Duvidas de iniciante

    Autor Mensagem
    Rodrigobb16
    Veterano
    # mar/09


    Oi, comecei a fazer guitarra ha uma semana (fazia violao antes) e hoje comprei uma CORT M200 e um marshall (10 W), gostaria de saber algumas coisas:

    1- Qual palheta voces recomendam para guitarra, pois quando eu comprei tava em duvida e me deram 3 de brinde (tudo Dunlop), uma Height (H), uma 1.0 mm e uma 73mm.

    2- Essa guitarra eh boa pra quem tah começando ou eu fiz besteira?
    E o amplificador?

    3- Gostaria tambem de saber algumas musicas para iniciantes, ou soh os riffs, como do Smoke On The Water, Sunshine for Love, etc e sites que explicam como toca-la bem certinho.

    Obrigado.

    maths_hendrix
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    1- A palheta é algo pessoal, vc tem que escolher qual vc se sentir melhor para tocar

    2- Nunca toquei na cort, mas parece ser uma boa guitarra

    3- Riffs tem aos montes de rock clássico, só ir procurando ai que tem led, cream, The Who, todos tem vários riffs bem tranquilos de tirar

    Rodrigobb16
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Hum vlw

    E o amplificador vc sabe se eh bom??

    Se alguem souber vai postando mais bandas ou nomes de musicas faceis para iniciantes.

    Vlw maths

    mão muito lenta
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Oi, comecei a fazer guitarra ha uma semana (fazia violao antes)

    legal cara! sempre quis ser luthier também!

    Rodrigobb16
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    qq eh luthier?

    E qual palheta vcs usam???
    O amplificador Marshall eh bom?

    Coloquem mais musicas faceis (de preferencia o nome)

    Vlw e obrigado.

    mão muito lenta
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Rodrigobb16
    é o cara que faz instrumentos como vc disse.
    tava de brincadeira...

    a palheta é uma questão pessoal, os marshall realmente bons são beeem caros e musicas fáceis da uma olhada na busca aqui do fórum que a galera já deve ter postado isso antes e com backing tracks pra facilitar seu treino.

    abraço.

    Willehow
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    mão muito lenta

    Hahahahahahahaha.... hahaha... haha.... aiai

    Eu me divirto com esse pessoal...

    Rodrigobb16

    - Palheta boa pra mim é a Jim Dunlop Jazz III

    - Esse marshall seu eu nao sei o modelo... mas pra vc que ta começando, pra estudar ta ótimo... mas mais hora menos hora, vc vai querer um melhor...

    - Fale seu estilo, o que gosta de ouvir... q fica mais facil dizer sobre musicas faceis...

    Rodrigobb16
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Gosto de rock, tipo banda AC/DC, led zeppelin esse tipo de rock que nao eh muito pesado.

    Outra coisa, meu amplificador tah pegando muita interferencia de radio (eh sempre a 98 FM) jah tentei mexar ela pra tudo que eh lado do meu quarto, nao dah certo.

    Alguem sabe o que é?

    Rodrigobb16
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Alguem ae sabe?

    Konrad
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Konrad
    · votar


    Rodrigobb16


    Outra coisa, meu amplificador tah pegando muita interferencia de radio (eh sempre a 98 FM) jah tentei mexar ela pra tudo que eh lado do meu quarto, nao dah certo.


    A instalação eléctrica da sua casa tem aterramento? A tomada do amp é de três pinos? A corrente é instável?

    r2s2
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Rodrigobb16
    1- Qual palheta voces recomendam para guitarra, pois quando eu comprei tava em duvida e me deram 3 de brinde (tudo Dunlop), uma Height (H), uma 1.0 mm e uma 73mm.

    Qual eu não sei, mas quantas eu sei:

    Infinitas! E ainda assim elas sumirão todas!

    Rodrigobb16
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    A instalação eléctrica da sua casa tem aterramento? Sim

    A tomada do amp é de três pinos? É esse aqui: http://www.woodbrass.com/images/woodbrass/MMA-MG10CD-B.JPG

    A corrente é instável? Nao, é bem estável.

    fill.zanchez
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Oi, comecei a fazer guitarra ha uma semana (fazia violao antes)

    legal cara! sempre quis ser luthier também!


    hauhuahauhauhauha...

