Autor |
Mensagem |
The Root Of All Evil Veterano
|
# mar/09
Vejo um monte de gente do meu convívio falando coisas como:
"Fulano já tá levantando 80 Kgs num sei onde." "Ciclano tá puxando 40 Kgs só com a perna esquerda." "Tô pegando 30 Kgs em cada braço em 15 sessões"
Pra mim o negócio é:
"Hoje vou aumentar 5 bpm no treino da Flight Of The Bumble Bee" "Tenho que tirar os arpeggios da Concerto a 130" "Tenho que treinar sweep + alternada a mais 15 bpm"
É isso ai =]
E não me venham com sermões sobre "velocidade não é importante e blá blá blá" porque não é sobre isso que o tópico trata.
|
|
# mar/09
· votar
Afuuuunde
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/09
· votar
The Root Of All Evil velocidade não é importante Eh,ah,ah,eh..... Tú o disseste! Abç
|
ZiMiZ. Veterano |
# mar/09
· votar
eu penso q velocidade eh importante sim! e mto, pq qnto mais rapido tocar, mais tempo de pensar tu vai ter pra aquela musica lenta.... é como que se o que era rapido, vira devagar depois de um tempo... eu pelo menos penso assim...
|
L.A.M_Hard_Rock Veterano |
# mar/09 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar
velocidade é importante !!!
|
Lucas_fms Veterano |
# mar/09
· votar
eu penso q velocidade eh importante sim!
Fudeu, 27 páginas, 17 bans e 39 suspensões
|
|
# mar/09
· votar
ZiMiZ. é como que se o que era rapido, vira devagar depois de um tempo... eu pelo menos penso assim...
Isso é verdade! Tava treinando uma música a 80 bopm cheio de dificuldade, depois de uns dias treinando passei a treinar a 100, cheio de dificuldade, mas quando tocava a 80 era tranquilo! Como se tivesse tocando a 50.
|
leolmx Veterano |
# mar/09
· votar
Tocar guitarra não é exatamente igual a ir à musculação, mas a verdade é que fortalece bastante os músculos do antebraço, isso é indiscutível
Ah é! Pra lembrar: Velocidade não é importante!!!
hehehe só pra zuar
|
Blackus Veterano |
# mar/09
· votar
hum
|
Bereta Veterano |
# mar/09
· votar
Concordo muito com o ZiMiZ.! Apenas velocidade não é importante, mas que ela é um fator de muito peso isso é.
Sem falar que ela te leva pro japão e pro guinness book mesmo sem vc fazer idéia do que é música de verdade =) [/tome-lhe tome-lhe]
|
FelipeMassa Veterano |
# mar/09
· votar
Desculpe, mas eu discordo totalmente da sua ideia. Tocar guitarra não é justificativa para ser um gordo sedentário. Ou melhor, não tente fazer da guitarra uma fuga para sua falta de vontade em fazer exercícios. Exercicio faz muito bem, diminui o colesterol, aumenta a massa muscular, melhora a condição cardio vascular etc. Pô cara, entra numa academia aí e treina que vc vai mudar de opinião.
abs
|
Minow Veterano |
# mar/09
· votar
FelipeMassa c he frango dibouaz
|
FelipeMassa Veterano |
# mar/09
· votar
Minow
Na internet vc pode xingar a vontade ,né? ao vivo vc deve ser uma moça eheheh
|
L.A.M_Hard_Rock Veterano |
# mar/09
· votar
Fudeu, 27 páginas, 17 bans e 39 suspensões
Agora sim.
|
|
# mar/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar
FelipeMassa Tocar guitarra não é justificativa para ser um gordo sedentário.
Caralho, de onde você tirou isso do meu texto?
Do jeito que você fala, musculação é o único jeito de não ser sedentário né?
Eu hein.
Exercicio faz muito bem, diminui o colesterol, aumenta a massa muscular, melhora a condição cardio vascular etc.
