Autor |
Mensagem |
ghb Veterano |
# fev/09 · Editado por: ghb
Fala!!! Fiz o tópico pra saber o que o pessoal gosta de ouvir além de CD's de guitarra. É bom até pra enriquecer nossa árvore de influencias =D
Coisas que eu gosto: - Spok Frevo Orquestra (metais): sem palavras, musicalidade aflorando da metaleira. - Brecker Brothers (metais):metalera no melhor estilo fusion. - Hamilton de Holanda (bandolin): em duo, trio, quarteo, quinteto...... foda!!! - Chick Corea (piano): Gosto pra caramba!!! Musicas ótimas, e sempre cercado de grandes músicos. - Shakti (indiana): tem como violonista John McLaughlin, mas, não sei porque, adoro a sonoridade e a rítmica das tablas!!! - Nico Assumpção (contrabaixo): tudo que ele fazia era foda. Com João Bosco, em trio com o Nelson Faria e Lincoln Cheib (acho que é assim que se escreve...), em duo com o violonista Marco Pereira, além de inumeros outros projetos dos quais ele fez parte. Enfim... - Cuca Teixeira (batera): com o Mr. Motaba, com o Kiko Loureiro.... sempre muito ricas suas levadas e acompanhamentos. - Jerry Goodman (violino): Com a Mahavishnu Orchestra, com os Dixies Dregs, muitas linhas muito interessantes!!!
E por aí vai. Postem aí também!!!
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
ghb
Hermeto Pascoal - multi instrumentista; Márcio Bahia - batera do Hamilton de Holanda! :-)
Confesso que sou ignorante no quesito "outros instrumentos" além de guitarra e violão. Mas tá na minha lista de descobertas os "outros" instrumentistas. ;-) Aliás, sua lista é muito valiosa! Obrigado.
ps. sou primo do Márcio e tenho muito orgulho disso, pois além de um baterista excepcional é uma pessoa maravilhosa!!!
|
Headstock invertido Veterano |
# fev/09
· votar
Armandinho Macêdo - Guitarra Baiana
Eu sei que é quase a mesma coisa, mas não é, é um intrumento um pouco diferente. No Frevo não tem pra ninguém.
|
Diego_Serafim Veterano |
# fev/09
· votar
Mandrágora = Duo de Violonistas de Brasília, DANIEL SARKIS e JORGE BRASIL.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/201133/
|
Lex Vox Veterano |
# fev/09
· votar
Jaco, uma noção ritmica filha da mãe!
|
mão muito lenta Veterano |
# fev/09
· votar
tom jobim- não necessita de explicações milles davis, john coltrane- também não necessitam de explicações
só lembro desses por enquanto...
|
erico.ascencao Veterano |
# fev/09
· votar
Andy McKee:
|
Thiago N Veterano |
# fev/09
· votar
john frusciante - carreira solo albert hammond jr - também carreira solo jimi hendrix - \o/
|
Konrad Veterano |
# fev/09
· votar
Mozart.... o Wolfgang, claro; Bach; genial
Toco blues, mas adoro clássico.
Dê uma olhada neste site.
http://dirk.meineke.free.fr/
Abraço
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# fev/09
· votar
Liszt.
|
ghb Veterano |
# fev/09 · Editado por: ghb
· votar
MauricioBahia Bem de família (musicalmente falando) você, hein? hehe. O Márcio já tocou com o Hermeto também, né? O Hermeto é foda, uma cara com uma musicalidade absurda! Ps: ouvindo o myspace do Marcio = D
mão muito lenta Realmente, estes não precisam de explicação. O Miles já apresentou grandes musicos para o mundo. É legal ver o quanto a metaleira é influente em guitarristas, vide Allan Holdsworth haha!!!
Thiago N Guitarristas não vale = )
|
Endurance Veterano |
# fev/09
· votar
Eu gosto bastante de Ray Charles, tocava piano pra caramba e tinha umas músicas muito legais...Gosto bastante também de Brian Setzer Orchestra, uma big band muito foda...
http://www.youtube.com/watch?v=v9QeCEYhdhQ
|
Will Bejar Veterano |
# fev/09
· votar
Música boliviana: Los Kjarkas, Savia Andina, Wara, Zulma Yugar...e quando digo música boliviana é MÚSICA BOLIVIANA, nada de bolivianos e peruanos tocando música do Titanic, Asa Branca e We Are The World!!! Falo das músicas de raíz mesmo...os caras criam umas estruturas e clima fenomenais...só no charango, zampoñas, quenas e bombo.
