Condor CLP2 é similar a cort m600?

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


gucrispim
Afff... Sai pra lá... Sai pra lá... :)

gucrispim
Veterano
# fev/09
· votar


Seda Ceramidas
cara, não disse que o Bertola é ignorante, alias não posso nem dizer isso pq não conheço ele. Mas alguns fazem entender as palavras dele de outra maneira. Não sei se ele disse que são de boa qualidade de construção e acabamento, acredito que não tenha dito, pois seria demasiada ignorancia (hehe), mas que é um bom custo-beneficio é mesmo, nao há outra les paul legalzinha por 900 pau ai no mercado, ou melhor, nenhuma outra Les Paul de 900 pau no mercado finge ser uma Les Paul tão bem quanto a Clp2s

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


nenhuma outra Les Paul de 900 pau no mercado finge ser uma Les Paul tão bem quanto a Clp2s


E quem quiser fingir de Les Paul e pagar mais caro é só comprar uma Epiphone.

Andy Viper
Veterano
# fev/09 · Editado por: Andy Viper
· votar


gucrispim
Pô dizer que a qualidade de construção e acabamento duma clp2s é de boa qualidade, pra mim é demasiada ignorância....

Com base em quê você afirma isto? Vc é luthier? É o mesmo que dizer a um engenheiro que afirma que um prédio tem uma boa estrutura que ele é um ignorante, sem parâmetro algum..

pra um leigo no assunto de guitarras, olhar uma Gibbo e uma Condor dá na mesma.... agora só de ve aquela vesguice dos potenciometros..

Cara, acho que até hoje só você viu esta diferença nos pots. E pelo que eu entendi em tópicos anteriores você viu em fotos disponíveis no próprio site dos caras, nunca viu ao vivo. Talvez essa foto com o pot diferente fosse de um protótipo, um modelo inicial, sei lá. Ao menos se mais alguém tivesse visto isso ao vivo, em uma guitarra à venda em alguma loja, mas parece que não é o caso.. Eu ao menos nunca vi.

Alguém aqui já viu?

gucrispim
Veterano
# fev/09
· votar


Andy Viper
Alguém aqui já viu?
brincalhão.... eu só vi clp2s sem essa porra de ponte e pot torta em foto mesmo... os caras do fcc que tem ela só tem da torta mesmo, td clp2s q vi em lojas eram tortas mesmo...

Pô dizer que a qualidade de construção e acabamento duma clp2s é de boa qualidade, pra mim é demasiada ignorância....
e isso é evidente, se você não percebe a diferença deve se encaixar no segundo caso
pra um leigo no assunto de guitarras, olhar uma Gibbo e uma Condor dá na mesma.... agora só de ve aquela vesguice dos potenciometros..

Andy Viper
Veterano
# fev/09 · Editado por: Andy Viper
· votar


gucrispim

Tsc, tsc, nem respondeu ao que te perguntei.. Mas tudo bem..

É por isso que este país não vai pra frente e pagamos preços abusivos por qualquer merda. Quando finalmente alguém faz um produto de qualidade (fabricada na China, que seja, mas os padrões quem exige é a Condortech) vem alguém desmerecer sem base e critério nenhum pra isso. Se alguém te mostrar uma foto de uma Gibson ou uma Fender com os pots fora do lugar você vai achar que elas são um lixo por isso?

Vc tem todo o direito de não gostar da Condor, deve ter aí suas razões enrustidas, eu respeito isso. Mas daí a dizer a quem afirma (não estou dizendo "acha") que uma Condor tem um bom acabamento e construção (sendo que só vc "acha" o contrário) que isso é ignorância...

