Sons & Sons

    Autor Mensagem
    JAYMZ
    Veterano
    # jan/03


    Andei vendo alguma coisas no forum, e tem um monte de cara preocupado em tirar o som igual ao do Slash, Vai, etc..etc..
    O que a maioria pensa?
    Mais vale ser Clone, ou ser original?

    Chicao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    nem sempre é clone velho. tem que distinguir quem admira e quer fazer igual por uma fonte de inspiraçao e tem gente que quer fazer igualzinho pra se achar Ô slash ou pra ter um som mais realistico na hora de fazer o cover de tal musico. o estilo proprio desenvolve-se com o tempo velho.ou vc acha que o santana sempre fez o mesmo som com a guitarra? as pessoas passam por anos de experiencia e vao "inventando" um timbre ao seu estilo e gosto.

    rocknroll guardian
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    ISSO MESMO Chicao
    SANTANA EH BOM A BALDE!!!
    SLASH ENTAUM...

    JAYMZ
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Não tô falando de inspiração, tô falando de clonagem mesmo, sons parecidos, licks repetidos até equalização igual!

    Digao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Isso e foda... Mas sao varias fases e vc vai passando por isso e vai chegando no som q vc quer:

    E sei o setup e o som q eu quero (por enquanto pq um ano atras eu nao usaria captadores simples nem a pau):

    O meu setup seria esse (caso eu tivesse dinheiro):

    Uma Fender American Series, com roller nut e tarracha com trava e captadores Texas Special...

    Minha Tagima 630 Escalopada com Cap. Fast Track I na ponte, HS3 no meio e YJM no braco...

    Uma gibson LP, com captadores 498T e 490R...

    Fender Twin Reverb...

    Marshall DSL ou TSL (tenho q testar pra ver qual e melhor) e uma 4x12 greenback...

    Ibanez tube screamer TS9, Wah Vox, qq delay legal, um choruzinho por obrigacao, e algum pedal maluco pra sons malucos...

    Agum Sansamp e um pod (ou coisa parecida) pra gravar em linha...

    Acho q com isso eu tava feliz...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sons & Sons