Alongamento/Aquecimento - Contusão

    Autor Mensagem
    nFall
    Veterano
    # mai/04


    Alguem aí faz um alongamento ou aquecimentos antes de tocar?
    esses dias eu tava tocando e deu uma baita cainbra

    Melqui
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    \o_

    nothing else matters
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    nFall
    normal
    akeca antes de tocar,..
    a pior coisa eh ter contusoes por n c akecer

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    up!!

    Dark Angel
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Se vc já viu o Rock Discipline do Petrucci, faça todos os exercícios q ele passa antes de tocar!!!

    rocapi2000
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Saiu na banca agora um método do André Martins pela Cover guitarra. No começo tem o Filinto lemos mostrando como se aquecer antes de tocar.

    KPI
    visite: www.tocandoguitarra.com.br

    vinterskugge
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    nunca fiz aquecimento e vi pouca gente fazer
    nunca vi ninguém se contundir tocando guitarra também
    que tipo de contusão o cara pode ter? quebrar a unha kkk

    jimmypagelf
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    claro que fasso, tem que fazer para evitar algumas dores no futuro, e nestas aquecidas o sangue fica quente e fica ate mais facil tocar,

    caiohleal
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    vinterskugge
    pela besteira q vc falou, é possível perceber a ignorância e logo se esperar q vc ñ se aqueça


    aquecimento é fundamental, principalmente quando está um tempo muito frio (como agora)
    o aquecimento, além de evitar vários problemas q podem ser ocasionados, possibilita q vc toque mais rápido, com mais agilidade e controle da sua mão.... além de diminuir a chance de sentir dores durante uma apresentação a quase nenhuma

    Expressão
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Cara, já fiquei 40 dias sem poder tocar por causa de contusão. Tive que ir no médico, tomar remédio e fazer um tratamento à base de gelo super dolorido. Agora faço aquecimento para evitar esse problema.

    zago
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    car anunca fiz aquecemento antes de tocar guitarra e nunca me acontaceu nada

    The Ancient Mariner
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    quando eu vou gravar alguma música eu tenho que tocar mais ou menos 1 hora pra ficar num nível que eu axo ideal...

    aliás, quem quiser ouvir, entra ai... http://mariner.palcomp3.com.br , gravei Blood Brothers do Iron Maiden...

    essa semana também fiquei a semana inteira sem tocar porque torci o dedo indicador da mao esquerda jogando futebol...
    dai sexta quando fui tocar, eu tava tocando muito mal...
    deixar de tocar um dia pelo menos uma hora, jah dah uma decaída...

    caiohleal
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    The Ancient Mariner
    é foda cara... tb fiquei uma semana sem guita, quando fui voltar tava tocando pior e a minha mão começou a doer (tb, depois de uma semana sem tocar fui querer tocar 3 horas seguidas e rápido, aí ñ da muito certo)

    yvo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Dark Angel

    mto bom esses exercicios de aquecimento


    vinterskugge

    tendinite, dores musculares, pode ate ter que parar de tocar se a contusao for seria...

    e se vc se importa tanto em preservar as suas unhas acho melhor desistir de tocar guitarra...

    conte
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    zago
    mas pegue o costume de aquecer sempre antes de tocar, pq as contusoes podem vir de um dia para o outro, e isso varia de pessoa pra pessoa
    uma pessoa pode ter contusao em 1 mes enquanto a otra pode ter em 1 ano
    =]

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    nFall
    aquecimento eh necessário...alguns cuidados podem e devem ser tomados para evitar essas cãimbras...comer banana por causa do potássio q ela possui, fazer alongamentos sempre q for pegar na guita, indiferente se em estudo, ensaio, show... assista o rock discipline do petrucci q lah vc verá alguns exercicios bons...

    zakk wylde
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    e quem num tem esse rock discipline aonde encontra exercicios pra se alongar???

    yvo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    zakk wylde

    pega uns cromatismos, umas escalas antes de tocar e vai tocando devagar, aumentando a velocidade, pra aquecer.. exercicios de abertura dos dedos tb sao bons

    claptongod
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    galera,mas estes exercicios de aquecimento podem ter quanto tempo de duração?

    Muriciobr
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    uns 5 minutos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alongamento/Aquecimento - Contusão