Último video tosco de Choro'n'Roll - Marcos De Ros

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# mar/09


Galera, esse é o último video com o cromaqui over tosco!
Agora aprendi a usar, então os próximos vão ter outra linguagem.

Mas é que a música é tão massa e curti os pequenos improvisos que rolaram aqui que vou postar esse assim mesmo!

Grande abraço!



Aero
Veterano
# mar/09
· votar


De Ros

Nossa, cara...

Dessa vez ficou MUITOOOO melhor que o anterior!
Eu nunca tinha ouvido esse estilo, mas é muito legal.

Parabéns!
O improviso ficou lindo!

Bog
Veterano
# mar/09
· votar


De Ros

Sem muito a acrescentar, só posso dizer que ficou legal DEMAIS! :)

GuitarDark
Veterano
# mar/09
· votar


De Ros

Esse mostro bem o Choro'n'Roll hein haha,
a pegada fico muito chorinho mesmo nessa, fico ainda mais legal que o ultimo... e o timbre fico perfeito.
parabens

esse chroma me lembro os antigos videos do paul gilbert ahuhuauh to ansioso pra ver o novo chroma, faz um video alternando com o chroma ligado e desligado pra gente ver como ta sem efeito hauaha

Th Bentancour
Veterano
# mar/09
· votar


nossa cara, ficou melhor do que os anteriores mesmo...
ficou muito bom!

Pompermayer
Veterano
# mar/09
· votar


De Ros

Legal cara, não é um estilo que eu gosto muito, mas tá bem legal.

De Ros
Veterano
# mar/09
· votar


Aero

Valeu velho! E olha que tá bem toscão...Chega a dar medo!!


Bog


Obrigado tchê!! É muito legal saber que esse trabalho, bem diferente, está agradando!


GuitarDark

Hehehe, boa sugestão! E quanto ao timbre, valeu cara! A intenção é conseguir fazer com que a guitarra entre no mundo do choro da maneira mais natural possivel.

Ainda vou chegar lá!

Abraço!


Th Bentancour

Valeu cara, muito obrigado!


Pompermayer

Cara, sabe porque eu comecei a conversar com vocês aqui nesse fórum?

Por causa desse tipo de atitude - Não é um estilo que tu gosta muito, mas, provavelmente tu é músico e sabe das dificuldades de mostrar seu trabalho e , ao invés de avacalhar e desrespeitar o colega, tú ainda dá uma força!

Isso é uma atitude muito louvável, demonstra a busca de crescimento!

Tem outros fóruns que o pessoal esculhamba o trabalho dos outros...

Logo, não se consideram colegas ou parceiros de carreira, e são aquele tipo de pessoa que querem estar no mesmo nível dos outros e para isso, puxam os que estão um pouquinho acima, para baixo.

Aliás, puxam não, tentam puxar...

Só que, quando o cara escreve algo pejorativo sobre outro, acha que o está prejudicando... Mas não está!

Está só demonstrando uma grande fallta de conhecimento sobre os caminhos e as dificuldades dos outros, e portanto, sobre suas próprias dificuldades... Falar mal do trabalho dos outros é um atestado de ignorância!

Quando alguém faz uma critica, tem que ser muito bem elaborada, e não com o intuito de rebaixar, humilhar, demonstrar mais conhecimento ou algum tipo de superioridade. Mas sim, de mostrar outro ponto de vista, outra maneira de encarar, buscar mostrar ao artista que talvez outro caminho o levará a um resultado mais positivo.

Pelo menos eu imagino isso como sendo a tal da critica construtiva, que é completamente diferente de "falar mal do trabalho dos outros".

Tudo aquilo que a gente pensa, fala, escreve e faz, ou seja, nossas ações, pensamentos e palavras são as sementes que vamos espalhando pelo caminho.

As palavras que deixamos num local público como um fórum tem um peso muito grande... E palavras, depois de espalhadas pelo vento ou pela rede, não podem mais ser modificadas.

O cara pode até pedir desculpas, pode até deletar o tópico, mas não pode apagar o mal já feito...

Um grande sábio deixou registrado certa feita -

"A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória!"

Então cara, ao elogiar algo que tu até não gosta muito, pode ter certeza que tu está semeando coisas boas para ti mesmo!

Parabéns, isso é algo bem inteligente de se fazer!!

As coisas que falei aqui sobre criticas negativas não tem nada a ver contigo, estou usando o teu post para mostrar o que eu considero um bom uso da internet, ok?

Obrigado e desculpa o texto um tanto largo...

Pompermayer
Veterano
# mar/09
· votar


De Ros

Então cara, ao elogiar algo que tu até não gosta muito, pode ter certeza que tu está semeando coisas boas para ti mesmo!

Parabéns, isso é algo bem inteligente de se fazer!!


