como melhorar o som de uma shelter com caps fender?

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia
Quanto valeria o produto abaixo sem o logo da Fender?

http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-4506-Banco_Fende r_Single_Black

heheh.


udhuiasdhuiasdhiuashuidshuisa foda

rsf
Veterano
# fev/09 · Editado por: rsf
· votar


MauricioBahia

cara, li teu post e não entendi...vc quer dizer o que exatamente?
que a diferença entre uma sx e uma fender ou uma condor e uma gibson é o logo?


E coitado de quem disser que a Gibson não é boa... Este é o poder da marca

quem disser que gibson não é boa é um coitado mesmo..vc pode até não gostar da guitarra por vários motivos...pesada demais, braço grosso demais e blá, blá....agora dizer que a guita não é boa é um desconhecimento brutal do que seja uma boa guitarra...
essas cópias ching ling não chegam nem as pés de uma gibson original....mesmo trocando tudo...
a propósito, não gosto muito de lp's, acho desconfortável demais..por isso prefiro uma PRS a uma gibson...o que não me impede de reconhecer que é um ótimo instrumento e que está vários niveis acima da maioria de seus concorrentes..

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


rsf
que a diferença entre uma sx e uma fender ou uma condor e uma gibson é o logo?

Claro que não! Quis dizer que, se construção da guitarra for de qualidade e o hardware igual a de uma Gibson/Fender/etc.., esta guitarra pode se equiparar a uma Gibson/Fender/etc. Tanto isso é verdade, que se vc comprar a madeira X e levar num bom luthier, ele fará uma réplica exata de uma dessas guitarras de marca.

Sobre a marca, o que disse é que ela vende por si só. Ela tem poder de vender qualquer coisa e embutir "qualidade" nisso.

Viu a foto do banquinho que postei?

Abs

rsf
Veterano
# fev/09 · Editado por: rsf
· votar


MauricioBahia

beleza,
e quanto à marca...correto...ela vende por si só...mas não é pq os consumidores são uma horda de acéfalos seguidores de mitos...é pq a marca, ao longo da história, criou seu próprio mito..pela qualidade e superioridade dos produtos produzidos...e isso tem um preço...e vc, como bom profissional de marketing que é...sabe muito bem como esse "preço" tem valor e deve ser muito bem utilizado para angariar o máximo que a marca pode dar....como, por exemplo, produzindo subprodutos com o logo, cujo valor de venda está no uso da marca e não no produto em si...como no caso do banquinho que vc postou, onde a fender aproveita a credibilidade e a fama da marca para enfiar a mão em quem tem disponibilidade financeira e esta disposto a gastar uma fortuna para sentar sua nobre bunda em um banco com o logo de uma marca famosa....
um abraço.

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


rsf
não é pq que o consumidor é uma horda de acéfalos seguidores de mitos..

uhahuauha. Posso modificar sua frase pro meu ponto de vista? Bom, digamos que sim... hehe

O consumidor, nem sempre, é uma horda de acéfalos seguidores de mitos.

Eu acho que a manipulação pela mídia (proposital) ao longo desses 50 anos (ou mais) tem sido tão violenta que o produto X que era durável e tinha atributos tangíveis, se tornaram mitos. Veja o caso da boneca Barbie. A Mapel pintou uma rua inteira na Inlgaterra, carros, cães, casas, calçada, tudo pintado de rosa-chiclete. E foi tudo televisionado em função do "Mês cor de Rosa da Barbie". Essa é a indústria de 30 bilhões da comunicação experimental... Ui... Lavagem cerebral é pouco. Daqui a pouco a Babie sairá nua na Playboy e será recorde de vendas!! uhahua

Abs

rsf
Veterano
# fev/09 · Editado por: rsf
· votar


MauricioBahia

ok..mas assim como vc, eu não faço parte dessa horda...o que não me impede de reconhecer que a gibson é sim um ótimo instrumento e, repito, em níveis muito acima da maioria dos seus concorrentes...

aceito a correção da minha frase..."o consumidor, nem sempre, é uma horda de acéfalos"..hehehehehe.....

quanto à barbie na playboy.....sou da antiga...ainda prefiro a angelina jolie....hehehehe

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


rsf
Concordo plenamente! Gibson e Fenders são realmente instrumentos maravilhosos. E ainda terei um!!! :-)

Sobre a Barbie, eu prefiro as de verdade! Mas acho que vai posar um dia sim...