Só uma coisa, é comprovado cientificamente que quanto mais você respira, menos você vive. Quem pratica mais exercícios físicos respira mais e por isso causa mais lesões oxidativas no DNA e com isso vive menos. Não é bom fazer exercícios físicos demais.
|
FelipeMassa Veterano |
# mar/09
· votar
The Root Of All Evil
Caralho, de onde você tirou isso do meu texto?
Do jeito que você fala, academia é o único jeito de não ser sedentário né?
Jogar futebol já é excelente
|
CrenteLouco Veterano |
# mar/09
· votar
Agora sim. 2
FelipeMassa Alguém aqui falou em ser gordo? Quem falou em tocar guitarra pra fugir da falta de vontade de se exercitar? Ou melhor, quem falou em falta de vontade de fazer exercícios?
|
|
# mar/09
· votar
FelipeMassa Jogar futebol já é excelente
Exatamente, mas o meu tópico é uma comparação entre academia e treinar guitarra, precisa de um pouco de senso de humor pra entender.
|
FelipeMassa Veterano |
# mar/09
· votar
peguei pesado, foi mals, quis dizer que a guitarra não substitui os exercicios, acho que devemos fazer as duas coisas, tocar guitarra e fazer exercicios.
|
Sniper Veterano |
# mar/09
· votar
Os marombeiros seriam os fritadores
|
|
# mar/09
· votar
FelipeMassa
E eu quis dizer que enquanto uns se preocupam em aumentar os Kgs que levantam, outros se preocupam em aumentas os BPM.
|
CrenteLouco Veterano |
# mar/09
· votar
E ninguém falou em substituir exercício físico por treino na guitarra.
|
FelipeMassa Veterano |
# mar/09
· votar
CrenteLouco
E ninguém falou em substituir exercício físico por treino na guitarra.
Veja a seguinte afirmação: "Tocar é a academia dos músicos"
Claro que pode ter vários sentidos, existe academia de letras, de cinema etc.. mas o tópico fez referência à exercicios físicos deixando uma comparação em suspense. Da forma que foi colocado, o dono do tópico diz que o negocio é tocar guitarra porque a guitarra é a academia dos musicos e fazer exercicio não está com nada.
abs
|
|
# mar/09
· votar
FelipeMassa
Se você partir da brilhante idéia de responder ao tópico levando em conta apenas o título...
|
FelipeMassa Veterano |
# mar/09
· votar
The Root Of All Evil
Se você partir da brilhante idéia de responder ao tópico levando em conta apenas o título...
Estou levando em conta a conteúdo tambem, mas claro que como é um fórum de musica, vamos falar só de musica ne? vou desencanar desse assunto.
abs
|
CrenteLouco Veterano |
# mar/09
· votar
vou desencanar desse assunto. é o melhor que tem a fazer.
|
DaNaDo Veterano |
# mar/09
· votar
O bom é fazer os 2, como eu tento fazer kkkkkkk; todo músico é um pouquinho atleta... A parada é praticamente a mesma pros esportes, persistência, força de vontade, treinamento!
Sem contar que musculação ou qualquer outro esporte deixa o indivíduo mais mais "apresentável" oque no caso do músico é interessante;
|
FelipeMassa Veterano |
# mar/09 · Editado por: FelipeMassa
· votar
CrenteLouco
vc tem medo de debates?
Do jeito que vc colocou sua resposta me pareceu que vc não gosta de debater sobre assuntos, por isso te fiz essa pergunta. Não estou te agredindo, só perguntando ok?
abs
|
gucrispim Veterano |
# mar/09
· votar
tem q fazer dos 2 sem exageros... nada como levantar 600kg supino ou então virar um Della Vega.. com certeza nenhum dos 2 é saudavel (nem mentalmente nem fisicamente). eu tento me aprimorar como guitarrista e músico, mas confesso que deixei a academia pra tras....
|
FelipeMassa Veterano |
# mar/09
· votar
gucrispim
tem q fazer dos 2 sem exageros... nada como levantar 600kg supino ou então virar um Della Vega.. com certeza nenhum dos 2 é saudavel (nem mentalmente nem fisicamente). eu tento me aprimorar como guitarrista e músico, mas confesso que deixei a academia pra tras....
Concordo.
|