Amp/pedais / Pouca grana = Spider III 75w Solução?

Autor Mensagem
Fallenn99
Veterano
# mar/09


intao....
Optei por nao comprar a Cort Z Custom pois minha grana está bem curta... intao resolvi comprar uma condor CLP2-s (1,050) e tenho mais 1700 para gastar no amp/pedais.

depois que vendi minha pod 2.0 não comprei mais pedais/pedaleiras.. intao estou começando do zero de novo...

e acho que descobri a opção perfeita... Spider III 75w 12" esta por 1400 a vista... ele une a pedalera e o amplificador, como a grana está curta.... é a melhor opção né ?
pensei em comprar uma Max tbm.. mais no meu caso nao se encaixa pois toco deis de sons cleans e blues até metalcore e death....

o Spider é a opção certa? é melhor o 75w 1x12 ou o 120w 2x10? não preciso dos 120w mais se ele for MUITO melhor eu compro pois ele esta 1700 na grellmann...

ABS!


(NÃO CRIEI O TOPICO EM PEDAIS/PEDALEIRAS OU NO FORUM DE AMPLIFICADORES POIS SE TRATA DE UMA DUVIDA MISTA QUE UNE TANTO GUITARRA/AMP/PEDAL(IS) )

Fallenn99
Veterano
# mar/09
· votar


alguem ae pra ajudar ?

Rod Turtle
Veterano
# mar/09
· votar


Fallenn99
Cara,a diferença de timbre entre o de 75w e o de 120 vai ser muito pouca, não compensa.Eu tenho um spider 2 de 75w e nunca passei da metade do volume dele,pois sempre em shows grandes ele é microfonado.

Porém,ele não supre o papel de amp e pedaleira,somente o de amp,já que os efeitos tem poucos parâmetros,então o veja como um bom amp apenas,e não como uma solução para usar como pedaleira.

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09
· votar


É engraçado o que vocês chamam de "pouca grana".

EDER R SANCHES
Veterano
# mar/09
· votar


Fallenn99

Uma vez fui num barzinho e tinha uma banda de pop/rock tocando um som animal. O guitarrista tinha plugado a guitarra direto no spider e tava mandando bala. Mto massa esse amp.

Fallenn99
Veterano
# mar/09
· votar


The Root Of All Evil

Em vista do que uns e outros gastam em equipamentos,

é pouca grana cara.. to juntando deis do 13º pra comprar minhas coisas....

Rod Turtle

cara eu digo tipo suprir necessidades de pedaleira, apenas como tendo boas simulações e tendo noise... pois os efeitos eu uso no maximo um delay e as vezes reverb....

vcs sabem se tem como usar a fcb1010 nele ?

KimDim
Veterano
# mar/09
· votar


Cara, eu tenho o de 110 e é uma maravilha fala muito ALTO, e os efeitos quebrão o galho.

O problema é que você não pode configurar os efeitos e nem ficar trocando direto, mais como eu só utilizo ele para fazer bases então é de boa.

Deji
Veterano
# mar/09
· votar


é cara, uma boa opção sim, eu gostei muito desse amp, quando tive a possibilidade de tocar, mas vc vai precisar do foot controler pra aproveitar melhor os recursos dele no palco.

Guitar_RdS
Veterano
# mar/09 · Editado por: Guitar_RdS
· votar


Esse amp me parece ser muito bom.
Conheço um guitarrista muito bom q tem o spider (acho q é o de 120W) e não troca ele de jeito nenhum.
Quando vcs dizem microfonar o amp, significa literalmente por um microfone na frente do amp ou seria pegar o line out do amp e ligar na mesa?

Deji
Veterano
# mar/09
· votar


Guitar_RdS
literalmente por um microfone na frente do amp

Guitar_RdS
Veterano
# mar/09
· votar


Deji
Muito obrigado.
Outra dúvida. A qualidade do microfone é importante na qualidade final do som ou a diferença entre um top e um normal não seria de fundamental importância?

KimDim
Veterano
# mar/09
· votar


É fundamental a qualidade do microfone e o posicionamento do próprio.

Guitar_RdS
Veterano
# mar/09
· votar


KimDim
Qual seria o posicionamento correto?

Deji
Veterano
# mar/09 · Editado por: Deji
· votar


Guitar_RdS
sim, tem que ser um mic legal, usam muito o SM57, eu prefiro o 58, por ter diafragma maior, capta mais graves...
E alem disso tem que ver a como está a aparelhagem dos caras, se tiver com agudo demais no equalizador (o que é bem comum), tem que compensar na mesa!

Guitar_RdS
Veterano
# mar/09
· votar


Deji
Então é pôr o mic (o citado) na frente do amp e jogá-lo direto na mesa, fazendo as regulagens necessárias?

