Amplitube Fender - review e sons

Autor Mensagem
brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# mar/09 · Editado por: Moderador


Está disponível pra download a nova versão do Amplitube, dessa vez feito em parceria com a Fender, vo postar aki um breve review e alguns sons pra galera sentir como é o som desse plugin:

Em 1° lugar, achei a interface dele bem fácil de operar, nos moldes das outras versões do Amplitube, sendo q os painéis dos amps estão visualmente mais realistas, e conta com alguns modelos clássicos de amps Fender como Vibroverb, Vibroking, Pro Jr., e alguns lançamentos como o Metalhead. A parte de efeitos é bem simpificada, conta com efeitos bem básicos como reverb, delay, fuzz, phaser e outros.

Aki vão alguns sons q gravei pra testar o poder do bicinho, gravei presets q eu mesmo montei.

Som 1: http://www.4shared.com/file/92594809/7c5a05fe/twin_clean_final.html

Som 2: http://www.4shared.com/file/92595539/e713a20b/vibroverb_crunch_final.h tml

Som 3: http://www.4shared.com/file/92595620/859295b7/metalhead_hi_gain_final. html

No geral achei as simulações com sonoridades mt boas, sendo possível usar em vários estilos musicais, desde o jazz até o metal.


É isso aí galera, abraços.

axleWs
Veterano
# mar/09
· votar


"comprando" ^^

tnx 4 sharing

mmayorca
Veterano
# mar/09
· votar


esotu com curiosidade para usar esse amplitube, alguem sabe como é o esquema para conectar a guitarra no PC?é aconselhavel uma placa melhor, qual vocês recomendam?

Obrigado...

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# mar/09
· votar


mmayorca
Qq placa de som offboard genérica vai dar um som satisfatório, mas podendo ser uma placa melhorzinha já melhora a qualidade final do som q vc vai tirar.

MauricioBahia
Moderador
# mar/09
· votar


brunoepronto
Testei e o negócio é sério hein......
Valeu!

Jim Marshall
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia


Testei e o negócio é sério hein......

Curtiu o software amigo?...está decente?...

Vou comprar no final de semana!

Abraço,

See ya!

axleWs
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia
brunoepronto
consegui timbres cleans que nunca imaginei que minha condorzinha conseguiria, muuito bom, já pra metal, curti mais o amplitube2.

bruno, conseguiu achar o VST do amplifender?

abraços

Dr Jivago
Veterano
# mar/09
· votar


Eu testei aqui e achei legalzinho, mas para quem é fã de amp fender.

Como gosto mais da sonoridade dos Marshalls, acho que o Amplitube Hendrix (que tem a melhor simulaçao de Marshall Super Lead de todos os simuladores que existem por aí) junto com o Amplitube 2 (usando o X-GEAR) ainda é a melhor combinação.

Eu acho que a IK errou em lançar um aplicativo somente com produtos Fender, ao invés de fazer como a Peavey que lançou o Revalver Peavey com pedais e amplificadores de outras marcas.

MauricioBahia
Moderador
# mar/09
· votar


Jim Marshall
Fiquei impressionado... Muito bom esse Amplitube Fender.

consegui timbres cleans que nunca imaginei que minha condorzinha conseguiria,
axleWs
É pq o amp faz uma diferença danada! :-))

Abs

Juliguitar
Veterano
# mar/09
· votar


to com um probleminha e gostaria de ajuda.
tenho o guitar rig e usava normalmente, mas depois de formata o pc, o guitar rig começo a só dar chiado tipo um píííííííí e nao importa o que eu faça isso nao passa!
pensei até que o problema era do guitar rig e entao baixei esse amplitube, mas o problema continua.pensei tambem que era a placa de som, mas eu consigo ouvir musica normalmente.
se alguém puder me ajudar, agradeço ;)

ophius
Veterano
# mar/09
· votar


Fiquei impressionado... Muito bom esse Amplitube Fender. (2)

Jim Marshall
Veterano
# mar/09
· votar


Vai ter muita gente usando esse software nas jams de Blues...hehehe.


Abraço,

See ya!

Machine Gun Man
Veterano
# mar/09 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


O melhor de todos! Putz, vou jogar fora meu amp e só vou tocar nesse negócio!

Gravei com um preset escolhido "ao acaso", e sem mudar nadinha na regulagem. Do jeito que tava, eu gravei!

http://www.4shared.com/file/92780372/5756babc/amplitubefender.html

Esse foi o primeiro som. Com certeza vou conseguir alguma coisa melhor se procurar mais e regular direitinho...

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


É o melhor simulador de amps que eu já usei. Não sei se estou naquela "emoção" de momento, sei lá...
O simulação é excepcional! A Fender não ia dar mole né??? É uma marca em jogo entrando numa área relativamente nova.
Acredito que pra Fender deve ser um puta projeto que existe e, assinar um software deve ser algo novo pra eles.
A Peavey assumiu o projeto Revalver, que também (eu acho) é acima da média e páreo duro com esse Amplitube Fender em termos de simulação.

