Tocar é a academia dos músicos.

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09


Vejo um monte de gente do meu convívio falando coisas como:

"Fulano já tá levantando 80 Kgs num sei onde."
"Ciclano tá puxando 40 Kgs só com a perna esquerda."
"Tô pegando 30 Kgs em cada braço em 15 sessões"

Pra mim o negócio é:

"Hoje vou aumentar 5 bpm no treino da Flight Of The Bumble Bee"
"Tenho que tirar os arpeggios da Concerto a 130"
"Tenho que treinar sweep + alternada a mais 15 bpm"


É isso ai =]

E não me venham com sermões sobre "velocidade não é importante e blá blá blá" porque não é sobre isso que o tópico trata.

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09
· votar


Afuuuunde

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


The Root Of All Evil
velocidade não é importante
Eh,ah,ah,eh..... Tú o disseste!
Abç

ZiMiZ.
Veterano
# mar/09
· votar


eu penso q velocidade eh importante sim! e mto, pq qnto mais rapido tocar, mais tempo de pensar tu vai ter pra aquela musica lenta.... é como que se o que era rapido, vira devagar depois de um tempo... eu pelo menos penso assim...

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mar/09 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


velocidade é importante !!!

Lucas_fms
Veterano
# mar/09
· votar


eu penso q velocidade eh importante sim!

Fudeu, 27 páginas, 17 bans e 39 suspensões

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09
· votar


ZiMiZ.
é como que se o que era rapido, vira devagar depois de um tempo... eu pelo menos penso assim...

Isso é verdade!
Tava treinando uma música a 80 bopm cheio de dificuldade, depois de uns dias treinando passei a treinar a 100, cheio de dificuldade, mas quando tocava a 80 era tranquilo! Como se tivesse tocando a 50.

leolmx
Veterano
# mar/09
· votar


Tocar guitarra não é exatamente igual a ir à musculação, mas a verdade é que fortalece bastante os músculos do antebraço, isso é indiscutível

Ah é! Pra lembrar: Velocidade não é importante!!!

hehehe só pra zuar

Blackus
Veterano
# mar/09
· votar


hum

Bereta
Veterano
# mar/09
· votar


Concordo muito com o ZiMiZ.! Apenas velocidade não é importante, mas que ela é um fator de muito peso isso é.

Sem falar que ela te leva pro japão e pro guinness book mesmo sem vc fazer idéia do que é música de verdade =)
[/tome-lhe tome-lhe]

FelipeMassa
Veterano
# mar/09
· votar


Desculpe, mas eu discordo totalmente da sua ideia. Tocar guitarra não é justificativa para ser um gordo sedentário. Ou melhor, não tente fazer da guitarra uma fuga para sua falta de vontade em fazer exercícios. Exercicio faz muito bem, diminui o colesterol, aumenta a massa muscular, melhora a condição cardio vascular etc. Pô cara, entra numa academia aí e treina que vc vai mudar de opinião.

abs

Minow
Veterano
# mar/09
· votar


FelipeMassa
c he frango dibouaz

FelipeMassa
Veterano
# mar/09
· votar


Minow

Na internet vc pode xingar a vontade ,né? ao vivo vc deve ser uma moça eheheh

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mar/09
· votar


Fudeu, 27 páginas, 17 bans e 39 suspensões

Agora sim.

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


FelipeMassa
Tocar guitarra não é justificativa para ser um gordo sedentário.


Caralho, de onde você tirou isso do meu texto?

Do jeito que você fala, musculação é o único jeito de não ser sedentário né?

Eu hein.


Exercicio faz muito bem, diminui o colesterol, aumenta a massa muscular, melhora a condição cardio vascular etc.

Só uma coisa, é comprovado cientificamente que quanto mais você respira, menos você vive. Quem pratica mais exercícios físicos respira mais e por isso causa mais lesões oxidativas no DNA e com isso vive menos.
Não é bom fazer exercícios físicos demais.

