M520 (se tu gosta de humbuckers) ou uma Squier Standard.

    Efeitos: os do amp.

    Com os R$ 1700 que tu disse que tinha dá pra pegar tudo.

    Fora isso dou um conselho: fuja do Meteoro Nitrous (experiência própria).

    guitarclub
    Veterano
    # set/08
    · votar


    melhor trocar um por vez e comprar tudo de qualidade do q comprar tudo de uma vez, e algo nao tao bom (2)

    compra uma guitarra ou amp daora (R$1000+)... dai vc vai juntando, até poder comprar o outro tbm daora... depois compra pedais...

    vai demorar, mas vc vai ficar com um equipo daoríssimo!!

    vc disse q curte Iron, Metallica, Ozzy, tals...
    mas nao disse se prefere Strato, superstrato, LP...

    abraços

    Shakall
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Kra, eu acustumei a tocar mto com Strato, mas é foda axar Strato com Floyd..

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Shakall
    se vc quer tocar de iron a ozzy é bom ponte fixa ou tremolo wilkison pq floyd roses e bronca pra mudar a afinação e ozzy usa a mizona em ré

    Phedoo
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Shakall
    Cara, tenho uma X6 praticamente como minha única guita (aquela memphis num conta...) da pra toca praticamente td nela...
    É floyd e fico bom desde um rocksao classico estilo um neil young, até o thrash metal da vida, slayer por exemplo.

    Quanto a mudar a afinaçao...floyd é um saco só d mante numa afinaçao só, se fica mudando pega fixa ou tremolo mesmo. Mas acho q da pra encara bastante ozzy usando a afinaçao padrao mesmo.

    Se quer floyd pega cort, se quer tremolo ve as squier e condor, se quer fixa ve as shelter sx.

    Amp e pedal nao posso recomendar nada, nao conheço direito e tal...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas para compra de equipamento novo