Compra de equipamento

Autor Mensagem
khan
Veterano
# abr/09


Há uns tempo atrás,eu criei uns tópicos aqui sobre uma compra de equipamento,me recomendaram umas coisas mas acabou não rolando.Agora surgiu a oportunidade de comprar equipamentos nos Estados Unidos e eu to com uma graninha.
É equipamento para estudo,ainda não tenho idade pra fazer show,e tenho uns 3000 reais para gastar,forçando 4000 mil.}
Peço recomendações.Abrações.

Liro_Points
Veterano
# abr/09 · Editado por: Liro_Points
· votar


khan
Cara, se for só pra estudo, 3000 é muita coisa, dá uns 1350 dórares, dá pra comprar muita coisa boa com isso, se vc realmente deseja torrar tudo com equipo novo, recomendo comprar logo uma fender Mexicana, uma pedaleira top (Boss, Vox, Line6, Zoom) ou pedais variados, e um combo valvudado de pequeno porte( Fender, Peavey) Lembrando que tudo depende do que vc quer tocar

GuitarUser
Veterano
# abr/09
· votar


fala boy.. se papai deixa tu comprar os bagui pede negócio foda já.. só num entendi a parada de 'nao tenho idade pra faze show' :S

khan
Veterano
# abr/09 · Editado por: khan
· votar


É que onde eu moro(interior) ninguém quer banda com gente mais nova.

edit:não quero parecer playboy,eu trabalho já.No acso de nao ter idade,é que realmente aqui o povo que faz banda é só 30 anos mais,e pouca gente toca instrumento aqui.

GuitarUser
Veterano
# abr/09
· votar


é brinks véi, tranquilo. compra um equipo dahora, treina pra porra. dps joga na cara desses fdp ai que eles nao sao bons o suficiente pra tocar contigo ;) dik

khan
Veterano
# abr/09
· votar


É que não quero passar pose de playboy riquinho,que é algo que eu odeio.Treinar pra porra eu ja to ahauhaua.
No caso de ser muita coisa o dinheiro,eu só penso em gastar tudo que eu tenho por que é uma oportunidade para comprar coisas que eu não tenho condições aqui.
E sim,quero jogar na cara dos fdps.aujahuaa

A.Moura
Veterano
# abr/09
· votar


Compra uma Fender Highway e um Amp Fender!!

Oliver666
Veterano
# abr/09
· votar


tenque pensar como trazer o ampli ?

na mala e no bolso eu acho q nao cabe...

khan
Veterano
# abr/09
· votar


tenque pensar como trazer o ampli ?

na mala e no bolso eu acho q nao cabe...


tbm tava pensando nisso...

Deiab
Veterano
# abr/09
· votar


Cara, se você for pra lá e tiver uma loja da Guitar Center, não tem erro, os caras são profissionais mesmo, te ajudam a achar o que você quiser e não gastar demais, além de poder testar tudo bem tranquilo.
Agora pra trazer o equipo, vai ter que desembolsar uma graninha, então já vai guardando um extra meu velho, ou deduza desses 4.000,00, o que vai te limitar na compra do equipo, mas na minha opinião, gaste mais com a guitarra, porque ampli tem um monte que dá pra comprar pagando barato (pra estudo óbvio).
Abraço.

khan
Veterano
# abr/09
· votar


O problema é que não sou eu que vou para lá,um amigo da minha família que mora nos estados unidos que vai vir para o brasil e ele pode trazer o que eu pedir de lá.O dinheiro de passar na alfandega não tem treta,ele ja trouxe mais coisas para cá falando que era para uso pessoal e não teve que pagar.Eu tambem penso que vale mais pegar uma boa guitarra e uma pedaleirazinha,por que com amplificador ocmplica pra trazer pra cá.

Deiab
Veterano
# abr/09
· votar


Então dá uma olhada nos sites veja o preço do que te agrada, e manda bala, tem um amigo meu que foi pra lá e comprou uma pedaleira da vox e pagou 750 dólares, a pedaleira é muito boa cara, agora guitarra é meio pessoal o gosto, depende do tipo de som que você quer fazer, mas com essa grana tem coisas boas que dá pra comprar lá.

khan
Veterano
# mai/09
· votar


No site da guitar center a vox ta por 600 dolares agora.A guitarra eu realmente estou numa dúvida cruel,eu curto tocar heavy metal,tipo metallica e megadeth e uns jason becker por aí,então ainda não sei qual guitarra pegar.Agora eu vou dormir,to pregado.Valeu pela ajuda deiab.Abraços.

khan
Veterano
# mai/09
· votar


Up,ainda espero recomendações de pessoas mais sabidas no assunto.=P

Slash Silva
Veterano
# mai/09
· votar


Véi, entra no site da Valve State e Vê Uns Amps Clonados da Marshall feitos aqui mesmo no Brasil. Deve sair mais em conta do que deixar grana na mão de terceiros pra comprar.

Slash Silva
Veterano
# mai/09
· votar


São cabeçotes Valvulados, depois é só mandar fazer a caixa pra porrada de 50 Watts.

khan
Veterano
# mai/09
· votar


Entrei no site mas não entendi direito como é as coisas.Os preços são em reais?Eles montam o amp e mandam pro comprador ou é só as peças?Se o preço for em reais,o que é ruim é que eu poderia comprar bem mais coisas nos states,e o cara que vai me trazer é de confiança.

