Que pedal se encaixaria melhor no meu set?

    Autor Mensagem
    castanho
    Veterano
    # fev/09


    Olá pessoal, eu tenho uma Squier Standard e um Amp Blues Junior (valvulado) e estou querendo um pedal.
    Em primeira vista, como não conheço muita coisa, estava pensando em pegar um ts9.

    O que vocês acham? Ele combina bem com um amp valvulado?
    Esse set teria o som parecido com o que?

    Valmick
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Combina sim, e se combina, mas eu não conheço o que você toca.

    Você vai tocar o quê? Blues? Country? Então tá perfeito! Seu amp tem reverb? Então compre seu Tube Screamer e seja feliz!

    gugablues
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    acho que nao deveria estar no topico de guitarras

    Luiz Almeida
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    castanho
    Veterano

    Esse set teria o som parecido com o que?
    Boa pergunta!!! Depois você nos responde.
    Até um Boss Drive ficaria bom.

    faski
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    acho que ficaria bom, se vc só que empurrar o ganho pode usar um boss od3

    mzloko
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    vá de ts9 ou ts-808 q sao dois bons overdrives
    depois posta uns samples ai pra gente
    valeu

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    castanho
    O TS-9 seria perfeito.
    Um Cry-Baby e um Danelectro Dan-Echo também.
    Abç

    castanho
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    o Cry-Baby tá na minha lista, só não tô comprando junto por causa de grana... e esse Dan-Echo é pra q?

    Valmick
    Principalmente Blues e Rock N' Roll... uns progressivos tb...
    O som que minha banda começou a fazer, pelo menos nas primeiras composições, tá mais ou menos um progressivo (dos menos complexos diga-se de passagem) com umas facetas de rock n' roll/hard rock 70.

    castanho
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: castanho
    · votar


    Valmick
    ah, sim, meu amp tem reverb, é o único efeito, e tb um botãozinho: FAT, que dá uma encorpadinha no som.



    EDIT:
    vou comprá-lo pelo mercado livre, de uma loja, vai sair no total: R$ 435.
    existe algum risco ser falso ou alguma gambiarra? pelo que vi lá é um vendedor de confiança, bom, é uma loja... O cara disse que é Made In Japan...

    Minow
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    castanho
    O Dan Echo é um delay que simula delay de fita. É bom.

    castanho
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Minow
    Tipo... Delay é mais ou menos aquilo que o Brian May usa em improvisos nos shows? princpalmente na Brighton Rock?

    Minow
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Minow
    · votar


    castanho
    Delay é mais ou menos aquilo que o Brian May usa em improvisos nos shows?

    Ele usa delay nessa música... mas cara, não me leve a mal. Mas por que você quer comprar um pedal se não sabe direito pra que serve cada efeito? Eu acho que você só deve comprar o que te faz falta. Se você sente falta de algo mas não sabe o que é, pesquise!
    Pegue uma pedaleira emprestada e fuxique os efeitos, ouça demos pela net, compre um plugin desses simuladores tipo Amplitube, Guitar Rig, Revalver, GTR, etc, pesquise aqui no fórum como regular direito a placa de som e aprenda pra que serve cada efeito!
    Só depois você pára e pensa o que realmente você quer, não acha melhor?

    castanho
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: castanho
    · votar


    Minow
    Então, acho que você entendeu errado, eu não disse que ia comprar o Dan Echo, disse que iria comprar o Cry Baby depois do overdrive (Ts9)...
    pelo menos overdrive e o cry baby eu sei pra q q serve hehe, só não experiência neles, na verdade nunca testei eu mesmo.
    Mas valeu pela dica, realmente eu não entendo nada de efeitos, ou mesmo guitarra, que faz bem pouco tempo que toco, eu toquei muito tempo violão...
    quando precisar aumentar o 'leque' de sons (efeitos) pra tirar nas músicas farei isso, vou pesquisar os tipos de efeitos e ver o que vou querer tirar...
    tinha ouvido vagamente sobre esses simuladores, mas nã tinha caído aficha ainda, eu já tinha esquecido que existia isso =D

    Valmick
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    castanho há pelo menos 5 anos eu compro no mercado livre e nunca tomei calote. Você só deve tomar o cuidado de olhar a reputação do vendedor e, caso não confie, comprar via Mercado Pago que, embora lhe custe uns cascalhos a mais, é bem mais seguro.
    Quanto à falsificação, eu duvido muito que alguém perca tempo falsificando um pedal e colocando Ibanez na carcaça. O cara ganharia mais vendendo como um hand-made exclusivo a preço popular. Quanto a ser Made In Japan, deve ser... Muita coisa da Ibanez é fabricada lá.

    Seu setup não iria ficar ruim não, bicho... talvez um pouco limitado, dependendo do que você fosse querer tocar. De qualquer forma, mesmo que você vá futuramente comprar mais pedais, considero o TS uma ótima aquisição para ter no setup. Depois você pensa em um delay SE sentir necessidade....

    edukotzen
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    show de bola esse teu equipamento, so com isso já da pra tirar um hendrix, SRV, blackmore tranquilo hehehehe

    minha sujestão e pegar um ts9 ou um SD1, eles são parecidos, com a vantagem do Sd1 ser mais ardido e mais barato!!

    o vox wah eu acho que seria a melhor escolha, ele tem um som mais classico de wah, não é tão versatil como o cry baby, mais pelo teu equipamento acho que é hendrix na veia, então vox é o canal!!

    espero ter ajudado!!

    chicrito
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    compra um danelectro COOLCAT DRIVE ou TRANSPARENT OVERDRIVE (modelos novos com true bypass e caixa de metal), sõ ótimos pedais e custam uma bagatela

    PageFan
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Um BluesBackerII seria uma boa opção.. tem o modo drive, que chega até um Hard Rock,e o modo boost, que vai dar um boost no drive do seu ampli...

    castanho
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    vlw pela atenção de todos!
    acho que vou de ts9 msm!

    o/

    Fallenn99
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Amigo, acho que vc pode pegar um BluesBraker ou OCD que acho que vai dar um Som muito bom...

    recomendo o OCD do Eugenio da EFX efeitos....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que pedal se encaixaria melhor no meu set?