Deji
Veterano
# mar/09
· votar


Guitar_RdS
Sim, aí o som do seu amp sai nos PA's...
Eu não gosto muito disso , pq normalmente esses tecnicos de som adoram ficar mechendo no som o tempo todo, entao a gente passa som, o negoci ofica redondo, e na hora "H" fica uma merda, pq o cara ficou la mechendo...
gosto de tacar volume do amp mesmo hehe

Guitar_RdS
Veterano
# mar/09
· votar


Deji
gosto de tacar volume do amp mesmo hehe
como assim?
O amp sozinho?

Deji
Veterano
# mar/09
· votar


Guitar_RdS
sim, em ambiente pequenos e medios rola sussa

Guitar_RdS
Veterano
# mar/09
· votar


Deji
Meu amp aguenta um lugar até médio.
Tem 100W 2x10.
Tava querendo começar meu set de pedais.

megadeth2612
Veterano
# mar/09
· votar


Deji
sim, tem que ser um mic legal, usam muito o SM57, eu prefiro o 58, por ter diafragma maior, capta mais graves...

Legal a dica. Mas você tira aquele globo da frente dele ou vai normal mesmo?

Guitar_RdS
Veterano
# mar/09
· votar


Putz cara, agora q fui ve o preço o sm57 tá 600 pila!

Will Bejar
Veterano
# mar/09
· votar


Guitar_RdS
Qual seu amp??? Eu tinha um Meteoro Nitrous de 100W, nunca passei do 4...tocava em lugares médio-porte...agora tô com um valvulado de 50w...hehehehe...esse sábado é a estréia em show!!!

Victorblues
Veterano
# mar/09
· votar


Fallenn99

é um ótima pedida para quem quer economizar sim!! Mas compre tambem um footcontroler

abs

Fallenn99
Veterano
# mar/09
· votar


o foot de FBV-2 esta 145,00 na musicware e o fbv express está 400...

gostaria de saber se a FCB-1010 funciona neste amp ?

eu gosto do SM57... mais o Behringer Xm8500 quebra um galhão até pra quem não tem grana pro shure....

eu gosto de por o microfone proximo a borda do falante de 12"
vai muito do gosto né....

Fallenn99
Veterano
# mar/09
· votar


Guitar_RdS

está 260 no mercadolivre amigo... de uma olhadinha melhor nos preços ai....

Rod Turtle
Veterano
# mar/09
· votar


Fallenn99
O FCB não funcionaria pois ele não tem midi.Ele já vem com um foot de 2 botões,então você não precisaria comprar outro.Os efeitos como já falei,você quase não vai usar,tirando o reverb,o resto pela falta de parâmetros eu quase nunca uso,no máximo um delay.Agora sobre as distorções,elas são ótimas e eu acho todas as simulações bem usáveis (apesar de na maior parte das vezes eu variar entre no máximo 5). Pra mim o maior defeito desse amp é não ter loop,tirando isso é maravilhoso pra faixa de preço.

Fallenn99
Veterano
# mar/09 · Editado por: Fallenn99
· votar


Rod Turtle

Muito Obrigado amigo...

no maximo irei usar 4 sons diferentes...

Muito Obrigado pela Ajuda!!


e o Valvestate vs100 ou vs65 tbm é jogo ou são ruins ???
ouvi dizer que o canal clean deles são pessimos....

Rod Turtle
Veterano
# mar/09
· votar


Fallenn99
Não é que sejam ruins,mas na minha opinião não valem o que custam.

brandfbr
Veterano
# mar/09
· votar


Pois é, vejam como sao as coisas... Eu te recomendaria comprar ou um desses valvestate, ou um Laney da linha LV/TF ou um Bandit/Studio Pro...

Achei esses line 6 com timbre de plástico, pelo menos pra limpo, o melhor timbre que consegui foi um van halen assim, com o lee roth, ficou FODA, mas nada com menos ganho do que isso fica satisfatório na minha opinião...

Abraços

Guitar_RdS
Veterano
# mar/09
· votar


Will Bejar
Qual seu amp??? Eu tinha um Meteoro Nitrous de 100W, nunca passei do 4...tocava em lugares médio-porte...agora tô com um valvulado de 50w...hehehehe...esse sábado é a estréia em show!!!
O meu é um Sheldon gt100rv.
Bem potente. Até dá pra enganar a distorção dele. Tem reverb de mola, muito bom.


Fallenn99
está 260 no mercadolivre amigo... de uma olhadinha melhor nos preços ai....
Devo ter olhado errado então.
Vlw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amp/pedais / Pouca grana = Spider III 75w Solução?