=D

Tem outros fóruns que o pessoal esculhamba o trabalho dos outros...

Pior, em outros tópicos do fcc isso acontece, infelizmente.

Obrigado e desculpa o texto um tanto largo...

Nada, +1 pra você nessa, matou a pau.

De Ros
Veterano
# mar/09
· votar


Pompermayer

Valeu cara!! Aliás, todo o pessoal aqui do fórum tem se mostrado muito legal!

A única coisa é que ta quase se definindo um trabalho que vai me roubar todo o tempo disponível... Daí acho que vou ter que dar um tempo por aqui. Até o fim de semana que vem a coisa se define.

Abraço!!

GuitarDark
Veterano
# mar/09
· votar


oloko, mal chego e ja vai ter que sai... mas o negocio é trabalha muito mesmo né... só não pode deixar de voltar depois haha

r2s2
Veterano
# mar/09
· votar


De Ros

Pois é, vc está certo.

Mas eu ainda acho que as pessoas que criticam assim não querem só detonar os outros. Elas querem é pegar carona na fama de outros.

É muito simples de entender. Se vc for comentarista político, vc vai ser mais ouvido se criticar o vereador José dos Santos, de Jataí, ou se criticar o Lula, Obama ou o José Serra?

É fácil responder né?

Pois é, essa mesma raça detona todos os que começam a aparecer. São os mesmos que detonam o Gustavo Guerra, o Della Vega e assim por diante.

r2s2
Veterano
# mar/09
· votar


GuitarDark
oloko, mal chego e ja vai ter que sai... mas o negocio é trabalha muito mesmo né... só não pode deixar de voltar depois haha

Hahaha, é nisso que dá ler só o título do tópico!

GuitarDark
Veterano
# mar/09
· votar


r2s2
boiei, ou você leu só o titulo do topico?

De Ros
A única coisa é que ta quase se definindo um trabalho que vai me roubar todo o tempo disponível... Daí acho que vou ter que dar um tempo por aqui. Até o fim de semana que vem a coisa se define.


Hahaha, é nisso que dá ler só o título do tópico! [2]



abraços ^^

GuitarDark
Veterano
# mar/09
· votar


De Ros
desculpa desvirtua seu topico rsrs

Pompermayer
Veterano
# mar/09
· votar


De Ros

A única coisa é que ta quase se definindo um trabalho que vai me roubar todo o tempo disponível... Daí acho que vou ter que dar um tempo por aqui. Até o fim de semana que vem a coisa se define.

Pow, mas tá certo, tem que trabalhar mesmo, hehe.

De Ros
Veterano
# mar/09
· votar


GuitarDark

Desvirtuou nada rapaz, ta tudo tanquilo!

Abraço!

r2s2

Hehehehe, desculpe aí, mas o GuitarDark estava se referindo a minha frase :

A única coisa é que ta quase se definindo um trabalho que vai me roubar todo o tempo disponível... Daí acho que vou ter que dar um tempo por aqui. Até o fim de semana que vem a coisa se define.

Mas valeu por postar aqui! Aliás, agradeço a todo mundo que postou nesses tópicos!

Espero ter ajudado de alguma forma, e, se não ajudei, espero um dia poder ajudar!!!

Grande abraço!


Pompermayer

E vai ser um trampo que vai chamar bastante a atenção das pessoas! Na verdade, são várias coisas que estão se aprontando para acontecer mais ou menos em uma sequencia muito massa!

Abraços!!

De Ros
Veterano
# mar/09
· votar


GuitarDark

Desvirtuou nada rapaz, ta tudo tanquilo!

Abraço!

r2s2

Hehehehe, desculpe aí, mas o GuitarDark estava se referindo a minha frase :

A única coisa é que ta quase se definindo um trabalho que vai me roubar todo o tempo disponível... Daí acho que vou ter que dar um tempo por aqui. Até o fim de semana que vem a coisa se define.

Mas valeu por postar aqui! Aliás, agradeço a todo mundo que postou nesses tópicos!

Espero ter ajudado de alguma forma, e, se não ajudei, espero um dia poder ajudar!!!

Grande abraço!


Pompermayer

E vai ser um trampo que vai chamar bastante a atenção das pessoas! Na verdade, são várias coisas que estão se aprontando para acontecer mais ou menos em uma sequencia muito massa!

Abraços!!

LeandroP
Moderador
# mar/09
· votar


De Ros

Ficou jóia! Com um toque de rebeldia e malandragem! Dá pra ouvir várias vezes. Parabéns!!! Maior Legal ;)

LeandroP
Moderador
# mar/09
· votar


"A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória!"

Isso é uma grande verdade!

