Qual é o seu aquecimento??

Autor Mensagem
Bigode Ozzy
Veterano
# nov/03


Bem...uma boa duvida...o que vc faz para aquecer os dedos?

assim...o meu eu nunca vi ninguem fazer...que é lixar alguma coisa...como uma madeira...é muito estranho...os dedos ficam mais fortes e mais soltos...e o que vc faz?

Vic Wolk
Veterano
# nov/03
· votar


Eu estalo os dedos e abro e fecho a mao, coisa rapida.

GuitarHouse
Veterano
# nov/03
· votar


eu akeco tocano qualquer coisa mesmo mais lerdo, a toa mesmo...nada especifico...

LocoLive
Veterano
# nov/03
· votar


eu fico fazendo aqueles exercicios de agilidade sabe

-----------------------------------1-2-3-4
----------------------------1-2-3-4-------
----------------------1-2-3-4------------
---------------1-2-3-4------------------
--------1-2-3-4-------------------------
-1-2-3-4--------------------------------
as vezes eu nem aqueço tbm ... começo a tocar e ja akece hehe

GuitarHouse
Veterano
# nov/03
· votar


A melhor coisa q tem eh tocar no calor, mas nao a ponto de suar muito...nem precisa de akecimento direito..parece q a mao fica mais solta...ambas...baum demais.
Estudio com ar condicionado sux

Melodic Man
Veterano
# nov/03
· votar


UMA ESCALA CROMÁTICA E DUAS CEVA... JA TA BOM DE MAIS!!!

MALS PELO CAPS LOCK.. TO COMENDO

JPedro
Veterano
# nov/03
· votar


Faço o q o LocoLive disse, e faço umas escalas de sweeps e umas escalas maiores...
Já ouvi dizer que botar a mão em água quente ajuda, mas nunca tentei...

dcvf
Veterano
# nov/03
· votar


A mauito tempo atrás eu ouvi dizer que quem toca guitarra nao era aonselhado estalar os dedos, nao sei direito o motivo... isso é lenda?

JPedro
Veterano
# nov/03
· votar


dcvf
Eu também já ouvi isso, mas tb n sei pq...

GuitarGata
Veterano
# nov/03
· votar


Fico no Banheiro Lendo uuahiauhaha ... e FAço MEDITAçÃO e relaxamento ...Depois toco qualquer Musica so Para ver se naum esqueci ... rs

Digao
Veterano
# nov/03
· votar


faco igual ao guitarhouse...

JEM 777
Veterano
# nov/03
· votar


no inverno pego uma bacia com agua fervendo e deixo minhas mãos uns 5 mim la dentro!!!
no verão só uns cromatismos mesmo!!

Vic Wolk
Veterano
# nov/03
· votar


dcvf
Pq faz mt exercicio e qndo vc estala os dedos, vc libera um liquido, um tipo de oleo lubrificante proprio de dentro das juntas, dai isso deve causar alguma porra doida.

Mas pelo q eu entendi dessa parada, pra qm toca guitarra eh q tah tranks, exatamente pq naum deixa esse oleo secar e deixar o dedo duro, jah q tah movimentando, como dizem ai pra qm estala os dedos.

Freiheit
Veterano
# nov/03
· votar


quem estala os dedos, tem mais chances de pegar uma tendinite... isso q eu ouvi dum amigo meu.

Agora o q eu conheco, q realmente da... eh q cada vez q tu estala o dedo, tu diminui a flexibilidade do mesmo...

Harvey
Veterano
# nov/03
· votar


Eu faço alguns cromatismos e toco algumas escalas (em 90% das vezes toco um C lídio... não me perguntem pq... gosto do som)

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# nov/03
· votar


Tocando.

Bigode Ozzy
Veterano
# nov/03
· votar


tipow...sobre estalar os dedos acho que é lenda...vi em uma noticia o médico dizendo q naun entorta dedo nem nada...mas assim...melhor previnir do que remediar...hehehehe

Imnomine
Veterano
# nov/03
· votar


tipo meu colega estralava tb, ele foi ao medico a pouco, isso fode suas articulações e isso somado com postura incorreta e outras coisas deu tendinite

Bigode Ozzy
Veterano
# nov/03
· votar


já tive tendinite mas naun foi por causa de tocar guitarra...

eu vo parar de eslatar os dedos...quero a saúde da minha mão perfeita!

SODAPOP
Veterano
# nov/03
· votar


punheta
HUAHuhauHAUahAHuahUHaH zuêra.

yvo
Veterano
# nov/03
· votar


eu faço cromatiszmos e desco e subo algumas escalas.. qdo eu to com saco faço um exercicio pra abrir a mao ( tipo, conseguir uma maiordistancia de uma casa para a outra

Seu Madruga
Veterano
# nov/03
· votar


ficar xingando: "vamo começar porra...essa porra não começa não?!"

beto_piccoli
Membro Novato
# set/19
· votar


Fala pessoal, reanimando esse tópico tão importante mas sempre menosprezado!
Nós lá do Teoria das Cordas gravamos um vídeo mostrando algumas dicas de como fazer exercícios de aquecimento mais objetivos e menos mecânicos.
Fiquem a vontade para comentar e contribuir com outras idéias!



LeandroP
Moderador
# set/19
· votar


whisky

Buja
Veterano
# set/19
· votar


Nao aqueço. Alias, o tempo que tenho pra tocar, é menor do que o tempo que muita gente leva pra aquecer rsrsrs...

renatocaster
Moderador
# set/19
· votar


Qual é o seu aquecimento??

O meu preferido é o global.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/19
· votar


Uma cerveja com os amigos da banda...

BrotherCrow
Membro Novato
# set/19
· votar


beto_piccoli
Bem informativo o vídeo. Quando eu tocava mais sério com banda, treinava bastante alongamento e aquecimento. Faz muita diferença na hora da performance. Como hoje toco mais casual, quase nunca aqueço antes. Estou com o mesmo problema do Buja hehehe.

Uns dois anos atrás, comecei a treinar aqueles bends com double stop do Bonamassa, segurando uma nota na quarta corda com o indicador e fazendo bend com o dedo anelar na primeira corda pra levar da terça menor pra maior. Nessa brincadeira, fiquei com dores na mão por umas boas semanas e tive que retomar os aquecimentos/alongamentos.

Porra, vocês são de Curitiba! Morei uns 10 anos lá. Sigam com o canal que tá massa.

JJJ
Veterano
# set/19 · Editado por: JJJ
· votar


Nenhum.

.
.
.

Tá... mexo os dedos um pouco antes, por alguns segundos.

beto_piccoli
Membro Novato
# out/19
· votar


BrotherCrow
Valeu!! Vamos continuando sim, temos muitas idéias de conteúdo pra fazer esse canal crescer.
Mas é exatamente o que vc escreveu, alongamento e aquecimento são essenciais especialmente se você está começando técnicas novas.

Grande abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é o seu aquecimento??