Abs

Bombastik
Veterano
# fev/09
· votar


janick
rsf

só perguntei pelo fato de que vejo muita gente opinar sobre equipo que não tem ou nunca usou. se vc tem ou não, não dá nem pra provar, então vai de bom senso e boa índole. quem frequenta o fórum e quer ser mentiroso, que seja, não tenho nada a ver com isso, mas é bom questionar de vez em quando né.

eu tb possuo uma, American Standard de 96. mas confesso que a melhor que toquei era uma CIJ, nem me lembro de que ano. possuia uma pegada excelente, escala de rosewood e tal. a segunda melhor foi uma Strato mexicana. qualquer uma delas dava um pau na minha e não eram signature ou outra série especial, eram "normais", de linha mesmo. agora, qual o motivo? a tocabilidade era parecida, o braço era diferente apenas na japonesa. mas o que pegava era o som, o timbre. as 3 tinham os pickups originais. foi uma decepção enorme ter uma guitarra que vale duas vezes mais que as outras e soa duas vezes menos...

isso que falei é apenas para explicar meu posicionamento sobre esse assunto, o fato de que não basta ter "Fender" no headstock pra guitarra soar matadora. nunca mexi na minha mas quem sabe depois de um trato ela não soe melhor? mas pra uma guitarra de primeira linha, sinceramente ela deveria soar melhor que as CIJ e MIM.

mas tb já toquei em muitas Strato baratinhas e defendo seu valor. claro, existem as muito ruins mas tem umas que são excelentes pra iniciantes - levando em conta sua procedência e hardware, claro.

afinal, o som de Strato é simples e básico. foda é acertar a mão pra ter esse timbre com qualidade. ainda quero testar (e quem sabe ter) uma dessas G&L e uma Zaganin tb.

abçs.

wiiv1262
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia
boa!é isso ai...se as partes da guitarras forem iguais ou parecidas, e o som for bem parecido ou igual, qual é a diferença se a guitarra ta escrito sx no headstock ou fender?obvio q a fender vai ser mais cara...¬¬!
Abrço!

The Root Of All Evil
e que gnomão mora la mesmo...pra fazer tanta diferença entre uma sx com as peças iguais à de uma fender e um fender....por causa q ta escrto "fender" no headstock....
Abrço!


The Root Of All Evil
eu tbm...ainda ta vendendo...mais daqui a poco uma sst62 vai ser raridade..e paguei 60 conto...!usada!!
auhauhauh!!

wiiv1262
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia
É....Gibson e Fender sao guitarras muito boas mesmooo...é o sonho de qualquer um...mais o que impede uma guitarra feita com madeiras boas, mesma construçao, e mesmo hardware de uma fender ou uma gibson de ter o som parecido ou igual a uma?
Abrço!

Philipi
Veterano
# fev/09
· votar


wiiv1262
Pagou 60 nessa?, se você achar alguma barbada dessas(não precisa ser tão barato assim) por aew me da um toque, nem que esteja bem baleada, eu dou um reforms .
Valew Abraço!

wiiv1262
Veterano
# fev/09
· votar


Philipi
Aham...paguei sim...comprei de um amigo que disse que ela ja tava 1 ano no armario...hehhe!!ela veio funcionando perfeita...so com um pouco de ferrugem nos caps e nas cordas...ai eu troquei umas peças dela e coloquei um texas special nela...e ela pesa mais q o meu baixo kct!!auhauhah!!o som ficou mto bom...ok!!eu te aviso...hehe..a ultima barbada q eu vi foi um cara vendendo um fender highway one por 500 paus...usou ela por 3 meses e queria se desfazer dela..tava perfeita...so q tava sem grana entao nem comprei..auhauah!
Abrço!

Zero Zen
Veterano
# fev/09
· votar


rsf
MauricioBahia
Bombastik

Por preencher os requisitos solicitados e, atendendo ao apelo do Bombastik, vou dar a minha modesta opinião:

Acho que não dá para comparar um instrumento que custa U$ 100,00 com um que custa U$ 400,00 ou 1.000,00 ou mais.

É uma questão de valor agregado, de matéria prima, de qualidade de mão-de-obra, de confiabilidade e de padrão de qualidade.

Dinheiro não cai da árvore e o mercado americano é bem criterioso quanto à colocação do preço nos produtos.