"Não há como ministrar conhecimentos a um tolo que se orgulha da própria ignorância" Confúcio

gucrispim
Veterano
# fev/09
· votar


Andy Viper
pô só tenho uma pequena base de quem pega em guitarra todo dia e toca em várias guitarras diferentes toda semana... por mais de dez anos... se isso não valer de nada pra diferenciar uma Condor de uma Gibbo....
cara, só lê direitinho aí... não disse que uma Condor não tem boa qualidade, só disse que a Clp2s não tem uma boa qualidade (não para os meus padrões) mas ainda assim nao deixa de um bom custo-beneficio.

minhas impressões sobre a guitarra não são pelo que uma pessoa que eu nunca vi na vida diz pela internet sob um nick fake ou coisas do tipo, são impressões obtidas por prática e pela realidade, não por coisas virtuais e imagináveis, por isso me interessei pela Condor Lemon Drop e realmente procurei testa-la, mas nao encontrei nenhuma.... quem sabe a historia não seja diferente mesmo? Até lá, essa é minha história e eu continuo com ela.

Ant--
Veterano
# fev/09
· votar


gucrispim
os caras do fcc que tem ela só tem da torta mesmo

Cara, vc insiste tanto em difamar as CLP2-S que até omite o que vc próprio já sabe. Eu tenho uma adquirida recentemente que POSSUI OS POTS NO PADRÃO GIBSON, ou seja, RÉPLICA COMO QUALQUER EPIPOCA.

A foto abaixo já foi exibida aqui em outro post, inclusive com resposta sua:
http://www.antcarlos.com.br/upload/nova-clp2s-01.jpg


No começo de 2008 eles fabricaram as CLP2-S com os pots em losango Talvez para evitar algum processo, como o que a PRS sofreu quando começou a vender a Singlecut (ótima guitarra padrão Les Paul ), o que incomodou muito a Gibson. O que salvou a PRS foi justamente a disposição diferente dos potenciômetros. Observe na foto abaixo uma animação comparando:
http://www.antcarlos.com.br/upload/gibson-prs.gif

Mas no final de 2008 a Condor resolveu colocar no mercado a CLP2-S com os potenciômetros idênticos aos da Gibson, o que tornou a guitarra uma excelente réplica. Por isso troquei a minha mais antiga por essa nova da foto. Então, se era a disposição dos pots que faziam vc não gostar da CLP2-S, esse argumento não existe mais. A verdade é que hoje ela tem design equivalente a uma Epiphone Standard, com acabamento igual ou até melhor, mas é vendida quase pela metade do preço. Se isso incomoda tanto os possuidores de Epiphones, o problema não é da Condor.
E nós, consumidores, só temos que agradecer por não estarmos nas mãos de empresas que cobram apenas pelas GRIFES.

Andy Viper
Veterano
# fev/09 · Editado por: Andy Viper
· votar


Ant--
design equivalente a uma Epiphone Standard, com acabamento igual ou até melhor.

Apenas uma ressalva: O acabamento da Condor é melhor. FATO. Aqui não tem questão de achar ou não, gosto pessoal ou sei lá o quê. É só colocar lado a lado e comparar.

Edit: A minha também é no padrão Gibson.

gucrispim
Veterano
# fev/09
· votar


Ant--
to ligado na história da PRS, mas desde o começo, mesmo com uma disposição diferente da Gibson eles seguiam um padrão próprio, e só passou a incomodar a Gibson pq as PRS são de qualidade suprema.

Já no caso da Condor, eles não seguiam um padrão cada guita era de um jeito diferente tanto na posição dos potenciometros quanto ponte e cordal... como uma guitarra pode ser considerada num bom modelo (meu pensamento) com bom acabamento e construção se em cada guitarra a ponte está de um jeito diferente? e a entonação da guitarra como fica aí? por isso para mim tal guitarra não convence.

É verdade, recentemente você 'percebeu' os pots tortos e achou melhor trocar...

Pô, das que eu testei, a Clp2s não bate o acabamento de um modelo Standard da Epiphone como a Les Paul Standard Wine Red, e nem chega perto da Custom Wine Red... quem dirá das Gibbo.
Não possuo nenhuma Les Paul no meu set, mas isso é minha impressão referente a este aclamado modelo.
Meu interesse por Les Paul veio também quando vi a Lemon Drop, mas nao encontrei nenhuma, nem para testar.. quem sabe um dia eu não dou um pulo na casa do MauricioBahia UAHEuAH

Anyway.....

gucrispim
Veterano
# fev/09
· votar


O acabamento da Condor é melhor. FATO
certo.... certo....
vo deixar o cara ser feliz, ao menos uma vez na vida...
é vdd.... é vdd...

