Autor |
Mensagem |
Fallenn99 Veterano |
# mar/09
intao.... Optei por nao comprar a Cort Z Custom pois minha grana está bem curta... intao resolvi comprar uma condor CLP2-s (1,050) e tenho mais 1700 para gastar no amp/pedais.
depois que vendi minha pod 2.0 não comprei mais pedais/pedaleiras.. intao estou começando do zero de novo...
e acho que descobri a opção perfeita... Spider III 75w 12" esta por 1400 a vista... ele une a pedalera e o amplificador, como a grana está curta.... é a melhor opção né ? pensei em comprar uma Max tbm.. mais no meu caso nao se encaixa pois toco deis de sons cleans e blues até metalcore e death....
o Spider é a opção certa? é melhor o 75w 1x12 ou o 120w 2x10? não preciso dos 120w mais se ele for MUITO melhor eu compro pois ele esta 1700 na grellmann...
ABS!
(NÃO CRIEI O TOPICO EM PEDAIS/PEDALEIRAS OU NO FORUM DE AMPLIFICADORES POIS SE TRATA DE UMA DUVIDA MISTA QUE UNE TANTO GUITARRA/AMP/PEDAL(IS) )
|
Fallenn99 Veterano |
# mar/09
· votar
alguem ae pra ajudar ?
|
Rod Turtle Veterano |
# mar/09
· votar
Fallenn99 Cara,a diferença de timbre entre o de 75w e o de 120 vai ser muito pouca, não compensa.Eu tenho um spider 2 de 75w e nunca passei da metade do volume dele,pois sempre em shows grandes ele é microfonado.
Porém,ele não supre o papel de amp e pedaleira,somente o de amp,já que os efeitos tem poucos parâmetros,então o veja como um bom amp apenas,e não como uma solução para usar como pedaleira.
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# mar/09
· votar
É engraçado o que vocês chamam de "pouca grana".
|
EDER R SANCHES Veterano |
# mar/09
· votar
Fallenn99
Uma vez fui num barzinho e tinha uma banda de pop/rock tocando um som animal. O guitarrista tinha plugado a guitarra direto no spider e tava mandando bala. Mto massa esse amp.
|
Fallenn99 Veterano |
# mar/09
· votar
The Root Of All Evil
Em vista do que uns e outros gastam em equipamentos,
é pouca grana cara.. to juntando deis do 13º pra comprar minhas coisas....
Rod Turtle
cara eu digo tipo suprir necessidades de pedaleira, apenas como tendo boas simulações e tendo noise... pois os efeitos eu uso no maximo um delay e as vezes reverb....
vcs sabem se tem como usar a fcb1010 nele ?
|
KimDim Veterano |
# mar/09
· votar
Cara, eu tenho o de 110 e é uma maravilha fala muito ALTO, e os efeitos quebrão o galho.
O problema é que você não pode configurar os efeitos e nem ficar trocando direto, mais como eu só utilizo ele para fazer bases então é de boa.
|
Deji Veterano |
# mar/09
· votar
é cara, uma boa opção sim, eu gostei muito desse amp, quando tive a possibilidade de tocar, mas vc vai precisar do foot controler pra aproveitar melhor os recursos dele no palco.
|
Guitar_RdS Veterano |
# mar/09 · Editado por: Guitar_RdS
· votar
Esse amp me parece ser muito bom. Conheço um guitarrista muito bom q tem o spider (acho q é o de 120W) e não troca ele de jeito nenhum. Quando vcs dizem microfonar o amp, significa literalmente por um microfone na frente do amp ou seria pegar o line out do amp e ligar na mesa?
|
Deji Veterano |
# mar/09
· votar
Guitar_RdS literalmente por um microfone na frente do amp
|
Guitar_RdS Veterano |
# mar/09
· votar
Deji Muito obrigado. Outra dúvida. A qualidade do microfone é importante na qualidade final do som ou a diferença entre um top e um normal não seria de fundamental importância?
|
KimDim Veterano |
# mar/09
· votar
É fundamental a qualidade do microfone e o posicionamento do próprio.
|
Guitar_RdS Veterano |
# mar/09
· votar
KimDim Qual seria o posicionamento correto?
|
Deji Veterano |
# mar/09 · Editado por: Deji
· votar
Guitar_RdS sim, tem que ser um mic legal, usam muito o SM57, eu prefiro o 58, por ter diafragma maior, capta mais graves... E alem disso tem que ver a como está a aparelhagem dos caras, se tiver com agudo demais no equalizador (o que é bem comum), tem que compensar na mesa!
|
Guitar_RdS Veterano |
# mar/09
· votar
Deji Então é pôr o mic (o citado) na frente do amp e jogá-lo direto na mesa, fazendo as regulagens necessárias?