Não vou afirmar que uma SX com algumas modificações esteja impossibilitada de se tornar um instrumento profissional. Basta que um músico profissional a utilize e ela será um instrumento profissional. Muitas vezes assisti músicos de baile tocando em guitarras Tonante com aparente satisfação.

A SX é um instrumento bastante satisfatório, principalmente quando considerado seu preço, mas não se compara a uma Fender, pois não tem o mesmo padrão de qualidade, a mesma tradição. Ela é inferior à Fender em todo e qualquer critério de avaliação.

E a qualidade e a tradição não se resumem ao logo estampado no "headstock".

Se você precisa de um jogo de tarraxas vintage, ou a dos anos 70, ou as mais novas by Schaller, bem... a Fender tem estes produtos para reposição. Além disso, tem um monte de informação sobre o produto.

Procure "replacement parts" originais da SX e vai ver onde você vai encontrar. Só vai encontrar genéricos.

Este respeito, esta garantia, esta segurança que é fornecida ao consumidor tem seu preço. Ele está embutido no valor que você paga por um instrumento de qualidade e renome.

De que adianta "tunar" à exaustão um instrumento, muitas vezes gastando mais do que se fizesse a compra de uma guitarra melhor se, no fim das contas, você não pode mudar as madeiras com as quais ele foi fabricada ?

Que tal a garantia. Esqueçam Pindorama. Mas os produtos Fender tem garantia muito maior que seus congêneres e clones. Por que será ? Respondo: Porque ales savem que seu produto é satisfatório e se manterá assim por largo tempo.

E invertendo o raciocínio: Porque as marcas menos conhecidas, que fabricam produtos econômicos fornecem garantias menores ?

Ora, pois sabem que a tendência dos eventuais compradores é se frustrar com o produto por uma ou outra razão.

Qualidade da matéria prima, hardware, garantia, valor de revenda, entonação, primor no acabamento e na montagem final do instrumento, tudo isso tem o seu preço.

Acho até que a diferença U$ 100,00 para U$ 1.000,00 é um pouco exagerada, mas existem coisas que o consumidor brasileiro não consegue avaliar, pois paga um preço altíssimo por instrumentos de primeira classe, mas não recebe o tratamento da fábrica e do importador que o consumidor norte-americano recebe.

Mas graças a esse diferencial de qualidade do instrumento, ele raramente precisa recorrer à garantia. Talvez, só este fato já seja um diferencial suficiente.

T+.

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mas os produtos Fender tem garantia muito maior que seus congêneres e clones.
a Fender tem estes produtos para reposição.
valor de revenda

Zero Zen
Concordo com tudo o que disse, mas quando comentei, quero deixar bem claro que abordei o "instrumento em si". Cara, se for colocar questões "extra instrumento" aí o assunto muda da água pro vinho! :-)

Vc concorda que uma guitarra feita em luthier pode ser comparada a uma Fender ou Gibson?

Abs

MatheusFarage
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia
esse banquinho vem de brinde junto com a american standard
http://guitars.musiciansfriend.com/product/Fender-American-Standard-St ratocaster-Electric-Guitar?sku=515748

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MatheusFarage
hehehe. Esse aqui sem o logo custa R$25,00 no ML. Como eu coloquei o logo no Photoshop, já tô pensando em vender por uns R$250,00. Imagina só, além de banco ainda serve de escada pra pegar aquela tralha no alto do armário! Muito show! :-) Ahhhh.... La garantia soy jo!
http://img72.imageshack.us/img72/772/bancout9.jpg

hehe.

Abs

rsf
Veterano
# fev/09 · Editado por: rsf
· votar


MauricioBahia


vc não perguntou a mim, mas já que estamos em um forum....

qualquer guitarra bem construida e com partes e peças decentes pode ser comparada à fender e gibson sob a perspecitiva da qualidade do instrumento....em um dos meus posts anteriores eu disse, inclusive, que uma zaganin pode ser comparada a uma fender e dependendo da sua disponibilidade financeira poderá resultar em um produto superior....agora, comparar uma sx com uma fender, convenhamos é forçar a credulidade do sujeito.....

o colega ali em cima disse:

boa!é isso ai...se as partes da guitarras forem iguais ou parecidas, e o som for bem parecido ou igual, qual é a diferença se a guitarra ta escrito sx no headstock ou fender?obvio q a fender vai ser mais cara...