Andy Viper
Veterano
# fev/09 · Editado por: Andy Viper
· votar


gucrispim
KKKKKKKKKKKKKKK....

Epipoca - acabamento

Não sei se foi por acaso, mas as 3 Epipocas que testei na loja quando queria comprar uma LP tinham problemas parecidos..

Digo isso com tanta certeza porque este foi o fator primordial (e não o preço) que me fez escolher a Condor.

Ant--
Veterano
# fev/09 · Editado por: Ant--
· votar


gucrispim
em cada guitarra a ponte está de um jeito diferente? e a entonação da guitarra como fica aí?

Tenha a certeza que se um consumidor comprar uma guitarra com a ponte tão fora do lugar que não dê entonação, é caso de Procon e ele vai devolver. Não me parece ser o caso, porque (pelo menos até onde li) todo possuidor de CLP2-S está satisfeito.


Meu interesse por Les Paul veio também quando vi a Lemon Drop, mas nao encontrei nenhuma, nem para testar.. quem sabe um dia eu não dou um pulo na casa do MauricioBahia UAHEuAH

A Lemon é ducaralho mesmo, e o Bertola, que conhece e entende bastante de Gibson, chegou a comparar a Lemon tunada com SDs com uma Gibson LP. Para nós que possuímos a CLP2-S isso é animador, afinal a diferença entre os 2 modelos é bem menor do que a diferença entre uma Epipoca e uma Gibson. Deu pra entender? :)
- Clareando, uma CLP2-S com um par de SD Seth Lover + chavinha seletora Gibson deve dar um bom caldo em muita guitarra por aí.

Então, é bom ver que vc está considerando pegar uma CONDOR :)
Torço pra vc conseguir achar a Lemon, que o Maurício já disse que vão voltar a produzir. E tenho certeza que vc vai adorar. Agora acalme-se. Hehehehe!

Abç

EDIT:
Andy Viper


Epipoca - acabamento

Não sei se foi por acaso, mas as 3 Epipocas que testei na loja quando queria comprar uma LP tinham problemas parecidos..

Digo isso com tanta certeza porque este foi o fator primordial (e não o preço) que me fez escolher a Condor.


Nossa!! Quando vi esse post seu tive que voltar aqui e editar. Que bola fora da Epiphone heim. Realmente sou obrigado a concordar com vc, porque todas as CLP2-S que eu vi (e as duas que possuí) tinham acabamento muito, mas muiiiiiiito melhor que isso.

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


gucrispim
Meu interesse por Les Paul veio também quando vi a Lemon Drop, mas nao encontrei nenhuma, nem para testar.. quem sabe um dia eu não dou um pulo na casa do MauricioBahia UAHEuAH

hehe. Cara, é capaz de piorar sua TPD!

Ahhh. Acabei de receber este e-mail da Condor (qui 19/2/2009 09:07):

Bom dia!

Prezado Mauricio,
Vamos fabricar mais peças da guitarra Lemon Drop, porém não temos data prevista.

Att,
JULIANA MELLO
Assistência Técnica
sac@condortech.com.br

www.condormusic.com.br

Fone: 55 (61) 3629-9400
Fax: 55 (61) 3629-9401


Vlw!

gucrispim
Veterano
# fev/09
· votar


Ant--
nem fiquei nervoso nem nada, to calmo mesmo uheu, mas axo que eh melhor eu parar por aki senão depois poderão me acusar de anti-ético por questionar alguns status sem comprovação ou qualidades pessoais e profissionais, como fizeram comigo no tópico...

mas enfim é isso, quem sente satisfeito com uma, muito bom, pois é isso que uma guitarra deve fazer, e por isso é importante tocar, não é comprar por ler review ou indicação soh ver a guita pela internet e boa... pois como dizem, quem sabe por alguma magia uma Tonante não pode ser tão boa quanto uma Fender, ou até mesmo uma Clp2s pode ser tão boa quanto uma Gibbo Custom Shop... só tocando mesmo, enquanto isso, os ingenuos são enganados.

e essa falácia de que a Lemon com SD é similar a Gibbo, e a diferença de uma CLP2s para a Lemon é menor que a diferença de uma Epiphone para uma Gibbo, logo a Clp2s é melhor que Epiphone só engana os inocentes tocadores de quarto...