|
Deji Veterano |
# mar/09
· votar
Guitar_RdS Sim, aí o som do seu amp sai nos PA's... Eu não gosto muito disso , pq normalmente esses tecnicos de som adoram ficar mechendo no som o tempo todo, entao a gente passa som, o negoci ofica redondo, e na hora "H" fica uma merda, pq o cara ficou la mechendo... gosto de tacar volume do amp mesmo hehe
|
Guitar_RdS Veterano |
# mar/09
· votar
Deji gosto de tacar volume do amp mesmo hehe como assim? O amp sozinho?
|
Deji Veterano |
# mar/09
· votar
Guitar_RdS sim, em ambiente pequenos e medios rola sussa
|
Guitar_RdS Veterano |
# mar/09
· votar
Deji Meu amp aguenta um lugar até médio. Tem 100W 2x10. Tava querendo começar meu set de pedais.
|
megadeth2612 Veterano |
# mar/09
· votar
Deji sim, tem que ser um mic legal, usam muito o SM57, eu prefiro o 58, por ter diafragma maior, capta mais graves...
Legal a dica. Mas você tira aquele globo da frente dele ou vai normal mesmo?
|
Guitar_RdS Veterano |
# mar/09
· votar
Putz cara, agora q fui ve o preço o sm57 tá 600 pila!
|
Will Bejar Veterano |
# mar/09
· votar
Guitar_RdS Qual seu amp??? Eu tinha um Meteoro Nitrous de 100W, nunca passei do 4...tocava em lugares médio-porte...agora tô com um valvulado de 50w...hehehehe...esse sábado é a estréia em show!!!
|
Victorblues Veterano |
# mar/09
· votar
Fallenn99
é um ótima pedida para quem quer economizar sim!! Mas compre tambem um footcontroler
abs
|
Fallenn99 Veterano |
# mar/09
· votar
o foot de FBV-2 esta 145,00 na musicware e o fbv express está 400...
gostaria de saber se a FCB-1010 funciona neste amp ?
eu gosto do SM57... mais o Behringer Xm8500 quebra um galhão até pra quem não tem grana pro shure....
eu gosto de por o microfone proximo a borda do falante de 12" vai muito do gosto né....
|
Fallenn99 Veterano |
# mar/09
· votar
Guitar_RdS
está 260 no mercadolivre amigo... de uma olhadinha melhor nos preços ai....
|
Rod Turtle Veterano |
# mar/09
· votar
Fallenn99 O FCB não funcionaria pois ele não tem midi.Ele já vem com um foot de 2 botões,então você não precisaria comprar outro.Os efeitos como já falei,você quase não vai usar,tirando o reverb,o resto pela falta de parâmetros eu quase nunca uso,no máximo um delay.Agora sobre as distorções,elas são ótimas e eu acho todas as simulações bem usáveis (apesar de na maior parte das vezes eu variar entre no máximo 5). Pra mim o maior defeito desse amp é não ter loop,tirando isso é maravilhoso pra faixa de preço.
|
Fallenn99 Veterano |
# mar/09 · Editado por: Fallenn99
· votar
Rod Turtle
Muito Obrigado amigo...
no maximo irei usar 4 sons diferentes...
Muito Obrigado pela Ajuda!!
e o Valvestate vs100 ou vs65 tbm é jogo ou são ruins ??? ouvi dizer que o canal clean deles são pessimos....
|
Rod Turtle Veterano |
# mar/09
· votar
Fallenn99 Não é que sejam ruins,mas na minha opinião não valem o que custam.
|
brandfbr Veterano |
# mar/09
· votar
Pois é, vejam como sao as coisas... Eu te recomendaria comprar ou um desses valvestate, ou um Laney da linha LV/TF ou um Bandit/Studio Pro...
Achei esses line 6 com timbre de plástico, pelo menos pra limpo, o melhor timbre que consegui foi um van halen assim, com o lee roth, ficou FODA, mas nada com menos ganho do que isso fica satisfatório na minha opinião...
Abraços
|
Guitar_RdS Veterano |
# mar/09
· votar
Will Bejar Qual seu amp??? Eu tinha um Meteoro Nitrous de 100W, nunca passei do 4...tocava em lugares médio-porte...agora tô com um valvulado de 50w...hehehehe...esse sábado é a estréia em show!!! O meu é um Sheldon gt100rv. Bem potente. Até dá pra enganar a distorção dele. Tem reverb de mola, muito bom.
Fallenn99 está 260 no mercadolivre amigo... de uma olhadinha melhor nos preços ai.... Devo ter olhado errado então. Vlw
|