a diferença é que não existe essa guitarra SX que o colega descreve.....hehehehe, a não ser é claro que vc invista uma boa grana numa tunada de cabo a rabo e, assim mesmo, tenho lá as minhas dúvidas de que vc consiga que essa SX tenha a tocabilidade de uma fender com o dna do tio sam....mas...tudo é possível....

wiiv1262
Veterano
# fev/09
· votar


rsf
Só que eu ja to trocando as peças dela de cabo a rabo...ja toco 1 ano guitarra..eu sei..é poco...mais da pra saber o que é uma guitarra que voce gosta, oq vc nao gosta , o que é confortavel e as que tem a melhor tocabilidade...e eu...nao achei que a minha sx tunadona perdia muito pra essa fender...era uma fender american standard...o modelo nao-novo!
Abrço!

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


rsf
Fórum é pra isso mesmo! A pergunta é geral. ;-)

agora, comparar uma sx com uma fender
É, não dá não, mas acredito que a sonoridade pode chegar próximo a de uma Fender sim. Nunca será um Fender (até postei isso aqui). Mas o que estou tentando colocar aqui neste tópico é que é possível ter uma guitarra profissional a partir de um material não tão "espetacular".

Esse "mundo místico" de Fender e Gibsons me incomoda um pouco pq eu vejo uma molecada achando que isso é o "O" do Bobó e que Gibsons e Fenders são tudo o que resta. Cara, por trás de uma guitarra tem um guitarrista e as vezes este moleques gastam uma grana que não podem numa guita de R$4000,00. Eu sei que é algo encantado mesmo, pq eu quando era mais novo sonhava em ter uma Fender. Sonhava literalmente!!!! Hoje eu até posso comprar uma até, mas a minha Strato Hondo de U$ 500,00 atende e acho que tem um puta som.

O nosso amigo, criador do tópico, pensou em colocar uma adesivo da Fender no Headstock... Isso me preocupou de alguma forma.

No fundo eu não aprovo esta mística de que o timbre de uma Fender só uma Fender pode conseguir ou mesmo Gibsons, PRS... No âmago, sendo bem simplista, uma guitarra um pedaço de madeira com uns ferros nela...

Abs

wiiv1262
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia
auyauhauhuahuha..esse minha ideia de botar adesivo da fender no headstock foi ruinzona ein??auhahuah!!
eu só ainda nao entendi...se a guitarra for igual, com as mesmas peças e com as mesmas madeira, tudo identico....a fabricada na fabrica da fender vai ser melhor do que a fabricada na fabrica da sx??
eu acho q num tem nda a ver..a nao ser q tenha mesmo "um gnomo dentro da guitarra"vc tem uma strato hondio??=O!!
ha um tempo queria saber se é bom!voce modificou alguma coisa nela??consegue postar um foto dela ai pra nois ver?
Obrigado cara!
Abrço!

wiiv1262
Veterano
# fev/09
· votar


ops...hondio nao....Hondo!

Floydniaco
Veterano
# fev/09
· votar


Ae doido!

mandou uma msg lá falando pra mim passa umas fotus da minha Tagima com os texas ,

eu nao tenho nenhuma fotu dela , to pra tira umas fotus

to com um set bonito ao olhar e to querendo tira umas fotus!

to com
Boss DD-3 delay
Boss Ce-2 chorus
ProdriveII ,
Marshall ED-1 compressor e um crybaby ,
com um amp Peavey Studio pro 65w ,

ai ja tiro fotu de tudo e posto aqui no forum , pq eu sei que assim como eu tem mt gente q gosta de ver fotos de equipos do pessoal!


Qnt ao que o pessoal ta discutindo ai ,

realmente nao da pra comparar por exemplo a minha Tagima com os Caps fender , trastes jumbo , ponte wilkinson e tudo o mais
com uma Fender legita ,
a diferença ainda é MTTT
nunca vai soar tao bem como uma fender!
mais COM CERTEZA
é um otimo investimento ,
se vc nao tem dinheiro pra comprar uma Fender de verdade ,
ao todo gastei 1000 dinheiros na guitarra em si , e tem um PUUTTTTTTTTTTAAAAAAAAA SOMMMMMMMM!

fender é fender ,
tagima é tagima ,


abçs

rsf
Veterano
# fev/09 · Editado por: rsf
· votar


wiiv1262

se a guitarra for igual, com as mesmas peças e com as mesmas madeira, tudo identico....a fabricada na fabrica da fender vai ser melhor do que a fabricada na fabrica da sx??

cara, o problema não é a fábrica, mas quem está nela....hehehehe.....