FelipeMassa
Veterano
# mar/09
· votar


The Root Of All Evil

Caralho, de onde você tirou isso do meu texto?

Do jeito que você fala, academia é o único jeito de não ser sedentário né?


Jogar futebol já é excelente

CrenteLouco
Veterano
# mar/09
· votar


Agora sim. 2

FelipeMassa
Alguém aqui falou em ser gordo?
Quem falou em tocar guitarra pra fugir da falta de vontade de se exercitar?
Ou melhor, quem falou em falta de vontade de fazer exercícios?

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09
· votar


FelipeMassa
Jogar futebol já é excelente

Exatamente, mas o meu tópico é uma comparação entre academia e treinar guitarra, precisa de um pouco de senso de humor pra entender.

FelipeMassa
Veterano
# mar/09
· votar


peguei pesado, foi mals, quis dizer que a guitarra não substitui os exercicios, acho que devemos fazer as duas coisas, tocar guitarra e fazer exercicios.

Sniper
Veterano
# mar/09
· votar


Os marombeiros seriam os fritadores

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09
· votar


FelipeMassa

E eu quis dizer que enquanto uns se preocupam em aumentar os Kgs que levantam, outros se preocupam em aumentas os BPM.

CrenteLouco
Veterano
# mar/09
· votar


E ninguém falou em substituir exercício físico por treino na guitarra.

FelipeMassa
Veterano
# mar/09
· votar


CrenteLouco

E ninguém falou em substituir exercício físico por treino na guitarra.

Veja a seguinte afirmação: "Tocar é a academia dos músicos"

Claro que pode ter vários sentidos, existe academia de letras, de cinema etc.. mas o tópico fez referência à exercicios físicos deixando uma comparação em suspense. Da forma que foi colocado, o dono do tópico diz que o negocio é tocar guitarra porque a guitarra é a academia dos musicos e fazer exercicio não está com nada.

abs

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09
· votar


FelipeMassa

Se você partir da brilhante idéia de responder ao tópico levando em conta apenas o título...

FelipeMassa
Veterano
# mar/09
· votar


The Root Of All Evil

Se você partir da brilhante idéia de responder ao tópico levando em conta apenas o título...

Estou levando em conta a conteúdo tambem, mas claro que como é um fórum de musica, vamos falar só de musica ne? vou desencanar desse assunto.

abs

CrenteLouco
Veterano
# mar/09
· votar


vou desencanar desse assunto.
é o melhor que tem a fazer.

DaNaDo
Veterano
# mar/09
· votar


O bom é fazer os 2, como eu tento fazer kkkkkkk; todo músico é um pouquinho atleta...
A parada é praticamente a mesma pros esportes, persistência, força de vontade, treinamento!

Sem contar que musculação ou qualquer outro esporte deixa o indivíduo mais mais "apresentável" oque no caso do músico é interessante;

FelipeMassa
Veterano
# mar/09 · Editado por: FelipeMassa
· votar


CrenteLouco

vc tem medo de debates?

Do jeito que vc colocou sua resposta me pareceu que vc não gosta de debater sobre assuntos, por isso te fiz essa pergunta. Não estou te agredindo, só perguntando ok?

abs

gucrispim
Veterano
# mar/09
· votar


tem q fazer dos 2 sem exageros... nada como levantar 600kg supino ou então virar um Della Vega.. com certeza nenhum dos 2 é saudavel (nem mentalmente nem fisicamente).
eu tento me aprimorar como guitarrista e músico, mas confesso que deixei a academia pra tras....

FelipeMassa
Veterano
# mar/09
· votar


gucrispim

tem q fazer dos 2 sem exageros... nada como levantar 600kg supino ou então virar um Della Vega.. com certeza nenhum dos 2 é saudavel (nem mentalmente nem fisicamente).
eu tento me aprimorar como guitarrista e músico, mas confesso que deixei a academia pra tras....


Concordo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tocar é a academia dos músicos.