    Konrad
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Rodrigobb16

    Troque os cabos que conectam a guitarra ao amp.... se não resolver... boa sorte.

    Rodrigobb16
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Axo que nao vai dar certo, pois o cabo eu comprei junto com a guitarra (novinho) e o amplificador ta pegando interferencia do radio mesmo seu eu nem conectar com nada (so ligar).

    Tôco guitar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Rodrigobb16

    Parabens, a sua guitarra e o seu ampli são muito bons. Você terá um bom equipamento para estudo durante um bom tempo.

    Boa jornada e conte com os colegas do Forum, aqui existem sempre pessoas dispostas a ajudar.

    Quanto a escolha da palheta como vários colegas já lhe disseram logo acima é uma questão de gosto, eu não posso dizer qual você deve usar, mas posso lhe dar umas dicas.

    1- Procure ir na loja segurar algumas palhetas como se você estivesse tocando n'aquele exato momento.
    2- Veja se ela está confortável na sua mão.
    3- Veja a flexibilidade d'ela.
    4- Observe se a ponta que passa da sua mão dá para tocar (ferir)as cordas sem tirar o apoio da mesma na sua mão.

    Quanto a essa interferência do seu ampli eu não imagino o que possa ser.

    Rodrigobb16
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Vlw ae Tôco Guitar, sobre a palheta, to gostando bastante de uma Jim Dunlop H ( é uma que tem a assinatura dele e eh meio marronzinha com efeitos amarelos), nao gosto muito das pequenininhas xD.

    ganja2
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    cara por enquanto qualquer equipamento ta otimo, com o tempo e melhora da tecnica, vc vai começar a selecionar, paletas, instrumentos e amplificadores, não se preocupe com isso agora. Pois mesmo se vc pegar a fender do David Gilmore ainda não conseguira extrair todo o potencial dela. Com todos foi assim quando começaram.
    Quanto as paletas como disse o colega acima, experimente algumas na hora, e compre varios tipos e va experimentando nos estudos

    Rodrigobb16
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Postem nomes de musicais faceis (para iniciantes) tocarem, por favor.

    Rodrigobb16
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Up

    Lukaslokoporlespaul
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ow eu gostyo mto dakelas palhetas pqnas
    eh mto boas pra solar...
    tem uma da fender mto boa
    ela eh bem pqnininha
    recomendo ela

    DsL-Hard Rock
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Smoke on the water - Deep Purple
    Cocaine - Eric Clapton
    Sunshine of your love - Cream
    Hotter than Hell - Kiss
    Highway to hell - AC/DC
    Back in Black - AC/DC
    essas são faceis, mas sem os solos, que são fodas.
    Vá tentando TIRAR DE OUVIDO as músicas, pra desenvolver tua percepção. Se não conseguir, vá de tab, mas tente tirar primeiro.
    Boa Sorte.

    Rodrigobb16
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Vlw ae DSL
    obrigado msm vo começar a estudar essas musicas

    ViniMGS
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    David Gilmore
    AI MEU RIM
    Essa guitarra eh boa pra quem tah começando ou eu fiz besteira?
    E o amplificador?

    Se você acha o som legal, são bons pra você agora. O que importa é sua opinião.

    silvathiago2005
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Rodrigobb16

    ROdrigo creio que seja esse seu nome a escolha da palheta vai de gosto do musico porem, penso que as menores seriam ideais para som de Rock no qual ira utilizar muitos Pitch Harmonics, porem não que seja melhor como disse é o meu pensar.
    Por exemplo se sua mão for um pouco grande essas mesmas palhetas não ficaram confortaveis para se tocar então a melhor coisa é com ja disseram testar na loja mesmo.
    FALOW

    Rodrigobb16
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Putz eu nao comprei palheta pequena, comprei a tortex amarela ,azul e a Jim Dunlop H

    ganja2
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    correçao david gilmour,
    foi mal!!!!!!!

    Rodrigobb16
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Ah ok

    .Raphael.
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    jah tokei nesse mg-10 .....se for soh pra kasa eh bom sim.......agora se for pra banda num eh nao....pra mim ele eh mt baixo soh 10w

    abraço

    Carlos j
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Rodrigobb16

    Voce já conhece o software GuitarPro?
    Também sou iniciante, este software me ajudou muito.

    Boa sorte

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas de iniciante