De Ros
Veterano
# mar/09
· votar


LeandroPanucci

Muito obrigado!
Legal que tu percebeu bem a intenção da música!
Valeu e muita sorte para você!!!

edukotzen
Veterano
# mar/09 · Editado por: edukotzen
· votar


Massa cara muito 10 mesmo!!

Tu toca demais, lembro das suas colunas na guitar player antiga, alem de serem bem produtivas, era o maior sarro, tinha um trecho assim:

"Desculpe mais nosso amigo marcos de ros está seriamente lesado devido ao seu longo periodo de inclusão com o instrumento, ou então falta de mulher"

acho que era mais ao menos assim heheheh

nicida
Veterano
# mar/09
· votar


De Ros
curti beem mais esse...

esse estilo de guitarra no choro eu nunca tinha visto, mas pensando bem, porquê não?

r2s2
Veterano
# mar/09
· votar


GuitarDark

Hahaha, viajei mesmo

De Ros
Veterano
# mar/09
· votar


edukotzen

Huhuahuahua!! Eu me divertia demais escrevendo aquelas colunas!!!

Grande abraço e valeu o apoio!

nicida

Olha, eu bem que adoraria ter inventado essa história de guitarra com distorção no choro, mas o Frank Solari, o Kiko Loureiro, o Pepeu Gomes e grande Armandinho já fizeram isso bem antes!

Aliás, deve ter mais gente, mas agora só lembrei desses. Se alguém lembrar de mais guitarristas que fizeram essa mistura, poste aqui, ok?


Ok, eu não fui o primeiro a fazer, mas qem sabe eu não seja o primeiro a ficar milionário fazendo isso, hein, hein???

Hehehehe, acho bem dificil...

Muito obrigado pelos comentários! Abraço!


r2s2


Acontece com todo mundo.... Abração!

GuitarDark
Veterano
# mar/09
· votar


r2s2
tranquilo cara haha

fill.zanchez
Veterano
# mar/09 · Editado por: fill.zanchez
· votar


De Ros

Muito legal a sua idéia!!! Eu curto essa mistura da nossa cultura com o Rock'n Roll! Na MINHA opnião, tu podia largar uns riffs e deixar soar alguns power chords p ficar + punk... mas q eu gostei, gostei... E a montagem do fundo ficou legal tmb!

edit: vi agora o vídeo "arrasta pé e Valdir" uahuahuahauha tu é mto loko meu irmão!!! Qm olha p vc acha q tu vai tirar maior trash metal da guitarra e vc manda um chorinho... repito: muito original e legal a sua idéia! Parabéns!

Alan_Domingues
Veterano
# mar/09
· votar


De Ros

Uia, lindo post Marcos. Cacetada, expressou tudo o que penso sobre os "pseudo-intelectuais" da música que sempre "resenham" nossos trabalhos.

A ponto de alguns chegarem, nossa, esse som esta PERFEITO, porém no 3:12 aquele bend ali faltou 1/4 para ficar afinada e coisas do gênero.

Te falo que aqui melhorou bastante, e tem muuuuuuuuuuita gente boa mesmo que não posta e vê e lê.

Abraços e continue com esse estilo de tocar que eu particularmente acho FODA !!!!!!!!

De Ros
Veterano
# mar/09
· votar


fill.zanchez

Bah velho, muito obrigado!!!
E é verdade, esse video eu poderia ter feito um pouco mais rock, mas depois que apronto um arranjo, acho um saco mudar... Preguiça é fogo, hehehe!
Já no video tocando com o Marcos Suzano (Arrasta-Pé), eu não tinha base, é só guitarra e pandeiro, ai eu podia improvisar mais solto.
Valeu a sugestão!

Alan_Domingues

Bah, valeu Alan!

Acho uma pena esse lance de falar mal de colega. Mas enfim, pelo menos aqui me pareceu um pessoal mais preocupado em evoluir do que em difamar.

E sobre isso de muita gente que não posta e lê, pode ter certeza disso! Bom, mesmo com esses trampos que estão para surgir aqui para mim, certamente de vez em quando eu vou dar uma espiada por aqui, afinal, guitarra é a minha vida, né?

Aliás, quem estiver a fim de um lugar que parece que vai ser legal, dá uma olhada no

www.myguitarspace.com

Se criarem uma conta, me adicionem!!
Se vocês vissem quem, do nada, veio falar comigo por lá...

Abração!!!

Alan_Domingues
Veterano
# mar/09
· votar


De Ros

Concerteza Marcos !

O pessoal aqui é muito gente boa !

GuitarDark
Veterano
# mar/09
· votar


De Ros
criei uma conta la no myguitarspace esses tempos atrás, mas nem mexi ainda.... vo ver se lembro como loga uhauhahu
vo te add la então

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Último video tosco de Choro'n'Roll - Marcos De Ros