MauricioBahia

concordo com vc quanto à parte da mistica..afinal são guitarras que ajudaram a escrever a historia desse instrumento...mas é uma realidade e não há como fugir disso...entendo a sua preocupação, mas acho que tão importante quanto não "alimentar" essa mistica, é não produzir equivocos no sentido oposto..como, por exemplo, dizer que uma guitarra universalmente reconhecida como um bom instrumento musical é igual a uma que a qualidade vai depender da sua sorte....

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


esse minha ideia de botar adesivo da fender no headstock foi ruinzona ein??auhahuah!!
:-)) Eu não gosto de idéia... mas... ;-)

se a guitarra for igual, com as mesmas peças e com as mesmas madeira, tudo identico....a fabricada na fabrica da fender vai ser melhor do que a fabricada na fabrica da sx??
Se tiver uma construção igual também, não tem porque ser pior que uma Fender! Eu, sinceramente, não consigo identificar qualquer motivo que me prove o contrário. A não ser que alguém me diga! :-) Claro, se vc compra uma Fender, vc tem garantia Fender, melhor revenda, como disse o Zero Zen.

wiiv1262
Essa guita Hondo é de 1987... Nem fabrica mais eu acho. Considero um boa guitarra. Veio com caps Di Marzio e ponte Karler. Foi fabricada no Japão. Seu Hondo Fame Mastercaster 003 seu nome. Detalhe que o "F" de "Fame" é o mesmo "F" de "Fender". Ganhei como presente da minha madrinha! \o/.
http://img147.imageshack.us/img147/5422/suporteguitakd5.jpg
http://img107.imageshack.us/img107/6487/condorhondolo1.jpg

Abs

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


mas acho que tão importante quanto não "alimentar" essa mistica, é não produzir equivocos no sentido oposto..como, por exemplo, dizer que uma guitarra universalmente reconhecida como um bom instrumento musical é igual a uma que a qualidade vai depender da sua sorte....

rsf
É verdade cara! Uma Gibson é uma Gibson e uma Fender uma Fender! Por mais clono que seja, até com o logo no Headstock, ela nunca será um Gibson ou Fender, mesmo pq há questões históricas envolvidas e a admiração pela marca até. Fora a qualidade, indiscutível.

Eu quero ter uma Fender e uma Gibson ainda. Pq eu adoro guitarras e pedais etc... Mais isso não me fará um guitarrista melhor, nem pior.

Abs

rsf
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia


Eu quero ter uma Fender e uma Gibson ainda. Pq eu adoro guitarras e pedais etc... Mais isso não me fará um guitarrista melhor, nem pior.


com certeza, não.

mas eu tenho uma tese sobre isso...
sou um péssimo guitarrista e muito provavelmente terei que nascer de novo para ser um guitarrista mediocre...ahehehehehe....mas ainda assim prefiro tocar mal em um ótimo instrumento do que em um instrumento ruim...hehehehe

wiiv1262
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia
Noooossaaa...bonita a sua guitarra!!o "f" é parecido mesmo....=O!!
Meeeeeeeeeeeeeeuuu deeeeusss...!essa guita ai do lado da hondo num eh uma gibson..é???auhauha nao neh!?
Abrço!
rsf
É nois!tbm tenho q renascer pra ser um pééééssimo guitarrista...se é q eu posso me chamar de guitarrista...pra mim eu so mais carteiro...só toco a campainha mesmo...auhauhuah!
Abrço!

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


wiiv1262
!essa guita ai do lado da hondo num eh uma gibson..é???auhauha nao neh!?
Não! Condor Lemon Drop. :-)

Péssimo guitarrista não existe. O que existe é treino!!!! Eu tava numa fase péssima, agora estou ruim apenas! E pretendo melhorar! ;-)

Abs!!!

wiiv1262
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia
e o som desse guita é bom?
entao eu to precisando de treino pra kct...hehehe!!
tbm to precisand melhorar..!auhahu!!
Abrço!

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


e o som desse guita é bom?
Os caps que vem nela não são muito legais pro meu gosto pois o timbre é um pouco fechado. Então eu coloquei Seymour Duncans e ficou bem bacana! Agora, se eu quiser fechar o timbre basta equalizar!
Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como melhorar o som de uma shelter com caps fender?