"Dor de academia" no antebraço da palhetada

    Autor Mensagem
    Igorpodttec
    Veterano
    # jan/12


    Venho treinando Master of Puppets do Metallica e até ai tudo bem estou fazendo os riffs e tudo, mas é que meu braço sempre começa a doer naquele estilo de quando você faz academia, não é bem uma dor, e sim uma ardência. Queria saber se é isso que vai me dar a famosa resistência muscular?

    Bonnerfl
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    bom se isso for uma dor no musculo (e não nos tendões, articulação ou algo do tipo) e passa rapido, então blz, qnto mais vc fizer menos vai doer com o tempo. Caso contrario da uma ida no medico

    Igorpodttec
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bonnerfl

    Não é tendão não, é como se eu tivesse malhando mesmo, mas com muito menos carga. É só "dor" no músculo e passa rápido.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Igorpodttec: e sim uma ardência

    Se não me engano isso é o ácido lático atuando. Talvez você esteja fazendo uma força indevida e mesmo exagerada pra executar movimentos. Isso não me parece saudável. Tenta fazer uma alongamento antes de tocar ou mesmo rever o modo/postura como toca.

    Abs

    Igorpodttec
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    MauricioBahia
    Valeu, mas o que eu faço? Se forço pra tocar a música mantendo a velocidade normal dela sinto isso, se toco devagar não progrido muito, devo achar um equilíbrio?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Igorpodttec: Valeu, mas o que eu faço?

    Sinceramente, não sei. Tem um monte de tópicos com dicas de exercícios pelo fórum. Talvez seja uma boa dar uma pesquisada. ;)

    Boa sorte!

    Igorpodttec
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    MauricioBahia
    Vou mesmo, sempre é bom dar uma olhada na opinião do pessoal

    Doggy
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Pra evitar o acúmulo do ácido lático, conhecido também como Arm Pump, existem umas técnicas legais de aquecimentos...

    Dá uma olhada no Youtube, existem vááááários videos de pilotos de motocross que ensinam esses tais aquecimentos.

    E claro, sempre alongue os músculos dos seus braços e mãos antes de tocar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Dor de academia" no antebraço da palhetada