Abaixo tem o link pra um ritmo chamado TINKU.
http://www.youtube.com/watch?v=qgY4TIASB5I
|
Blue Jazz Veterano |
# fev/09
· votar
Tá faltando solista de sax e trumpete na sua lista, são os melhores improvisadores... Parker, Coltrane, Sonny Rollins, Chet Baker, a lista é extensa...
|
Desprogramador Veterano |
# fev/09
· votar
Miles Davis, Jane Monheit, Carita Boronska e Diana Krall (Jazz cai muito bem) Hayley Westenra (música celta)
|
Gasparzim Veterano |
# fev/09
· votar
gosto de escutar Zuzo Mossawer, excelente baixista...
Chick Corea também destrói....
|
Jinkxs Veterano |
# fev/09
· votar
Ouço muito Jean-luc Ponty, violinista que tocou com o Zappa, com o McLaughlin na Mahavishnu Orchestra e depois fez brilhante carreira solo. Fusion nota 10
Outro cara ferrado é o George Duke, tecladista do Mothers of Invention que fez carreira solo também...
No sax, tem o David Samborn, musicas com um feeling tremendo... ainda mais quando acompanhado do Marcus Miller e do Mike Stern...
Mais um... fenomenal..... Billy Cobham.... talvez o melhor baterista que já ouvi.... coloca Pearth e Portnoy no bolso (opinião minha... sem querer polemizar, certo...).... outro baterista muuiiiito bom.... Alphonse Mouson.... rápido pacas.... (ambos, Cobham e Mouson, na linha do fusion)...
Pra finalizar.... o monstro Stanley Clarke.... pra mim o melhor baixista de todos os tempos.... escutem School Days.... depois me falem.....
Ahhhhh..... como esquecer um "power trio" sem guitarrista, Emerson, Lake & Palmer.... ihhhh vail longe.... Rick Wakemann, Steve Winnwood, Phil Collins, Bocatto, Triunvirat, etc... etc... etc...
Cara... iso dá uma biblioteca de nomes....
|
guitarRox_fpl Veterano |
# fev/09
· votar
J. S. Bach Francisco Tarrega
Rockapella (bem legal)
|
cuma Veterano |
# fev/09
· votar
apesar de ser um guitarrista de rock e estudar violão erudito, gosto mto de varios estilos, musica brasileira ( bossa nova, samba, choro ). Admiro mto o baden powell, yamandu costa, dilermando reis, tom jobim, joão gilberto e por ai vai. sem falar nos musicos eruditos bach, debussy, vivalde, beethoven, tchaikovsky, bartok. Jazz não escuto muito, mas o q já ouvi e gostei foi o louco do jaco pastorius.
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# fev/09
· votar
Weather Report é uma banda mt foda de fusion, q tinha ninguém menos q Jaco Pastorius na formação, altamente recomendado.
Alguns videos:
|
Raizen Veterano |
# fev/09
· votar
Atualmente estou no aquecimento para o show do iron maiden. Mas...estou ouvindo rockabilly. Tem batidas interessantes e dá um ar de coisa antiga e fina no ambiente.
|
Phantom Of Death Veterano |
# fev/09
· votar
Ravi Shankar, cítara indiana.
|
Filipe_ Veterano |
# fev/09
· votar
Bela Fleck, toca banjo e ainda com uma banda muito foda.
Pra quem nao conhece, ta ai:
http://www.youtube.com/watch?v=FXHOyqHzupk
|
luckseven Veterano |
# fev/09
· votar
Ouça Miles http://www.youtube.com/results?search_type=&search_query=miles+davis+t utu
|
guitarra minashow Veterano |
# fev/09
· votar
cara, antes de tocar guitarra eu me formei em violão classico!... adoro VILLA LOBOS, e curto muito os choros q eli fez em sua Suite Popular... o choro te da uma tecnica muito bacana... trabalha a harmonia e a melodia de um jeito bastante elaborado, mais q se encaixam de uma forma muito agradável, musicalmente falando... eu gosto!
|
Jinkxs Veterano |
# fev/09
· votar
Segue um video de 2 dos caras que citei acima tocando juntos.... Stanley Clarke e George Duke tocando Schooldays.....
Reparem nos solos, tanto de teclado como do baixo, no fim da música.... ééé.... eu sei... são mais de 6 minutos... mas vale à pena.... swing, feeling, técnica.... tá tudo aí...
Enjoy...
|