Slash Silva
Veterano
# mai/09
· votar


Ainda falando em amps, você pode adquirir um de boa qualidade HI-FI transistorizado e detonar pedais de qualidade como o JackHammer J-1 da Marshall, dependendo da Guita, você pode até clonar o som do Guns.

Slash Silva
Veterano
# mai/09
· votar


Já pesquisou os preços dos States

Slash Silva
Veterano
# mai/09
· votar


Se a dificuldade também é trazer Amps pra cá, essa é uma boa opção.

Slash Silva
Veterano
# mai/09
· votar


O site vende kits para montar. Se você não entende muito de eletrônica, pode pedir para algum técnico montar em uma oficina.
O que eu brevemente vou comprar é o JCM 800 da Marshall.

Slash Silva
Veterano
# mai/09
· votar


Quanto à guitarra acho que vou economizar uma grana boa fazendo o curso do Luthier Espetinho no Fórum "Construindo sua Guitarra em 6 meses" Vou tentar fazer uma Gibson igual do Slash.
Tô chutando que vou gastar menos de R$ 2.000,00 aqui em Manaus. O mais caro mesmo vai ser a madeira e a terceirização do corte. O resto vou montar me baseando nas aulas. Aproveita que tá no início. Se eu não me engano, essa Guita Original, gira em torno de R$ 10.000,00 pilas, só por causa da marca.

Slash Silva
Veterano
# mai/09
· votar


Vou terceirizar o corte e a pintura com algum Luthier. O resto é seguir as orientações do curso.

Diino
Veterano
# mai/09
· votar


mesa boogie dual rectifier.
mesa boogie dual rectifier.
mesa boogie dual rectifier.
mesa boogie dual rectifier.

khan
Veterano
# mai/09
· votar


Slash,não precisa mandar 10 posts,da pra escrever tudo em um só ahuhauhaua.Brincadeira.
Se for só comprar os kits,que o jcm por exemplo eu vi por 385 + frete,e mandar montar,realmente se ficar bom sai muito barato.

MMJr
Veterano
# mai/09
· votar


Quanto à guitarra acho que vou economizar uma grana boa fazendo o curso do Luthier Espetinho no Fórum "Construindo sua Guitarra em 6 meses" Vou tentar fazer uma Gibson igual do Slash.
Tô chutando que vou gastar menos de R$ 2.000,00 aqui em Manaus. O mais caro mesmo vai ser a madeira e a terceirização do corte. O resto vou montar me baseando nas aulas. Aproveita que tá no início. Se eu não me engano, essa Guita Original, gira em torno de R$ 10.000,00 pilas, só por causa da marca.



Slash Silva

Voce acha mesmo que a marca eh apenas uma palavra escrita no headstock da guitarra e nada mais???

Valeu....

Slash Silva
Veterano
# mai/09
· votar


MMJr.

Claro que não, meu amigo. Ainda tem a opinião de músicos renomados que influenciam no preço, além de que a Gibson tem muitos funcionários pra sustentar, com direitos trabalhistas, impostos e laboratórios caríssimos para manter. Não bastasse isso ainda tem as tarifas de importação e transporte pra cá. Veja esse texto da fábrica: "Assim como todas as madeiras que entram na fábrica da Gibson, o maple e o mogno usados para a construção da nova Les Paul Standard é pesoalmente inspecionado e qualificado por um time de competentes especialstas em madeira. Dentro da fábrica da Gibson, a humidade é mantida em 45%, e a temperatura a 28 Cº, o que garante que todas as madeiras sequem a um nível equilibrado, onde a humidade natural da madeira não mude durante o processo de manufatura. Isso garante encaixes perfeitos e nenhuma expansão da madeira, além de controlar a contração e o empeno resultante da redução de peso. Isso também garante às madeiras condição de passar pelas máquinas, melhor fixação do acabamento, além de maior aderência à cola. Humidade consistente da
madeira garante que toda nova Les Paul Standard irá responder da mesma maneira mesmo quando exposta à humidade e temperaturas diferentes quando sai da fábrica.

Quando falei em nome, quis resumir todo o resto, porque em comparação com guitarras que já vi montadas por um Luthier aqui em Manaus, essas não têm quase nada de diferente em relação à tocabilidade, som, sustein, timbre, exceto a pintura que muitos preferem não fazê-la. Obrigado!

Megamedes
Veterano
# mai/09
· votar


Slash Silva
Gibson além dos direitos, impostos, laboratórios e etcetras tem algo que dificilmente você vai encontrar. Timbre característico de quem entende de guitarra de verdade. Claro que existem lutheirs competentes a ponto de fazer guitarras até melhores que as em questão, mas a qualidade é garantida e espantosa. Não sei se por 2 mangos você consegue tudo isso :D

Boa sorte.

MMJr
Veterano
# mai/09
· votar


Slash Silva

Agora ficou mais esclarecido........

Valeu e boa sorte.....

Nao esqueca de postar o resultado do seu projeto quando estiver pronto.....

Slash Silva
Veterano
# mai/09
· votar


Não custa tentar. O importante é que quando for tocar ao vivo o som seja pelo menos similar. Além disso, R$ 10 contos tá fora da minha realidade de simples funcionário público.

Um dia numa festa de bairro ouvi o cara tocando guns em uma guitarra qualquer, foi um desastre para os ouvidos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compra de equipamento