Além da qualidade da guitarra, a marca não me traz boa credibilidade por tentar confundir o consumidor com algumas pegadinhas, como já disse antes. Por conta disso, estou longe (graças a deus uaheuah coitado dele, mas eh verdade) de Condor. Sim, a Clp2s é um bom custo-benefício, uma guitarra barata por um preço barato.

ragio.
Veterano
# fev/09
· votar


Exclarecimentos sobre o madeiramento da CLP II S.

Email enviado por mim a Condor:

Macacos me mordam.

A CLP II S é de mogno ou de nato/agathis ???

Caso agora só estejam fabricando em nato/agathis, saiu alguma versão em mogno ?

Estou muito interessado na guitarra, pretendo comprala até sabado no maximo, porem queria ela em mogno.

Caso tenha modelos fabricados em mogno, pode indicar um loja em SP que tenho o modelo.


Atenciosamente,
Douglas Ragio.


Resposta da Condor:

Boa tarde!



Prezado Douglas,

Os primeiros modelos de CLP2 produzidos eram em Mahogany. Hoje em dia elas são em Nato que é um tipo de mogno asiático. Creio que não encontre em Mahogany para compra.


Att,

JULIANA MELLO

Assistência Técnica

sac@condortech.com.br

www.condormusic.com.br

Fone: 55 (61) 3629-9400

Fax: 55 (61) 3629-9401


Diino
Veterano
# fev/09
· votar


gucrispim

Condor é ruim é?

acha defeitos aqui entao:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/196483/#5521305 - LD do Bahia
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/204343/#5832964 - BKS do TROAE

:D

Andy Viper
Veterano
# fev/09
· votar


Diino

À noite vou ver se posto fotos decentes da minha também, estou devendo já há algum tempo..

gucrispim
Veterano
# fev/09
· votar


ragio.
e mahogany seria mogno propriamente dito ou algum artifício linguistico para se levar a concluir que seja mogno ?!

Diino
pô, lê aí antes de postar qualqueh coisa

ragio.
Veterano
# fev/09
· votar


gucrispim

mahogany = mogno !

Ant--
Veterano
# fev/09
· votar


gucrispim
Sim, a Clp2s é um bom custo-benefício, uma guitarra barata por um preço barato.

E pelo visto a Epiphone Standard é um péssimo custo-benefício. Uma guitarra barata por um preço caro.

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Aliás, esse tópico é sobre Condor e Cort... :-) A gente tá desvirtuando legal comparando com Epi! uhauhauha.

Sem querer ser chato... (já sendo):

[modoMetidoAModeradorHehhe]
Acho que se quisermos falar de Epi Strandard e Condor CLP2, o que é bem saudável, poderíamos abrir um tópico novo ou aproveitar algum antigo. :-)
[/modoMetidoAModeradorHehhe]

Abs

Diino
Veterano
# fev/09
· votar


gucrispim

vcs estão falando de acabamento e qualidade.
:D

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


Ant--
E pelo visto a Epiphone Standard é um péssimo custo-benefício. Uma guitarra barata por um preço caro.
É exatamente essa a questão.
Abç

gucrispim
Veterano
# fev/09 · Editado por: gucrispim
· votar


ragio.
mahogany = mogno !
brincalhão.... tem outras madeiras nomeadas como mahogany que não são mogno... mahogany pode fazer referência a família da madeira do mogno.
pode ter sido usada a palavra mahogany e não mogno como algum artifício linguistico para se levar a concluir que seja mogno ...

Ant--
uma Epi Standard Wine Red ou uma Epi Custom Wine Red podem ser qualquer coisa cara.... mas não são guitas baratas, em nenhum sentido.
Mas aí é do gosto, do bolso e do conhecimento de cada um.... já a vesguice e os erros de construção e acabamento das Clp2s são mais que evidentes...

*só para deixar explícito, não fui eu quem começou a falar em Epiphone.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Condor CLP2 é similar a cort m600?