Na minha opinião esse é o primeiro passo pro "PodFender" ou algo similar. A Fender já é parceira da Roland/Boss... então é questão de tempo pra gente ter mais um brinquedinho pra botar no chão ou no HD...

Abs

kyo_ryo
Veterano
# mar/09
· votar


O que mais me agradou foi a simulação do 59' Bassman. Só achei um problema eles colocarem apenas pedais da Fender, são pouquíssimas opções, principalmente para drives (não sou muito chegado em fuzz e o blender não me agradou).

Mas em compensação a quantidade e a qualidade de amps é absurda.

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Só achei um problema eles colocarem apenas pedais da Fender
kyo_ryo
Rapaz, essa é a verão 1.0. Vc acha que os cara iriam dar tudo na versão 1.0? :-) A Fender é parceira da Boss/Roland. Próxima versão já vai ter o logo da Boss... com uns pedais Boss... Na versão 2.0, mais pedais... ;-)
Não duvido nada que a IK Multimídia já seja da Fender...
Abs

sobrevivente
Veterano
# mar/09
· votar


Show de bola, vou comprar nesse exato momento.
Já estou preenchendo o cadastro de cliente. =D

edukotzen
Veterano
# mar/09
· votar


sinto muito mais sou conservador, a guita tem que passar por um amp, se não, eu acho que o som fica estragado hehe

mais quem sabe daqui a alguns anos eu me renda a isso

axleWs
Veterano
# mar/09
· votar


kyo_ryo
eu curti demais o timbre clean 57', noss, nuuunca que imaginei esse som saindo da guitzinha aqui.

já pra som mais pesado, não é bom não, bom, eu não gostei.

kyo_ryo
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia
axleWs

Agora fechou, baixem o Amplitube X-Gear! Com ele você pode usar de uma vez todos os efeitos dos Amplitubes instalados no seu pc. Eu tenho instalado Amplitube2 e o Fender e ficou perfeito!

.Raphael.
Veterano
# mar/09
· votar


mt bom msm...concordo com o amigo lah......num gosto de fuzz tbm nao

kyo_ryo
Veterano
# mar/09
· votar


edukotzen
Prefiro deixar o conservadorismo para quem tem dinheiro, melhor ligar a guitarra pura no pc e tirar um bom som do que ter que passar por um amp ruim...

axleWs
Veterano
# mar/09 · Editado por: axleWs
· votar


kyo_ryo
como é esse x-gear?
qual a função dele?

Edit: já descobri

edukotzen
Veterano
# mar/09
· votar


Prefiro deixar o conservadorismo para quem tem dinheiro, melhor ligar a guitarra pura no pc e tirar um bom som do que ter que passar por um amp ruim...

mais ai como que tu vai tocar ao vivo?? eu to falando de amp de verdade e não qualquer 1

MauricioBahia
Moderador
# mar/09
· votar


Fiquei a madrugada brincando nesse troço aí. Eu percebi que ele exige um pouco mais do computador que os outros Amplitubes. alguém percebeu algo similar?
Abs

axleWs
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia
não xD

achei ele igual aos outros ^^ (em processamento, claro)


edukotzen
quem toca ao vivo tem equipamento ué...
achas que escolhemos não termos bons amps ao lugar do amplitube? xD
mas que ele dá um pau lascado em ciclotrons da vida, wattson, alguns meteoros...
uieheiuhei, isso dá

Blackus
Veterano
# mar/09 · Editado por: Blackus
· votar


edukotzen
edukotzen
18 anos, Curitiba / PR

18 anos e conservador? Quando tu nasceu todo mundo já usava amp transistorado, e valvulado já era antigo e caro. Como alguém pode ser nostálgico por um tmepo que nem viveu?

kyo_ryo
Veterano
# mar/09
· votar


edukotzen
O que eu falei foi no meu caso, que não toco ao vivo... hehe

Mas mesmo assim o modo como você falou fez parecer que, mesmo no caso de gravações caseiras, é impossível gravar sem amp com um som bonito.

Gravar com um amp bom e com boa qualidade requer um investimento maior que certamente pesa a favor das gravações com simuladores. No Amplitube, por exemplo, basta aumentar a ambiência dos cabinets que o som ficará bem mais parecido com o da gravação microfonada.

axleWs
Veterano
# mar/09
· votar


kyo_ryo
não consegui colocar o amplitube fender,dentro do x-gear....

Douglas_
Veterano
# mar/09 · Editado por: Douglas_
· votar


Blackus
Como alguém pode ser nostálgico por um tmepo que nem viveu?

Positivado!

Sou de 77 e meu 1o amp já foi um Staner Transistorizado.

Hoje o que sentimos não é nostalgia, é a vontade de ter a sonoridade que se tinha nos anos de ouro dos valvulados.

Nostalgia eu tenho pelo Odissey, Atari, MSX, ZX Spectrum, Nintendo....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplitube Fender - review e sons