Amp/pedais / Pouca grana = Spider III 75w Solução?

Autor Mensagem
felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


Cavacavacavacavacava

Ufa....

Então, queria saber mais sobre esse amp, se ele preserva o som da guitarra e se seria melhor comprar outro da mesma faixa de preço, que seria Laney Cub12 (valvulado), Laney Cub10 (valvulado), Laney LV100, Fender Frontman 65r, Fender FM65, Roland Cube 80, Meteoro MGV 30 Dynamic (valvulado)... Aceito outras sugestões. Gostei desse amp por já ter os efeitos e parecer ter boa qualidade e ser robusto, fora a potência e por não ter a dist dos SS em alto volume, ele é digital. Mas ao mesmo tempo tem os valvulados, mas não sei se os Cub me dariam um clean razoável em bom volume pra ensaios e pequenos shows, mas seria perfeito pra tocar em casa pela entrada de 1w... Fora o falante de 12'' Celestion... Já o Meteoro me daria um timbre mais de Fender com suas 6L6.. Mas não sei se ele teria a mesma qualidade do Laney mesmo conseguindo cleans mais clean em volumes mais altos. Já o Spider conseguiria TODOS os timbres, mas não sei se teria qualidade....

Btardelli
Veterano
# mai/11
· votar


felipelfln
cara, eu tenho um de 30w curto ele bastante...
o que venho percebendo é que ele nao fica muito legal em volums baixos, principalmente o drive!
o clean dele é lindo...
se atente ao preço do FOOT que é bem carinho...
recomendo o amp..
tenho um pequeno review aki no fcc...
abç

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


Btardelli

Vi seu review. Mas é que vi todo tipo de comentário. Mas parece que os comentários ruins eram de quem nunca tinha tocado em um.... Mas acha ele melhor para ensaios e pequenos shows do que os valvulados que disse la em cima?

Btardelli
Veterano
# mai/11
· votar


felipelfln
nao conheço muito bem os amps que vc citou...
antes de comprar também dei uma passada pelo FCC e vi varios comentarios também...
lembrando que esse (os novos sao) spiderIV, modelo mais novo...
os fender´s em geral nao tem um drive muito legal (MINHA opinião) exeto alguns como o princeton 112 plus (que jative) e um deluxe 112 plus... sao os unicos(dos que eu testei)...porem me soavam um pouco agudos nada que um equalizer no loop nao resolvesse...
o laney lv300 que eu testei devia estar com problema porque o drive parecia uma caixa de abelhas e o clean magezimo...
lembrando aki 2 detalhes do line6 que eu nao gostei:
Foot switch- paguei R$500 (isso mesmo, quinhentos reais) no meu foot....isso pq ele tem 4botoes, um afinador e um pedal de expressao, o do 75w era mais caro....
volume- o drive so me sua legal em volumes altos, mais da metade, mais como uso com pedais sem problema...
abç

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


Btardelli

Bom, andei vendo o Cub 12 e me atraiu demais. Clean beem clean msm ao contrário do que dizem. O cara com power no 3 e pré no 3, que deve ser volume mais do que sulficiente pra tocar em casa tava conseguindo clean cristalino msm. Muito bom o timbre. E não vou precisar de cleans SUPER cristalinos em alto volume, só um clean razoável pra dedilhados a volume de ensaio e show pequeno. Mas esse spider me chama de vez em quando.. Sei la. Mas to mais pro lado do Cub.

Btardelli
Veterano
# mai/11
· votar


felipelfln
se vc for pelo FCC vai acabar com um laney LV100 e uma CLP2...
teste e escolha o que VOÇE gostar
abç

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


Btardelli

Eu disse EXATAMENTE isso em outro tópico... E eu gostei do Cub12 e do MGV30, apesar do FCC falar que o Cub12 não é versatil.... Não vou com a cara do LV100. E descobri que valvulado é muito legal com o Duovox que toquei. Mas se quisesse alguma coisa mais parecida com ele teria que ser um MGV30 msm, porque tem 6BQ7 que dizem ser mais brilhante que 12AX7 e power de 6L6, que se usa nos Fenders...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amp/pedais / Pouca grana = Spider III 75w Solução?